2019-06-10 16:41:50 -0300 2019-06-10 16:41:50 -0300
manoelnsn Vitor Benício

Podcast - Chrono Trigger

Griddingcast não é como a Square Enix: ele pode demorar, mas a espera vale a pena, hauahuha

Depois de vários percalços finalmente saiu o podcast de um dos RPGs mais queridos do Super Nintendo: Chrono Trigger!

https://grindingcast.podbean.com/e/grindingcast-00...

Esse foi um podcast que precisou ser gravado duas vezes, já que na primeira o áudio ficou bugado e o dono dos meios de produção, o @the_muriel quis que a gravação saísse a mais perfeita possível, para que a gente se saísse bem na pinta depois que um bando de fãs enlouquecidos fizessem um ataque terrorista em cada um dos que gravaram porque falamos mal do jogo deles, ahuahua

Brincadeira, hauahua. CT é um bom jogo, nisso não há o que discordar. Mas será que ele é realmente o santo graal dos jrpgs? Quem estiver curioso pra ver o nosso lero sobre o game, dê uma escutada e depois manda um email, um post aqui no alva, um sinal de fumaça, qualquer coisa, se discordar ou tiver algum posicionamento diferente do que falamos aí!

Ah, e pra quem não conhece, Griddingcast é um podcast exclusivo sobre RPGs, um gênero que apesar de muito querido, é pouco falado aqui na nossa republiqueta de bananas. Então quem for entusiasta, simpatizante ou mesmo tiver curiosidade com o gênero, dê uma olhada nos podcasts anteriores, tem muita coisa legal por lá!

Chrono Trigger

Platform: SNES
13334 Players
425 Check-ins

40
  • Micro picture
    wcleyton · 2 months ago · 4 pontos

    Cara, muito bom o podcast, vcs desenvolveram bem o tema, não ficou cansativo, a musica de fundo ficou no volume certo, não houve atropelos na fala da galera, mas eu tenho apenas algumas considerações:
    1. o episódio merecia uma divisão em blocos para tratar dos assuntos sobre o game, por exemplo, uma bloco para gameplay, um bloco sobre o enredo, um bloco sobre as musicas, etc., e entre esses blocos, vocês podem deixar a musica tocar um pouco, e assim fica até melhor para vocês desenvolverem o tema do episódio;
    2. teve um momento que eu achei que o episódio ia acabar, mas na verdade vocês apenas estavam indo para a notas, e deixaram os spoilers para depois, e isso meio que deu uma quebra brusca no mesmo, então sugiro, que antes de tratarem sobre outros jogos, dissertem primeiro sobre o enredo, depois podem falar sobre gameplay e musicas, porque quando chegar em momentos específicos da trama, o ouvinte vai estar mais situado, principalmente aqueles que nunca jogaram (como eu), ai já no final, para encerrar o episódio, vocês fazem as devidas considerações e dão as suas notas, e fazem aquele trecho da piada final, que é de praxe em quase todo podcast.
    3. Por fim, isso se o projeto e vocês der muito certo, e valer o investimento, indico cada um comprar um interface de audio mais simples, tipo uma u-phoria, que não é tao cara, mas tem boa qualidade de gravação e baixa latência, e um microfone condensador, e nestes eu indico o BM800, que é relativamente barato, tem uma boa qualidade, e na net vocês conseguem o kit com pop filter, aranha e o braço articulado, fazendo um bom mini studio para gravação de audio

    No mais, desejo todo sucesso a vocês, e já espero a notificação do proximo episodio no castbox do celular

    2 replies
  • Micro picture
    slashgoodboy · 2 months ago · 3 pontos

    Vou ouvir!

    2 replies
  • Micro picture
    marlonildo · 2 months ago · 3 pontos

    Opa verei! Ou melhor.. ouvirei!

    2 replies
  • Micro picture
    seufi · 2 months ago · 3 pontos

    "Depois de um ponto no jogo, os personagens estão ali por estar... não tem ligação com a estória..."
    "Os personagens desenvolvem uma relação de amizade, como a Lucca e o Robô... e a Lucca lamenta quando ele volta pra linha do tempo dele..."
    Tipo: os personagens entram e ficam na party pela simples razão de o reino deles - de todos eles - estar ameaçado - além da amizade que se desenvolve.

    Sinceramente, o que vocês esperavam?

    3 replies
  • Micro picture
    emphighwind · 2 months ago · 3 pontos

    Já peço desculpas pelo walltext.

    Em uma entrevisa Yuji Horii fez questão de que colocasse protagonista mudo no jogo pois segundo ele "protagonista de RPG" tem que ser mudo e ele parece ser bem teimoso quanto a isso.

    Quanto aos multiplos finais e NG+, Chrono Trigger se não me engano foi o primeiro jogo a ter NG+, pode não parecer grande coisa, mas o NG+ é uma grande qualidade de vida que eu sempre acho bom ter nos jogos, falaram que os finais são desculpa pro NG+, eu sinceramente considero o NG+ algo bom, por exemplo eu me animaria em fazer SQQ de P1 ou a rota do Akira em SMTif... se tivesse por exemplo.

    Eu diria que o Magus é mais o Piccolo pois ele era um "Daimaoh" e o Magus era literalmente o "Maoh" e assim como o Piccolo e fica de boa depois que o protagonista morre.

    E tinha que jogar a culpa dos problemas da narrativa pro Masato Kato, apesar de não ser culpa dele o protag mudo, ele que insistiu em fazer "aquele que não deve ser nomeado", eu não cheguei a jogar o Radical Dreamers e sua sequência, mas tem uns jogos recentes creditados com ele como escritor que é complicado, bem isso ou limitações técnicas.

