subzero_amarelo

Primo do Scorpion Azul. Só jogo velharia.

You aren't following subzero_amarelo.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • 2021-04-20 20:19:07 -0300 Thumb picture
    subzero_amarelo checked-in to:
    Post by subzero_amarelo: <p><strong>Finalizado!</strong></p><p>2021 - <stron
    Pokemon FireRed Version

    Platform: Gameboy Advance
    9599 Players
    473 Check-ins

    Finalizado!

    2021 - #19

    Geral - #214

    Antes de me aventurar pela quarta geração, lembrei que na terceira também tem Fire Red e Leaf Green. Então, como tô zerando tudo em sequência, partiu zerar eles também!

    A emoção que foi ter esse jogo em mãos na época do lançamento foi maravilhosa. Junto com os 3 jogos da geração advance, eu poderia finalmente capturar todos os pokémons até então e tirar vários contras com os amigos. Eu lembro que a gente usava a Fire Red como "banco" pra ir guardando os pokémon e cruzando pra montar novas equipes e ver estratégias diferentes. Cara, que época boa...

    Falando sobre o jogo, Fire Red trouxe a primeira geração para a terceira, é um remake de Red/Blue. E com isso, os primeiros jogos tiveram aprimoramentos gráficos e agora contavam com todas as novidades lançadas até então. Um jogo praticamente novo, porém ainda mantendo a essência dos clássicos originais. Além de trazer todo o continente de Kanto de volta, Fire Red implementou as Sevii Islands, mapas adicionais com quests novas e pokémons diferentes pro jogador aumentar ainda mais as horas de diversão. Um remake e tanto, o jogo que já era ótimo ficou sensacional.

    Minha equipe no final foi: Gyarados, Jynx, Venusaur, Dodrio, Nidoking e Snorlax, só o fino do fino de Kanto. Agora sim, partiu quarta geração.

    8
  • 2021-04-18 15:52:26 -0300 Thumb picture

    OST - Mega Man X5

    O X5 pode até não ter a melhor trilha da franquia, mas tem umas músicas muito boas...

    21
    • Micro picture
      vante · 5 days ago · 2 pontos

      As que eu mais gosto são a do Izzy Glow e do Grizzly Slash

      1 reply
    • Micro picture
      arthurluna_95 · 5 days ago · 2 pontos

      Ah o icônico Megaman X5, onde os nomes dos chefões são baseados nos membros do Guns 'n' Roses. É o que mais lembro sobre esse jogo.

      3 replies
  • 2021-04-17 14:38:37 -0300 Thumb picture

    Meu top 10 da vida reformulado

    Tava aqui refletindo esses dias e mais uma vez mudei algumas coisas no meu top 10. O meu antigo top 10 eu fiz aqui nessa postagem. Mudei algumas coisas ali pelo fim da lista, e ficou assim:

    10 - Nier: Automata

    9 - Cuphead

    8 - Chrono Trigger

    7 - Mega Man X3

    6 - Donkey Kong Country 3

    5 - Super Mario Galaxy

    4 - Pokémon Emerald

    3 - Castlevania: Symphony of the Night

    2 - The Legend of Zelda: A Link to the Past

    1 - Super Metroid

    Quem me acompanha sabe que retro é minha paixão. Por isso meu top 10 tem tanta velharia. Ainda assim, tive que botar Nier Automata de algum jeito, porque esse jogo marcou demais. Foi um dos poucos jogos da minha vida que fui atrás de saber mais da lore e buscar mais sobre ele na internet, além de ter me apaixonado pelas mecânicas e pela história. Com isso, Gunstar Heroes sai da lista e Chrono Trigger e Cuphead sobem uma posição, porque são duas obras primas e não podem ficar de fora.

    Acho que as 4 primeiras posições tão bem consolidadas, vai ser difícil eu achar algum jogo que substitua esses 4 no meu coração. Ainda assim, meu top 10 é bem volátil, e a qualquer momento, posso mudar de novo. Mas e aí, que q vcs acharam?

    13
    • Micro picture
      thiagoreis · 6 days ago · 2 pontos

      Boa lista 👏🏻👏🏻👏🏻

      1 reply
    • Micro picture
      santz · 5 days ago · 2 pontos

      Gostei de ver o DKC3 no top. São poucas pessoas que gostam mais dele que dos outros.

      4 replies
  • 2021-04-09 19:23:31 -0300 Thumb picture
    subzero_amarelo checked-in to:
    Post by subzero_amarelo: <p><strong>Finalizado!</strong></p><p>2021 - <stron
    Naruto: Ultimate Ninja

    Platform: Playstation 2
    1305 Players
    4 Check-ins

    Finalizado!

    2021 - #18

    Geral - #213

    Tá aí um anime que eu nunca fui com a cara. Dropei com poucos episódios assistidos, simplesmente não consigo gostar dos personagens. Mas lembro até hoje meu primeiro contato com um jogo do ninja laranja aí.

