2015-10-14 14:51:28 -0300 2015-10-14 14:51:28 -0300
sikora Rodolfo Sikora

Você doaria para manter a Alvanista no ar?

Single 3176010 featured image

A Alvanista surgiu em Maio de 2012, era basicamente um local para colecionadores marcarem suas interações com os jogos. Vimos que este modelo não engajava os usuários pois os mesmos vinham, montavam suas coleções e não voltavam mais.


Resolvemos criar a parte de posts, comentários, listas e rankings. A rede cresceu em termos de funcionalidades e necessidade de administração, posteriormente criamos as personas, os artigos, página de populares e etc..

Estávamos em um caminho próspero onde a publicidade do ADSense, juntamente com outras campanhas mais específicas, era suficiente para cobrir nossos custos e até mesmo manter uma pessoa para cuidar da moderação de forma exclusiva.

Certo dia, por conta de alguns posts de conteúdo impróprio, recebemos um comunicado do Google que nosso adsense seria cortado, sem uma segunda chance.

A Alvanista tem crescido diariamente, este crescimento representa um aumento de custos na casa de 0.5% ao mês, operamos em uma estrutura extremamente enxuta para poder manter tudo no ar, sem grande downtime e etc..

São mais de 20 mil posts por mês, centenas de milhares de interações. A Alvanista tem aproximado pessoas, tem dado oportunidade para o crescimento de projetos e sonhos pessoais, tem sido usada ativamente por milhares de pessoas todos os dias, seja para escrever suas ideias ou simplesmente acompanhar a visão diferenciada de outro jogador como ele e não de um redator de pautas.

Há 3 anos mantemos a rede com amor, suor e dinheiro, no entanto, todos estão ouvindo falar da crise, a crise nos pegou. O dólar saiu dos R$2,00 para os R$4,00, ou seja, os custos dobraram, e esta subida deu-se muito rapidamente.

Nossos esforços de conseguir um investidor foram em vão por duas razões: O mercado brasileiro não está pronto ainda para investir em produtos como a Alvanista e o mercado internacional vê a Alvanista como um produto genuinamente brasileiro ainda. As ofertas reais que tivemos, iriam descaracterizar o que construímos, acabaria com grande parte do que achamos legal e que nos fez persistir durante estes anos.

Estamos precisando fechar as contas no final do mês, e hoje a única maneira na qual acreditamos que seja possível manter o projeto em pé, é através de doações. Custamos muito e pensamos muito a respeito deste assunto, não víamos a ideia com bons olhos, mas fazendo as contas, se cada pessoa fizesse uma pequena doação mensal, conseguiríamos não só manter tudo no ar, como voltar a desenvolver a versão mobile e trazer melhorias.

Para não fechar esta cidade, para manter a comunidade ativa, vamos precisar da sua doação.

Estou escrevendo este post, para colher os feedbacks e sentimentos a respeito desta possibilidade, se vermos que não existirá um engajamento suficiente, precisaremos pensar em outras possibilidades.

Agradecemos a todos, sem excessão por todos estes anos de convivência.

229
This publication had so many comments we need to break it into pages!
Navigate through them here:
  • Micro picture
    xualexandre · about 4 years ago · 59 pontos

    Respeitosamente
    Acredito que muitos não gostam do suporte ao usuários que a rede tem, falta de informação sobre planos e tudo mais, não digo que é um abandono, pois se está online, alguém deve estar trabalhando. Mas parece abandonada sim.

    Aí vejo muitos sites que pedem Patreon por exemplo e vejo alguns promissores, mas que muito antes da ideia de pedir ajuda, apresentaram uma regularidade de qualidade, até o ponto em que sem investimento, não haveria mais crescimento, aí entra a ajuda, pra ir pra um novo nível, com metas, ambições estabelecidas e etc etc....

    Como doação pelo serviço que andam oferecendo, não ajudaria.
    Para se considerar algo assim, além do plano de trabalho caso uma coisa dessas chegue a acontecer, o sistema mais aceitável seria de doador/investidor, como no patreon, onde quem investe tem seus benefícios, entre eles o de voz ativa em decisões importantes.

    Só uma ideia.

    9 replies
  • Micro picture
    marviiu · about 4 years ago · 15 pontos

    Eu doaria de boas, mas para eu abrir a carteira teria que ter transparência nas metas e no que está acontecendo com o site. Por experiências de outras campanhas eu tenho dois pés atrás quando começam a pedir dinheiro. Foi meio o que o @xualexandre disse.

    1 reply
  • Micro picture
    danielgfm · about 4 years ago · 11 pontos

    Acho que o principal fator é (para os mais reticentes):

    Metas e Planos de Negócio. Uma transparência para com os doadores ajudaria por demais em arrecadar fundos.

    7 replies
  • Micro picture
    frajola · about 4 years ago · 10 pontos

    Se a Adm ouvisse os usuários, sim.

    Não fazer atualização sem consultar ninguém.
    Fazer um feedback perguntando o que as pessoas gostariam de ver.
    Etc, etc, etc...

