2018-10-01 18:25:18 -0300 2018-10-01 18:25:18 -0300
thecriticgames Rodolfo Sikora

O Futuro da Nossa Rede.

Single 3675629 featured image

Ola pessoas, alguns de vocês devem me conhecer como thecriticgames, autor de trocentas criticas que alguns de vocês aparentemente leem se os olhos não sangrarem, ou como o autor dos Know Your Demons sobre Shin Megami Tensei através da persona @l_am_thou ou ainda como O Crítico do site e dos podcasts do pessoal do @joystickterrivel, mas hoje venho até vocês pra um papo rápido sobre as doações e o futuro da nossa rede, porque eu sou segundo que o @gustavobiazoli e @filipessoa (acho que foi ele que inventou esse nick) o Bruce Wayne do Alvanista.

Sim, direto ao ponto foi eu que doei a quantia exorbitante pro Alvanista, pelo futuro da nossa rede depois de toda a semana dos pesadelos que tivemos, e estou agora tentando também descobrir o porque definitivo de ter feito isso kk, mas digo rápido que fiz isso na integra pela galera, ou por uma parte dela pelo menos, claro eu queria essa rede funcionando e me preparei pro fim dela como algumas pessoas observaram, mas o pessoal se voltou pra doação através da pagina do Apoia-se, só que muita gente daqui, GENTE demais não tem condições de doar valor algum, há uma minoria de pessoas que doam pouco e muita gente da rede ta desempregada porque realmente esta foda a situação de desemprego por todo o Brasil, sem contar a galera que já é pai ou mãe, isso quando não é um pai ou mãe desempregado.

Eu, sendo o porco capitalista que sou entendo o valor do dinheiro, pra rede e pra todo mundo, eu não vou doar essa quantia mensalmente, ela vai cair pra algo mais dentro do meu orçamento (uns 20 reais ou menos mensais talvez), mas eu quis justamente dar valor a esses 1528 reais doados a rede pra tirar um peso das costas de vocês mesmo, eu doei por quem  não podia doar já que eu sei a diferença que a grana faz pra quem não tem doei também e por quem fez do Alva seu repertório de conteúdo como eu, seja o @manoelnsn com "Os Dias de Holy" seja o @hard_frolics com seu canal do YouTube de composições próprias para games, seja o @vinicios_santana_3 com a sua HQ que homenageia Castlevania e que to devendo a arte ainda (Sorry :v) a HQ Hunter e tantos outros com projetos próprios e similares por aqui. Apesar de ser o mão de vaca ultra que sou me sinto muito bem porque minha doação deu um um forte gás na rede, quando eu doei só havia 16 doadores eu acho la no Apoia-se https://apoia.se/alvanista#_=_ agora o numero já esta em 43 pessoas :)

Se for pra fazer algo que eu não costumo fazer eu tento apelar :v

E o que eu quero de vocês em troca disso? Nada realmente, eu fiz porque eu tinha condições no momento de ajudar a rede, amanhã talvez eu não tenha isso, mas digo para cuidarmos da nossa rede, isso eu digo seja com as doações quem puder, da forma que pudermos e se pudermos. O patriarca da rede @sikora inclusive me ligou pra me agradecer (alem de relatar o bizarro CSI realizado por ele pra descobrir minha identidade secreta :v) e quem já leu no Apoia-se na área de recompensas sabe do premio máximo que eu consegui pelo valor "behemotesco" da minha doação e que sim, vou tentar ajudar o Alva com isso e até o próprio Sikora me perguntou sobre o assunto mas eu não sabia responder no momento e por isso também este post, de que formas poderíamos melhorar, popularizar e ajudar o Alva? já li ideias boas como contactar a galera do 99 vidas ou fazer um vídeo de apresentação do Alva,  e a área e hora de reunirmos ideias e sugestões pode ser aqui e agora.

