You aren't following souji.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • 2014-05-23 19:35:50 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    34
    • Micro picture
      hidden_zero · almost 7 years ago · 0 pontos

      poderia ter um anime :(

    • Micro picture
      hilquias · almost 7 years ago · 0 pontos

      nossa, que traço lindo

    • Micro picture
      dairantou · almost 7 years ago · 0 pontos

      Go link!

  • 2014-04-15 22:25:48 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
  • 2014-04-02 19:25:13 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    26
  • souji Souji Insanity
    2014-01-31 19:24:00 -0200 Thumb picture
  • julio777 Julio r a f
    2014-01-10 14:13:43 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Os Consoles Mais Raros do Mundo

    Existem video-games raros no mundo. Alguns consoles recentes que foram fabricados como edições especiais são extremamente raros e podem atingir preços exorbitantes em leilões. No entanto, fugindo das edições especiais, existem consoles que de tão obscuros ou por conta de sua produção limitada, ou até mesmo por terem fracassado comercialmente, se tornaram uma verdadeira raridade para colecionadores.

    Conheça apenas alguns dos consoles mais obscuros e raros que já foram fabricados nesse nosso mundo.

    O Atari cosmos foi um video-game da Atari que nunca chegou a ser lançado. A idéia dele era trabalhar com jogos 3d, uma espécie de projeção holográfica que conhecemos bem mas que é dificil de explicar. Lembram daqueles tazos que mudavam a imagem de acordo com o angulo que você olhava? Dificil de explicar, mas fica mais claro vendo . Ele foi anunciado em 1981, e no ano que foi anunciado numa feira de tecnologia recebeu supostamente mais de 8 mil pedidos de compra. Apenas um jogo foi produzido (Superman) e outros hologramas indicam que haviam outros títulos encomendados. Registros indicam que seriam fabricados inicialmente apenas 250 unidades. Mas o console começou a receber muitas críticas porque era anunciado como “console 3d” e na verdade a imagem do jogo não passava de um holograma com perspectiva. Depois de tanta crítica da imprensa, a ATARI resolveu cancelar a produção devido ao alto custo do console e o alto risco do investimento. Atualmente sabe-se apenas de 3 unidades no mundo todo e o ultimo leiloado que se tem conhecimento chegou a ser vendido por 20 mil dólares.

    SEGA NEPTUNE

    Todos conhecem o Mega Drive e  Lembra que você podia comprar um aparelho e acoplar nele e transformar ele em 32 bits? Era o famoso “32x” que não tinha muitos jogos a disposição. O sega Neptune foi um Video Game produzido pela sega que era pra ser uma versão 2 em 1 (Sega Genesis + 32x) num aparelho só, dispensando a necessidade de um acessório. Mas com o crescente fracasso do 32 x (o Playstation já estava anunciado) a Sega acabou produzindo mas nunca lançando comercialmente este console (que deveria ter saído em 1996). Não se sabe de muitas unidades dele no mundo atualmente. Em 2001 a revista EGM fez uma pegadinha de 1º de abril dizendo que havia sido descoberto um armazém com centenas de unidades do Neptune abandonadas e estavam vendendo elas por 50 dólares. Havia um link para um site, e quando você clicava em COMPRAR recebia uma mensagem de pegadinha de 1º de abril explicando a brincadeira. Existem alguns colecionadores que tem o item na coleção, mas não consegui encontrar ninguém que tenha vendido ou colocado preço nele ainda.

    RDI HALCYON

    Considerado um dos consoles mais raros já comercializados, o RDI tinha um proposta bastante ousada pro ano de 1984. Ele foi criado pelo mesmo criador do arcade DRAGON’S LAIR, ficou 6 anos em desenvolvimento e custou 6 milhões de dólares em pesquisa. Era focado em jogos de Full Motion Video (parecia que você jogava um filme) e trazia reconhecimento e comandos de voz, mídia digital, e imagens digitais belíssimas análogas a jogos de PC que só ficaram populares na década de 90 (Como SYBERIA e phantasmagoria, que usavam imagens reais). No entanto, seu custo assustador para época (2500 dólares) afastou completamente o interesse do público, tendo vendido apenas algumas unidades. No fim das contas, foram produzidos apenas 2 jogos, sendo um de futebol americano e outro relançado posteriormente para 3do chamado “Thayer’s Quest”. Hoje só se conhecem 4 colecionadores no mundo que dispõem um desse na coleção.

    ACTION MAX

    O Action Max, produzido pela Worlds of Wonder em 1987 foi um console extremamente limitado que teve um ciclo de vida muito curto. Ele rodava jogos em VHS! Sim, isso mesmo, jogos nas famosas Fitas de video. Ele não tinha um leitor de fitas próprio, exigia que você tivesse um video cassete próprio. Ele foi desenhado para rodar jogos de tiro, e seu controle era uma daquelas pistolas laser que já conhecemos. Você acoplava um sensor perto da televisão ou grudava ele na tela e começava a atirar ( ). Os jogos eram repetitivos, muito parecidos e limitados, e isso talvez foi o motivo do fracasso do console. Com apenas 6 jogos produzidos e apenas 5 lançados. Ele é um console bem interessante porque qualquer tipo de filme pode ser modificado para ser utilizado como jogo nas mãos de um modder competente.

