You aren't following somerhad.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • somerhad Samuel Santos
    2019-09-19 12:18:39 -0300 Thumb picture
    somerhad checked-in to:
    Post by somerhad: <p><strong>Jogo Finalizado #48 - Split Second</stro
    Split/Second

    Platform: XBOX 360
    366 Players
    8 Check-ins

    Jogo Finalizado #48 - Split Second

    Finalizado em 18/09/2019

    Eu simplesmente não consigo compreender, como esse game não é mais famoso, desenvolvido pela Black Rock Studios e distribuído pela Disney Interactive, esse game entrou para a minha lista de melhores games estilo "Mario Kart" de ser. Exceto que eu acho esse melhor. 

    Gráficos/Desempenho

    Apesar de não serem muito bem polidos, contendo bastante serrilhados no Xbox 360, e durante as explosões é possível detectar quedas de frames. Ainda sim, para a sua época, e para o que se propõem são bem bonitos. Os modelos dos carros não são muito detalhados, e nem precisam o ser, afinal na maioria das vezes, os seus olhos estarão na pista, o que nos leva ao próximo tópico. 

    Jogabilidade

    É nesse quesito, que em minha opinião, Split Second brilha e se destaca, e o faz único. Ao invés de pegar poderes e lançá-los como normalmente fazemos em games como Mario Kart, Sonic All-Star Racing, ou mesmo Crash Team Racing, nesse aqui nós interagirmos com a pista. Uma barra de "poder" vai subindo conforme você faz coisas como: Derrapar, Sobreviver por pouco à uma situação, ou pegar vácuo dos carros adversários. Assim que essas barrinhas enchem, você interagir com a pista ativando pontos de destruição, na tentativa de acertar os carros adversários. Isso é extremamente divertido de se fazer! Ainda mais considerando a quantidade de possibilidades para se interagir, desde explodir táxis que estão no acostamento, lançando os ao meio da pista em uma bola de fogo digna de filmes hollywoodianos, até derrubar torres de comunicação, ou mesmo derrubar um Avião do tipo Boeing na pista de decolagem passando apenas centímetros do mesmo! Seu coração sobe à boca e volta várias vezes durante a corrida, e o desafio só aumenta na campanha conforme você avança. Por fim, os eventos são bem diversificados, passando por coisas mais comuns, como: Corridas, e eventos contra o relógio e eliminação, até eventos onde você precisa desviar de mísseis lançados por um Apache, um helicóptero de guerra, ou outros onde você precisa ultrapassar caminhões que estão lançando barris explosivos pela pista, nunca vi nada tão diversificado e criativo assim em nenhum game do gênero. 

    Enredo

    O enredo é bem simples, mas é apresentado de um forma que combina bastante com o que está acontecendo. Você é um piloto em um Reality Show com o mesmo nome do jogo, disputando entre os eventos e capítulos em busca da vitória do torneio. Engraçado que a poucas semanas antes eu havia assistido Hyperdrive na Netflix hahaha. 

    Som/trilha sonora

    Apesar da trilha sonora empolgar em momentos, ela infelizmente não é muito diversificada, o que é uma pena, pois em um game com tanta "testosterona" e ação acontecendo, eles poderiam ter colocado algo com mais Heavy Metal, ou diversificado mais a mesma. No entanto, os efeitos sonoros das explosões, e de momentos da pista como por exemplo quando você sai de um túnel, ou uma parte coberta, são divinos haha. 

    Vale a pena?

    Split Second é um game que foi muito injustiçado, e até hoje não entendo porque não foi um estouro de sucesso, e porque não recebeu uma continuação. É um game que diverte do começo ao fim, te desafia bastante, empolga, e te mantém vidrado à tela o tempo todo, do começo ao fim, e acima de tudo é único em sua forma de ser, então com certeza, vale muito a pena sim, é diversão garantida. 