OBS: Na espera pelas minhas recompensas @sikora :V:

Meu nome é Matheus, mas podem me chamar de O Crítico, eu não tenho blog próprio ou canal no YouTube, eu só tenho essa rede aqui que é o que vocês também tem ;)

Tales of Phantasia

Plataforma: SNES
950 Jogadores
119 Check-ins

176
  • Micro picture
    sikora · 14 dias atrás · 18 pontos

    Cara, mais uma vez, não sei nem como agradecer, fiquei realmente surpreso, sentimentos múltiplos:
    - caracas como assim, amanhã ele deve ligar dizendo que era 15 reais e digitou errado;
    - caracas, agora vou ter que dar um jeito de implementar todos os perks que prometi;
    - nossa, certamente isto foi uma doação pontual, as pessoas vão achar que os problemas acabaram e que já tem muita gente doando;
    Enfim, para efeitos práticos, estamos providenciando a migração da Alvanista, o que poderá causar sérias turbulências na rede, vou postar algo sobre isto depois, mas é imprescindível para redução de custos e para servir como um pontapé inicial para as melhorias que vem por aí!

    5 respostas
  • Micro picture
    filipessoa · 14 dias atrás · 8 pontos

    Primeiramente aqui fica o meu muitíssimo obrigado pra ti, @thecriticgames, por ter salvado só a melhor rede social do mundo, essa situação de desemprego e falta de verdinhas infelizmente é uma realidade pra muitas pessoas aqui desse país miserável e ver gestos altruístas como o seu ainda me dão esperanças por dias melhores, por mais complicado que seja manter essa perspectiva nos dias atuais. "Ah, mas foi só uma doação..." Negativo, isso deu um puta gás no Apoia.se e agora tem muitas pessoas que espero eu que manterão um valor mensal pra rede. Então: obrigadíssimo mil vezes!
    Sobre as melhorias pro site, existe uma postagem feita há um tempão pelo ilustríssimo @brunothebigboss sobre como mellhorar a Alvanista: http://alvanista.com/brunothebigboss/posts/3534335-como-melhorar-o-alvanista. Foram postas muitas ideias legais nesse artigo (que inclusive virou destaque) e valeria a pena uma releitura para a transposição de mais ideias para a rede.

    3 respostas
  • Micro picture
    manoelnsn · 14 dias atrás · 6 pontos

    Então a identidade do Bruce Wayne foi revelada! E rapaz, do jeito que tu faz tanta coisa ao mesmo tempo, e ainda trabalha pra se aposentar cedo, não imaginava que fosse tu, ahuhaua

    Entretanto penso que, se tivesse essa grana na mão, teria feito o mesmo. Não sei se te dou um parabéns por ter feito essa doação ou te digo um muito obrigado por investir nesse nosso singelo canto azul na internet. Fica um obribéns ou um paragado, hauhauha

    O Alva é uma rede muito querida pra mim, eu diria que é o lugar onde mais consegui interagir com mais pessoas(mesmo no extinto orkut ou no VK eu converso apenas com pouquíssima gente), sem contar que voltei a rabiscar por causa dos posts da rede também, e hoje empesteio a mesma com meus garranchos toda semana, huahauhauhaua

    Anyway, quanto ao que melhorar na rede... Eu me sentiria satisfeito com rascunhos pras reviews(acho que o senhor também). E ajudar... Talvez com algumas propagandas?

    6 respostas
  • Micro picture
    katsuragi · 10 dias atrás · 5 pontos

    É por isto que ficar ausente da rede é complicado, perco coisas importantes como esta.
    Meus mais sinceros agradecimentos a você. Sério, eu estava fazendo backuo também de minhas coisas pelo medo mas espero que não tenha que realizar isso novamente.
    Tenho muitas memórias aqui. Muitos amigos que fiz, uns que já se foram, outros que eu seguro até hoje e vou segurar até o fim (@jclove @zefie @zir0 @hazuisdead , como exemplos importantes) e graças a você e a galera que está se movimentando de fato agora, posso passar mais e mais momentos aqui juntos com eles. Eu REALMENTE agradeço por isso.
    Minha história com a Alvanista é longa e não quero que termine jamais.
    A minha parte vou fazer também e espero que todos continuem assim, com essa animação de manter tudo aqui vivo.
    Pois esta é a MELHOR rede social quando o assunto se é jogos. Não há nenhuma como esta Cidade dentro de um Conto de Fantasias que passamos a cada minuto aqui.
    Mais uma vez, meu mais sincero OBRIGADO!

    6 respostas
  • Micro picture
    wilford_fernandes · 14 dias atrás · 3 pontos

    clap clap clap

    2 respostas
  • Micro picture
    vianna · 14 dias atrás · 3 pontos

    Em primeiro lugar gostaria de te agradecer por todos da rede! Sem dúvida nenhuma a sua ação foi divisora de águas na movimentação do pessoal para ser mais participativo na campanha!

