subzero_amarelo

Primo do Scorpion Azul. Só jogo velharia.

You aren't following subzero_amarelo.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • 2020-09-10 01:03:55 -0300 Thumb picture
    subzero_amarelo checked-in to:
    Post by subzero_amarelo: <p><strong>Finalizado!</strong></p><p>2020 - <stron
    R-Type

    Platform: Arcade
    26 Players
    1 Check-in

    Finalizado!

    2020 - #52

    Geral - #180

    Adoro jogos de navinha, é um gênero que eu curto bastante mas não conheço muito. E apesar de preferir shooter vertical, peguei esse classicão aqui pra conhecer agora. Rapaz, que jogo insano...

    Fazia tempo que eu não jogava um jogo ao ponto da mão doer. Muito tempo mesmo, não lembro nem quando foi a última vez. R-Type exige reflexos de ninja, memorização e até esforço físico pra zerar. O jogo é bem longo e é MUITO difícil. Se não fossem as fichas infinitas eu não teria zerado nunca, e além disso tem o fato do jogo ser muito longo, o que dificulta ainda mais. Quem zerou isso aqui no fliper raiz tem meu respeito máximo.

    O jogo tem um pod que auxilia o jogador, funcionando como uma peça separada ou junta à nave. Há 3 power ups de cores diferentes, mas eu fiquei mesmo com o azul, que solta vários lasers na tela. Além disso, há mísseis e dois pequenos escudos que ficam acima e abaixo da nave. Mas tudo isso não vai ajudar muito lá no fim do jogo não...

    Como eu falei, não conheço muitos shmups e não sei se esse jogo é um precursor ou algo assim. Mas senti falta de um especial, um "desperation move" pra dar uma equilibrada na dificuldade insana. Além disso, cada ficha perdida lhe joga beem atrás de onde você estiver. Esse jogo é pra quem realmente curte o gênero, não é moleza não.

    14
    • Micro picture
      onai_onai · 8 days ago · 2 pontos

      No Master System eu consegui chegar no último desafio, mas não finalizei.

      3 replies
  • 2020-09-09 02:19:13 -0300 Thumb picture
    subzero_amarelo checked-in to:
    Post by subzero_amarelo: <p><strong>Finalizado!</strong></p><p>2020 -<strong
    Super Castlevania IV

    Platform: SNES
    2197 Players
    89 Check-ins

    Finalizado!

    2020 - #51

    Geral - #179

    Tinha finalizado esse há muitos anos atrás, e desde então nunca mais tinha jogado. Remake do Castlevania original, mas com uma jogabilidade bem mais apurada e amigável. Que satisfação poder atacar em todas as direções e poder controlar o pulo.

    Ele também é bem mais fácil, não tem muitas partes cabulosas como os Castlevanias antecessores, mas ainda assim nas últimas fases o bicho pega. Porém, as mecânicas novas de controle do chicote e do pulo fazem tudo ser um pouco menos amargo. Acho que eu recomendaria a alguém que quer começar os Castlevanias de jogabilidade clássica mas não sabe por qual jogo iniciar. Esse aqui é uma boa pedida.

    Não é meu Castle clássico preferido, mas é muito bom. É bem gostoso de jogar e bem mais fluido. A trilha sonora podia ter sido um pouco melhor trabalhada em comparação com os outros, mas ainda assim tem músicas bem legais, além de versões de algumas anteriores da série. Bom pra quem tá iniciando na série pegar o jeito.

    22
    • Micro picture
      santz · 11 days ago · 2 pontos

      Esse jogo demorou me fisgar, mas ele é daqueles que vai melhorando conforme se joga. O destaque vai para as fases dentro do castelo do Dracula, aí sim a coisa começa a ficar massa.

      1 reply
    • Micro picture
      ramonplayerone · 10 days ago · 2 pontos

      É o meu castle preferido. Amo a trlha sonora e a jogabilidade. Level design muito bem construído

      1 reply
  • 2020-09-07 23:52:18 -0300 Thumb picture
    subzero_amarelo checked-in to:
    Post by subzero_amarelo: <p><strong>Finalizado!</strong></p><p>2020 - <stron
    Mega Man Zero 2

    Platform: Gameboy Advance
    1774 Players
    75 Check-ins

    Finalizado!

    2020 - #50

    Geral - #178

    Depois de um chefe final patético de tão fácil, MMZ2 zerado! Traz muitas novidades em relação ao primeiro, como as formas, as habilidades extras (que eu nem me dei ao trabalho de ir atrás, é coisa de louco aquilo) e o sistema de farm aqui ser um pouco melhor do que no primeiro, que aliás é algo que detesto na série Zero: ter que farmar pra ganhar alguns upgrades.

