subzero_amarelo

Primo do Scorpion Azul. Só jogo velharia.

You aren't following subzero_amarelo.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • 2020-11-28 19:30:27 -0200 Thumb picture

    Novembro - o que estou jogando

    The Legend of Zelda: Majora's Mask 3D (3DS)

    Persona 3 (PS2)

    Yoshi's Wooly World (WiiU)

    - Já venho dando algumas impressões minhas sobre o Majora's em alguns check-ins. Tá sendo uma experiência bem diferente pra mim, é um zeldinha muito estranho. Parece que pegaram um monte de ideia de desenvolvimento aleatórias e largaram nesse jogo. Essa desgraça tem até abdução de vaca por aliens! Tô jogando seguindo um guia, porque alguns itens precisam que você esteja no lugar certo e em um dia e horário específico. Até agora, um dos piores zeldinhas que já joguei na vida...

    - Seguindo no Persona, e a história teve umas reviravoltas e revelações bem loucas. A androide Aigis acabou de entrar na equipe, e faltam seis sombras de lua cheia pra fechar. Tô gostando bastante da experiência com Persona. Se você der uma chance ao jogo e se acostumar com as mecânicas, dá pra se divertir bastante.

    - Pegaram Yoshi's Island, deixaram tudo mais fofinho e saiu o Wooly's World. Muito bom de jogar e uma delícia ficar indo atrás dos coletáveis nas fases. É uma experiência bem mais amigável do que o Island também, porque o jogo é bem fácil.

    The Legend Of Zelda Majora's Mask 3D

    Platform: Nintendo 3DS
    1121 Players
    336 Check-ins

    16
    • Micro picture
      santz · 2 days ago · 3 pontos

      Majora's Mask eu já tentei encarar várias vezes, mas sempre paro depois da primeira dungeon.

      2 replies
  • 2020-11-24 00:00:56 -0200 Thumb picture
    subzero_amarelo checked-in to:
    Post by subzero_amarelo: <p>Estranho, burocrático, chato... ter que ir e vol
    The Legend Of Zelda Majora's Mask 3D

    Platform: Nintendo 3DS
    1121 Players
    336 Check-ins

    Estranho, burocrático, chato... ter que ir e voltar nesses três dias é um saco. Tenho pena de quem jogou na época do 64, é o típico jogo feito pra vender revista. Mas vou até o fim, Zelda é Zelda.

    8
    • Micro picture
      santz · 7 days ago · 1 ponto

      Só Zelda se aproximava de um RPG para o Nintendo 64, então quem jogou na época, se apaixonou. Hoje que tá difícil de engolir.

      1 reply
  • 2020-11-17 00:00:30 -0200 Thumb picture
    subzero_amarelo checked-in to:
    Post by subzero_amarelo: <p>Esse jogo tem uma vibe sombria demais, parece um
    The Legend Of Zelda Majora's Mask 3D

    Platform: Nintendo 3DS
    1121 Players
    336 Check-ins

    Esse jogo tem uma vibe sombria demais, parece uma creepypasta... kkkk

    Mais de 1h na introdução, agora começa de verdade. Vamo ver se é tão bom quanto o Ocarina.

    14
    • Micro picture
      noyluiz · 14 days ago · 2 pontos

      Quando eu fui jogar ele e o ocarina tive a mesma vibe

  • 2020-11-13 00:25:15 -0200 Thumb picture
    subzero_amarelo checked-in to:
    Post by subzero_amarelo: <p><strong>Finalizado!</strong></p><p>2020 - <stron
    Spyro: Year of the Dragon

    Platform: Playstation
    1162 Players
    17 Check-ins

    Finalizado!

