srw

Noticias e curiosidades da série Super Robot Wars / Taisen (aka "SRW"), mas terá mechas em geral

You aren't following srw.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • 2020-10-20 17:28:40 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Shinkon Gattai Godannar!!

    Ano - 2003

    Número de episódios - 26

    Disponível em Netflix - Não 

    Disponível em Amazon Video - Não 

    Disponível em Crunchyroll - Não 

    Sinopse: Cinco anos atrás, enquanto batalhava contra uma força alienígena chamada de Mimesis, o piloto do robô Dannar, Goh Saruwatari, conhecia a garota Annah. Nos dias atuais, justamente no casamento de ambos, o inimigo volta a atacar e, para ajudar seu noivo a derrotá-lo a garota surge com outro robô, o Neo-Okusaer, se funde ao de Goh, com ambos se tornando o poderoso Godannar!

    ___________________________________________________________________

    Shinkon Gattai Godannar!! (Marriage of God & Soul Godannar!!, em inglês) é um daqueles animes de mecha exagerados repletos de ação desenfreada, nomes de impacto nos ataques e donas com seios saltitantes, o que pode deixá-lo um tanto genérico, à primeira vista. Porém ele tem um diferencial bem peculiar, que é o fato dos dois protagonistas, Goh e Annah, serem noivos e ficarem até fazendo DDR no meio dos combates, ahuahauahua

    O lance dos mechas no anime também é interessante, já que o robô do cara, o Dannar,  com o da dona, Neo-Okusaer, se fundem para se tornarem o Godannar, que dá nome a série (tem até uma explicação bem legal por que esse nome, mais pra frente na narrativa). Goh antigamente tinha uma outra parceira, Mira Ackerman, mas ela morreu em combate e então Annah acabou tomando o seu lugar como pilota, o que deixa ele preocupado quando ambos estão em combate, e também desenrola uns dramas bem interessantes, especialmente na segunda temporada (no caso, os 13 últimos episódios).

    Como é uma equipe que batalha contra os aliens da vez, os Mimesis, Godannar tem vários personagens bem interessantes, como a piloto Shizuru ou Kiriko (a mãe de Annah), mas o destaque vai disparado pro casal principal. Primeiro porque Goh não é um betamale genérico que pilota mecha ao acaso e sim um homem adulto e experiente (seja em romances ou em pilotar), e segundo porque Annah, apesar de ser mais jovem (e ainda estar estudando) é bem firme em suas decisões e faz de tudo para poder auxiliar o marido em combate.

    O character design é de Takahiro Kimura, responsável por vários animes de mecha, como Betterman e Gun x Sword, e é tudo bem característico, bonito e que salta aos olhos (literalmente, em se tratando das donas). os nomes de impacto dos golpes do Godannar, como Heart Breaker, são animais e dão toda uma dramatização pros combates, que é o que se espera de uma história sobre robôs gigantes se engalfinhando com etezões enormes, ahauhauaComo o fanservice é um tanto descarado (seja com os golpes exagerados dos mechas ou com as moças salientes que a série possui), pode espantar muita gente, mas ainda vale a pena dar uma chance para Godannar que, apesar disso (e de ter um roteirismo sem vergonha na segunda metade), é um anime de robôs gigantes bem peculiar e merece uma chance, com a Velha certamente assinando embaixo!

    Link para uma planilha com todos os posts do Arco aqui XD

    Shinkon Gattai Godannar!!

    Platform: Playstation 2
    1 Players

    23
    • Micro picture
      carlospenajr · about 7 hours ago · 3 pontos

      Esse eu ainda preciso assistir, o pouquinho que eu vi no SRW K me interessou, mesmo não entendendo nada da história (tudo em japa XD)
      Claro, como tem mecha, vai pra persona do SRW tb :P

      1 reply
    • Micro picture
      rax · about 1 hour ago · 3 pontos

      Robo com peito....must watch ( ✧≖ ͜ʖ≖)

      2 replies
    • Micro picture
      kalini · about 8 hours ago · 2 pontos

      Até o robo tem peitos.

      Mas o que é DDR mesmo, hein?

      1 reply
  • srw
    2020-10-09 20:57:45 -0300 Thumb picture
  • srw
    2020-10-02 12:21:41 -0300 Thumb picture

    DLC do Gurren-Lagann lançado

    Medium 739019 3309110367

    Sorry, esqueci de postar sobre o lançamento da DLC XD
    Eu não vou comprar, to sem grana, mas ele tem conteudo tanto pro modo online como pro modo simulação, então pelo menos tem uma utlização extra XD

    Hardcore Mecha

    Platform: Playstation 4
    2 Players
    3 Check-ins

    14
  • srw
    2020-09-28 10:18:40 -0300 Thumb picture
  • jcelove José Carlos
    2020-09-20 12:22:39 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    20
    • Micro picture
      carlospenajr · about 1 month ago · 3 pontos

      Sabe o que é pior?
      Direto Hello Kitty tem cross-over com Gundam XD
      Tem umas imagens hyper engraçadas, depois dai uma caçada XD

      2 replies
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · about 1 month ago · 2 pontos

      Um Hello Gundam Kitty!