    Quem inventou o Bruce Wayne do alva na verdade fui eu, ainda no grupo (pré-apocalíptico) do facebook! Fico feliz em saber que além de ter tido todo esse empenho financeiro, se tratava de você, um cara EXTREMAMENTE empenhado em criar conteúdo pra rede.

    Enfim, obrigado e parabéns pela sua iniciativa!

    1 resposta
  • Micro picture
    johnny_bress · 14 dias atrás · 3 pontos

    uma coisa que sinto falta é de uma comunidade gamer que esta sempre no youtube e nao conhece o Alvanista, alguns entram e nao ficam, preferem ficar naquele treco de facebook.
    Ainda não fiz minha parte, alguma doação, mas pretendo fazer.

    1 resposta
  • Micro picture
    johnny_bress · 14 dias atrás · 3 pontos

    seria interessante alguma propaganda no Youtube para dissiminar a rede, pedir ajuda tambem de youtubers gamers grandes para apresentar e divulgar o Alvanista.

    2 respostas
  • Micro picture
    jclove · 14 dias atrás · 3 pontos

    Ah, isso explica o boost nas doações. Valeu pela atitude e generosidade.

    1 resposta
  • Micro picture
    herics · 14 dias atrás · 3 pontos

    Poxa, obrigado e parabéns

    2 respostas
  • Micro picture
    seufi · 14 dias atrás · 3 pontos

    Em nome de todo mundo que se importa com a rede, agradecemos seu sacrifício e empenho... E a questão foi que o gesto contagiou a galera e todo mundo resolveu se mobilizar!

    1 resposta
  • Micro picture
    vinicios_santana_3 · 14 dias atrás · 3 pontos

    Caramba, não sei nem o que dizer, que baita doação cara,se eu tivesse condições, faria doações dessa forma, mas como citado, sou um dos que tem filho e recentemente migrei pros emuladores por não conseguir mais comprar jogos, algo ruim pra alguém com alma de colecionador.
    Quando tiver mais desapertado, farei uma doação mais modesta, mas apoiar mensalmente é realmente algo complicado.
    Sobre sugestões, tem o Pickpay, que da 10 reais pra novos cadastros, a galera poderia fazer novos cadastros e doar pro Alva, ninguém estaria perdendo nada e só ajudando a rede. Falando da rede, devo muito a ela, nela fiz grandes amigos e conheci ilustradores humanos, diferentes dos esnobes dos grupos de facebook, sem falar na minha revista que praticamente nasceu aqui.
    Sem falar que jogar se tornou algo mais prazeroso, tendo em mente que faria check-ins elaborados, passei a prestar mais atenção em detalhes que antes passavam desapercebidos. Enfim, obrigado Alvanista!!!

    3 respostas
  • Micro picture
    mattfenrir · 14 dias atrás · 2 pontos

    Mito, lendário. Nosso Bruce Wayne!

    2 respostas
  • Micro picture
    elfenor · 14 dias atrás · 2 pontos

    Parabéns pela iniciativa (e desembolso de rupees) e muitíssimo obrigado! Tua atitude tirou o Alva da UTI. Pensamento positivo para que o Alva siga adiante e cresça cada vez mais, afinal aqui é onde muitos se sentem em casa.

    1 resposta
  • Micro picture
    l_perugia · 14 dias atrás · 2 pontos

    Parabéns pela doação cara, eu também me sinto inclinado a doar nem que seja 20 reais por mês, eu adoro essa rede, só que na minha opinião falta o Sikora vir a público (já que ele é o único adm que conheço) nos mostrar quais são os gastos da rede, ele já disse que a rede precisa de 1500 pra se manter, porém ele não detalhou onde esse dinheiro é de fato investido, o que daria pra fazer a mais com esse montante, e quais são os projetos a serem implantados conforme as metas de doação comecem a ser batidas.

    1 resposta
  • Micro picture
    hard_frolics · 14 dias atrás · 2 pontos

    Repito, valeuzão meeeeeesmo por isso cara!