    3
    • Micro picture
      noblenexus · 1 day ago · 1 ponto

      Parei de ler na parte "daí vc usa os poderes pra destruir " estou convencido vai pra lista rsrsrs

  • somerhad Samuel Santos
    2019-09-19 11:52:23 -0300 Thumb picture
    somerhad checked-in to:
    Post by somerhad: <p><strong>Jogo Finalizado #47 - Gears of War 4&nbs
    Gears of War 4

    Platform: Xbox One
    429 Players
    184 Check-ins

    Jogo Finalizado #47 - Gears of War 4 

    Finalizado em 16/09/2019

    Nem acredito que demorei tanto tempo para jogar esse game, mesmo tendo um irmão que mora comigo e tem um Xbox One X. Apesar que, foi algo bom essa espera, pois esse game, é uma das coisas mais lindas que já ví em 4K. Vou aproveitar para testar uma nova forma de passar as minhas impressões sobre o game, através de pontos positivos e negativos. Se poss´vel, me digam ai nos comentários se ficou melhor assim, ou o velho padrão "análise por tópicos" fica melhor. Vamos lá: 

    Pontos Positivos

    + Os gráficos desse game, e a arte de forma geral, são de cair o queixo, ainda mais se jogado em 4K, e se levarmos em consideração quando o mesmo fora lançado. 

    + Jogabilidade Gears né haha, apesar de "tanque" como sempre, a mesma é bem gostosa, e as armas são bem diversificadas, inclusive trazendo uma quantidade bacana de novas armas para o seu arsenal. 

    + Reparei que os sons nesse game são muito bem feitos, e nem digo a trilha sonora propriamente dita, mas os efeitos dos tiros, explosões e etc. 

    + Um fan service absurdo em relação aos personagens dos outros games, é muito bom revê-los mais velhos e mais maduros agora, mas ao mesmo tempo, perceber que os mesmos continuam com suas personalidades distintas. 

    Pontos Negativos

    - O enredo é a única coisa que me incomodou um pouco. Apesar de ter momentos muito épicos, e até bem emocionantes, sinto que o final foi muito abrupto, e apesar de ter provavelmente sido feito assim de propósito para deixar a continuação para o Gears 5, ainda sim acho que ficou a desejar. 

    Em suma, vale demais a pena jogar esse game, afinal, Gears é Gears né. 

    3
  • somerhad Samuel Santos
    2019-09-06 03:17:10 -0300 Thumb picture
    somerhad checked-in to:
    Post by somerhad: <p><strong>Jogo Finalizado #46 - The Darkness 2</st
    The Darkness II

    Platform: XBOX 360
    421 Players
    6 Check-ins

    Jogo Finalizado #46 - The Darkness 2

    Finalizado em 06.09.2019

    Logo depois de terminar o primeiro já vim direto para esse, para continuar a história de Jack Estacado. 

    Logo de cara é possível perceber uma mudança drástica nos gráficos, que agora são bem mais cartunescos, ao invés de sombrios, mas também muito mais "gore". Achei isso bacana, até porque os games dessa franquia são inspirados em uma história em quadrinhos. 

    A jogabilidade mudou muito, e para melhor. O uso dos poderes de Jackie estão muito, mas muito mais fluído e devastadores. É muito satisfatório sair destruindo tudo pelo seu caminho, ainda mais com o sistema de desmembramento e finalizações do game. 

    A história também é bacana, bem melhor contada que no primeiro, com um clímax muito bom, e um final que deixa bastante espaço para o próximo, que infelizmente até hoje não veio. :(

    The Darkness 2 é uma evolução direta e inquestionável em todos os quesitos em relação ao seu antecessor, e para mim, foi uma experiência muito divertida de se jogar. Recomendo, mesmo em casos onde a pessoa não tenha gostado do primeiro, ainda mais se a jogabilidade foi o motivo. 