    2020 - #64

    Geral - #192

    Último da trilogia do dragãozinho pro PS1 e devo dizer, o que menos me surpreendeu. Isso não significa que o jogo é ruim, Spyro é que nem Mario, se você pegar qualquer jogo pra jogar, vai se divertir muito. Digo que menos me surpreendeu porque não tem nada de tão diferente dos outros: o gameplay é o mesmo, de sair catando gemas e ovos de dragão pelas fases até completá-las. O diferencial aqui fica por conta de novos personagens jogáveis, que têm habilidades únicas e seções específicas dentro das fases. Maas, depois de um tempo, acaba sendo mais do mesmo e a sensação de novidade meio que acaba...

    Dentro das fases também há alguns desafios pra fazer, tipo mini games. Alguns são bem complicados e outros são mais de boa. Os desafios de skate são os piores de longe, o resto com um pouco de prática dá pra pegar o jeito.

    O level design eu achei bem a mesma coisa de sempre, e até tive a impressão que as fases aqui são mais curtas. A música até lembra a trilha característica dos Spyros, mas nem se compara com as Ost's dos dois primeiros. Nesses quesitos, acho que o terceiro perdeu uns pontos.

    Acho que comparando a trilogia no geral, dá pra dizer que os 3 jogos ficam tecnicamente empatados no meu gosto, apesar de eu gostar levemente mais do segundo, que tem as fases mais divertidas e adicionou coisas bem legais à fórmula da série. Recomendo jogar os três, são jogos que valem muito a pena. Agora, vou procurar jogar outros jogos do dragão e quem sabe pegar os remasters no futuro...

    10
  • 2020-11-07 04:00:46 -0200 Thumb picture

    Zelda ALttP no Minecraft!

    Cara, que louco! Fico impressionado com o que conseguem fazer nesse jogo.

    6
    • Micro picture
      msvalle · 23 days ago · 2 pontos

      Incrível!

  • 2020-11-04 01:39:03 -0200 Thumb picture

    Outubro (atrasado) - o que estou jogando

    Spyro: Year of the Dragon (PS1)

    Persona 3 FES (PS2)

    Lego The Lord of the Rings (NDS)

    - Terceiro Spyro do PS1, e depois dos dois primeiros, achei esse bem mais ou menos. Não tem nada de muito inovador, além de poder controlar outros personagens e ter os challenges nas fases. Ainda assim, é Spyro. E Spyro sempre é bom, o fino do fino dos platformers 3D.

    - Continuando o Persona, acabei de matar mais um boss de lua cheia. Restam 7, e mais de 40h já foram. O negócio aqui ainda vai longe...

    - Adoro o Lego LotR original, e peguei o de DS pra testar. Esse eu tinha no meu DS antigamente, mas nunca peguei pra jogar de verdade. Pra ser sincero, que port mais porco fizeram aqui viu. A jogabilidade é meio estranha e o jogo é cheio de bug meio chato. Também é muito repetitivo, e não sei se é problema com o emulador, mas algumas partes têm uma queda de frames absurda. Vou terminar só porque é Lego e eu adoro, mas que joguinho ruim...

    Spyro: Year of the Dragon

    Platform: Playstation
    1162 Players
    17 Check-ins

    7
  • 2020-11-03 05:07:10 -0200 Thumb picture
    subzero_amarelo checked-in to:
    Post by subzero_amarelo: <p>Joguei mais uns coop com meu irmão. O cara gosto
    Streets of Rage 4

    Platform: PC
    87 Players
    62 Check-ins

    Joguei mais uns coop com meu irmão. O cara gostou mesmo. Tamo liberando os personagens, falta só os do SoR 3.

    12
  • 2020-10-27 00:13:13 -0200 Thumb picture

    Top 5 - OSTs de Donkey Kong Country

    Não tem nenhum motivo especial pra fazer esse top5 não, mas fiquei com vontade, reouvindo algumas trilhas da série. Vou tentar fazer um top5 de músicas a cada série que for zerando os jogos principais, pq música de videogame sempre é bom.

