srw

Noticias e curiosidades da série Super Robot Wars / Taisen (aka "SRW"), mas terá mechas em geral

You aren't following srw.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • srw
    2020-08-07 15:40:40 -0300 Thumb picture
  • srw
    2020-08-04 16:54:40 -0300 Thumb picture

    Capas FAKES

    Ao longo dos anos, sempre teve varias capas fakes de jogos da série, esses dias me deparei com um post com algumas delas.
    É engraçado que algumas letras acabaram acertando, como o "L" (por isso escolhi esse jogo da série pra fazer o post), alem de algumas séries que finalmente entraram, como o Zegapain, entre outros.
    Segue algumas delas só pela curiosidade e se quiserem, comentem algumas série que vocês gostariam que aparecesse no SRW




    Super Robot Taisen L

    Platform: Nintendo DS
    17 Players

    15
  • 2020-07-31 21:04:26 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Betterman

    Ano - 1999

    Número de episódios - 26

    Disponível em Netflix - Não

    Disponível em Amazon Video - Não

    Disponível em Crunchyroll - Não

    Sinopse: Um vírus mortal conhecido como Algernon está afetando a humanidade, fazendo várias pessoas simplesmente enlouquecerem do nada e acabarem se matando. Para pesquisar e combater a causa desse patógeno as Indústrias Akamatsu desenvolveram estranhos maquinários nomeados de Neuronoids, que precisam de duas pessoas para que possam ser pilotados. Nesse cenário também surge um estranho ser, que ao comer certas frutas pode se transformar em criaturas enormes, e sempre acaba salvando Hinoki e Keita, os dois principais pilotos dos Neuronoids, de alguma situação de vida ou morte, o qual todos chamam de Betterman.

    _______________________________________________________________

    Betterman é um raro caso de anime de mecha (feito pelo Sunrise, o estúdio responsável por supersaturar o gênero) mas que consegue ter seu diferencial. A história é sobre um estranho vírus que apareceu e que também passou a afetar vários setores da sociedade, causando desastres e tudo mais, daí uma empresa decide resolver a situação da melhor maneira possível: com robôs gigantes!

    Porém os robôs de Betterman são feios pra porra e certamente você não gostaria de ter uma miniatura deles na sua estante, só podem ser pilotados por um curto período de tempo e ainda por cima precisam de 2 pilotos para fazer o que chamam de Dual Channel e, mesmo com eles, isso não muda o fato que o time é atacado a todo momento por coisas como minhocas carnívoras, manequins assassinos, ilusões, pessoas induzidas a serem canibais vorazes, múmias gigantes e nessas horas essas latas enormes são inúteis, ainda mais que seus pilotos são dois adolescentes, o betamale Keita e a dona de cabelo colorido Hinoki.

    Então nessas horas surge o Betterman, um cara gótico de cabelo grisalho que come uma fruta estranha e vira um bicho enorme overwpower que mata os inimigos a um nível molecular. Todos os mistérios da trama, seja os relacionados ao vírus, às transformações do cara que dá nome ao anime, o envolvimento de outras organizações, tudo é bem explicado no decorrer da narrativa, que apesar de ir revelando tudo aos poucos em um ritmo semi-episódico, consegue deixar o espectador interessado, com sua ambientação sombria que acaba deixando o mistério envolvendo a trama ainda mais envolvente e as revelações ainda mais satisfatórias.

    Recentemente eu vi uma série que faz algo parecido chamada Dark, mas acabei dropando porque ela falava de viagens no tempo, coisa que Betterman, felizmente, nem passa perto de fazer. O cast no geral está longe de ser memorável (com apenas Betterman e Hinoki sendo lembráveis depois de certo tempo, mais pelo visual deles do que personalidade ou coisa do tipo), mas até que se saem bem e o final do anime é bem satisfatório e termina sem pontas soltas. 

    No mais, Betterman é um anime de mecha bem inusitado dos anos 90 e que vale a pena ser conferido, ainda mais pela maneira bem sombria e misteriosa com a qual ele conta sua história. Certamente que a Velha assina embaixo!

    24
    • Micro picture
      mateusfv · 8 days ago · 3 pontos

      Esses cabelos coloridos me lembraram das temporadas mais recentes de yu-gi-oh, que a galera tem uns cabelos parecidos kk, eu tbm n vi Dark por ter viagem no tempo, mas um amigo meu que viu ficou puto pq no final eles invetam de meter dimensão paralela, ai foi demais pra ele kk

      2 replies
    • Micro picture
      kalini · 8 days ago · 2 pontos

      Voce vai falar de JoJo? Tava pensando em asistir.