  • 2020-09-18 19:59:19 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Guerreiras Mágicas de Rayearth

    Ano - 1994

    Número de episódios - 49

    Disponível em Netflix - Não

    Disponível em Amazon Video - Sim

    Disponível em Crunchyroll - Não

    Sinopse: Em uma excursão escolar, onde 3 escolas diferentes fizeram uma visita à Torre de Tóquio, Hikari, Umi e Fuu (Lucy, Marine e Anne na versão brasileira), após escutarem uma voz desconhecida e de verem um clarão perante seus olhos, são transportadas para o mundo de Cephiro, onde precisarão se tornar as guerreiras lendárias do lugar e salvar a Princesa Esmeralda das mãos do feiticeiro Zagato para então conseguirem voltar para casa.

    ___________________________________________________________________

    MKR (sigla para Magic Knight Rayearth, o nome da obra em inglês) é uma das crias de Sailor Moon que surgiram na década de 90, só que ao invés de ter a pegada tokusatsu de lá, a trama utiliza um setting mais de RPG, com as 3 protagonistas sendo transportadas para um mundo desconhecido (um estilo conhecido como isekai) onde precisam aprender magia na marra, despertar os Mashins (fucking robôs gigantes) e então voltar para o mundo de onde vieram. Na época chegou a passar no SBT, mas pessoalmente tenho poucas lembranças da animação quando criança, tanto que quando fui baixar a mesma depois de velho era tudo novidade (e também pude ver a versão brasileira horrível da música de abertura, ugh).

    A trama é bem basicona para os padrões dos animes dos anos 90, com as protagonistas de cabelo colorido, cada uma representando um elemento, ganhando power ups para suas armaduras e indo atrás dos Mashins para derrotar o vilão que raptou a princesa da vez. Porém, MKR conta com um plot twist excelente que acontece lá pro final da primeira temporada, e o melhor de tudo é que não é algo simplesmente acontecido do nada (como algum shock factor sem vergonha), pois tem todo um foreshadowing preparando o espectador para o acontecimento!

    Após isso a trama conta com uma segunda temporada (do episódio 21 em diante), que muda o setting de uma fantasia medieval para algo mais futurista e, apesar de não ter nada do nível do plot twist da primeira temporada (tanto que os RPGs feitos do anime, o de SNES e o de Saturn, só abordam a primeira temporada) e de ter um pacing um tanto lento, ela também tem seus pontos positivos, como um maior enfoque na protagonista de cabelo vermelho, a Hikaru, tal como mostrando as consequências daquilo que aconteceu anteriormente.

    O mangá original é desenhado pelo CLAMP (as criadoras de Chobits), mas o anime teve o character design da Atsuko Ishida (que fez também Shamanic Princess), que deixou o cast com aqueles olhos enormes bem característicos que só ela sabe fazer. Enfim, Guerreiras Mágicas de Rayearth é um anime legal e vale a pena dar uma conferida (nem que seja apenas na primeira temporada), e certamente que a Velha assina embaixo!

    Link para uma planilha com todos os posts do Arco aqui XD

    Magic Knight Rayearth

    Platform: Sega Saturn
    126 Players
    28 Check-ins

    31
    • Micro picture
      carlospenajr · about 1 month ago · 3 pontos

      Ta ai um anime "pra menina" que eu gostei bastante na época XD

      7 replies
    • Micro picture
      ersatzgott · about 1 month ago · 2 pontos

      Acho o design do anime bem feio, podiam ter deixado mais parecido com o mangá

      7 replies
    • Micro picture
      arthurluna_95 · about 1 month ago · 2 pontos

      O primeiro anime que eu assisti na minha vida. Eu tinha 2 VHS das Guerreiras Mágicas. Teve até jogo delas no SNES e no Sega Saturn. Eu amava esse anime.

      1 reply
  • srw
    2020-09-17 16:22:46 -0300 Thumb picture
  • 2020-09-15 13:49:54 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    28
    • Micro picture
      jcelove · about 1 month ago · 2 pontos

      rapaz, muito bom esse Eva Aran 00.hehe

    • Micro picture
      carlospenajr · about 1 month ago · 2 pontos

      Gostei XD
      E vai compartilhado com a persona do SRW tb XD

  • 2020-09-14 20:11:57 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Gameplay do FMP!

    Segue um gameplay da primeira missão do jogo "Full Metal Panic! Fight! Who Dare Wins!" para Playstation 4

    Full Metal Panic! Fight! Who Dares Wins

    Platform: Playstation 4
    2 Players
    1 Check-in

    6
  • 2020-09-10 20:00:58 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Review

    Hoje é quinta feira, dia de reviews ocultos.
    O escolhido da semana é o primeiro jogo solo da série FMP, "Full Metal Panic! Fight! Who Dare Wins!", disponivel para PS4.

    Página do canal no facebook:

    https://www.facebook.com/Playthegamebr

    Full Metal Panic! Fight! Who Dares Wins

    Platform: Playstation 4
    2 Players
    1 Check-in

    6
Keep reading → Collapse ←
Loading...