Assassin's Creed III
Platform:
Wii U
324
Players
68
Check-ins

FINALIZADO!!!
Terminei hoje de madrugada!!! XD
Fiz os 100% em pouco menos de 89 horas. Não joguei o multiplayer, pois no Wii U ele já está deserto (e também ele me pareceu bem confuso, entrei lá e fiquei perdido nos menus). Também não jogarei as DLCs, pois além de elas ainda estarem muito caras (o dinheiro gasto com elas daria para comprar o jogo 3 vezes), os bugs e falhas do game me deixaram com raiva demais para querer continuar jogando.
De positivo eu destacaria os gráficos (falem o que quiser, mas ninguém pode negar que a Ubisoft é craque em nos entregar belíssimos jogos de mundo aberto), e o enredo (tem maneira melhor de estudar sobre esse período da história americana?). Acho que também poderia incluir aqui o protagonista... O Connor pode até não ser o mais querido Assassino entre os fãs da franquia, mas eu gostei muito dele.
De negativo eu destacaria os inúmeros bugs e falhas do jogo (sério, Bugsoft? Nenhum patch de correção?)... O jogo é extremamente bugado, e não são bugs simples, são falhas que te atrapalham a avançar no jogo!!! Perdi a conta de quantas vezes tive que reiniciar uma missão por conta desses problemas, acho que nunca xinguei tanto jogando um game quanto xinguei jogando ACIII!!! Uhauhsauhsh!!!!

As limitações do mundo aberto também me incomodaram muito. Apesar de termos um mundo imenso para explorar, você não é realmente livre para explorá-lo como quiser. Em muitas missões você deve resolver as coisas do jeito que a Ubisoft quer, não do jeito que você acha melhor, e tudo isso só para as suas "ações in-game" se encaixarem com as cutscenes que ela planejou... Eu achei isso decepcionante, me senti jogando um filme (esse é o meu primeiro AC, então eu não sei se isso é padrão na franquia). As vezes eles controlam até o seu ângulo de câmera, ou pior, controlam e travam ela no ângulo que eles querem... é frustrante!!!
Outro problema são as missões opcionais do Modo História (necessárias para fazer os 100%), achei algumas extremamente chatas de fazer, e muitas delas não faziam o menor sentido no contexto da história, pura encheção de linguiça.
Teve outras duas coisas que me incomodaram, mas não por me limitarem ou estarem bugadas, mas porque me faziam sentir mal por dentro mesmo. Uma delas era a parte da caça, eu ficava com pena de matar os bichos, principalmente os doguinhos (eu sei que os malditos entregavam minha localização, mas matar doguinhos é maldade, mesmo sendo doguinhos virtuais) e os castores e raposas (eles faziam um barulho tão fofinho). Os únicos que eu matava com gosto eram os lobos, porque os malditos viviam me atacando.

A outra coisa que me incomodava era o "Predator Move", achei esse movimento meio chocante, por isso só realizei ele o número de vezes necessárias para fechar o game 100% (devo ter morrido assim numa vida passada, por isso achei a cena tão pertubadora... Uhuahsash!!!).
Enfim, eu gostei do jogo, mas dificilmente jogaria ele de novo (nem o original nem o remaster). Também gostei do final, só fiquei decepcionado com o final da Fazenda (não tô falando do programa da Record, tô falando da Fazenda onde o Connor mora). Achei que no final a Fazenda viraria uma vila e seria batizada em homenagem ao Connor, mas isso nem rolou... :/
eu vim ver o macaco ( aceito xD)