speedhunter

Entusiasta de JRPG e fanático por Final Fantasy.

You aren't following speedhunter.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • speedhunter Renan Loiola
    2021-01-25 00:52:16 -0200 Thumb picture
    speedhunter checked-in to:
    Post by speedhunter: <p><strong>ENTRE FFVII E CORONA. (</strong>Eita que
    Final Fantasy VII

    Platform: Playstation
    10122 Players
    297 Check-ins

    ENTRE FFVII E CORONA. (Eita que faz tempo que não posto nada!)

    Primeiramente, feliz 2021 a todos os colegas do Alva, mais um ano se passa e mesmo com os altos e baixos da comunidade, é aqui que me sinto a vontade para compartilhar algumas de minhas experiências com esses joguinhos que fazem a gente refletir (ou não) sobre nossa própria identidade.

    Infelizmente fui infectado com essa DESGRAÇA do Covid-19. No meu caso, ela chegou com duas voadoras no meu espinhaço. Fiquei com quase todos os sintomas padrões da doença e a famigerada falta de ar e perda de paladar. A passagem de 2021 foi arquejando em uma cama e olhando pro teto sem fazer absolutamente nada, pois realmente estava bem tenso. 14 dias de afastamento médico, exame marcando positivo para o Corona e felizmente sobrevivi ao infame vírus.

    Durante esse tempo de atestado, eu não consegui sequer me concentrar para um JRPG, quem joga esse tipo de jogo sabe que precisa de atenção especial para não se perder ou se ferrar por falta de atenção.  As fortes febres e dores de cabeça, me impedia de tocar em qualquer coisa que fosse parecida com um Joystick. Finalmente curado, agora pude avançar no FFVII (com bastante atraso), pois, pela minha previsão, já era para eu ter finalizado o jogo em Dezembro mesmo. 

    O ápice do encerramento do primeiro CD é sem dúvidas nenhuma o assassinato da Aerith pelas mãos de Sephiroth, cuja cena é uma das mais emocionalmente  devastadoras da indústria, lembrada até hoje como como um ícone na comunidade. Até mesmo quem não conhece nada de Final Fantasy, já ouviu ou viu essa cena de certa forma, mesmo sem saber a motivação .  A forma que a pobrezinha é morta, realmente dói bastante da perspectiva do jogador, ainda mais quando se trata de alguém meiga, dócil e extremamente gentil. Obviamente, esse acontecimento foi o gatilho necessário para o amadurecimento do enredo, que passa ter um tom mais "desesperador" por parte dos protagonistas e a raiva que o jogador vai despertar ainda mais pelo tenebroso Sephiroth. 

    Após esse momento, a caçada de Cloud para encontrar o vilão ganha uma atmosfera mais séria, desde de a crise de identidade do protagonista, a ambição da Shinra e a incessante vontade do "anjo de uma asa" destruir o mundo. Essa perseguição sempre é "paralisada" quando ambos se encontram, mostrando as reais intenções de Sephiroth, seu imenso poder de controle natural e mental, subjugando e confundindo mais ainda Cloud. 

    (40 horas e ainda estou no disco 2, ok, podem me julgar minha mania de grind e medo de morrer pro próximo boss)

    28
    • Micro picture
      andre_hirosaki · 3 days ago · 1 ponto

      ainda bem q melhorou, covid n é brincadeira

    • Micro picture
      salazar_34rr · 3 days ago · 1 ponto

      Pior que aqui em casa a galera ficou gripada demais, mas eu fiquei de boas em relação a isso.

    • Micro picture
      salazar_34rr · 3 days ago · 1 ponto

      Não peguei nenhum vírus durante esse tempo todo, desde do ano passado

  • speedhunter Renan Loiola
    2020-12-12 23:01:53 -0200 Thumb picture
    speedhunter checked-in to:
    Post by speedhunter: <p><strong>Coleção principal concluída!</strong></p
    Final Fantasy

    Platform: NES
    1275 Players
    85 Check-ins

    Coleção principal concluída!


    Então turma, esse ano de 2020 foi meio louco (na verdade ainda está sendo!). Em meio a uma pandemia e um turbilhão de negatividade e notícias desagradáveis, a válvula de escape são os joguinhos que tanto adoramos. 

    JRPGs sempre foi meu gênero favorito, ao que tudo indica, permanecerá assim até o fim da minha vida. A franquia Final Fantasy foi responsável por inúmeras horas de alegria e uma sólida base de ensinamentos filosóficos para a minha vida pessoal.  Vivemos em momentos complicados, onde o ódio, o egoísmo, o orgulho e diversos sentimentos ruins nos circulam e se não tivermos os devidos cuidados, podemos nos contagiar com toda essa aura maléfica e tóxica para nossa saúde mental. Essa franquia me ensinou que devemos seguir em frente, que precisamos de bons amigos na árdua e longa jornada da vida, que somos capazes de superar nossos desafios sempre praticando o bem e nunca deixando os "vilões do dia-a-dia" nos vencer pelo cansaço.

