2019-07-01 09:23:08 -0300 2019-07-01 09:23:08 -0300
historia_dos_games Ricardo Seyer

#161 - Pit-Fighter [Arcade] 1990

 A Atari aposta em um jogo usando uma tecnologia pouco explorada e traz o primeiro jogo de luta com atores reais digitalizados. Ambientado nos violentos clubes de luta clandestina, 3 lutadores devem enfrentar uma série de oponentes a fim de acumular dinheiro e derrotar o Masked Warrior no combate final. O Arcade permite que os 3 lutadores lutem ao mesmo tempo, mas a quantidade de oponentes também se ajusta, chegando a ter 6 lutadores na tela. A cada 3 duelos, ocorre uma luta bônus para derrubar os competidores 3 vezes. Além de objetos na área de combate que podem ser usado como armas, as pessoas da plateia também interferem na luta com um golpe de faca ou empurrando os lutadores.

 - Um jogo realmente revolucionário, não apenas por trazer lutadores e plateia digitalizadas, mas também por permitir tantos personagena na tela ao mesmo tempo. Vez ou outra, alguém da plateia entra na luta e se tiver com 6 pessoas na arena, vira uma bagunça danada. O jogo também é o pioneiro a trazer sangue em jogos de luta. O resultado dos atores digitalizados é convincente, mas as animações em combate quebram o ritmo do realismo. Faltam muitos quadros de animação. O jogo em si é genial, ambienta bem o jogador em lutas clandestinas, mas a jogabilidade é meio travada e imprecisa. Jogar de galera torna a partida sempre divertida e desafiadora, pois a cada luta a dificuldade aumenta e a saúde permanece.

Nota pessoal: ★★★★☆

@andre_andricopoulos, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @joanan_van_dort, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @fredson, @kb, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @rogerlopezx [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

Pit-Fighter

Platform: Arcade
110 Players
1 Check-in

42
  • Micro picture
    spider · 20 days ago · 3 pontos

    Mas esse é mega clássico! Joguei bastante no fliper. E foi muito inovador pra época. No Mega, apesar de capado, tinha muito valor.

    1 reply
  • Micro picture
    melkorbelegurth · 20 days ago · 3 pontos

    Eu nunca vi a versão de Arcade eu acho... só as de console, e por isso eu detestava esse game...rsrsrs

    3 replies
  • Micro picture
    darlanfagundes · 20 days ago · 3 pontos

    A de Arcade é massa, mas a que vi nos consoles foi a de Mega, não ficou muito bom o port...

    2 replies
  • Micro picture
    leandro · 20 days ago · 2 pontos

    Mesmo o pessoal dizendo que "envelheceu mal" eu ainda consigo jogar de boa. Pra época foi impactante os lutadores digitalizados ( e um game de luta em um periodo do auge dos filmes de artes marciais, ninjas, etc ). Leva o fato que o jogo tem aquela pegada de ganguismo, típico da época, tb. E eu lembro das jogatinas e a galera querendo jogar sempre com o Ty, por lembrar o Jean-Claude Van Damme ( e aplicar aquela voadora clássica do "O Grande Dragão Branco" ). E esse detalhe de alguém da plateia interferir nas lutas dava uma imersão bem bacana ( dava a impressão de você não ter saída, estava cercado pelo inimigo e a plateia, rs ). Enfim jogo que eu acho incrível e o port para o Mega Drive achei honesto. Joguei muito, tb

    2 replies
  • Micro picture
    teamblue · 20 days ago · 2 pontos

    CARA ESSE JOGO 3D É LEGAL DE MAIS!

    2 replies
  • Micro picture
    andre_andricopoulos · 20 days ago · 2 pontos

    Esse jogo é espetacular.
    Gosto/gostava bastante.
    ...
    Não parava de jogar.
    ...
    Relativamente fácil e curto, mas super divertido.😍

    6 replies
Keep reading → Collapse ←
Loading...