      27 replies
    • Micro picture
      sandriner · 8 days ago · 2 pontos

      Algum site para assistir online ou baixar? Dei uma procurada, mas esse tá meio complicado de encontrar.

      1 reply
  • 2020-08-03 18:30:45 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Macross

    Ano - 1982

    Número de episódios - 36

    Disponível em Netflix - Não

    Disponível em Amazon Video - Não

    Disponível em Crunchyroll - Não

    Sinopse: Em 1999, uma nave gigantesca cai na Terra, fazendo a humanidade tomar conhecimento sobre vida inteligente fora do planeta. Uma possível ameaça contra um ataque externo fez com que os conflitos entre os países cessassem, e todos se uniram para reformar a aeronave, que foi batizada de Macross. Anos depois, na cerimônia de lançamento da mesma, uma raça alienígena chamada Zentradi chega ao Sistema Solar, fazendo com que a humanidade entrasse em guerra contra os invasores, o que acabaria envolvendo o jovem piloto Hikaru de um jeito que ele nunca poderia imaginar.

    _________________________________________________________________

    Macross é provavelmente o anime com o lançamento mais maluco aqui no Brasil. Primeiro ele foi veio pra cá com o nome "Guerra das Galáxias" (uma dublagem boa, até) e em seguida no revirado que os gringos fizeram com o nome Robotech, juntando Macross com outros dois animes nada a ver com ele (The Super Dimension Cavalry Southern Cross e Genesis Climber MOSPEADA) e mudando nomes e eventos das histórias para que parecessem uma coisa só. Portanto, apesar de muitos se referirem a Macross e Robotech como a mesma coisa, são tipo Power Rangers e Super Sentai, sendo por isso obras separadas.

    Quanto à história, ela conta sobre o protagonista Hikaru (Ícaro, na dublagem brasileira), um piloto já experiente que, à convite de seu amigo de longa data, Roy, vai ao lançamento da nave gigante Macross, mas acaba pilotando um dos Valkyries (os aviões de combate da nave) sem querer e portanto se envolvendo bem no meio do ataque dos alienígenas chamados Zentradi, que são humanos de tamanho colossal que podem até sobreviver ao vácuo do espaço!

    Hikaru então acaba se envolvendo no meio da bagunça, e por fim fica à bordo da Macross quando essa faz sua dobra espacial de emergência para escapar do ataque, e ao invés de irem parar na órbita da Lua como planejado, acabam indo parar nas proximidades de Plutão!

    Assim o cara acaba se alistando no exército para ajudar a Macross a chegar novamente na Terra, e nesse meio tempo acaba gamando na garota chamada Minmei, que posteriormente se torna uma idol, e mais adiante também acaba se entrosando com a Tenente Hayase, que é mais velha do que ele, e o mesmo acaba ficando indeciso entre ambas... Mas felizmente Hikaru faz a escolha certa no final, huahua

    E assim a história se desenrola, com combates envolvendo robôs gigantes (com a própria Macross se transformando em um robô colossal sem uso prático, mas que se dane porque é foda, ahuahua) até os terráqueos descobrirem que os Zentradi surtam quando escutam músicas e olham homens e mulheres se beijando (já que foram criados artificialmente e sexos masculino e feminino ficam em castas separadas na sua sociedade) e isso passa a afetar os mesmos, que simplesmente ficam pirados vendo a Minmei cantar com vestidos curtos e não sabem por que, ahuahauha

    Também existe um filme chamado "Macross: Do You Remember Love? " que é uma versão alternativa e resumida dos acontecimentos, o que é uma boa para quem não tem pique para ver os 36 episódios (ou mesmo para quem já viu e quer ver a história de outro modo e com uma animação linda de morrer). 

    Macross é sem dúvidas uma das obras de mecha mais importantes da animação japonesa, sendo uma das principais responsáveis pela popularização dos transformers aqui no ocidente (vindo através de Robotech, mas não deixa de ser mérito dele), além de ter mechas, triângulo amoroso, personagens carismáticos, arte lindona dos anos 80, aviões que viram robôs, aliens enormes e muito mais, o que certamente vale muito a pena. A Velha, com certeza, assina e carimba embaixo!

    The Super Dimension Fortress Macross

    Platform: Sega Saturn
    5 Players

    26
    • Micro picture
      kalini · 5 days ago · 3 pontos

      Eu conhecia Macross, não o anime, mas num game shooter de Dynavision.

      To esperando por JoJo aqui, hein? Adoraria ver suas pespectiva sobre ele.

      1 reply
    • Micro picture
      supernova · 5 days ago · 2 pontos

      Este figura entre dezenas de animes que so vi ate o epi 2 kk, preciso criar coragem e diminuir esta lista.