    29
    • Micro picture
      leandro · about 2 months ago · 2 pontos

      Formidável. Parabens, mano

    • Micro picture
      msvalle · about 2 months ago · 2 pontos

      Parabéns pela bela coleção!

    • Micro picture
      salazar_34rr · about 1 month ago · 2 pontos

      Boa mano, a minha meta é ter a coleção dos games do Batman

  • speedhunter Renan Loiola
    2020-12-08 22:32:11 -0200 Thumb picture
    speedhunter checked-in to:
    Post by speedhunter: <p><strong>A HORA DA VERDADE (PARTE 1)!</strong></p
    Final Fantasy VII

    Platform: Playstation
    10122 Players
    297 Check-ins

    A HORA DA VERDADE (PARTE 1)!


    Bem amigos do Alvanista! (voz do Galvão Bueno), finalmente o grande momento de prestigiar um dos maiores clássicos da história dos vídeo jogos! Me privei de spoilers, longruns, reviews e tudo que você possa imaginar durante 20 anos. Tive várias oportunidades de começar, mas eu queria que fosse algo especial, algo que eu pudesse dar atenção do começo ao fim. Preferi platinar o Remake do PS4 primeiro, do que experimentar a obra original, claro, sempre pensando que esse  momento convenientemente iria chegar. Comprei o disco original (custou um rim), PS1 da época e resolução da época! Faltou só a minha TV CRT de 20 polegadas para completar o pacote tiozão do retrô.

    A obra original é bem mais direta ao ponto que o remake. Na verdade, FFVII 2020 chega a ser mais uma reimaginação. Com poucas horas, você consegue chegar exatamente na parte na qual a atual versão da Square se encerra com bruscas mudanças de plot! Isso é muito estranho, mas eu entendo que foi proposital, dada a ordem da empresa de expandir o universo do título, adicionando mais profundidade narrativa do que o clássico de 1997.

    Até aqui vem se mostrando um JRPG muito competente, técnicamente perfeito para sua época, aliada a uma narrativa envolvente  e fazendo jus sua fama com diversas novidades e evoluções tecnológicas da transição do 2D para o 3D e as belíssimas CGs. Marcado por ótimo elenco de personagens e  excelente sistema de evolução .  Pode ter sido uma ligeira impressão, mas o clássico apresenta o Cloud Strife de uma forma mais carismática do que o próprio Remake, percebi que muitas linhas de diálogos foram adicionadas e alteradas do personagem, o que me faz ter uma leve preferência pela narrativa clássica até esse momento. 

    (Whispers? Sephiroth? Nada disso!) 

    (A subida das Slums até o prédio da Shinra é BEM DIFERENTE em ambas as versões, porém, no original não existe aquela sequência de inimigos e muito menos o boss que foi apresentado no remake).

    (Se existe esse dialogo no Remake, eu honestamente não me lembro! Mas é mais uma prova que jogos sempre foram uma crítica sócio-política. E o que o prefeito de Midgard falou, é uma analogia do que acontece na vida real. A cidade é governada pela elite de grandes empresários e não uma pessoa que foi eleita em uma pseudo-democracia)

    21
    • Micro picture
      fonsaca · about 2 months ago · 3 pontos

      Pois é, a personalidade do Cloud é mais extrovertida no começo do jogo e isso se justifica. Pelo que vc falou e eu vi no remake, parece que "normalizaram" ele num jeitão Advent Children/outros jogos/mídias da franquia. Sério que tiraram isso do prefeito? Pois é, parece que eles amenizaram um monte a crítica as corporações que dominam tudo. Uma coisa que vi na demo do remake e não curti é a Shinra ser a responsável pelas explosões dos reatores. O que torna a Avalanche um grupo burro e inocente, afinal, qual terrorista não sabe se quer explodir uma bomba?

      8 replies
    • Micro picture
      jcelove · about 2 months ago · 3 pontos

      Ae finalmente ta jogando
      O remake do 7 é uma reimaginaçao que equivale ao hobbit no cinema. Pegaram uma historia fechada e vao expandir em varios pedaços gigantes acrescentando muita coisa, sao jogos bem diferentes.so espero q nao acabe como o hobbit no cinema.hehe

      Acho q da pra subentender no remake tbm q midgar e boa parte do mundo é controlada pela shinra nao? A pegada é a mesma de raccon city com a umbrella.hehe

      3 replies
    • Micro picture
      santz · about 2 months ago · 2 pontos

      Esse jogo é maravilhoso e também consegui me esquivar dos spoilers quando joguei ele pela primeira vez.