    Tava na casa de um amigo de infância, naquela época ninguém nem sabia o que raios era Naruto aqui pelas bandas Br. Um primo dele que morava no Japão tinha ido passar as férias na casa dele, e levou um tal de "jogo do Naruto" pra gente tirar uns contras. Eu, naquela zoeira de criança, pra debochar perguntei: "como é que é? Jogo do charuto?" O primo dele ficou pistola, pq adorava Naruto, e eu e meu amigo rimos muito e sempre passamos a fazer esse trocadilho imbecil até hoje. O jogo em questão era o Ultimate Ninja 3, que no Japão chama Narutimate Hero. Lembro demais da tela de apresentação, o dublador do Naruto falando: "Narutimeto Hirô, Trii". Boas lembranças...

    Na época a gente adorava o jogo, mesmo sem conhecer o anime ainda. Depois de um ano mais ou menos, Naruto chegou por aqui e virou febre. O resto é história. Aí agora peguei o primeiro jogo da série pra ir jogando na ordem, e por ser o primeiro esse é bem simples. As arenas são divididas em diferentes planos, e sempre dá pra ficar alternando pra confundir o adversário. O legal é que há um botão dedicado pra usar shurikens e outros itens, o jogo acaba sendo uma mistura de luta e plataforma, e é uma mistura bem bacana até. De resto, há um botão pra ataque, um pra defesa, um pra pulo e um pra ativar o especial, tudo bem simples mesmo. É possível fazer diferentes combinações pra dar diferentes ataques.

    O modo versus aqui tem bem poucos personagens, comparado com os outros e o modo história é dividido em diferentes campanhas. Terminei a campanha do Naruto, mas futuramente quero fazer o resto. Os gráficos são interessantes e não vi muita diversidade de cenários, até porque são poucas lutas por campanha, então não deu pra ver muita coisa. No geral, achei o jogo bem fácil, só perdi umas 3 lutas, e olha que eu nem lembrava como jogava esse jogo.

    Naruto tem uns jogos muito legais, não só no PS2. Depois quero ir atrás de jogar outros e também quero chegar no jogo dessa série Ultimate Ninja que marcou minha infância: o 3.

    12
    • Micro picture
      noblenexus · 13 days ago · 2 pontos

      Curiosamente tbm nunca curti naruto, masssss jogava muito um game dele de PS2 o Naruto: Uzumaki Chronicles 2, vai entender, o jogo era divertido, mas nunca consegui pegar e ver o anime mesmo (o maximo que vi foi tipo até o ep 15 - 20)

      1 reply
    • Micro picture
      santz · 12 days ago · 2 pontos

      Essa série de jogos do Naruto é muito boa. Meu irmão jogava direto.

      1 reply
  • 2021-04-08 20:04:37 -0300 Thumb picture
    subzero_amarelo checked-in to:
    Post by subzero_amarelo: <p><strong>Finalizado!</strong></p><p>2021 - <stron
    Yo! Noid

    Platform: NES
    572 Players
    16 Check-ins

    Finalizado!

    2021 - #17

    Geral - #212

    Já tinha zerado um publi game antes, o Cool Spot (bem competente, por sinal). Gostei muito da experiência e agora fui atrás de outro publi game bom: o Yo! Noid.

    Feito pela Capcom pra promover a rede de pizzarias Domino's, Yo! Noid foi feito em cima de outro jogo da empresa: o Kamen no Ninja Hanamaru, exclusivamente lançado no Japão. Alguns ajustes foram feitos, referências originais alteradas, personagem principal mudado, e pronto. Nascia um jogo bem legal pra nintendinho.

    Yo! Noid é um jogo de plataforma, onde o carinha fantasiado aí de coelho usa seu ioiô pra acertar inimigos e descobrir itens secretos. Ao final de duas fases, uma "boss battle" acontece, que na verdade é uma disputa de quem come mais pizzas. A jogabilidade varia bastante, além das fases convencionais de plataforma, há fases com veículos (skate e um mini helicóptero) e os duelos de pizza também são bem diferentes. O duelo consiste em tentar comer mais pizzas que o oponente, usando cartas. Basicamente quem escolhe a carta maior, come mais pizza. As cartas são limitadas e é possível ganhar cartas extras, que multiplicam o número de pizzas a serem comidas, através das fases.

    A jogabilidade é meio truncada e as hitboxes meio sacanas, mas ainda assim eu achei o jogo legal e divertido. A trilha sonora é bem competente pra um jogo do estilo e no geral, gostei bastante da experiência. Uma dica que eu dou é ficar usando o ioiô a todo momento, pra revelar cartas secretas e tornar os duelos de pizza mais fáceis. No mais, paciência pra encarar as fases, que têm uns trechos beem complicados...