    2 respostas
  • Micro picture
    andre_andricopoulos · 14 dias atrás · 2 pontos

    Nossa cara...eu já te sigo e gosto muito do seu perfil...nunca podia imaginar. PARABÉNS! Também ajudaria fácil se pudesse (minha intenção é ir aumentando o HELP´à medida que for possível).
    ___
    Faça isso poxa...mesmo que pouquinho...continue (continuemos) ajudando.
    ___
    Valeu WAYNE... !

    2 respostas
  • Micro picture
    gus_sander · 14 dias atrás · 2 pontos

    Mano, muito obrigado por isso, não faz ideia do tanto de kokoros que você impediu que ficassem partidos por um bom tempo, valeuzão!! <3

    PS: Uma dica para se melhorar na rede, já que tenho visto algumas pessoas dando as mesmas, seria o famigerado botão de "editar" algum jogo presente na database, já que alguns estão repetidos e outros cheios de inconsistências nas informações de cadastro. Seria uma boa depois comentar isso com o @sikora pra ver se poderia ser possível ;-D

    2 respostas
  • Micro picture
    anebarone · 14 dias atrás · 2 pontos

    Sensacional.

    1 resposta
  • Micro picture
    msvalle · 14 dias atrás · 2 pontos

    Parabéns pela sua iniciativa! Que seu exemplo inspire muitos outros a doarem o valor que puderem para mantê-la funcionando.

    1 resposta
  • Micro picture
    reasel · 14 dias atrás · 2 pontos

    que texto lindo, sem palavras aqui

    1 resposta
  • Micro picture
    eduardo_wrzecionek · 14 dias atrás · 2 pontos

    Cara estou sem palavras, ações boas assim se ganhe em dobro lei do retorno espero profundamente que tenha tudo de bom e nunca falta nada na sua vida e sua familia por mais que eu seja Agnóstico não sei a sua religião mas Deus ou algo maior ira te recompensar.

    1 resposta
  • Micro picture
    caramatur · 14 dias atrás · 2 pontos

    Parabéns pela doação cara, você realmente salvou a rede, tanto com a grana em si, como no gás pra galera não desistir.

    Também já vi muitas ideias para melhorar a rede por ai, e por isso não se se isso cabe apenas numa postagem. Seria uma boa ideia criar uma persona para reunir as possíveis soluções para ampliar e melhor a rede? Será que elas serão lidas e consideradas pelo @sikora, se forem razoáveis?

    1 resposta
  • Micro picture
    santz · 13 dias atrás · 2 pontos

    Cara, meus parabéns. Me tornei ainda mais fã do seu trabalho e principalmente da pessoa que se tornou. É um gesto muito generoso e de coragem, daqueles que faz se sentir mal a pessoas que nunca doaram nada a ninguém (tipo eu). Eu só tenho a agradecer esse seu grande gesto de carinho por todos nós aqui na rede. Assim como o Sikora, agora você também se tornou nosso herói.

    1 resposta
  • Micro picture
    mastershadow · 13 dias atrás · 2 pontos

    Caraa, vc deu um Phoenix Down no Alva,parabéns mesmo!

    3 respostas
  • Micro picture
    bymyself · 13 dias atrás · 2 pontos

    Valew mano!!!! Parabéns pela doação!!
    Provavelmente você já deve ter pensado se fez ou não a coisa certa, que poderia ter investido esse dinheiro em outra coisa, enfim... só te digo que não é fácil tomar uma decisão dessas. Mesmo que você não descubra os reais motivos, teve um razão para você fazer isso na hora... e pode ficar tranquilo, não vai se arrepender... no mínimo você inspirou e deixou bastante gente feliz... hehehe...
    Sobre ser pai/mãe, realmente pesa no orçamento... minha esposa e eu estamos nos organizando financeiramente porque os últimos meses têm sido brabos. Assim que sobrar um pouco mais de dindin pretendo ajudar no Apoia-se também...
    Torcendo para a galera se manter firme nos meses seguinte...

    1 resposta
  • Micro picture
    frusto · 13 dias atrás · 2 pontos

    Eu encontrei o Alvanista da maneira mais aleatória possível (por acaso uma pessoa falou sobre o site em um servidor de Anime no Discord). Nunca tinha ouvido falar sobre o site antes, só entrei aqui por coincidência mesmo. Como apenas um novato na rede social que não entende muito sobre como as coisas funcionam por aqui, não sei como vocês investem em divulgação, ou se é que investem. Mas, não seria bom contatar representantes de peso na "comunidade gamer"? Como por exemplo alguns Youtubers, páginas, fórums e etc. Talvez alguns até ajudem divulgando de graça (ou não). Provavelmente vocês já pensaram nisso, mas, fica a dica (pelo menos eu tentei :x).