      1 reply
  • speedhunter Renan Loiola
    2020-12-06 12:50:03 -0200 Thumb picture
    speedhunter checked-in to:
    Post by speedhunter: <p><strong>FINALIZADO!</strong></p><p>Aqui está um
    Spec Ops: The Line

    Platform: Playstation 3
    962 Players
    132 Check-ins

    FINALIZADO!

    Aqui está um shooter com um enredo bem escrito e premissa narrativa interessante. Avançar em Spec Ops: The line é devastador. A desconstrução do protagonista, as consequências que ações "heroicas" podem causar e principalmente a analogia dos horrores de uma guerra.


    Será mesmo que vale a pena bancarmos o herói?

    Ou a frase clássica do próprio jogo te dizendo:

    Quantos americanos você matou hoje?

    (Ainda que tenha uma jogabilidade bem sólida para um TPS convencional e repetitiva, o foco narrativo prende o jogador. O verdadeiro brilho desse título advém da ousadia e desconstrução do gênero).

    29
    • Micro picture
      jcelove · about 2 months ago · 4 pontos

      Se considerar que os caras ressucitaram uma franquia extremamente genérica e esquecida do PS1 com um enredo desse foi a trollada mais maneira da década.hehe

      8 replies
    • Micro picture
      reasel · about 2 months ago · 2 pontos

      o jogo é interessante mesmo

      1 reply
    • Micro picture
      mateusfv · about 2 months ago · 2 pontos

      Esse jogo tem de longe a melhor história/narrativa em um TPS até hoje

      2 replies
  • speedhunter Renan Loiola
    2020-11-28 12:02:25 -0200 Thumb picture
    speedhunter checked-in to:
    Post by speedhunter: <p><strong>E A JORNADA DOS FILHOS DE SPARDA SE ENCE
    Devil may Cry 5

    Platform: Playstation 4
    220 Players
    45 Check-ins

    E A JORNADA DOS FILHOS DE SPARDA SE ENCERRA?

    Eu não esperava que o jogo iria tomar um rumo final tão repetino. Senti que a reta final foi bem apressada, mas coerente com a campanha. Se a franquia vai continuar 100% com o Nero daqui pra frente, eu fico contente, não pelo desfecho, mas sim por se mostrar um personagem muito melhor construído e maduro do que no DMC 4. 

    Eu nunca curti muito a introdução do Nero, até achava ele bem forçado e sem graça. O que não ocorreu na continuação direta (amadurecimendo e feedback dos fãs foram cruciais para a CAPCOM voltar a criar jogos de excelente qualidade.

    Enfim, mais que aprovado! Não arriscaram em inovações em mecânicas de combate, mas fizeram um deleitoso e belo Hack'n'Slash aos moldes clássicos.

    (Não tenho muitas ideias qual vai ser o próximo passo da franquia, mas com o amadurecimento do Nero, tenho certeza que o futuro ficará em "boas mãos")

    20
    • Micro picture
      jcelove · 2 months ago · 1 ponto

      Ae bom que curtiu apesar da "falta de inovaçao".hehe
      A narrativa entrega bem o protagonismo pro Nero mas espero e acredito q nao vao aposentar Danre e virgil nos proximos.

  • jcelove José Carlos
    2020-11-26 20:46:24 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Colecionar é sofrer - Ep 1 - Loucuras do ML

    Videozinho de lamentação e rancor sobre o impacto da moda retrogamer sobre o mercado de usados no nosso BRAZIL (e um pouco na gringa tbm)

    Resident Evil 2

    Platform: Playstation
    11530 Players
    128 Check-ins

    33
    • Micro picture
      _gustavo · 2 months ago · 3 pontos

      Altos lols com esses doidos no ML, mas não é só o mercado de game não, o de hardware é bem assim tbm, tanto consoles como peças de pc por exemplo, peça de PC o cara acha que só porque é um I7 ele pode pedir 1500 conto, aí vc ve é um i7 segunda geração de 10 anos atrás

      1 reply
    • Micro picture
      tiagotrigger · 2 months ago · 2 pontos

      Já to vendo que vou ficar triste vendo o vídeo...

      5 replies
    • Micro picture
      neilson1984 · 2 months ago · 2 pontos

      Deixei lá comentário cara!

      1 reply
  • speedhunter Renan Loiola
    2020-11-24 00:19:48 -0200 Thumb picture
    speedhunter checked-in to:
    Post by speedhunter: <p>1 real galera!!!</p><p>#img#[747450]</p>
    Castlevania: Symphony of the Night

    Platform: Android
    13 Players
    5 Check-ins

    1 real galera!!!

