2016-09-20 17:28:36 -0300 2016-09-20 17:28:36 -0300
sophos Sophos

especulação nx

Veja bem, isso é mais desejo que especulação. Delírio fruto da espera interminável e das centenas de processos.

Estava pensando, todo mundo tem prometido um videogame-portátil no nível do xone. Acredito eu que isso seja fisicamente impossível por conta a) do aquecimento e b) do gasto de energia. Um clock muito alto em um espaço pequeno sem refrigeração fatalmente iria avariar o processador e não é a toa que o xone é aquele trambolho enorme. Por outro lado o consumo de energia altíssimo faria a bateria acabar mais rápido que falar inconstitucionalissimamente.

Hoje foi praticamente confirmado pelo ceo da Pokemon company que o NX vai mesmo ser um console hibrido entre console de mesa e console portatil então eu penso em soluções pra isso onde poderia ter um poder mais alto.

a) só ligar na tv mesmo não faria o videogame ser mais potente, mas penso que o problema da bateria seria eliminado já que ele estaria ligado na energia e dessa forma poderia haver uma especie de overclock. Nesse caso os jogos rodariam com menores resoluções e efeitos quando vc estivesse no modo portatil e maiores resolução e efeitos no modo tv. o problema é que isso não eliminaria o problema do aquecimento a não ser que rolasse alguma forma de refrigera-lo a liquido (junto com o cabo haveria uma série de mangueirinhas que iriam direto aos componentes. mas como isso ai é algo complexo, caro e com altas possibilidades de dar merda eu duvido.

b) videogame modula. seria muito semelhante ao esquema de cima só que ao invés de suprir apenas a força e apenas ligar a tv essa base daria também poder extra ao console. E mais! Ela poderia nem ser de encaixe, poderia ser ligada remotamente via wirelesse. Lembremos que a Nintendo já tem know how pra isso já que ela já fez algo parecido no WiiU no qual o processamento do que estava na tela do tablet era feito pela base (WiiU) e enviado remotamente. Se houver viabilidade tecnica sou favoravel a essa saída porque vc poderia com o tempo trocar apenas a base do console e ficar com todo o resto.

c) processamento em nuvem. A Nintendo patenteou algo assim onde parte do processamento era feito externamente e enviado via internet. Essa seria a pior alternativa para os países de terceiro mundo incluindo o Brasil, por motivos óbvios.

d) nada. ela simplesmente vai ligar a tv com um dongle (do tamanho de um chromecast) wireless ou de encaixe (fisicamente) e ponto final. a qualidade não irá melhorar mas será possivel jogar na tv. se a tela do controle for mesmo de 780p então na tv essa seria a resolução.

10
  • Micro picture
    suicune · almost 3 years ago · 2 pontos

    Quando surgiram os primeiros rumores de que o próximo console dela seria híbrido, a primeira coisa que pensei foi isso que vc colocou no "B". A base não seria só uma base, ela seria parte integrante do console de mesa, e quando conectados o poder do console aumentaria.

  • Micro picture
    santz · almost 3 years ago · 1 ponto

    Acredito que a comunicação será como a do Nintendo Wii U, mas terá jogos que rodaram só portátil e outros com a TV, mas ai virou Wii U né? :-p. Sei lá como será esse console, mas estamos todos empolgados.

Keep reading → Collapse ←
Loading...