    1
  • somerhad Samuel Santos
    2019-08-29 19:47:29 -0300 Thumb picture
    somerhad checked-in to:
    Post by somerhad: <p><strong>Jogo Finalizado #45 - The Darkness (XBOX
    The Darkness

    Platform: XBOX 360
    414 Players
    1 Check-in

    Jogo Finalizado #45 - The Darkness (XBOX 360)

    Finalizado em 29.08.2019

    Rapaz... Pense num jogo estranho haha... Bastante obscuro, com uma jogabilidade bem incomum levando-se em consideração outros games de tiro em primeira pessoa. 

    Minha primeira reação com esse game não foi das melhores, devo confessar, essa jogabilidade estranha e um tanto quanto dura quase me fez desistir de jogar o game. No entanto, eu perseverei, e digo que após acostumar com isso, acabei zerando-o e curtindo bastante a experiência. 

    Uma coisa que acho bacana ressaltar, é que esse game em nenhum momento "segura a sua mão", não existem "Waypoints", ou "Setas", ou até mesmo "X" no mapa indicando a direção das coisas, e isso acabou por ser magnífico, pois me fazia realmente prestar atenção nos diálogos, e realmente pensar, cheguei a fazer coisas como olhar placas de ruas, mapa do metrô e coisas que jamais havia feito em games, causando uma imersão incrível no mundo do game. Acho que mais games poderiam usar disso, ao invés de achar que o jogador é estúpido, e incapaz de aprender.

    Apesar de não ser o melhor game do mundo, me divertiu bastante em quanto o joguei. Agora vamos para o 2, que realmente é o que estou bem empolgado para jogar, pois sei que o mesmo sofreu bastante melhorias no gameplay, e na brutalidade, além de adicionar ainda mais personalidade ao já bacana, Jack Estacado. 

    1
  • somerhad Samuel Santos
    2019-08-27 18:12:32 -0300 Thumb picture
    somerhad checked-in to:
    Post by somerhad: <p><strong>Jogo Finalizado #44 - Max Payne 3 (XBOX
    Max Payne 3

    Platform: XBOX 360
    2223 Players
    87 Check-ins

    Jogo Finalizado #44 - Max Payne 3 (XBOX 360)

    Finalizado em 27.08.2019

    Finalmente após tanto tempo enrolando peguei essa pérola da Rockstar para jogar, e foi uma experiência muito boa de forma geral, a história convence, é impossível não se sentir movido pelo Max, principalmente se você já conhece seu passado árduo dos outros jogos, ele acaba que do jeito brutamontes e cabeça dura dele, sendo bem carismático até haha.

    Os gráficos são bons para a época, contando apenas com muitos serrilhados na versão do Xbox 360, mas até ai, quase todo jogo tinha muito mesmo haha. 

    A jogabilidade é muito divertida, usando e abusando do famoso -já nem mais tão famoso assim- "Bullet Time", que inclusive é uma mão na roda se você inventar de jogar com a mira livre no console haha, dificuldade essa que achei extremamente balanceada, onde mesmo no normal é possível ser desafiado em momentos. 

    Agora uma coisa que é hilária até hoje que com certeza vale menção, é a dublagem, claramente feita por americanos que falam português. Engraçado que antes de jogar, eu havia pensado que isso seria algo que me irritaria imensamente, já que eu amo uma dublagem bem feita, mas pelo contrário, serviu de descontração hahaha. 

    2
  • somerhad Samuel Santos
    2019-08-20 20:43:16 -0300 Thumb picture
    somerhad checked-in to:
    Post by somerhad: <p><strong>Jogo finalizado #43 - Mafia 3</strong></
    Mafia III

    Platform: Playstation 4
    346 Players
    111 Check-ins

    Jogo finalizado #43 - Mafia 3

    Finalizado em 20.08.2019

    Difícil externar o que estou sentindo nesse momento ao ver os créditos rolarem. É um misto de admiração pela trama bem amarrada, brutal, e emocionante e personagens cativantes ao mesmo tempo que sinto uma tristeza profunda por terem mal aproveitado todo esse potencial com uma estrutura de progressão extremamente repetitiva e tediosa pela Main Quest. Várias vezes enquanto eu jogava me pegava querendo avançar logo para as missões importantes. 

