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  • 2019-11-15 20:18:51 -0200 Thumb picture
    subzero_amarelo checked-in to:
    Post by subzero_amarelo: <p><strong>Finalizado!</strong></p><p>2019 - <stron
    Double Dragon

    Platform: Arcade
    281 Players
    6 Check-ins

    Finalizado!

    2019 - #60

    Geral - #116

    Nunca nesses anos todos jogando videojogos eu apanhei tanto num jogo como nesse. Rapaz, era porrada de todo lado, por trás, pela frente, por cima, é inimigo brotando do chão, de todo jeito. E meu pobre personagem pouco podia fazer, a não ser ficar calado e apanhar mais ainda. Agradeço ao Mame pelas fichas infinitas e bato palmas pra quem zerou isso aqui no arcade, porque paciência aqui tem que ter, e muita.

    Agradeço também à empresa que fez o jogo por desenvolver uma IA incrível pro personagem: ele dá soco, chute, voadora, cabeçada... mas só na hora que ele quer, nunca quando o jogador manda. Acertar os inimigos também é uma loteria, e teve uns chefes que eu nem sei como matei.

    Por falar em chefe, o último é um lazarento. O cara é o Mr. X do Streets of Rage, com a diferença que se qualquer bala da metralhadora do infeliz acertar, é morte na hora, não importa o HP cheio ou não. Além disso, o sem vergonha vem acompanhado de mais 3 chefes, pq não tava difícil o suficiente. Obrigado mais uma vez pelo emulador e as fichas infinitas.

    Enfim, zerei esse por ser um clássico dos videogames, mas a jogabilidade tá vencida demais. Hoje em dia não funciona mais. Acho que vou jogar só os 3 de arcade, e me dou por satisfeito. Respeito a franquia e principalmente quem zerou essa desgraça na época, mas têm beat 'em ups bem melhores hoje em dia pra aproveitar.

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    • Micro picture
      santz · 2 days ago · 1 ponto

      O primeiro Beat 'em up aos moldes clássico foi pensado mais para 2 jogadores, por isso, talvez, você tenha apanhado tanto. O 2 tem um jogabilidade bem ruim, já o 3 eu nem conheço.

    • Micro picture
      rax · about 12 hours ago · 1 ponto

      Boa.

      É bakana o game mas tem beat em ups melhores.

  • 2019-11-14 23:53:37 -0200 Thumb picture
    subzero_amarelo checked-in to:
    Post by subzero_amarelo: <p><strong>Finalizado!</strong></p><p>2019 - <stron
    Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back

    Platform: Playstation
    9331 Players
    55 Check-ins

    Finalizado!

    2019 - #59

    Geral - #115

    Achei bem melhor que o primeiro. Mais habilidades, fases mais legais, músicas mais inspiradas. Mas ainda continuo gostando do primeiro também. Achei ele bem mais fácil, também, apesar de nos últimos mundos ter fases cabeludas, como aquelas do foguete (que eu detestei) e as fases nos templos. Mas no geral, eu curti. Bom jogo. Tô pensando em depois de zerar os clássicos pegar a N'Sane Trilogy, pra comparar os remakes com os originais.

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      andre_andricopoulos · 4 days ago · 2 pontos

      Tem uma diversidade maior mesmo...

      1 reply
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      rax · about 12 hours ago · 1 ponto

      Sempre gostei mais desse dos 3 Crashs de PS1.

      Qualquer dia eu rejogo pra fazer 100% (esse merece uma rejogada.)

  • 2019-11-12 23:05:12 -0200 Thumb picture

    Mano, na boa...

    Se é pra resetar notificação a cada minuto, pra que tem essa ferramenta então? Tá ficando algo chato já...

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      andre_andricopoulos · 7 days ago · 2 pontos

      Tá foda mesmo...

    • Micro picture
      gus_sander · 7 days ago · 1 ponto

      E então, né

    • Micro picture
      rax · about 12 hours ago · 1 ponto

      isso já ta me desanimando deverás esse ano pra min na rede...

  • 2019-11-12 01:25:27 -0200 Thumb picture
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    Post by subzero_amarelo: <p><strong>Finalizado!</strong></p><p>2019 -<strong
    Animaniacs

    Platform: SNES
    4159 Players
    16 Check-ins

    Finalizado!

    2019 - #58

    Geral - #114

    Esse aqui é um dos que eu tenho orgulho de dizer que zerei no cartucho, na época. Peguei emprestado de um amigo e joguei muito essa desgraça até finalizar. A jogabilidade e as mecânicas são meio estranhas, e fazem o jogo ficar ainda mais difícil do que já é normalmente.