    Uma coisa tem que ser ressaltada: que trilha sonora fantástica! Fiquei com várias músicas na cabeça e alguns temas me marcaram muito. Fizeram um trabalho monstro no GBA.

    Jogo fantástico. Achei melhor que o primeiro, que já é bem bom. Por enquanto então, meu favorito. Mas que venham os outros, essa jogabilidade dos MMZ é gostosa demais.

    14
    • Micro picture
      santz · 12 days ago · 2 pontos

      Esse lance de farmar os upgrades é chatíssimo mesmo. Mas o que mais me deixa bolado são os ELFs consumíveis.

      1 reply
  • 2020-09-04 02:13:43 -0300 Thumb picture

    OST - Mega Man Zero 2

    Jogando agora, e que trilha sonora excelente esse jogo tem! Aqui as minhas preferidas por enquanto:

    Mega Man Zero 2

    Platform: Gameboy Advance
    1774 Players
    75 Check-ins

    8
  • 2020-09-02 00:10:17 -0300 Thumb picture
    subzero_amarelo checked-in to:
    Post by subzero_amarelo: <p><strong>Finalizado!</strong></p><p>2020 - <stron
    The Ninja Kids

    Platform: Arcade
    11 Players
    1 Check-in

    Finalizado!

    2020 - #49

    Geral - #177

    Imagina aí, década de 90... querem lançar um jogo novo de arcade.

    "Po, qual vai ser o plot do jogo, galera"

    "Ah, sei lá mano. Bota aí que um culto quer invocar o Satanás e 4 ninjas coloridos têm que impedir isso"

    "Perfeito! Não diga mais nada!"

    E isso resume muito bem esse jogo. Mais um beat 'em up dos anos 90 pro arcade. Acho que esse é bem desconhecido, mas me interessei por ele depois de ouvir um podcast. O jogo conta com 4 ninjas coloridos, cada um com uma arma diferente. Não sei bem se tem diferença na força dos ninjas, porque o jogo não tem barras de energia nos inimigos e chefes pra ter uma noção. Só sei que o azul é o melhor porque seus golpes têm um alcance muito bom. A estética do jogo é baseada em fantoches, acho que talvez pra tentar dar uma suavizada nesse plot medonho. No jogo a gente enfrenta todo tipo de inimigo bizarro: bêbados, mafiosos, monstros, zumbis e todo tipo de tranqueira que era moda ali pela década de 90.

    No geral é um jogo bom. Meio genérico, mas legal pra quem curte o gênero e gosta de um jogo de arcade pra matar o tempo. É curtinho e bem fácil, dá pra zerar rapidinho.

    14
    • Micro picture
      santz · 18 days ago · 2 pontos

      Esse aí é genérico até no nome XD

      1 reply
  • 2020-09-01 00:54:42 -0300 Thumb picture
    subzero_amarelo checked-in to:
    Post by subzero_amarelo: <p><strong>Finalizado!</strong></p><p>2020 - <stron
    Donkey Kong Land

    Platform: Gameboy
    361 Players
    6 Check-ins

    Finalizado!

    2020 - #48

    Geral - #176

    Jogo muito legal do DK pro Game Boy original. Ele não é bem um port do DKC, ele meio que é mas não é. Tem fases inéditas, cenários originais e até alguns inimigos novos, mas bebe muito da fonte do DKC original, tendo alguns cenários, inimigos e músicas iguais à versão de Snes, porém portados pro portátil.

    Meu maior problema com esse jogo foi em relação à jogabilidade. Os macacos são bem travados na hora de pular e a hitbox dos inimigos é muito estranha. Uma hora você acerta eles de um jeito e em outras toma dano do mesmo jeito. Tem uma fase também que é muito mal feita, mas o level design no geral não é ruim.

    O jogo conta com as fases secretas, moedas (que podem ser trocadas por vidas em algumas fases especiais) e as Kong letters, que aqui têm uma utilidade, que pra mim é muito melhor do que simplesmente dar uma vida: só dá pra salvar o jogo se pegar todas em uma fase.

    É uma boa pedida pra jogar um DK original (ou quase) em um portátil. Tirando alguns probleminhas chatos do jogo, ele é bem legal. Dá pra zerar rapidinho e ainda dá pra ficar procurando as fases bônus esquecidas depois, aumentando um pouco o replay.

    20
    • Micro picture
      santz · 19 days ago · 2 pontos

      Seria tão perfeito se fosse um jogo totalmente novo.