    Havia lido muitas reclamações em relação a gráficos, desempenho e etc, mas isso não foi nem de longe o que mais me incomodou, muito pelo contrário na verdade, me agradaram os gráficos em momentos, e adorei a jogabilidade. O único grande problema que quase me fez parar por momentos, foi essa repetição absurda. 

    De qualquer forma, o enredo salva, e como salva. A história de vingança de Lincon Clay é cativante, excitante e extremamente brutal e imperdoável. Ponto alto inclusive, para as atuações nas cutscenes que são extremamente convincentes. 

    Espero que role um Máfia 4, mas que por favor, voltem ao modelo de missões usado no Máfia 2, um dos meus games favoritos, pois seria sucesso na certa!

    3
  • somerhad Samuel Santos
    2019-08-20 16:00:27 -0300 Thumb picture
    somerhad checked-in to:
    Post by somerhad: <p><strong>Jogo Finalizado #42 - Fallout 3</strong>
    Fallout 3

    Platform: XBOX 360
    1153 Players
    55 Check-ins

    Jogo Finalizado #42 - Fallout 3

    Finalizado em 17.08.2019

    Finalmente depois de enrolar a vida toda peguei esse Fallout para jogar! Esse sendo o meu primeiro da franquia, já que os dois primeiros não me interessaram muito de vista (provavelmente porque não é FPS), e vou dizer que, agora entendo porque existem tantos fãs dessa franquia, e o porque esse em específico ser tão bem recebido, tanto pela crítica, quanto pelo público. 

    Gostei muito como esse game realmente passa a sensação de você estar em um mundo pós- apocalíptico desolado e arrasado pela guerra. A curva de aprendizagem do game é muito boa de início, apesar de acabar ficando overpower da metade pra lá de qualquer forma haha. Era minha primeira vez jogando o game, e ele conseguiu me passar a sensação de como seria estar na pele de alguém naquela situação, e naquele mundo. 

    Possuo o 4, e logo após terminar Mafia 3 no PS4 irei começar o mesmo, tenho boas expectativas haha (eventualmente dou um jeito de jogar o New Vegas também). 

    5
  • somerhad Samuel Santos
    2019-08-06 11:40:29 -0300 Thumb picture
    somerhad checked-in to:
    Post by somerhad: <p><strong>Jogo Finalizado #41 - NieR Automata</str
    NieR: Automata

    Platform: Playstation 4
    542 Players
    151 Check-ins

    Jogo Finalizado #41 - NieR Automata

    Mesmo não tendo jogado o primeiro NieR, ouvi falar muitíssimo bem dese game e resolvi arriscar, até porque, Square Enix e Platinum Games, tinha que sair coisa boa, e saiu. Ô se saiu haha.

    A começar pelos gráficos, o jogo apresenta um estilo de arte bastante ímpar, com cores mais frias, que tendem bastante ao sépia, ajudando muito a setar o clima do game, e apesar de não necessariamente se destacar nesse quesito, não considero-o ruim. 

    A trilha sonora é absolutamente incrível! Ela empolga, emociona, te deixa tenso, feliz, triste, enfim, é um dos pontos altos do game na minha opinião com certeza. 