    O lance aqui é recuperar uns scripts roubados por Pinky e Cérebro nos estúdios da Warner. Plot simples, só de pano de fundo. O jogo tem um esquema de fases a la Mega Man, onde dá pra escolher em qual fase se quer ir primeiro. A diversidade de fases é boa, tem fase na água, em castelo, selva, tudo de acordo com os temas dos estúdios. Há referências a muitos filmes, e isso é bem legal.

    Esse é pra quem quer um plataforma desafiador. O jogo é casca grossa e lotado de auto-scrollers. Tem um sistema de password e dois finais diferentes, de acordo com o número de scripts que o jogador pega nas fases. Tem o selo Konami, é até divertido, mas eu não acho que seja uma das pérolas da empresa da época...

    10
  • 2019-11-09 19:51:01 -0200 Thumb picture

    1000 Vidas! \o

    Uma curiosidade é que acabei de registrar mil vidas recebidas. Parece que eu andei usando cheat e farmei vida pacas...

    Sei que não tem nada demais, mas fica o registro só pela curiosidade mesmo! xD

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      lukenakama · 10 days ago · 2 pontos

      Beleza, é bacana fazer esse tipo de post, eu fiz quando cheguei nas mil e dez mil vidas.

      2 replies
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      onai_onai · 10 days ago · 2 pontos

      Eu estou no nível sessenta, e acho que é o último, apesar de ainda receber vidas.

      2 replies
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      andre_andricopoulos · 10 days ago · 2 pontos

      Eu lhe dou vida...logo tú tem que me dar algo em troca...
      O que tú vai me dar? 🤔

      3 replies
  • 2019-11-09 01:05:39 -0200 Thumb picture
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    Post by subzero_amarelo: <p><strong>Finalizado!</strong></p><p>2019 - <stron
    Mega Turrican

    Platform: Genesis
    132 Players
    10 Check-ins

    Finalizado!

    2019 - #57

    Geral - #113

    Pela imagem, dá a impressão que é um jogo do Alien, ou então algum Contra, mas não. Mega Turrican pega elementos emprestados das duas franquias, mas é um jogo original (na medida do possível...)

    Falando dos aspectos técnicos, é um run and gun bem legal, um pouco mais cadenciado do que um Contra da vida, por exemplo. Aqui, só há 3 power ups disponíveis: um tiro espalhado (Multiple - o vermelho), um tiro mais direto e poderoso (o verde) e um tiro que ricocheteia (Bounce - o azul). Cada vez que você pega um power up da mesma cor, a força do tiro aumenta. E é basicamente isso, não há possibilidade de juntar tiros ou trocar armas a hora que quiser. Também tem uma mecânica "Morphing Ball" de Metroid, onde você literalmente vira uma bola e solta bombas pelo cenário. Inspiração em outras franquias realmente não faltou aqui...

    Os cenários são bem trabalhados e as fases guardam algumas coisas escondidas, como vidas e diamantes que dão pontos. Mas no fim das contas, só há um caminho correto a seguir, e o jogador pode muito bem ignorar esses diamantes, já que os pontos aqui nem servem de nada. A trilha sonora do jogo é simplesmente ESPETACULAR para os padrões do Meguinha. Fizeram um milagre absurdo aqui, todas as músicas desse jogo são boas.

    Acho que é um bom run and gun pra quem quer alguma coisa um pouco mais fácil e menos frenética. Claro que nas fases finais o jogo ganha uma dificuldade maior, mas pegando o jeito dá pra zerar de boas. Acho que o Super Turrican de Snes é mais difícil, puxando pela memória, mas isso eu tiro a dúvida outro dia.

    17
  • 2019-11-08 01:42:33 -0200 Thumb picture
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    Limbo

    Platform: PC
    7649 Players
    295 Check-ins

    Finalizado!

    2019 - #56

    Geral - #112

    Limbo é o jogo simples mais genial que já joguei. O jogo inteiro é só resolução de puzzles e conta com dois botões e a movimentação do personagem. Basta isso pra fazer um jogo sensacional. Não é à toa que ganhou vários prêmios.