    5 - Fear Factory - DKC1

    Não acho a trilha do DKC 1 ruim, mas é a que eu tenho menos apreço. A mais clássica talvez seja a música da primeira fase, mas a minha preferida é Fear Factory. Ela tem um clima meio sombrio, misterioso, quase nem combina tanto com um tema de fábrica, mas é uma excelente música.

    4 - Rockface Rumble - DKC 3

    DKC 3 pode não ter tido a participação direta de David Wise, como foi nos dois anteriores, mas a trilha do jogo eu também acho excelente. Rockface Rumble foi durante muito tempo minha música preferida do jogo, esse tema mais aventuresco e com uma percussão bem forte. Dá pra sentir toda a emoção de uma escalada nas montanhas mesmo.

    3 - Pokey Pipes - DKC 3

    Essa aqui pode até não ser tão lembrada, e até passar despercebida. Mas eu adoro o clima claustrofóbico que essa música traz. Ela vai mantendo um ritmo calmo pra no fim virar uma coisa meio épica, voltando a ser calma depois. Acho um tema simples e maravilhoso.

    2 - Stickerbrush Symphony - DKC 2

    Agora vamos de clássico. Stickerbrush talvez seja a mais lembrada de todos os DKC, e preferida de uma galera. Não à toa, a música é maravilhosa e só podia ter saído da mente de um gênio. O tema meio aquático estranhamente casa bem com o cenário espinhoso, com o céu azul de fundo. Sem dúvida uma das maiores músicas não só de DKC, mas de todos os videogames.

    1 - Forest Interlude - DKC 2

    E finalmente, minha preferida. Acho esse tema simplesmente maravilhoso, vez ou outra me pego assoviando ela. Um tema meio melancólico, muito bonito, com diversos instrumentos e até mesmo sons de pássaros mesclados na melodia, pra dar o tom de floresta. Wise tava inspirado quando compôs essa, é de tirar lágrima do olho.

    Donkey Kong Country

    Platform: SNES
    20608 Players
    229 Check-ins

    17
    • Micro picture
      santz · about 1 month ago · 2 pontos

      Caraca mano esse seu top 5 é perfeito, Talvez eu trocaria a fase dos canos do DKC3 pela fase da cachoeira, que é foda demais, ou então pela música da água.

      1 reply
    • Micro picture
      mateuskrm · 24 days ago · 1 ponto

      Donkey Kong Country como um todo foi revolucionário, mas a trilha sonora é realmente algo fantástico! Concordo com a grande maioria das suas escolhas, só adicionaria Mining Melancholy.

  • 2020-10-24 02:39:57 -0200 Thumb picture
    subzero_amarelo checked-in to:
    Post by subzero_amarelo: <p><strong>Finalizado!</strong></p><p>2020 - <stron
    Streets of Rage 4

    Platform: PC
    87 Players
    62 Check-ins

    Finalizado!

    2020 - #63

    Geral - #191

    Dessa vez foi uma zerada diferente: zerei em co-op com meu irmão, que era o dono do Meguinha lá de casa e que é viciado em Streets of Rage, o único jogo que ele joga até hoje.

    Quanto ao jogo, um trabalho sensacional e uma continuação digníssima. Novos elementos foram adicionados, enquanto a jogabilidade clássica foi mantida. Há ainda a possibilidade de desbloquear todos os personagens dos jogos anteriores, o que é bastante conteúdo pra um beat' em up. Senti falta do dash dos personagens, e gostei muito da adição dos "especiais estrela".

    O jogo é bem longo, são 12 fases no total e também é muito desafiador. Antes de jogar com ele, joguei solo pra testar e passei raiva em alguns momentos. Chegando lá pelo fim do jogo, a tela começa a entupir de inimigos e você fica até meio perdido levando tanta porrada. Mas o jogo é tão divertido que isso não mata a vontade de jogar, só melhora.

