subversor

"O que é melhor: nascer bom, ou superar sua natureza maligna através de grande esforço?"

You aren't following subversor.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • subversor Diego
    2020-09-17 19:39:36 -0300 Thumb picture

    Jogos são arte?

    Esse é um debate muito interessante. Antes de falar a minha opinião, a gente deve esclarecer o que entendemos por "arte".

    Arte não é um adjetivo. Dizer que algo é arte, não significa que aquela coisa é boa ou ruim. Até porque existe arte de boa e de má qualidade, arte bem feita e arte mal feita. Pra mim, arte é uma forma de expressão, ou seja, uma ferramenta para transmitir um pensamento, um sentimento, uma ideia. Além disso, arte também pode ser uma maneira de ver e pensar o mundo, ou de mostrar o mundo como ele poderia ser. 

    Dessa forma, na minha opinião, os jogos são arte sim! Ao jogar um game, a gente vê uma nova forma de ver ou de representar um mundo, real ou imaginário. Dependendo da nossa relação com o jogo, também podemos sentir e pensar coisas durante a gameplay. Isso tudo são características marcantes da arte. 

    E, mesmo que alguém discorde de tudo isso, devemos lembrar que em muitos jogos estão presentes estilos de arte propriamente ditos, como o minimalismo no Shadow of The Colossus e no Gris, o impressionismo no Life Is Strange, Exemplos são muitos. 

    Shadow of the Colossus

    Platform: Playstation 2
    16844 Players
    218 Check-ins

    22
    • Micro picture
      sophos · about 1 month ago · 3 pontos

      sim, mas é melhor que não sejam. eu prefiro que os jogos sejam um parque de diversões e não uma exposição de arte.

      1 reply
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · about 1 month ago · 2 pontos

      Games = arte. ❤️💪🏻🏆

      1 reply
    • Micro picture
      ersatzgott · about 1 month ago · 2 pontos

      Nessa definição, são sim

      1 reply
  • subversor Diego
    2020-09-04 20:58:37 -0300 Thumb picture

    Minha opinião sobre reboots

    Se a nossa geração, os nascidos nas últimas duas décadas, possuem uma marca, essa é a nostalgia. Nós não abandonamos nossos ícones , sejam eles jogos, animações, filmes... os exemplos são muitos: Mad Max,  She-Ra, e o mito Shadow of the Colossus. E qual a função de um reboot ou remake, senão melhorar a obra original? E esse "melhorar" se dá de diversas formas, seja uma mudança no enredo, como nos dois primeiros exemplos, ou uma mudança gráfica, como no Shadow. Afinal, além de não esquecer aquilo que nos marcou, a gente quer ver novidades sobre essas obras. Fica a dica pra Square Enix: lembrem-se do Chrono Trigger!

    21
    • Micro picture
      gusgeek · about 2 months ago · 3 pontos

      Chrono Trigger é Perfeito do jeito que foi feito bro, e a versão do DS mesmo com alguns pequenos deslizes melhorou essas Perfeição hehe, e infelizmente a Square deixou de lado VÁRIAS franquias que os fãs amam!! =/

      1 reply
    • Micro picture
      ersatzgott · about 2 months ago · 3 pontos

      Eu, particularmente, não gosto nem um pouco de reboots. Muito menos de continuações de obras já terminadas. Se for pra SquareEnix continuar a franquia Chrono, eu prefiro que seja um jogo com a mesma temática mas não relacionado nem ao Trigger nem ao Cross; basicamente o que eles fazem com Final Fantasy

      1 reply
    • Micro picture
      seufi · about 2 months ago · 3 pontos

      "Nós não abandonamos nossos ícones..." Verdade, mas as donas dos ícones vivem abandonando a gente, e depois chamam a gente de volta quando elas compram uma toupa nova. É uma relação parecida com aquela ex que a gente ainda gosta: faz tudo por ela, e no fim, ela so quer seu dinheiro/tempo/atenção...

      2 replies
Keep reading → Collapse ←
Loading...