    Mais um bom publi game zerado. Depois quero ir atrás do jogo original e ver as diferenças. Capcom como sempre fazendo bonito nas gerações 8 e 16 bits.

    14
    • Micro picture
      msvalle · 15 days ago · 2 pontos

      Joguei muito esse aí! Bem massa hehe

      1 reply
    • Micro picture
      santz · 14 days ago · 2 pontos

      Melhor game de publicidade é o PepsiMan.

      1 reply
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 13 days ago · 2 pontos

      Jogo maravilhoso. Um dos poucos jogos do NES que jogava sem parar

      CHIP N DALES também...

      1 reply
  • 2021-04-07 20:45:06 -0300 Thumb picture
    subzero_amarelo checked-in to:
    Post by subzero_amarelo: <p><strong>Finalizado!</strong></p><p>2021 - <stron
    Mega Man X5

    Platform: Playstation
    4931 Players
    113 Check-ins

    Finalizado!

    2021 - #16

    Geral - #211

    O jogo final da série... ou pelo menos era pra ter sido. Bem que o Inafune quis finalizar a série por aqui, mas nãão. A Capcom tinha que ordenhar mais essa vaca e lançar mais jogos, e convenhamos, o que veio a partir daqui foi só ladeira abaixo. Bom, vou deixar pra falar dos outros quando jogá-los.

    Mega Man X5 ainda não é um jogo ruim. Na minha opinião, ele realmente não chega aos pés dos títulos anteriores, mas não chega a ser ruim. É claríssimo aqui nesse jogo que a história era pra ter mesmo acabado aqui, mesmo o plot aqui sendo bem fraco, com o vírus Sigma se espalhando pelo mundo e arremessando uma colônia espacial na Terra. E tudo isso pra infectar o Zero e fazer ele destruir o X. Não seria mais fácil ele controlar o fucking planeta e botar geral pra ir atrás do azulão? Mas bem, não vou questionar a mentalidade de um vilão de videogame né (ou o roteirista preguiçoso desse jogo), mas no final, Zero se sacrifica pelo X e o mundo é salvo mais uma vez. Tudo isso só pro Zero reviver no próximo jogo...

    Tirando o plot fraquíssimo de ruim e apesar de seus elementos serem bem inferiores aos títulos anteriores, eu ainda gosto do X5. Ainda é um MMX bacana de se jogar. O que eu acho que peca aqui é o excesso de coisas: 2 armaduras pra coletar, upgrades, catar partes de armas e de um foguete... é muita coisa que podia ser enxugada. Porém, no X5 esse monte de coisa ainda foi até bem alocado nas fases, dá pra relevar. E ainda tem a possibilidade de alternar a jogatina com o Zero a qualquer hora, isso é muito bom.

    X5 ainda consegue ser um MMX bom, mas eu entendo as críticas que fazem sobre ele. Tudo nele é bem mais ou menos, poderia tranquilamente ser melhorado, mas ele é o último jogo bom da série, ainda jogo ele com gosto. Daqui pra frente é só porcaria, mas eu ainda quero zerar todos.

    21
    • Micro picture
      santz · 15 days ago · 3 pontos

      Zero se sacrificar é segunda-feira.

      2 replies
    • Micro picture
      hard_waters · 16 days ago · 2 pontos

      Graças ao X6 existem Zero 2 e 3, então de alguma coisa serviu xD
      "Tirando o plot fraquíssimo de ruim"... Cara, pra mim ele e o X4 tem os melhores plots da X! Hahahaha...
      E calma que o X8 so leva a má fama, não é ruim não!

      3 replies
  • 2021-04-06 22:31:12 -0300 Thumb picture
    24
    • Micro picture
      lendariorandom · 16 days ago · 2 pontos

      Quem será o bruxo mais poderoso? Shan Tsung ou Ronaldinho Gaúcho? K2kjsbhknnknjk

    • Micro picture
      cukierti · 16 days ago · 2 pontos

      "hahaha! Ronaldinho Soccer!"

    • Micro picture
      santosmurilo · 16 days ago · 2 pontos

      Kkkkk

  • 2021-04-05 20:22:12 -0300 Thumb picture
    subzero_amarelo checked-in to:
    Post by subzero_amarelo: <p><strong>Finalizado!</strong></p><p>2021 - <stron
    The Legend of Zelda: Oracle of Seasons

    Platform: Gameboy Color
    2042 Players
    78 Check-ins

    Finalizado!

    2021 - #15

    Geral - #210

    Depois de 2 títulos no Nintendo 64, a franquia volta aos portáteis, com dois jogos excelentes. Diferente de Link's Awakening, que é uma aventura completa por si só, agora temos dois jogos interligados: Oracle of Seasons e Oracle of Ages, seguindo uma maneira meio "Pokémon" de interligar jogos da mesma franquia. E isso é simplesmente maravilhoso nesses dois jogos.