    Estou zerando ele pela segunda vez na vida, e reparei que da segunda vez que se joga esse jogo, ele perde um pouco da "magia" inicial. Uma vez que você já sabe como resolver alguns puzzles, a experiência de quebrar a cabeça pra sair de certas situações já não fica mais a mesma. Eu empaquei um pouco só nos puzzles finais mesmo, o resto do jogo eu já sabia. Ainda assim, recomendo forte pra todo mundo esse aqui. É uma experiência ótima pra quem gosta de videogames ou não.

    4
  • 2019-11-06 01:29:20 -0200 Thumb picture
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    Bomberman

    Platform: TurboGrafx-16
    24 Players
    1 Check-in

    Finalizado!

    2019 - #55

    Geral - #111

    Primeiro Bomberman de console, clássico, roots! Por ser o primeiro, ainda faltam muitos itens e mecânicas no jogo, mas no geral é um jogo bem divertido ainda. Curto, fácil e essa jogabilidade clássica é perfeita.

    Errata: não é o primeiro pra console, teve o do Nes. Mas vou considerar esse o primeiro xD

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    • Micro picture
      rax · 14 days ago · 3 pontos

      Bomberman é um daqueles jogos que todo mundo deveria jogar antes de morrer (na minha humilde opinião.)

      É divertido até hoje (não só ele mas vários da série,)

      2 replies
    • Micro picture
      le · 14 days ago · 2 pontos

      Se você considerar o RoboWarrior como Bomberman, esse é o terceiro pra console.

      1 reply
  • 2019-11-05 01:43:27 -0200 Thumb picture
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    Post by subzero_amarelo: <p><strong>Finalizado!</strong></p><p>2019 - <stron
    Hollow Knight

    Platform: PC
    271 Players
    206 Check-ins

    Finalizado!

    2019 - #54

    Geral - #110

    Quando comecei a jogar e explorei as primeiras partes, fui logo pensando: "po, esse jogo não deve ter muita coisa pra fazer. Na certa a exploração aqui vai ser bem fácil". Quanta ingenuidade a minha... Hollow Knight é um jogo que começa bem simples mas que se agiganta de uma maneira que deixa qualquer um abismado. O mapa é enorme, cada área é bem conectada com as outras e o jogo é LOTADO de segredos e coisas a se fazer. Não é à toa que gastei 19h e só consegui 65% do jogo, e olha que eu explorei bastante ainda.

    Quanto à jogabilidade, é um metroidvania clássico: explore determinada área, consiga X habilidade, volte pra área Y e explore mais ainda até conseguir mais habilidades e itens e abrir mais partes do mapa. Só que aqui a exploração é um fator chave do jogo. Ele só é linear no começo, depois o jogador é livre pra fazer o que bem entender e decidir pra onde ir. Pra quem tem paciência pra explorar cada canto do cenário, Hollow Knight é um prato cheio nesse sentido. E esse fator exploração é magnificamente trabalhado aqui. Se aventurando pelos mistérios de Hallownest, o jogador se depara com tudo no caminho. Ou ele pode acabar achando alguma habilidade chave sem querer, algum item ou loja perdido ou pode também dar de cara com um boss, em uma área que aparentemente seria pacífica. Tudo isso feito de maneira livre, sem prender o jogador com mecânicas desnecessárias ou como alguns jogos fazem, que impedem o jogador de ir pra determinada área sem estar forte o suficiente (Mega Man Battle Network... cof, cof...). Aqui a liberdade e a exploração é que imperam, e a vontade do jogador de fazer isso também.

    A beleza visual e sonora do jogo também é algo que merece destaque. As paisagens são sombrias, mas muito bem trabalhadas, com cada área tendo suas particularidades visuais e auditivas. O jogo traz um tom melancólico, com algumas áreas sendo mais sombrias que outras, mas tudo isso dá uma identidade marcante. Os cenários são muito bem trabalhados e os personagens trazem um minimalismo que dá todo um charme a Hollow Knight.

    Com certeza, vai entrar no meu top desse ano, adorei cada momento jogando essa maravilha. Mas por enquanto vou largando ele com 65% mesmo, porque ainda tem muita coisa pra zerar! xD

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  • 2019-11-03 17:53:09 -0200 Thumb picture

    OST - Mermaid Lagoon, Hook

    Não lembrava que a trilha sonora desse jogo tinha sido composta pelo grande John Williams. Tava jogando ele esses dias, adoro esse jogo. Quanto ao filme, mesmo tendo o Robin Williams, é melhor ficar só na memória mesmo...

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    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 16 days ago · 2 pontos

      Esse jogo é muito impressionante nesses quesitos: gráficos - gameplay - diversão - trilha...😍😍😍
      ...

      4 replies
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