      1 reply
  • 2020-08-29 21:42:18 -0300 Thumb picture

    Agosto - o que estou jogando

    Donkey Kong Land (Game Boy)

    Persona 3 (PS2)

    Lego Batman 2 - DC Super Heroes (PC)

    - Que joguinho legal esse DK Land. Conhecia só por imagens mesmo, nunca tinha pego pra jogar. É bem legal esse DKC de Game Boy, deve ser massa ter o cartucho colorido dele. Tô perto de zerar, então já já vem o check out.

    - Continuando minha saga no Personinha... olha, depois do primeiro boss de verdade o jogo até dá uma engrenada. Tem mais pessoas pra interagir e as side quests ficam disponíveis, então o jogo ganha um fôlego maior. Mas ainda assim, é um ritmo lento desgraçado. Grindar aqui é meio ruim, já que o jogo meio que tem um "tempo" certo pros eventos e os personagens nem sempre estão disponíveis a qualquer hora. Ainda assim não acho que seja um jogo ruim, é só ter um pouco de paciência e pegando as manhas do jogo que dá bom. Atualmente indo enfrentar o segundo boss de lua cheia.

    - Tenho o Lego Batman 2 em um monte de plataforma. Mas não lembro das outras versões serem tão bugadas quanto essa de PC. Alguns bugs são tão tensos que eu tive que resetar uma fase porque o personagem simplesmente travou em uma parte do cenário. Ainda não acho ele ruim, mas a experiência foi um pouco prejudicada pelos bugs. Já completei as missões e tô correndo atrás do 100% agora. Lego é bom demais.

    Donkey Kong Land

    Platform: Gameboy
    361 Players
    6 Check-ins

    17
    • Micro picture
      ersatzgott · 21 days ago · 2 pontos

      Não precisa grindar no P3, o jogo tem dificuldade só traiçoeira de te meter hit kill/crítico aleatório em inimigo normal. Os bosses são tranquilos e mais questão de estratégia que níveis. Você vai pegar os níveis necessários explorando, basicamente

      2 replies
    • Micro picture
      noyluiz · 21 days ago · 2 pontos

      A Warner nunca sobe fazer port pra pc

      1 reply
    • Micro picture
      jcelove · 21 days ago · 2 pontos

      Dk land é monocromatico mesmo, os 3 sairam pro gb original, o q era bem impressionante. Vc fala de ter o cartucho amarelinho?

      P3 e 4 tem um esquema q na ultima noiye antes da lia cheia os personagens nao cansam, da pra grindar o qto quiser. Eu rushava sempre todos os andares no primeiro dia e so voltava no ultimo pra grindar.

      Os slinks sao traiçoeiros mesmo pq tem varios eventos que zoam o calendario. Sem um guia fica bem dificil saber qdo realmente os npcs estarao disponiveis.

      1 reply
  • 2020-08-28 00:44:55 -0300 Thumb picture
    subzero_amarelo checked-in to:
    Post by subzero_amarelo: <p><strong>Finalizado!</strong></p><p>2020 - <stron
    Super Mario Galaxy

    Platform: Nintendo Wii
    6826 Players
    444 Check-ins

    Finalizado!

    2020 - #47

    Geral - #175

    Meu Mario preferido e o 5º lugar no meu top10 da vida. Super Mario Galaxy é um dos jogos que eu me apaixonei completamente desde a primeira jogada. Tudo aqui é feito de maneira genial e bem pensada, até mesmo a história, que não é o forte da série, aqui é diferenciada. Especialmente a história da princesa Rosalina, que é muito emocionante. Confesso que tive que segurar as lágrimas em alguns momentos.

    O Galaxy trouxe uma mecânica muito bem bolada de gravidade pra jogabilidade 3d do bigodudo. Demora um tempinho até pegar o jeito e algumas partes são meio confusas, mas foi algo muito bem trabalhado e implementado no jogo inteiro. Além disso o jogo usa e abusa dos controles de movimento, e algumas fases são feitas inteiramente fazendo uso deles, o que pode ser um pequeno problema pra quem joga em emulador. Ainda assim, consegui zerar o jogo de boa adaptando as configurações.

    O design das fases é fantástico e a arte do jogo é muito bonita. Acho que é o jogo mais bonito do Wii em termos de gráficos. A variedade também é bem grande aqui: há fases no espaço (a temática geral do jogo), em praias, em casas mal assombradas, castelos e todos os cenários que existem em jogos do Mario. A trilha sonora fica a cargo do mestre Koji Kondo, então o que se espera é uma alta qualidade das músicas.