    3 respostas
  • Micro picture
    mateusfv · 13 dias atrás · 2 pontos

    1º - Não citou a minha pessoal como um dos grandes arquitetos do Alva, sendo que é meu xará, isso ai é nível de traição a pátria heim U_U huashushu

    2º - Só comprou minha teoria que vc é multimilionário com algumas contas na suíça e talvez dono daquele site chamado Google

    3º - Tava sumido heim, mas isso ai explicou o pq huashuasu, apesar que eu já sabia por causa de vc ter comentando em outro lugar :v

    4º - Parabéns rapaz, graças a você não vou ter que vender um dos meus helicópteros :v

    2 respostas
  • Micro picture
    kevinryman · 13 dias atrás · 2 pontos

    Será que um banner impresso em plotter, na BGS, não seria uma boa? "Baixo custo" e grande visibilidade -- dado a magnitude do evento. Ou outra opção mais viável seria a distribuição de santinhos com a url da rede, seria uma boa. Sei de um ou outro usuário que vai ao evento e podia fazer essa parte da panfletagem. Acredito que tenha muita gente que não faz idéia de que uma rede social gamer exista.

    A PalomaRef aqui da rede, trabalha no Revil(maior site de RE da América do Sul) e podia fazer UMA postagem divulgação no FB. Acho que não custaria nada já que ela usa a rede e diz gostar. Claro que ninguém é obrigado a nada e não depende só dela. Mas lá, assim como qualquer lugar na Internet que tenha seu público cativo, necessita-se de pagar por um anúncio. Foda que nem a própria comunidade parece se ajudar. Quando digo comunidade, estou me referindo ao pessoal que tem influência. Daí só resta contar com boas ações isoladas como a sua e muitas outras anônimas. Porque o pessoal mesmo que pode, esses, só olham para o próprio umbigo e quantidade de views. Pra mim, não me representa. São só aproveitadores. Não digo que estejam errados, mas que podiam fazer uma boa ação e que não lhes custaria absolutamente nada, ah, isso não tem como negar. Mas como diz minha mãe: 'a pessoa só dá o que têm'. E espero de verdade que colha frutos desse lindo gesto. Mesmo sendo ateu, que o destino, digamos assim, lhe reserve ótimas surpresas.

    Ps: tem coisas que se pensarmos muito, não fazemos. E desculpe aí a parede de texto. D:

    1 resposta
  • Micro picture
    sannin · 12 dias atrás · 2 pontos

    Clap Clap Clap *batendo palmas
    Parabéns cara, queria te dar um abraço.
    Continua assim, espero que essa grana volte em dobro pra você.

    1 resposta
  • Micro picture
    thraphik · 12 dias atrás · 2 pontos

    Sensacional cara!!!
    Se você é o Bruce Wayne, eu sou o Peter Parker! hahahahha
    Mas os 10,00 mensais tão lá, desde janeiro xD

    E obrigado por ajudar a manter viva a nossa brincadeira!

    2 respostas
  • Micro picture
    natansouza · 10 dias atrás · 2 pontos

    @thecriticgames eu não podia ver esta postagem e não agradecer, parabéns pela sua iniciativa amiga, show!

    1 resposta
  • Micro picture
    hazuisdead · 10 dias atrás · 2 pontos

    Eu sempre te acompanho com suas críticas e fico imensamente agradecido. Sei que está difícil para todo mundo ultimamente e que, como disse, não doará mensalmente tal valor, mas volto a agradecer pela iniciativa que deu, nunca vi tantas pessoas unidas em prol do site como no dia pra chegar no valor x do APOIA.se.
    Frequento o Alvanista há anos, já saí e voltei e espero continuar aqui por vários anos entrando ativamente porque é onde posso falar dos meus hobbies, tirar minhas dúvidas, interagir e sentir mais próximo do pessoal mesmo estando distante. Não tenho palavras para expressar tamanha gratidão pelo que fez, mas saiba que fez uma boa parte do pessoal do Alva se unir. Obrigado!

    1 resposta
Continuar lendo &rarr; Reduzir &larr;
Carregando...