      3 replies
    • Micro picture
      carlospenajr · 5 days ago · 2 pontos

      Como comentei antes, provavelmente esse foi o primeiro anime que eu assisti XD
      O esquema de transformação dos jatos em mechas até hoje acho bem feito, mesmo naquela época que era tudo quadradão hahahaah
      E claro, vai pro SRW :p

      1 reply
  • carlospenajr Carlos Pena
    2020-08-01 19:59:28 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Um geralzão da série OG

    Medium 727205 3309110367

    Demorei alguns meses fazendo isso (mais por enrolação mesmo XD), mas finalmente saiu um resumão da série Original Generation:

    https://shinreviews.wordpress.com/2020/08/01/desco...

    Quem tiver curiosidade, da uma conferida lá, tentei ser breve (juro, é grande mas ainda me segurei XD), mas creio que o mais interessante da série está lá

    Super Robot Taisen OG: The Moon Dwellers

    Platform: Playstation 4
    9 Players
    1 Check-in

    26
  • wiegraf_folles_ Michael Oliveira
    2020-08-01 12:59:42 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    É rapá

    2020 tá tenso

    43
  • srw
    2020-07-30 12:10:01 -0300 Thumb picture

    Não gosta de mecha?

    Medium 726478 3309110367

    Aqui pra você, oh XD

    PS: pra quem não sabe, o Japão ta montando uma "estatua" do Gundam cheia de movimentos, pelo jeito algum cara que tava fazendo teste não aguentou e teve que fazer a zuera XD

    Gundam Versus

    Platform: Playstation 4
    23 Players
    5 Check-ins

    29
    • Micro picture
      manoelnsn · 10 days ago · 2 pontos

      Quem não faria isso se pudesse? ahauhauahua

      1 reply
    • Micro picture
      rax · 10 days ago · 1 ponto

      UAHSUAHSUAHSUAHUSHAUSHAU foda

    • Micro picture
      mateusfv · 10 days ago · 1 ponto

      Isso ai é só um preview de quando as maquinas dominarem kk

      1 reply
  • srw
    2020-07-26 13:05:25 -0300 Thumb picture

    Figura do Great Zeorymer

    Vão lançar uma figura do Great Zeorymer que aparece no SRW J, aeee XD
    Pelas fotos da figura em si, imagino que seja aquelas de montar (model kit), mas pode ser que sejam apenas do protótipo tb.
    Segue imagens dele pra quem curte essas paradas:

    Super Robot Taisen J

    Platform: Gameboy Advance
    48 Players
    7 Check-ins

    15
    • Micro picture
      manoelnsn · 14 days ago · 2 pontos

      Ainda quero arrumar uma figure dessas de mecha, mas são tantas opções que fica difícil escolher, especialmente uma que não seja articulada, ahuahua

      6 replies
    • Micro picture
      katsuragi · 13 days ago · 1 ponto

      Tem um amigo meu que é chapadão em figure de Mecha, ele tem uns Gundham. Eu nunca fui atraído por ter algumas mas se fosse de alguns mechas de SRW eu faria questão... especificadamente queria um Arcgain...

      1 reply
  • 2020-07-25 23:32:28 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Gun X Sword

    Ano - 2005

    Número de episódios - 26

    Disponível em Netflix - Não

    Disponível em Amazon Video - Não

    Sinopse: Van, um apático espadachim, vaga solitário à procura do assassino de sua mulher, que ceifou sua vida no dia em que ambos iriam se casar. Sua única pista é que o sujeito tem uma estranha garra na mão e para conseguir encontrá-lo, nada ficará no seu caminho. Uma garota chamada Wendy também está a procura de alguém, no caso de seu irmão desaparecido e ambos então decidem partir na mesma jornada, mal sabendo que seus objetivos poderiam estar mais relacionados do que esperavam...

    _______________________________________________________________

    Gun X Sword (não, não tem nada a ver com a gunblade de Final Fantasy VIII) é outro space western igual Trigun, só que com mechas e uma jornada de vingança do protagonista, Van: um cara desajeitado que usa uma roupa preta e, por algum motivo, gosta de encher sua comida de mostarda e maionese, ahauhua

    Jornadas de vingança são mais batidas do que clara em neve, e robôs gigantes em desenhos japas então nem se fala, mas Gun x Sword consegue entregar uma história bem satisfatória, mesmo com esses dois temas. O cara o qual o protagonista está atrás, que ele chama de O Garra, é um velho maluco comunista que quer fazer o mundo ficar sem guerras e essa porra toda de Imagine do John Lennon, e mesmo o lore da história, a respeito das Armaduras (nomes que os mechas possuem aqui), como aquela que o protagonista possui (a qual fica em órbita e sempre desce na forma de uma espada gigante quando ele chama), é bem interessante também.

