• lendaryo Solivan Martins
    2020-01-25 14:11:43 -0200 Thumb picture
  • lendaryo Solivan Martins
    2020-01-20 14:50:29 -0200 Thumb picture

    VERDADEIRO APOCALYPSE

    Terminei a bastante tempo o SMT IV Apocalypse e agora vou falar um pouco sobre a minha experiência nos momentos finais.

    Então o começo dos problemas foi lidar com o YHVH (O Deus criador de tudo). Cara a batalha contra esse bicho é mais dependente de sorte do que propriamente de habilidade, logicamente que se seu time for desconexo não existe possibilidade nenhuma de vc vencer essa batalha nem mesmo na dificuldade padrão kk

    Tentando dá o minimo de spoeler.. basicamente é uma batalha de raid, e ele é resistente a todos os tipos de ataque. Você tem que enfraquecer ele aos poucos, e ter a sorte de enfraquecer algo que possa ser usado como vantagem; Tipo: Enfraquecer o ataque físico, pra ai todos os personagens conseguirem ganhar turnos extras. Só que na dificuldade máxima a evasão de todos os inimigos é meio que "dobrada" ou seja, eles ganham uma porcentagem fora dos statos comuns que aumenta e muita a chance deles desviarem de um ataque seu, o suficiente pra vc nunca acertar um hit nele se não estiver devidamente buffado e desbuffado, e acredite, perder ataques nesse jogo pode definir sua morte. Ah, e ele tem uma segunda forma, que é ai que o fator sorte influência, se você vence ou não a batalha.

    Depois de vencer o boss você pode invocar o demônio mais poderoso do game (mais forte que os próprios demônios de DLC).

    Satan, a estrela do game aparece em uma batalha antes do verdadeiro final boss. Ele pode causar alguns problemas, mas ele é gente boa mais gente boa que o próprio Jack Frost kkkkk

    (Inclusive ele é extremamente preocupado com a minha saúde. N teve UM level up que ele não me desse 1 Medicine)

    Aparte daew eu comecei a me preparar pra vencer os boss de DLC (msm esquema do primeiro jogo)

    O primeiro que eu tentei foi a Cleopatra que era dita a "mais fácil" dentre os 3. Não sei se era devido a dificuldade alta, mas ela só fazia spam de uma coisa "Deadly Wind". Essa skill assim como toda skill de vento ganharam uma chance fdp de dá LOST nos seus demônios, não sei porq diabos eles fizeram isso, mas ainda bem que não adicionaram efeito "queimadura" pros atks de fogo e nem "congelamento" pros de gelo..

    Entrei na batalha crente que Satan iria resolver o assunto. Do nada ela dá Lost no Satan.. cara, ela deu Lost, no SATAN. N é um demôniozinho que vc acha poraew não filha, é o SATAN! A batalha foi resumida em eu torcendo pra todo tipo de atk a vento ser acertado em mim, pq ela dava LOST em todo mundo quando soltava atk de vento, ela n se preocupava em atacar com luz não, e o mais hilário era q o atk de vento causava 2x mais dano que a skill exclusiva dela e que ela tem afinidade máxima, que é LUZ.

    (Esse HP alto ai é pelo efeito dos buffs, não usei itens pra subir status. E sim, Satan já vem com MUITO hp.)

                                             Cleopatra, a new Best Waifu

    Não quero mais salvar o futuro pelo bem da Asahi, Toki ou Nozomi. Eu quero salvar o futuro pelo bem desse par de Peitos fenomenais.

                     ~Ela pergunta o que você achou da roupa de banho dela~

                                                                 (mudei de ideia)

    Depois foi a vez do Mephisto que queria firmar um acordo comigo que me levaria pra conhecer o melhor lugar do mundo, que seria uma praia em troca de algo pequeno, minha alma. Fiquei tranquilo pq eu ia parcelar nos cartões da casa bahia, mas ele n gostou da ideia e quis cobrar a vista. Ai n teve jeito.. tive que aplicar o golpe do cheque sem fundo.