    Comecei pelo Seasons, que eu já havia zerado há um tempo e já sou mais familiarizado. Apesar dos dois jogos serem meio que interligados, não é necessário jogar os dois pra ter uma experiência completa. Cada um deles tem sua própria história e é um jogo por si só. Mas a experiência 100% só é adquirida ao jogar os dois interligados, onde zerando um você ganha uma espécie de "password" que permite continuar a história no outro título.

    Oracle of Seasons é bem parecido com Link's Awakening em questão de gráficos e mecânicas. Mas aqui nós temos um mundo inteiro novo pra explorar e mais 8 dungeons pra desbravar. Apesar dos Oracles serem desenvolvidos pela Capcom, não destoam da essência da série, e são uma experiência Zelda legítima. Uma das maiores novidades aqui é a interação com as estações do ano, onde cada estação muda elementos no cenário e torna acessíveis alguns lugares no cenário que antes não eram. O controle das estações é feito através de um item: o Bastão das Estações, e o jogador tem que encontrar primeiro os espíritos das 4 estações para fazê-lo.

         Subindo nesses troncos e usando o bastão, é possível trocar as estações

    Aqui não tem princesa Zelda (pelo menos não por enquanto). A missão de Link é resgatar Din, a tal da Oráculo das Estações, e fazer as estações do reino de Holodrum voltarem ao normal antes que o maligno Onox traga tudo pras trevas. Um plot bem comum pra qualquer Zelda. Oracle of Seasons é um jogo muito bonito, com gráficos maravilhosos pro portátil da Nintendo e uma trilha sonora bem cativante. A possibilidade de cores no Game Boy Color propicia um jogo bastante colorido e muito bom de se ver. O game design não deixa a desejar pra nenhum título "maior", o overworld é delicioso de navegar e as dungeons são muito boas de se fazer, tendo um level design incrível. A Capcom tá de parabéns pelo trabalho com a franquia, e esses dois jogos foram apenas os primeiros...

    Oracle of Seasons tem tudo o que um bom Zelda deve ter, e ter jogado isso na época deve ter sido ótimo pra quem teve oportunidade. Junto com o Link's Awakening, são ótimos títulos no portátil colorido da Nintendo, eu acharia maravilhoso poder jogar Zeldinha em qualquer lugar que pudesse. Mas a aventura ainda não acabou, já peguei o password e continua em Oracle of Ages...

    12
    • Micro picture
      santz · 17 days ago · 2 pontos

      Eu gosto ainda mais do Ages, mas acho ambos de altíssima qualidade.

      1 reply
  • 2021-03-28 02:15:22 -0300 Thumb picture

    Março - o que estou jogando

    The Legend of Zelda: Oracle of Seasons (GBC)

    Persona 3 (PS2)

    New Super Mario Bros U (WiiU)

    Faz tempo que não faço um post desse tipo, mostrando minhas jogatinas atuais. Eu acabei esquecendo, com toda essa loucura de pandemia e também me mudei pra uma casa nova, a cabeça acaba ficando cheia.

    - Já tinha zerado o Oracle of Seasons há um tempo, mas dessa vez quero fazer a ligação com o Ages e ter a "experiência completa" por assim dizer. Esses Zeldas de GBC são muito bons, conseguiram fazer um trabalho excelente no portátil, sem perder a essência da série. Por enquanto passei as duas primeiras dungeons, ainda tem mais 6 pela frente.

    - Continuando no eterno Persona... cara, tá com quase 1 ano que jogo isso, mds. Acho que agora finalmente tô na reta final do jogo, quase no último bloco do Tartarus e faltando dois bosses maiores pra encarar. Apesar do jogo e da história serem bons, o que lasca é o excesso de diálogo... tem partes que simplesmente dá uns 40 minutos só de diálogo, e você às vezes precisa salvar pra quitar do jogo e não pode. Ainda não acho que seja um jogo perfeito, e se fosse basear a série inteira só por esse, diria que é uma franquia mediana. Mas ainda assim tô gostando, quando se acostuma dá gosto de jogar.

    - Comecei a jogar o NSMB U só pra testar, mas já tô é quase zerando. Porém, ainda não vou fazer check-in nem nada nele, vou deixar pra rejogar no futuro com mais calma. Um jogaço maravilhoso, bem melhor que o de Wii. Só acho que a Nintendo devia deixar de requentar jogo e lançar um platformer 2D novo do naipe desses New. Maas, enquanto tiver trouxa gente pra comprar, a política mercenária da empresa vai continuar...

    The Legend of Zelda: Oracle of Seasons

    Platform: Gameboy Color
    2042 Players
    78 Check-ins

    13
  • 2021-03-25 22:34:58 -0300 Thumb picture
    12
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...