2015-03-19 00:34:00 -0300 2015-03-19 00:34:00 -0300
maironw Renan Do Prado

As Cinquenta parada lá - Parte Um (sim)

Já que a @mach me desafiou, to fazendo saqui.

A foto abaixo está explicada no número 23 da lista. Então leiam tudo bonitinho até lá.

1 - Eu não escrevia a palavra cinquenta há quase 10 anos

2 - Meu nome é Mairon de Souza Wolniewicz. Mairon é um anagrama de Marino (aquele que vem do mar). Souza é um nome que todo mundo tem, remete a uma região e a um rio de Portugal. Wolniewicz é polonês, sendo wicz um sufixo de descendência, siginifica "filho de Wolnie"; Wolnie remete a liberdade. 

3 - Já tentei tirar cidadania Europeia Polonesa, mas meu bisavô embabacou tudo, tendo nascido na maldita Berlim com um sobrenome Polonês. Aí eu não consigo provar nem que eu sou descendente de alemão, nem de polonês.

4 - Tenho descendência Tchecoeslovaca também. Contudo, não sei em que diabos meus antecessores nasceram e viveram, se foi na atual Eslováquia ou na República Tcheca.

5 - Meu signo é Libra. E puta merda, ele sempre está de acordo. To sempre numa vibe sossegada, com tudo fluindo em perfeito equilíbrio.

6 - Decorei o alfabeto com 1 ano e uns meses de idade (sim '-'). Aprendi a ler e escrever com 4 anos e minha primeira história desenvolvida foi "O Macaco que Soltou um Pum". Qualquer dia eu posto aqui no alva.

7 - Desde a primeira série do ensino fundamental fui o melhor aluno da classe. Foi daora conquistar esse título desde o começo até minha formatura do ensino médio sem falhar nenhum ano. Me orgulho dessa parada.

8 - Estudei num colégio que oferecia Curso Técnico junto do Ensino Médio, mas decidi não fazer o técnico. Como o colégio não era tão focado no vestibular, tive de estudar em dobro pra passar no vestibular. Foi raspando, mas consegui entrar na Federal de SC. Começo as aulas em agosto.

9 - Tenho alguns certificados aleatórios guardados. Office, Web Design, Proerd, manutenção de computadores, e o que eu mais gosto, Astrofísica Geral. Sim, adoro astronomia, adoro física. No momento estou cursando Cosmologia em casa, enquanto a faculdade não começa. Não vou falar o curso que farei por que vai demorar explicar, mas resumindo, Eng de Mobilidade, e quero fazer foguete.

10 - Aproveitando meu tempo livre também produzindo um joguin daora, mas isso eu já falo toda semana no alva.

11 - Quanto a jogos, meu gênero favorito beira entre RPG e Survival Horror. Mas Zelda is love e Dragon Quest is life. Silent Hill is cagaço mesmo e adoro levar susto pra rir depois.

12 - Fiquei 10 anos com o mesmo PC, desde 2003 até 2013, não fiz upgrade nenhum na minha máquina. Ah como eu curtia meu XPzin, tá até hoje de enfeite no meu quarto. Hoje meu PC é bacana, roda tudo as parada e tal.

12 - Pra acompanhar tenho um PS2 slim que funciona, DSlite com a tela de cima estragada, DSi com LR e o mic estragados, PSP emprestado, carcaça de PS2 fat que meu avô achou na rua, GameCube com leitor fodido, SNES sem fonte, 3DS 8/10 que ta resistindo desde 2011 na ativa e Wii U edição do Wind Waker que todo mundo tem 10/10. Ah, tenho um GameBoy também, e uns jogos de N64 que consegui com o ex da minha irmã.

13 - Tenho 12 jogos originais de PS2. Lidem com isso.

14 - Tenho uma irmã modelo. Velho... Magrão... é foda. Pra não me incomodar decidi o caminho da paz do "faça o que quiser, não é problema meu, mas se der merda não diga que não avisei" xD

15 - Curto muitos estilos musicais. Contando que não seja sertanejo universitário/arrocha ou qualquer música depressiva, qualquer coisa eu aceito. Sim, samba é maneiro, pagode é divertido, forró é dançante, tecnobrega se você canta junto não tem como não dar risada. Agora qualquer coisa que derive de sertanejo eu abomino. Contudo, sertanejo raíz é daora.