    VECTREX

    O Vectrex foi um console lançado em 1982, numa época que o mercado estava começando a saturar de vários tipos de video-games de baixa qualidade (o que posteriormente causou o “crash” de 1984 na industria dos games que quebrou meio mundo). Ele vinha acoplado com um monitor pequeno que gerava imagens vetoriais, coisa muito avançada pra época. Ele emitia imagens de uma cor só, e você tinha que trocar o filtro de cor da tela se quisesse jogar outro jogo com uma cor diferente. Uma coisa inimaginável pra hoje. Ele teve até algum sucesso, tendo sido vendido até na Europa e recebendo vários jogos e até alguns periféricos. Teria sido vendido no japão se não fosse o crash da industria que quebrou as companhias. Em 1989 quem detinha os direitos do console até pensava em relançar o vectrex como portátil, mas com o anuncio do Gameboy acabaram desistindo. Até hoje é um dos video-games mais adorados pelos jogadores da velha guarda e tem um pequeno culto de fãs que exalta a durabilidade do mesmo expondo-o funcionando ainda hoje em feiras e exposições.

    CASIO PV-1000

    O PV-1000 lançado pela CASIO (sim, aquela fabricante de calculadoras e relógios) em 1983 foi considerado um fracasso total. Não se sabe bem porque o console não vendeu na época, mas sabe-se que ele ficou à venda apenas no Japão por quase 2 meses antes de ser retirado de produção. Devido ao seu curtíssimo ciclo de vida, e da sua restrição regional, o PV-1000 é um dos consoles mais raros de se encontrar hoje no mundo. Mesmo com tudo isso, cerca de 15 títulos foram lançados para ele, e todos eles também são bem raros e caros.

    COMPACT VISION (TV BOY)

    A Gakken era uma fabricante de arcades na década de 80, e com o boom dos games, decidiu entrar no mercado de consoles para casa com sua única criação: O Compact Vision. No japão, era mais conhecido como “TV BOY” ou “Gakken TV BOY” devido aos comerciais de TV. Era um video game que você segurava com uma mão o console com alguns botões, e com a outra um joystickzinho que tinha algumas outras funções. Era extremamente restritivo e jogadores canhotos reclamavam de dificuldades. Mas isso não importou muito, com o lançamento do Famicon ele caiu no esquecimento e foi tirado de circulação. Foram lançados apenas 6 jogos para sua plataforma.

    CASIO LOOPY

    O Loopy, também fabricado pela Casio, foi uma tentativa relativamente recente (1995) fracassada de reinventar o mercado de consoles. Era um console focado pro público feminino japonês e tinha algumas funções interessantes. Ele possuía dentro de sí uma espécie de impressora térmica utilizada para imprimir adesivos. Também podia ser conectado a um video-cassete para capturar imagens e também transformar em adesivos. Como video-game focado para meninas ( ), os jogos possuíam personagens japoneses beeem “kawaii” que você podia customizar desde roupa, cabelo, etc. Além disso, possuía apenas 1 entrada para controle (sim, apenas para 1 jogador!) e também suporte para um mousepad periférico. Foram lançados apenas 11 jogos, e depois descontinuado.

    56
    • Micro picture
      danielgfm · over 7 years ago · 0 pontos

      O Sega Neptune seria um console interessante, mas, ainda assim... seria uma péssima pedida para a já eminente chegada do Saturno.

    • Micro picture
      julio777 · over 7 years ago · 0 pontos

      Só pela beleza dele eu compraria XD

    • Micro picture
      marcela · over 7 years ago · 0 pontos

      Ainda tenho o sonho de vender um rim pra comprar um Neo Geo AES

  • lifox Liii
    2013-12-18 16:22:34 -0200 Thumb picture
    Thumb picture
    30
    • Micro picture
      cadurpo · over 7 years ago · 0 pontos

      2014, pelo jeito é o the year of yoshi

    • Micro picture
      lica · over 7 years ago · 0 pontos

      PRECISOOOO! *-*

    • Micro picture
      sephiroth95 · over 7 years ago · 0 pontos

      Que massa! : D

  • onizukaa Felipe Lins
    2013-12-16 22:19:08 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Voltando do tatuador com minha noiva e...

    We both have a life.
    Ao som de The One Ups. Banda foda do caralho!

    77
    • Micro picture
      diegojuansilva · over 7 years ago · 0 pontos

      Cada um acabou de ganhar uma vida extra! hauahauhau. Mas ficou legal, parabéns ao casal!

    • Micro picture
      netogermano · over 7 years ago · 0 pontos

      Muito maneiro. ^^ Parabéns!

    • Micro picture
      solidrenan · over 7 years ago · 0 pontos

      Legal!!!!! Parabéns!!!!

  • comudomega Mega Drive
    2013-12-16 22:38:02 -0200 Thumb picture
    Thumb picture
    45
    • Micro picture
      pauloaxel · over 7 years ago · 0 pontos

      Nah, é só que o público é mais infantil

    • Micro picture
      le · over 7 years ago · 0 pontos

      Tinham era que botar "Press X to use a bomb" nos shmups. É impressionante como o primeiro botão que eu aperto nesses jogos malditos NUNCA é o tiro normal; é sempre a bomba.

    • Micro picture
      ravig · over 7 years ago · 0 pontos

      "Os inimigos tentarão te matar."
      Jura? achei que eles estivessem aqui para dar um abraço.

  • mhanolloghames Mhanollo Ghames
    2013-12-16 21:56:49 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Aprendendo Digitação:

    Estou muito feliz no meu curso de digitação...

    Aulas todos os dias com muita prática.

    19
  • souji Souji Insanity
    2013-12-15 18:18:26 -0200 Thumb picture
Keep reading → Collapse ←
Loading...