    O cast também não se sai mal. Como o artista é o Takahiro Kimura, famoso por desenhar animes de mecha cheios de donas bonitonas, todos são bem coloridos e chamativos, com o destaque indo, pra além do protagonista, para uma capanga do Garra que aparece mais pra frente, chamada Fasalina, que era uma ex prostituta e que luta com um pole dance, ahuahauhaua

    O lance da menina Wendy, que fica seguindo o Vaan por todo lado, é interessante também, especialmente quando a trama revela por que o irmão dela sumiu. No mais, Gun x Sword é um anime de mecha bem legal, que faz bem a velha e boa jornada de vingança e certamente vale a pena dar uma conferida, certamente que a Velha, que não tem uma garra no lugar de uma das mãos, assina embaixo!

    28
    • Micro picture
      carlospenajr · 14 days ago · 2 pontos

      Esse é um que eu ainda preciso assistir, o pouco que é mostrado nos SRWs me interessou. A interassão do Van com o Akito do Nadesisco é hilária demais XD
      E claro, vai pro SRW tb :P

      7 replies
  • 2020-07-23 23:10:49 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Zegapain

    Ano - 2006

    Número de episódios - 26

    Disponível em Netflix - Não

    Disponível em Amazon Video - Não

    Sinopse: Kyou Sogoru é só um estudante normal que viva sua vida tranquilamente, junto com sua amiga Ryouko, porém um dia uma estranha aluna nova chamada Shizuno aparece, e após isso estranhas coisas começam a acontecer com o rapaz, a ponto dele começar a pilotar um robô chamado Zegapain juntamente com aquela misteriosa estudante transferida. O mais estranho de tudo isso é que, lá no fundo, Kyou sente que aquilo tudo lhe é estranhamente familiar...

    __________________________________________________________

    À primeira vista, Zegapain parece ser mais um anime de mechas descartável. O estilo de animação japonesa com robôs gigantes foi utilizado à exaustão e o character design dos protagonistas é um tanto genérico e dificilmente ele chamará a atenção de algum possível espectador...

    Porém, isso é tudo enganação e Zegapain tem uma das histórias mais impressionantes desse tipo de anime. Basicamente, a narrativa começa de maneira insossa com o protagonista de cabelo espetado Kyou vendo uma bonitona que acabou de entrar na escola e terminou dirigindo um robô gigante de nome Zegapain com ela. 

    Alguns foreshadowings de que tem um mistério por detrás daquilo tudo são vistos desde o começo da narrativa, mas nada é exatamente claro sobre o que afinal o protagonista está derrotando com aquele mecha e por que sempre lutam em uma cidade em ruínas. O real motivo é dito bem no começo da história (alguns podem considerar um spoiler, mas é difícil falar de Zegapain sem mencionar isso, então quem não quiser saber é só pular a parte em negrito): aquele mundo em que vivem, onde tudo é bonitinho com escolinha e tudo mais, é uma simulação de computador! A humanidade foi destruída em uma guerra e a consciência dos seus sobreviventes fora colocada em computadores gigantes! Basicamente a mesma premissa que o filme Matrix, só que ao contrário de lá (onde as continuações ferraram com tudo e se focaram em efeitos especiais e um protagonista overpower) a coisa aqui é muito bem desenvolvida chegando mesmo a usar esse conceito de realidade de uma maneira muito melhor que os filmes com o Keanu Reeves!

    Também vale ressaltar que o anime não apela para fanservice barato ou comédia nonsense destoando o clima sério que a narrativa possui, e também a obra termina sem deixar pontas soltas e com um desfecho bem satisfatório. Zegapain infelizmente usa uma certa quantidade de CGI e os mechas não são chamativos como costumam ser em outras animações do gênero, mas isso não deve ser um empecilho para assistir esse interessante, imprevisível e incrível anime. A Velha, com toda certeza, assina embaixo!

    Zegapain XOR

    Platform: XBOX 360
    1 Players

    23
    • Micro picture
      ersatzgott · 16 days ago · 2 pontos

      Esse eu nem sabia que existia, aí foi longe

      3 replies
    • Micro picture
      carlospenajr · 16 days ago · 2 pontos

      Esse dai é outra maconha da brava na parte filosofica XD
      Assisti esse recentemente por que tava jogando o SRW DD e ele tava lá, gostei ao ponto de matar tudo em uns 2~3 dias XD
      Os mechas tão ali só pra ter uma ação, pq ta LONGE de ser o foco do anime :P
      E claro, tem mecha, vai pra persona do SRW hahahaha

      6 replies
    • Micro picture
      volstag · 15 days ago · 2 pontos

      Masoq?? eu não tava seguindo??

      2 replies
Keep reading → Collapse ←
Loading...