    36
  • mateusfv Mateus Vailate
    2020-11-23 13:32:13 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Promoção Amazônica

    Tava dando uma olha na Amazon agora e vi que tanto o Last 2 quanto o Fantasma da Ilha tão com desconto, de 279 por 149 com frete grátis pelo Prime, talvez agora seja a hora pra quem tava esperando uma promoção, até agora é o preço mais barato que vi pra ambos:

    Last 2

    Ghost of Nipon

    The Last of Us Part II

    Platform: Playstation 4
    817 Players
    249 Check-ins

    15
    • Micro picture
      jcelove · 2 months ago · 2 pontos

      Saudade de uma promoção HARDCORE na Amazon, o jogo mais barato la nessa black fraude é o Minecraft dungeons a absurdos 37 pila U_U

      4 replies
  • speedhunter Renan Loiola
    2020-11-23 21:34:06 -0200 Thumb picture
    speedhunter checked-in to:
    Post by speedhunter: <p><strong>NIIIIIIIIIIIICE!</strong></p><p>Aquela f
    Devil may Cry 5

    Platform: Playstation 4
    220 Players
    45 Check-ins

    NIIIIIIIIIIIICE!

    Aquela felicidade de experimentar um jogo com mecânicas arcaicas com engine gráfica moderna, que traz uma enorme satisfação. Isso é DMC 5! 

    Divertido, empolgante, bem narrado e sem enrolações. Tudo que o fã do "pai dos Hack 'n' Slash em 3D" pediram. Poxa CAPCOM queria te dar um abraço, agora vê se não passa mais uma década avacalhando e escute os fãs! 

    (envelheceram, mas o carisma continua!)

    16
    • Micro picture
      jcelove · 2 months ago · 2 pontos

      Como assim"mecânicas arcaicas" man? DMC sempre foi o fino do Hack n slash moderno (exceto o DMC 2).

      Mesmo o DMC do Dontê da Ninja Theory era um hack n slash de resteito, cuidado com a ofensividade ai.hehehe

      4 replies
  • speedhunter Renan Loiola
    2020-11-19 21:44:17 -0200 Thumb picture
    speedhunter checked-in to:
    Post by speedhunter: <p><strong>FINALIZADO!<br><br></strong>Então é isso
    Chrono Trigger

    Platform: Playstation
    3369 Players
    74 Check-ins

    FINALIZADO!

    Então é isso... Chrono Trigger foi uma aventura e tanto! Ainda sim, tenho algumas críticas em relação a todo o hype que a comunidade tem por esse jogo. Eu entendo que ele está super a frente do seu tempo em termos técnicos, possui um enredo objetivo e até mesmo alguns ensinamentos filosóficos sobre o curso natural da vida e a passagem do tempo (aquela cena clássica do campfire), em contra partida, ainda sinto que o título em questão não é ambicioso em alguns quesitos que tornam os JRPGs experiências tão memoráveis, entre eles, a forma que ela é conduzida de forma bem clichê. 

    Obviamente isso não tira os méritos técnicos, que beiram a perfeição (diga-se BEM de passagem) e isso talvez seja o que faz jus a todo o conjunto da obra, ainda que possua um plot extremamente previsível. Eu adorei cada momento, cada descoberta e toda a forma que os personagens são apresentados. Não é perfeito como falam, mas é competente no que se propõe e é isso que o torna uma masterpiece obrigatória para qualquer fã ou entusiasta do gênero.

    (uma das cenas de maior reflexão)

    (Por essa eu não esperava! Aquele tradicional happy ending)


    24
    • Micro picture
      andre_hirosaki · 2 months ago · 2 pontos

      tem a versão de DS q tem conteúdo extra. Vai fazer todos os endings?

      1 reply
    • Micro picture
      jcelove · 2 months ago · 2 pontos

      Ae, finalmente tirou essa grande pendencia!XD
      Acho dificil alguém que pega o jogo hj ter o mesmo impacto da época, da mesma fora que a galera q joga ffvii original e acha superstimado.hehe

      Mas acho ct no minimo um dos jrpgs mais redondinhos em todos os aspectos ate hj.Tecnicamente pra epoca era perfeito, o q ja nao pode ser dito da versao ps1 infelizmente, ja que foi um port caça niquel da square e de longe a pior versao.

      O enredo é simples e cheio de cliches mas pensado pra encaixar 13 finais, incluindo 1 com 5 minutos de jogo caso tenha corage de enfrentar lavos so com o chrono na milenium fair. Levando se em conta q a trama é sobre viagem no tempo estilo back to the future, é um grande feito, que arrisco dizer, nao foi superado ate hj.
      Nao acho tao previsivel nao, pricipalmente pelo lance da morte no meio do jogo, permitindo continuar do jeito que esta ou desfazer.

      Chrono cross tentou ter uma narrativa mais ambiciosa e meteu os pés pelas maos feio na minha opiniao com um enredo desnecessariamente confuso e enrolado, que leva 20h pra se mostrar como sequencia de uma forma forçada q doeu.hehe, tanto que ate hj divide a fanbase.hehe

      5 replies
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...