2015-12-05 19:53:24 -0200 2015-12-05 19:53:24 -0200
speedhunter Renan Loiola

Sem choro e sem vela! (Sobre Remake de FFVII)

Single 3209794 featured image

Eu sinceramente, não consigo entender o quanto as pessoas não conseguem ficar satisfeitas com nada! Tudo bem que isso é do ser humano, porém, como diria minha mãe: tudo tem um limite!

A atual polêmica agora é do sistema de batalha que foi mostrado no remake do FFVII, que parece ter causado um certo "desconforto ou desapontamento" dos jogadores "saudosistas". Acredito que todos saibam, que essa é a ATUAL tendencia dos jogos (e os RPG's não são diferentes, The Witcher III provou isso sendo muito competente), as produtoras jamais voltariam os anos 80 ou 90 para fazer um RPG baseado em turnos, isso não chamaria atenção do público atual e mais, o antigo público também evoluiu a ponto de também procurar jogos nessa "tendência" (temos que ficar contentes por excelentes jogos de JRPG baseados em turnos ainda sendo lançados em portateis) .

As empresas não conseguem gerar uma receita com RPG's de turno como geravam há 20 anos atrás, então, porque raios passa na cabeça de um cara que a Square Enix iria atender apenas um público especifico, se a grande maioria, clama por inovação? (vide hype do FFXV, mesmo sendo um action RPG)

Então, vamos curtir as novidades, eu por exemplo não estou hypado pelo remake do FFVII, fiquei mais contente com o anunciamento do Ni No Kuni II além de que teremos bem provavel o FFXV lançado no próximo ano.

Minha dica extremamente pessoal é: quer algo baseado em turnos? Rejoga o antigo. (que por sinal vai sair também remasterizado pro PS4). Ficar dando uma de Old School gamer não vai fazer mudar "tendência" dos RPG e JRPG's atuais.

PS: Gosto de ambos os estilos e vi com meus próprios olhos o auge dos RPG na década de 90. Mesmo assim não fico dando chilique por mudanças que seriam óbvias em um remake para essa geração.

Final Fantasy VII

Platform: Playstation 4
351 Players
48 Check-ins

8
  • Micro picture
    warrior_ · over 3 years ago · 2 pontos

    Nada contra aos tipos de sistema de batalha, seja em turnos ou em tempo real, para mim tanto faz, por gosto, curto mais a que queima mais os neurônios, ou seja, o mais estratégico, se este jogo remake for mais do que o original, ficarei feliz ... caso contrário, não acharei ruim, até porque todos saem ganhando, por ser mais moderno, com gráficos e com outro tipo de sistema de batalha !

    1 reply
  • Micro picture
    pld · over 3 years ago · 2 pontos

    Concordo, tem até o exemplo de que geralmente, as mesmas pessoas que estão dando birra por esse jogo ter o sistema de batalha de kingdom hearts/crisis core, terem amado e jogado com gosto o crisis core e até o hype que vc falou em FFXV xD

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...