16 - Curto música gaúcha. Não danço merda nenhuma, mas me dá um feeling daora. Curto Punk, Folk, quase qualquer vertente do Rock, música clássica, mpb, hip-hop, new wave, putz, muita coisa. Quem usa meu celular pra ouvir música em shuffle não aguenta de tanta bagunça.  To numa vibe de eletrônica pra fritar ultimamente: quanto mais BOOM BOOM BOOM quebrando a mente do cara melhor. Essa é uma das minhas favoritas, pois me lembra do dia mais loco da minha vida: https://soundcloud.com/chapeleiro/chapeleiro-feat-zuri-jon-mesquita-the-indian

17 - Não vou falar do dia mais loco da minha vida. Mas vou falar do dia em que tomei uma overdose de xarope pra tosse quando eu tinha uns 12 anos. Cara... velho... eu pirei demais magrão! Pensa num mlk magrelo, que nunca jogava futebol, jogando futebol chapado com xarope.

18 - Sou meio alto. Não me considero tão alto. Tenho 1,88. As pessoas me olham e "whoa! parece de crescer! hurdurr". Aí eu falo que já estou nesse tamanho faz uns 3 anos e que não vou ficar maior. Faço uma cara de chateado e quase entro em depressão quando percebo que meus amigos, antes todos menores do que eu, estão ficando maiores :c

19 - Faço academia há mais ou menos 1 ano e meio. Pensa num magrão magrão, mas magrão mesmo, muito magrão! Era eu antes. Agora pensa num magrão com uma leve lordose causada pelo tempo no PC, mas elegante. Pelo menos elegante, com mais massa e tal, só não to bombado por que não como direito.

20 - Tenho 1/3 da facilidade das outras pessoas de sentir fome. Eu só vou atrás de comida quando minha barrica roncar até me encher o saco.

21 - Jogo basquete. Jogo desde os 9 anos, com alguns períodos de pausa que me custaram a atual ferrugem que estou lutando para tirar. Como tenho tempo, estou jogando cerca de 2h de basquete por dia durante a semana, está sendo produtível e agradável.

22 - Sou uma negação com qualquer outro esporte.

23 - MEU CABELO! CARA! MEU CABELO! Eu tinha um cabelão, já ia esquecendo. Desde criança eu mantive o cabelo entre médio e comprido. Aí ano passado era fevereiro, com o cabelo meio comprido, fiz a maldita barba e quando me olhei no espelho eu disse: chega, só vou fazer a barba e cortar o cabelo em novembro! A imagem do cabeçalho exemplifica.

24 - Esse cabelo + cavanhaque me renderam alguns apelidos, vide Salsicha (o mais clichê. Clichê demais, sério). Jesus. Profeta. E enquanto eu estava com esse visual vivi o dia mais loco da minha vida, que resultou, não me pergunte por que diabos de motivo que nem eu lembro, no apelido Babilônia. Os mais chegados me chamam de Babilônia.

25 - Já me fantasiei de Salsicha pra ir numa festa de Halloween. Ganhei o prêmio de terceiro lugar de melhor fantasia masculina, que me renderam dois meses do curso de inglês free.

Li o listão do @tchulanguero além do da @mach, então vou marcar só pra ter mais alguém pra ler isso aqui uahsuahu

Esse negócio ficou tão grande que o Alva cortou no 27 e continuou do 44. Vai virar dois posts:

http://alvanista.com/maironw/posts/3026723-as-cinquenta-parada-la-parte-dois-e

The Legend of Zelda

Platform: NES
2804 Players
152 Check-ins

16
  • Micro picture
    solidrenan · over 4 years ago · 2 pontos

    Essa história do macaco que soltou um pum deve ser legal kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Me lembrou as histórias que eu escrevia na infância. Achei uma uns dias atrás e duvidei que tinha sido eu mesmo que escrevi tamanha falta de noção

    1 reply
  • Micro picture
    felipefabricio · over 4 years ago · 2 pontos

    Eita, você parecia o Salsicha mesmo O.o
    E, wow, primeira pessoa que eu vejo com jogos originais de PS2 eahueahueahuea Acho que eu nunca vi um... Até nas lojas de games aqui era tudo pirata QQ

    1 reply
  • Micro picture
    aryel · over 4 years ago · 2 pontos

    HHAUEHUAE Apelidos clichês. O meu pra sempre será "sereia". Eu lembro que quando comecei a te seguir cê era cabeludo memo owo

    2 replies
  • Micro picture
    andre_andricopoulos · over 4 years ago · 2 pontos

    Já fui cabeludo também mas, para evitar zoações... evitei postar a foto...

    1 reply
  • Micro picture
    jessie · over 4 years ago · 2 pontos

    sdds mairon de cabelo médio
    ainda acho extremamente fofa aquela sua foto na blast com touca de natal

    4 replies
  • Micro picture
    tchulanguero · over 4 years ago · 1 ponto

    Caramba moleque, tu é da minha altura! Hwa hwa hwa. Mas há a possibilidade de você chegar a 1,89 até os 21 :P

    3 replies
  • Micro picture
    dublue · over 4 years ago · 1 ponto

    Eu jurava q ia vir um poema lindinho no número 11 snsbsj

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...