    A jogabilidade também é um dos pilares principais aqui, ela é rápida, precisa, frenética como um belo game de ação em terceira pessoa com sistema de combate deve ser, selo Platinum Games né, não poderia dar errado. A única crítica, e algo que de fato me incomodou MUITO, foi o fato de para mim, eles terem errado feio na questão dificuldade. O modo easy é basicamente só a história, até ai tudo bem. O normal no entanto, é tão fácil que o combate se torna praticamente trivial. Em compensação o Hard é tão incrívelmente difícil que praticamente qualquer inimigo te mata com apenas um hit, no máximo dois. E acreditem em mim, em um game com combate tão frenético como esse, é MUITO fácil tomar dois hits.  E o engraçado, é que já existe um modo "One hit Kill", e é justamente o Very Hard. Eu não entendo o que diabos a Platinum fez com o balanceamento de dificuldade desse game desde sua Demo, pois a zerei no Hard e a mesma estava perfeita, mexeram em time que estava ganhando, infelizmente. Eu tive que me segurar e não instalar nenhum chip de defesa, e ainda limitar o uso de items de cura a 10 por missão, caso contrário, sentia que o game estava jogando por mim, havia risco ZERO de morte, e mesmo assim devo ter morrido 2 vezes no game inteiro. 

    E por último mas não menos importante, o enredo. Achei o mesmo bastante profundo, com questionamentos muito inteligentes e que realmente te faz pensar. O game conta com muitos finais, os quais ainda irem tentar fazer, mas de forma geral, me senti bem envolvido durante o gameplay, e principalmente nas três últimas missões. Recomendadíssimo.

    2
  • somerhad Samuel Santos
    2019-08-06 11:26:28 -0300 Thumb picture
    somerhad checked-in to:
    Post by somerhad: <p><strong>Jogo Finalizado #40 - A Way Out&nbsp;</s
    A Way Out

    Platform: Playstation 4
    139 Players
    21 Check-ins

    Jogo Finalizado #40 - A Way Out 

    Finalizado em 04.06.2019 no PS4

    Desde quando ví o anúncio desse game, já achei a idéia genial, principalmente em um mercado carente de jogos split-screen, e jogando pude confirmar que não somente a idéia é genial, como a execução também é excelente! Definitivamente umas das melhores experiências co-op que tive em toda minha vida.

    O game é muito imersivo, desenvolve bem os personagens, ainda que em um espaço de tempo curto, e consegue fazer com que você se importe e se apegue a ambos, cada um por seus motivos. 

    A jogabilidade é bem diversificada, misturando elementos de adventure, stealth, TPS e até mesmo cenas de ação controlando veículos. 

    Destaque absoluto para o enredo que além de te prender do começo ao fim, sem cansar em nenhum momento, conta com um plot twist de explodir cabeças, eu poderia imaginar qualquer coisa, mas nunca o que de fato aconteceu, o jogo realmente te pega de "calças arriadas" haha. 

    Zerei com minha namorada, e super recomendo à todos experimentarem, tenho certeza que não irão se arrepender. 

    4
  • somerhad Samuel Santos
    2019-08-02 02:50:04 -0300 Thumb picture
    somerhad checked-in to:
    Post by somerhad: <p><strong>Jogo Finalizado #39 Doom 3: The Lost Mis
    Doom 3: BFG Edition

    Platform: XBOX 360
    180 Players
    9 Check-ins

    Jogo Finalizado #39 Doom 3: The Lost Mission (DLC)

    Finalizado em 02.08.2019

    Como não consegui achar essa DLC aqui no Alva, vou postar no BFG mesmo haha. 

    O último pacote de expansão que vem junto nessa versão, The Lost Mission, é uma dlc mais curta que sua irmã (cerca de duas horas ao invés de quatro) mas que ainda sim diverte, e surpreendentemente revela detalhadamente o motivo do por qual e como tudo está acontecendo, coisa que nem na campanha principal você encontra. 

    A dlc mistura coisas de ambos a campanha principal, e armas da primeira expansão. Dura cerca de duas horas, e é até bem desafiadora, já que na parte do inferno, o protagonista não possui nenhuma arma sobrenatural (como o Soul Cube na campanha principal, ou o Heart na Resurrection of Evil).

    Muito bacana ter jogado todos esses Dooms clássicos, é de fato uma franquia incrível, e merece o apelido de "Pai dos FPS" Junto à Wolfenstein. 

    Agora sim estou pronto para jogar o Doom dessa geração, e que depois venha Doom Eternal!!

    0
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...