2018-10-05 18:37:28 -0300 2018-10-05 18:37:28 -0300
singleplayers Singleplayers

Nintendo estaria para revelar um Game Boy no celular

Single 3676881 featured image

Confira mais matérias originais, vídeos e podcasts em: www.singleplayers.com.br

Patentes e mais patentes. Ela ultimamente têm revelado planos da Nintendo, como a existência do NES e SNES Classic, agora há pouco o N64 Classic. Acontece que a última foi de uma carcaça, uma espécie de capa de celular que se encaixa no seu aparelho como uma luva e se transforma num Game Boy.

A ideia pode ir longe, sem que você possa dizer “nossa, como esse site tá viajando”. O potencial desse acessório é que você pode por exemplo acessar um app da Nintendo, baixado na Play Store e comprar os jogos de Game Boy para usar com o acessório.

E preciso dizer que, a idéia já existe de várias formas. A mais interessante vem da empresa Hyperkin, famosa pelo Super Nes portátil, o Supaboy. com o aparelho da Hyperkin você encaixa o que chamo de metade de um game boy embaixo do celular e usa a parte de cima da tela do celular como a tela de um Game Boy. Atrás você pode colocar cartuchos reais de Game Boy e essa carcaça é ajustável para diferentes tamanhos de telefones.

Mas voltando à empresa oficial, no mesmo documento vazado ontem (04) é observado que o acessório da Nintendo também poderia ser usado em coisas como tablets. Isso faz com que imaginemos algo no Switch. E olha, pessoalmente não achamos NADA charmosa a ideia de transformar o Switch num Game Boy gigante, por mais que o portátil dos anos 80 seja algo icônico.

De qualquer forma, não fugiríamos do fato de que teríamos que usar botões que entram em contato com a tela capacitiva invés de botões com circuitos individuais, clássicos. E isso não é nada bom.

Acreditamos que isso seja porém, um documento para assegurar que essas ideias não oficiais que já vimos antes não prossigam existindo, pois através da patente a Nintendo pode tomar providências legais para impedir a comercialização. Motivo? Tirar os celulares e suas transformações bizarras do caminho afim de que não apaguem o brilho de futuras ideias. Ideias essas que poderiam ou significar a vinda de um Game Boy Classic ou a ida do sistema para o serviço online do Nintendo Switch.

Ou seria essa a versão do Game Boy Classic que muita gente espera. Mas… depender do celular?

Confira mais matérias originais, vídeos e podcasts em: www.singleplayers.com.br

Super Mario Land 2

Platform: Gameboy
702 Players
21 Check-ins

0
Keep reading → Collapse ←
Loading...