    Esse é um jogo que eu finalizo toda vez com prazer, sempre me divertindo muito e ficando deslumbrado com sua genialidade. Vou procurar fazer 100% depois, porque esse vale muito a pena. Recomendo forte, pra mim é o melhor jogo do Wii disparado.

    19
    • Micro picture
      santz · 23 days ago · 1 ponto

      Eu fico na dúvida se prefiro ele ou o 2, pois ambos são excelentes.

  • 2020-08-15 04:14:32 -0300 Thumb picture
    subzero_amarelo checked-in to:
    Post by subzero_amarelo: <p><strong>Finalizado!</strong></p><p>2020 - <stron
    Side Pocket

    Platform: SNES
    2274 Players
    9 Check-ins

    Finalizado!

    2020 - #46

    Geral - #174

    Também conhecido como sinuca de buteco simulator. Tive esse jogo e nunca consegui passar nem da segunda fase. Até que descobri recentemente que o jogador é forçado a completar os challenges do jogo para poder prosseguir, mesmo que alcance a pontuação necessária em cada fase. Pra quem nunca jogou, imagine que os challenges sejam aquelas loucuras da vida real que os jogadores de sinuca profissionais fazem, com taças na mesa, encaçapando várias bolas de uma só vez, encaçapar as bolas em locais específicos e por aí vai. Cada final de fase tem um desafio desses, e o jogador é obrigado a cumprir pra passar de fase. E detalhe: com uma tacada só.

    Obrigado ao youtube por me mostrar a solução dos challenges e ao meu parceiro save state que me permitiram zerar isso hoje. Mas a graça mesmo do jogo está em jogar de dois. Joguei muito isso com a galera naqueles tempos, aí sim Side Pocket se torna bem divertido. Mais uma dívida paga!

    12
    • Micro picture
      onai_onai · about 1 month ago · 2 pontos

      Quando eu trabalhava a noite jogava muito sinuca online desse site: http://desafiando.com.br/site/

      2 replies
    • Micro picture
      santz · about 1 month ago · 2 pontos

      Esses desafios com as taças era basicamente só imaginar como funciona, pois não conseguia passar de quase nenhuma fase. Jogava mais Side Pocket de 2 mesmo.

      1 reply
  • 2020-08-14 00:36:13 -0300 Thumb picture
    subzero_amarelo checked-in to:
    Post by subzero_amarelo: <p><strong>Finalizado!</strong></p><p>2020 - <stron
    Batman: Arkham Asylum

    Platform: PC
    3477 Players
    139 Check-ins

    Finalizado!

    2020 - #45

    Geral - #173

    Foda de ser acostumado a jogar jogo antigo é que quando cê pega um triple A desses mais "recentes" (boto entre aspas pq esse batman aí já tem mais de 10 anos), demora um pouquinho até acostumar com os controles... kkk

    Bom, procurando dar uma limpada no meu backlog, peguei esse Batman pra jogar, dado de graça pela Epic. Dá bem pra se sentir na pele do morcegão, pegando inimigos desprevenidos, se pendurando em gárgulas e planando pelo Arkham. Muito bom de se jogar, um sistema de combate absurdo de bom e muita coisa pra explorar e coletar. Outra coisa legal é que usaram o Coringa aqui de uma forma muito boa, coisa que não vem sendo muito bem feita em outras mídias. Aqui ele realmente é o psicopata sádico que todo fã do Batman adora ver retratado, e realmente acompanhar os planos do vilão deixa o jogador meio tenso sobre o que vai acontecer a seguir. A galeria de vilões do Batman também vem muito bem representada, com vilões clássicos como Bane, Espantalho e Hera Venenosa.

    Achei ele bem mais fácil do que eu imaginava, chato mesmo é só procurar alguns coletáveis que são muito bem escondidos, mas a progressão do jogo é de boa. A trilha sonora tem todo aquele aspecto "dark" das obras do morcego, bem como a direção de arte do jogo, inclinada para um tema mais sombrio, parecido com uma obra de terror. O Arkham parece um hospital abandonado e o Batman parece se misturar bem com o cenário, usando ele a seu favor pra aterrorizar os bandidos. Jogo excelente, um ótimo começo pra série Arkham. Futuramente jogarei os outros títulos, com certeza.

    17
    • Micro picture
      santz · about 1 month ago · 2 pontos

      O que eu acho chato é ter que ficar entrando toda hora no modo análise toda hora para procurar o que fazer.

      3 replies
    • Micro picture
      diego_lacuna · about 1 month ago · 2 pontos

      Muito foda ♥

      1 reply
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...