    A batalha com ele eu achei um pouco mais difícil que a Cleopatra, pq quando ele ver q ta perdendo ele foge do combate e recomeça, e nessa brincadeira vc perdeu muito MP e logicamente seus buffs.

    Ele causa muito dano msm, coisa de instakill em um personagem q n tenha pelo menos 800~900 de HP e estando buffado. Mas depois que vc aplica todos os buffs e desbuff a batalha ta ganha pq ele n tem formas de remover a mudança de atributos.

    O ultimo boss de DLC, En no Ozune, seria o equivalente ao "Moses" da série SMT. Ele é considerado um Fiend e como todos os Fiend nesse game, ele está em um futuro paralelo aonde um mércias não nasceu ou falho em salvar aquela realidade. Todos os Fiend tem 10 turnos para vc vence-lo, caso n consiga vc tem que atravessar o labirinto de novo, encontrar a chave e abrir a porta, tudo isso sem mapa, e toda vez q vc falha em vencer ele fica mais e mais forte. Esse cara é cheio de truques, incluindo buffs de defesa, agilidade e counter ataques e um atk físico devastador q pode fuder um grupo inteiro. N é uma batalha tão difícil se vc conseguir vencer ele sem precisar voltar, varias e varias vezes.

    E por fim, o ponto mais esperado e conhecido do game, a batalha contra o Stephan.

    A batalha dele tem dois estágios e é semelhante a batalha contra o YHVH, é um combate de Raid com ele sendo resistente a tudo.

    Como criador absoluto do programa de convocação de Demônios ele tem acesso a todo tipo de fdputagem, incluindo hacks que ele não tem vergonha de usar. Ele tem uma skill que simplesmente mete 9999 de dano no cu de qualquer afortunado que ele escolha, pode passa seu turno ou engole todo o MP do grupo. Ele é literalmente uma versão mais HARDMODE do YHVH. Ostentando nada mais nada menos que 100,000 de HP. Vcs tem noção de quanto pontos são isso em SMT? isso equivale a mais de 1 milhão em qualquer outro jogo de RPG kkkkkkk' Esse combate no Veryhard é um absurdo, não recomendo mesmo tentarem, a não ser que vcs queiram desbancar ele farmando itens com a DLC de status, porq ai vc anula completamente o desafio kk

    Shin Megami Tensei IV FINAL

    Platform: Nintendo 3DS
    127 Players
    56 Check-ins

    24
    • Micro picture
      emphighwind · 6 days ago · 1 ponto

      Eu fui obrigado a fazer um demon com a skill que nega smirk, pois se não era impossível passar do YHVH.

      1 reply
  • 2020-01-19 13:51:40 -0200 Thumb picture
  • lendaryo Solivan Martins
    2019-12-16 20:41:53 -0200 Thumb picture

    GodSlayer vs GodSlayer

    Invoquei dois Demônios novos e interessantes

    Essas gost... Entidades..

    Megami Izanami

    É um demônio de sidequest especial e a forma pra criar é meio "confusa" pq ela n é um demônio de fusão especial, mas ela tmb n aparece na suas opções de fusão msm que vc tenha os materiais para cria-la (pelo menos foi oq aconteceu comigo). Então eu tentei pela opção "fusão básica" e deu certo. N sei se foi bug no meu jogo, no entanto conseguir criar e é isso que importa.

    Uma parada maneira é que ela aparece em diversos jogos, mas n sei pq diabos de motivo n era permitido usa-la como Demônio, só no SMT IV e no SMT Apocalypse q finalmente liberaram ela tanto q esse designer dele é bem antigo, dos tempos do Noctune poraew.

    Como podem ver, ela é um Odin só que tendo dois par de seios oq faz dela 2x melhor que ele.

    ---------------

    Essa aki é outro caso estranho

    "Angel Divine Wings" ou simplesmente Angel

    Ela não é uma fusão especial ou secreta, no entanto eu quase passei o jogo inteiro sem saber da existência dela.