    Eu concordo com o cara que deu A e de que Chrono Trigger ser o exemplo de RPG bom em todos os aspectos, é justamente isso que Chrono Trigger é aclamado, o padrão apresentável que deveria ser seguido e não foi como podemos ver até dá própria square.

    As sidequest de Chrono Trigger são realmente bem feitas e são legais de fazer e isso é um ponto bastante positivo que deixa o mundo desta história sem compromisso mais vivo.

    De qualquer forma estou ansioso pro grindingquest da trilogia Mother e ver o Manoel falar mal do Mother 3.

    4 replies
  • Micro picture
    wcleyton · 2 months ago · 2 pontos

    Já tou baixando aqui no castbox pra ouvir depois

    3 replies
  • Micro picture
    wilford_fernandes · 2 months ago · 2 pontos

    opaaaa, eps novo!!!

    6 replies
  • Micro picture
    seufi · 2 months ago · 2 pontos

    Posso estar enganado, mas a versão DS tem mais features, mais bônus - digamos assim. A versão PS realmente tem mt load... é insuportável!

    4 replies
  • Micro picture
    seufi · 2 months ago · 2 pontos

    Fazer um magitek pra mãe da Lucca com a cabeça do Gato... What the hell are you smoking!!!!????!?!?!?!?!?!?!

    2 replies
  • Micro picture
    seufi · 2 months ago · 2 pontos

    Mas o jogo não se passa na idade média não... Idade média é a época do Frog. Millenial Fair se passa no ano 1000, e tem relativamente bastante tecnologia... O dragão mecânico da prisão, o barco para navegar, a própria máquina de teleporte...

    4 replies
  • Micro picture
    santz · 2 months ago · 2 pontos

    CT é TOP! Quero ver como ficou.

    6 replies
  • Micro picture
    marlonildo · 2 months ago · 2 pontos

    Demorei mas ouvi! Curti o podcast, não teve nem muito puxa saquismo e nem muito hate, tirando não gostarem do personagem principal (e nem da mãe da Lucca kkkkk)
    Bom, eu daria um S facilmente, pq foi um dos primeiros RPGs que joguei e marcou bastante. Acho que a época que cada um jogou influencia muito, pq teve alguém que disse no podcast que tava esperando algo do jogo e o que foi entregue foi um pouco mais simples.. já eu como não esperava nada não tive essa decepção.
    Outra coisa.. como consegue jogar RPG sem a música???? Alguém falou que não lembra de nenhuma música pq sempre tava ouvindo outra coisa.. Não consigo... e aliás, CT tem bastante música boa.
    Sobre a animação dos personagens, em um ponto falou que os personagens basicamente só giram nos golpes especiais (o que é verdade kkkkk), mas eu já achei muito bom! Em FFVI por exemplo os personagens não tem tantas animações de ataques, e os inimigos então.. são só uma imagem estática que piscam quando fazem um ataque rs
    As teorias que vcs mencionaram, acho perda de tempo também.. tipo.. a ética de Lavos?? pqp, a pessoa que fez isso devia estar sob efeito de drogas pesadas hahahahaha
    E concordo com alguns pontos, tipo a falta de um antagonista (fora o Magus), o Crono ter menos carisma que os outros personagens.. enfim, o jogo tem sim pontos que podiam ser melhores, mas acho que nenhum chega a tirar o mérito dele.
    Pra fechar.. alguém ai disse que quem gosta de RPG vai gostar de Crono, e eu digo que o contrário também vale, quem gostar de Crono vai gostar de RPG.

    1 reply
  • Micro picture
    seufi · 2 months ago · 1 ponto

    SPOILERS..
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    Não acho o Lavos tão fraco assim como vilão... Claro, ele não fala, o que não contribui para a construção de sua "personalidade", mas todos os problemas do mundo são SIM culpa do Lavos... O problema dos Reptites tem a ver com ele, a questão de Zeal tem a ver com ele, e o problema do futuro também, sendo o ápice de destruição... Quando eles vêem o problema do mundo, no futuro, eles percebem que Lavos chegou lá desde o começo... Cara, a Era do Gelo tem a ver com ele... Claro que isso está subliminar, já que ele está por trás, não à frente dos problemas do mundo. E você lida o jogo todo com as consequencias do fato de Lavos estar parasitando o mundo.
    Concordo que ele é um vilão fraco. Mas cara, ele mata o Chrono. Se você não tem motivos para matá-lo, então não sei... Essa é minha opinião...

    E o que leva os personagens a salvar o mundo? A Lucca vê o mundo acabar, vê como ele acaba, porquê ele acaba e quando o problema começa. O grupo de Chrono é o único capaz de fazer algo a respeito. O que vocês queriam? Que eles fossem pra casa dormir tranquilo?

    Sei lá...

    3 replies
  • Micro picture
    wcleyton · 2 months ago · 1 ponto

    Agora eu sei porque o cara deu rage no @manoelnsn

    2 replies
  • Micro picture
    seufi · 2 months ago · 1 ponto

    "Ele não é a melhor experiência que o SNES tem a oferecer"..

    E qual seria a melhor experiência que o SNES tem a oferecer? o ranque S em todos os aspectos?

    5 replies
  • Micro picture
    noyluiz · 2 months ago · 1 ponto

    Poha os caras não deixam a mãe da Lucca em paz pqp

    2 replies
  • Micro picture
    seufi · 2 months ago · 1 ponto

    Jogos que mataram party (e outros) que me lembro:
    SPOILERS......
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    Final fantasy IV - Galuf
    Final Fantasy V - Palom, Porom, Yang
    FFVII - Aerith
    Star Ocean - Dorn
    Breath of Fire III - Rei e Teapo (rs)
    FFVI - General Leo, Gestahl, Raquel
    Star Ocean: Last Hope - Faize

    acho que só...

    6 replies
Keep reading → Collapse ←
Loading...