2017-03-12 14:23:02 -0300 2017-03-12 14:23:02 -0300
marviiu Sophos

A morte da arte de capa dos jogos

Achei legal a reflexão que ele fez e fiquei olhando nos jogos que possuo desta geração e quase todas se encaixam no que ele aponta no vídeo. A única que sai deste âmbito é a de Until Dawn.

Antigamente eu já joguei muita coisa por causa da capa e deixei de jogar muitas outras pelo mesmo motivo, Zelda inclusive. Mas acho que quando o capa fica tão conceitual ela acaba não trazendo nenhuma informação para quem está olhando. Imagino eu sem internet anos atrás, nunca que teria pego Skyrim para jogar e ele nunca se tornaria o jogo da minha vida.

Uncharted 4: A Thief's End

Platform: Playstation 4
2464 Players
661 Check-ins

33
  • Micro picture
    sophos · almost 3 years ago · 3 pontos

    a capa ja fez parte do proprio jogo no passado. numa epoca do atari e mesmo do nes (um pouco menos do snes) vc tinha que ter muita imaginação pra ver aqueles quadradinhos como alguma coisa, ai que entrava a capa, ela ajudava sua imaginação a criar o mundo no entorno dos poucos pixels disponíveis.

    as capas eram muito legais, mas hoje elas são cada vez menos necessária isso pq dentro do jogo já tem o conteudo suficiente pra instigar a imaginação

    2 replies
  • Micro picture
    brunothebigboss · almost 3 years ago · 3 pontos

    Isso só reforça o que eu acho: capas europeias e japonesas são muito melhores que as americanas.

    1 reply
  • Micro picture
    kleber7777 · almost 3 years ago · 1 ponto

    Curioso ver essa diferença das capas em diferentes regiões. Infelizmente, ver uma produtora se preocupar mais com o lado artístico e estético vai se tornar cada vez mais raro.
    A Netflix adora fazer estudos com teste A/B. Em uma divulgação recente, ela revelou que trocar a capa padrão de um filme por personagens com expressões faciais exageradas (ex: fazendo caretas), aumentava o número de visualizações. Essa estratégia acaba se espalhando em várias areas. Basta dar uma olhada nas thumbs do Youtube.
    Considerando que o jogador mais informado não comprará o jogo por causa da capa, as distribuidoras continuaram com os clichês na cover.

  • Micro picture
    sandriner · almost 3 years ago · 1 ponto

    Realmente quando o E.U.A pega as capas de alguns jogos japoneses para alterar... caramba, megaman q o diga, concordo com boa parte do vídeo, mas ele generaliza demais essa parte de ter um personagem na capa com armas e etc, ao meu ver, por exemplo a capa do dark souls, a japonesa é muito boa, mas a americana eu gostei bem mais, já q ( ao q tudo indica ) refere a primeira vez q o Artorias entra no abismo, o escudo está na mão direita pq ele é "canhoto", e cara eu acho essa capa incrível.

Keep reading → Collapse ←
Loading...