    No caso ela tem duas formas a forma comum que é o rank mais baixo da raça Divine um anjo lvl 3~8 que tem o designer do Soul Hack e esse é o mais alto na classificação Divina, o Anjo lvl 82 com as skills mais parrudas e usando o designer dos anjo mais sem noção, os anjos do SMT III Noctune.

    A Maria ainda ta comigo invoquei essa pra ter mais de 1 demônio habito  a curar como substituto e tmb caso seja necessário alguém pra recuperar Mana dos outros (já que demônios são incapazes de usar itens à não ser que vc ensine essa habilidade pra eles).

    A vantagem dela pra Maria é que essa já vem na coleira.

    ---------------

    Isso são atualizações após a escolha de qual dos dois caminhos "neutros" vc escolheu, se foi destruir o universo todo e criar um novo e faze de vc o novo Deus ou manter seu universo do jeito q ta msm.

    Primeiro escolhi o de querer destruir tudo, e é uma decisão meio dolorida. Vc é obrigado a matar todos os seus amigos sem exceção e no caso é vc em uma batalha contra vários boss ao msm tempo sem descanso. Depois que a matança é feita vc tem que enfrentar O "True Godslayer" sem ajuda do seus amigos pq caso vc n tenha percebido ainda vc ta banhado no sangue deles...

    Cara, essa batalha na dificuldade APOCALYPSE (Very Hard) é insana, pq ao menos nos outros boss tinha seus colegas pra te dá um turno extra pra preparar o boost, aki filhão é só tu e o Dagda de fundo fazendo aquela torcida: 

    "A lá, falou que tua mãe n é mais virgem! EU não deixava"

    O bicho vai te moer na pohada se n fica esperto. Ele tem diversas possibilidades de te dá um instakill se ele conseguir "sorrir"/critico pra cima de vc, principalmente pq no very hard o dano é quase dobrado e se o protagonista morrer é GameOver imediato, n dá pra um demônio jogar um Phoenixdown em vc.

    E eu já mencionei que ele tem uma segunda forma? E sem descanso? kkkkkk

    Eu refiz a luta escolhendo o caminho "Neutro Bom", aonde eu n sou obrigado a matar meus amigos depois de vê um vídeo de um cara vencendo ele na dificuldade Apocalypse, mas com os amigos, jogando de Mago.. tirou 4k dele com magia, de mago...

    FILHÃO, AKI É HUNTER. NA BALA EU TIRO É 5000, CINCO MIL SEU MAGO BUNDÃO!

    Cara... 100% mais fácil, na outra luta lá eu venci em uma batalha de seila.. 10~20 min gastando item, substituindo demônios e implorando pra ele bater em mim ao invés de acertar um relâmpago na cabeça do meu anjo masoquista, numa dessa q ele conseguiu "Sorrir" eu levei um tiro a queima roupa que quase me levou pro inferno.

    Com os amigos vc tem toda à assistência deles e o boss tmb começa a se tremer e passar os turnos, facilitando o trabalho kkkk

    Shin Megami Tensei IV FINAL

    Platform: Nintendo 3DS
    127 Players
    56 Check-ins

    21
    • Micro picture
      hanzy · about 1 month ago · 2 pontos

      Gostei, da pra ver que tu tem uma certa dedicação na escolha das suas demons, um trabalhinho a mais para ser recompensado visualmente kkkkkk

      1 reply
    • Micro picture
      emphighwind · about 1 month ago · 1 ponto

      "aki filhão é só tu e o Dagda de fundo fazendo aquela torcida:

      "A lá, falou que tua mãe n é mais virgem! EU não deixava""

      Pior que o Dagda provavelmente falaria isso.

      1 reply
  • lendaryo Solivan Martins
    2019-12-15 12:27:08 -0200 Thumb picture

    "Behold, my Demons!"

    Vou mostrar um pouco do meu progresso no jogo;

    Black Maria é a minha Wa... Healer

    Infelizmente o jogo adotou algumas medidas pra evitar que o jogador tenha acesso OU abuse de skills poderosas e dentre elas cai as skills de suporte/cura

    Mediarham/Salvation ou desbuff mais fortes são de alto nível e custam mais da metade da mana pra usar dependendo da afinidade do Demônio.