    Dos personagens iniciais pra jogar, meus preferidos são o Floyd e o Axel. Depois que liberou o Adam pra jogar, aí sim foi só alegria. Ele, além de ser meu favorito de todos os SoR, também é o melhor nesse jogo. O estilo de arte casa perfeitamente com a proposta do jogo, de ser algo inovador mas sem perder a essência. E por incrível que pareça, jogar com os personagens retrô aqui não causa estranheza. A trilha sonora também segue os moldes dos clássicos, e não deixa nada a desejar.

    Para um fã da franquia, SoR 4 cumpre muito bem seu papel de dar continuidade sem perder o charme da trilogia clássica do Mega. É garantia de horas de diversão e um co-op muito bom de se jogar com os amigos ou com o irmão. Gostei bastante.

    16
    • Micro picture
      santz · about 1 month ago · 2 pontos

      Esse eu só encaro se for coop.

      2 replies
    • Micro picture
      onai_onai · about 1 month ago · 2 pontos

      Esse já terminei duas vezes com minha filha, porém jogando no fácil mesmo! Haha...

      1 reply
  • 2020-10-23 01:20:16 -0200 Thumb picture
    subzero_amarelo checked-in to:
    Post by subzero_amarelo: <p><strong>Finalizado!</strong></p><p>2020 - <stron
    Castlevania: The Dracula X Chronicles

    Platform: PSP
    1191 Players
    122 Check-ins

    Finalizado!

    2020 - #62

    Geral - #190

    Tentei de todas as formas possíveis fazer o Rondo original rodar, em vários emuladores, mas desisti. Que jogo difícil de jogar hoje em dia. Ainda bem que existe esse remake pra PSP pra salvar.

    Talvez Rondo of Blood seja o melhor Castlevania clássico de todos. O jogo tem múltiplos caminhos, passagens secretas, dois personagens jogáveis e visualmente ele é um espetáculo. O remake só deu um tapa mesmo nos gráficos e nas músicas, de resto toda a essência do jogo foi preservada. Tentei jogar o Rondo original nessa versão mesmo de PSP, mas o emulador bugou em algumas cutscenes e eu não pude progredir. Mas pude sentir o gostinho do original.

    Mas o que ele tem de bom, tem de difícil. Nas últimas fases a situação fica bem séria e é muito complicado progredir sem morrer e perder a sub-arma e os corações. Não sei que final eu fiz, mas só resgatei a Maria durante o jogo, não faço ideia de onde se encontra a Anette. Talvez tenha sido o "bad ending", já que foi um final bem meh. No futuro vou revisitá-lo e ver se pego o final bom, além de jogar com a Maria.

    Excelente Castlevania clássico, o melhor que já joguei até agora. Meu favorito continua sendo o primeirão, adoro jogá-lo, mas Rondo of Blood com certeza é um jogaço.

    21
    • Micro picture
      rax · about 1 month ago · 2 pontos

      Rondo of Blood gosto demais e me divirto com ele.Talvez eu rejogue ele ano que vem sinceramente,saudades.

      Cara meu conselho.Se for querer jogar algum jogo especifico de um console meio obscuro tenta ver se tem online em browser antes de queimar os neuronios com algum emulador.

      Ja fiz isso com varios jogos e foi um alivio serio.

      Tem outros como esse site que vou compartilhar,mas segui a minha dica.

      https://www.retrogames.cc/pcecd-games/akumajou-dracula-x-chi-no-rondo.html

      3 replies
    • Micro picture
      ersatzgott · about 1 month ago · 2 pontos

      Tem o original e o SotN desbloqueáveis nesse jogo

      2 replies
    • Micro picture
      santz · about 1 month ago · 2 pontos

      Eu gostei tanto desse jogo que fiz questão de coletar tudo nele, seguindo um guia, claro. Eu consegui rodar o Rondo of Blood sem problemas no emulador que uso aqui. Chama Turbo Engine. Se não me engano, baixei a ISO dele no Planetemu. É importante que você não troque o nome dos arquivos, pois daí não funciona mesmo. E outra, só consegui jogar a versão japa mesmo, mas meio que tanto faz.

      1 reply
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...