    Black Maria n é um demônio tão avançado, mas o conjunto ficou tão bom que tô arrastando ela comigo até agora. O trabalho dela é simples, curar quando for necessário ou passar o turno pra mim, e eu causar o dano que ela n pode causar. 

    -------------------------------------

    Sheilong é um Demônio "mítico" em todo jogo e aki ele teve a invocação facilitada, porém ele meio que não é bom em nada kk

    Mas ao contrário dos Sheilongs comuns, esse meu é bem "diferenciado".

    É um support que nem cura e nem dá dano, ele é um "Coringa", foi uma ideia inusitada que a sorte acabou caindo pro meu lado, pois originalmente ele tinha a skill Mediarama, mas em uma conversa de substituição ele quis aprender essa skill "superultrarara" chamada "Imposing Stance"

    Ela tem a super capacidade de tirar uma ação do inimigo, exemplo:

    Se o inimigo faz 3 ações por turno, eu bloqueio uma, e ele só pode agir duas vezes, parece pouco, mas isso quebra o padrão do boss e tmb evita que o boss faça uma jogada insana de atacar 6x no turno, já q eu arranquei uma ação o máximo de loucura q ele poderia fazer é 4x.

    Ele tem afinidade 3 com magias onipotente, então eu posso fica enchendo o saco com Energy Drain e repor meu MP inteiro e fica bloqueando o inimigo ou desbuffando ele com o Debilitate que consome fudidas 100 de mana. O Victory Cry permite que eu faça spam dessas skills super caras em mobs comuns, pq todo fim de combate a mana e hp dele é completamente restaurada. Era pra ser um Demônio provisório, mas ele se tornou um caso "extremamente raro" kkkkk

    -------------------------------------

    Odin depois de tempos teve seu designer preguiçoso refeito e agora sim é digno de um Demônio de alto nível

    Odin é um demônio bem ofensivo que ta no grupo pra dá turnos extras com a skill exclusiva q ignora resistência física + Olho Crítico, ele consegui causar um bom dano, no entanto precisa de turnos pra criar esse "dano"

    Estou com a ideia de criar uma Medusa de alto nível pra substituir ele em combate, combinando algumas skills que tenho agora, logicamente isso vai custa uma fortuna em macca pra tornar um Demônio de baixo nível um matador de Deuses kkk'

    -------------------------------------

    That's me!

    Protagonistas Físicos foram bem "desbuffados" aki, já que se vc quer ir pelo caminho da Força, não pode usar técnicas de Armas, pq agora cada statu influencia em algo diferente ao invés de antes q STR e DEX funcionam juntas, msm que um pouco.

    Basicamente se vc é STR e tenta usar skills de armas não vai tirar dano nenhum kkkk

    E as skills mágicas foram extremamente buffadas. Magias de luz e trevas agora não sou causam dano como tmb boa parte dos inimigos são fracos há elas e se vc for "Mago" vai ter mais facilidade ainda no jogo pq terá turnos extras com facilidade e muita chance de Instakill pelo efeito das magias de Luz e Trevas e seus derivados

    Eu curto mais ir pelo lado "humano" da coisa, então fui de Destreza misturando com skills de comando/support.

    Uma parada q é bom freezar, é que Demônios desse naipe custam tanta Macca pra serem criados q se vc n tiver a DLC da grana bem capaz de vc passar de 10 a 20 horas farmando dinheiro pra criar um único demônio decente, principalmente se quiser tornar um Demônio especifico viável no fim do jogo kk

    Shin Megami Tensei IV FINAL

    Platform: Nintendo 3DS
    127 Players
    56 Check-ins

    16
  • 2019-12-09 12:45:20 -0200 Thumb picture

    (RUMOR) SMT V na Game Awards 2019

    Medium 675135 3309110367

    Boato, acho improvavel o jogo ser anunciado primeiro em um evento ocidental, mas da Atlus eu espero tudo e nada ao mesmo tempo

    Shin Megami Tensei V

    Platform: Nintendo Switch
    62 Players

    17
    • Micro picture
      emphighwind · about 2 months ago · 2 pontos

      SMTV e remaster de Clock Tower são difíceis de acreditar.

      1 reply
    • Micro picture
      lendaryo · about 2 months ago · 2 pontos

      Acho q nem a Atlus sabe mais oq inventar pra por no jogo kkkkkk

    • Micro picture
      hanzy · about 2 months ago · 2 pontos

      Eu mesmo nem vou esquentar a cabeça. se tiver algo ótimo se não tiver a gente continua esperando né. Olha Half Life, esperaram pra caramba e agora vai sair um jogo em VR dele, vai que sai um SMT em VR também

      1 reply
  • lendaryo Solivan Martins
    2019-11-28 20:36:41 -0200 Thumb picture

    "Diga com quem andas, e eu direi quem tu es"

    Você nota um garoto de 15 anos acompanhado desses 3 Demônios, oq vc faria?

                                                                         Mermaid

                                                                              Medusa

                                                                              Scathach

    Shin Megami Tensei IV FINAL

    Platform: Nintendo 3DS
    127 Players
    56 Check-ins

    26
    • Micro picture
      avmnetto · about 2 months ago · 4 pontos

      Pedia pra me apresentar a última...

      2 replies
    • Micro picture
      hanzy · about 2 months ago · 3 pontos

      eu provavelmente estaria pensando que apocalipse caótico iria me matar. E que ele tem um ótimo gosto pra Demons kkkkk

      1 reply
    • Micro picture
      santz · about 2 months ago · 2 pontos

      Eu viraria pedra.

      1 reply
  • lendaryo Solivan Martins
    2019-11-28 16:37:10 -0200 Thumb picture

    Sketchbook Heroina EO Nexus

    Como era o designer original feminino da classe Herói no Etrian Odyssey Nexus

    Parecia bem pika "amazoness". E a espada gigante parece ter pego inspiração na antiga e mais poderosa arma do Monster Hunter, a Dragon Slayer. Realmente eu e o cara q produz EO temos a mente interligada até na minha espada viajada que fiz para o Saymon a ideia e semelhança podem se dizer "iguais" kkkkk

    Etrian Odyssey X

    Platform: Nintendo 3DS
    11 Players
    4 Check-ins

    14
    • Micro picture
      hilquias · about 2 months ago · 2 pontos

      com a armadura mais completa na versão final ficou mais legal, essa espada é massa

      2 replies
  • lendaryo Solivan Martins
    2019-11-27 21:05:55 -0200 Thumb picture

    Eu sou o Lucifrost, tema perante minha frieza radiante!

    Vocês sabiam da existencia desse Jack Frost? vi q ele é exclusivo da versão de 3DS do Soul Hacker e tmb q ele meio q foi criado para aquelas versões infantis dos Shin Megami Tensei pra GBA

    Shin Megami Tensei: Devil Summoner - Soul Hackers

    Platform: Nintendo 3DS
    159 Players
    30 Check-ins

    16
    • Micro picture
      jcelove · about 2 months ago · 2 pontos

      Nem lembrava disso, mas no 4 e no SH tem uma porrada de variaçoes dele, todas maneiras. Meus favs evar sao o Raiho e o Demonee ho

      1 reply
    • Micro picture
      noyluiz · about 2 months ago · 2 pontos

      Eu não terminei o demikids de gba, quem sabe não encontro ele lá perdido

      2 replies
  • lendaryo Solivan Martins
    2019-11-23 00:59:26 -0200 Thumb picture
    10
    • Micro picture
      emphighwind · 2 months ago · 1 ponto

      Eu preciso jogar a rota do Akira ainda, mas triste que dizem só ter old enemy na versão de PS1 em diante do if...

      3 replies

Load more updates

Keep reading → Collapse ←
Loading...