  • Micro picture
    matsu · about 4 years ago · 10 pontos

    Eu entendo a necessidade desse post para sondar a possibilidade de doações, mas acho que está meio vago. Como o pessoal disse, eu gostaria que houvesse um post mais detalhado. Quanto seria necessário para se manter o site ? Quantos usuários ativos existem nessa rede ? Isso implicaria que se 10% doasse, de quanto seria esse valor mensal ? Existiriam alterações para quem doasse ou não ou na própria infra estrutura do site ? O site seria permanentemente pago ? Quais medidas seriam feitas ou que estejam em andamento para manter o site on. Coisas desse tipo sabe.

    Eu fiz ótimas amizades nesse site e não vejo problema nenhum em contribuir, mas exatamente porque as coisas andam difíceis que seria bom apresentar esse tipo de informação.

    3 replies
  • Micro picture
    michaeldmelo · about 4 years ago · 9 pontos

    A ajuda pode vir, mas a rede tem que andar lado a lado com os usuários, pq o que acontece aqui é que só aparecem para bloquear e moderar usuário, parece que estamos sozinhos na rede, e de fato ela é alimentada por nós, mas um jogo demora a ser aprovado entre outras coisas, vcs tem a faca e o queijo na mão e tem uma galera que adora isso aqui mas tem que ouvir o feedback da galera, já que patrocínio grande ainda não conseguem.

  • Micro picture
    niemann · about 4 years ago · 7 pontos

    O alvanista é de longe a melhor rede social de videogames, apesar de seus defeitos aqui citados. Sinto que o que mais falta para a rede é publicidade. Com esse enorme potencial, acredito que poucas pessoas o conhecem, sendo que merece reconhecimento em ambito mundial. Talvez os proprietários não tenham condição financeira pra poder investir pesado na rede. Ainda gostaria de ver a alvanista ser a rede social oficial dos games, assim como o facebook é dos perfis, o instagram é das fotos e o twitter é das mensagens.

    1 reply
  • Micro picture
    sulivan · about 4 years ago · 6 pontos

    Se for algo honesto e acima de tudo transparente, eu doaria sem problemas.

  • Micro picture
    sikora · about 4 years ago · 11 pontos

    Pessoal, estou lendo o feedback de todos, fica difícil comentar um por um, mas depois eu faço um comentário bem abrangente sobre tudo.

  • Micro picture
    pauloaxel · about 4 years ago · 5 pontos

    Dôo numa boa, pelo que a rede já me ofereceu.

    2 replies
  • Micro picture
    niveabarbosa · about 4 years ago · 5 pontos

    Eu doaria sim, por tudo que já vivi na rede e não gostaria de ver a rede morrer, assim como todo o material já criado por mim e pela persona @xboxone.
    Mas tudo precisa ter transparência e acima de tudo os usuários precisam sentir que existe uma administração e alguém que está de olho na rede. Nesse ano de 2015 a rede ficou muito largada pelos adminis, foi praticamente gerida pelos usuários.

  • Micro picture
    jugemu · about 4 years ago · 5 pontos

    Não sei se doaria. Realmente não sei.
    Se eu pensar no Alvanista como uma database de informações sobre jogos, eu doaria. Acho que não existe lugar igual nisso.
    Se eu pensar como rede social, talvez não doaria por causa das muitas pessoas que abandonaram o Alvanista durante as atualizações goela à baixo. Acho que como rede social, o lugar precisa melhorar em ser social.
    Se eu pensar pelos donos do Alvanista, aí sim que não doaria mesmo, já que foram algumas vezes que o Alvanista entrou em confusão por causa deles.
    Numa média, acabo ficando no não sei se doaria, e tenho receio da transparência sobre o uso do dinheiro caso eu doasse.

  • Micro picture
    montanaro · about 4 years ago · 5 pontos

    Olá pessoal, olá @sikora. Acho que o @victorlemes levantou algumas questões interessantes e acho que nesse sentido, eu me colocaria a disposição mais como um investidor do que como um doador. Não que isso mude o que eu poderia contribuir, porque não é muito, como todos. Mas no sentido de que para que possamos confiar, dar parte do nosso orçamento para jogos para a rede, temos que ter um feedback do quanto tudo é mais transparente do que percebemos a distância.

    Mas resumindo, eu estaria disposto sim a ajudar. Não muito, mas acho que a minha parte eu posso fazer.

  • Micro picture
    danielgfm · about 4 years ago · 4 pontos

    Eu doaria de boa 2 a 5 reais mensais, mesmo com os meus "problemas" com a administração acerca do Genesis, creio que a rede alvanista tem grandes chances de crescer mais e mais.

    Só doaria 10 reais mensais se me prometessem fazer a troca (não sei como) pelo nome verdadeiro do Mega Drive! :P

    4 replies
  • Micro picture
    jonatasbermudes · about 4 years ago · 4 pontos

    Como o @claujr disse, não existe só o AdSense pra gerar grana com anúncios. Talvez encontrem outra alternativa. Quanto à doações, não vejo problemas, desde que não seja obrigatória pra todos os usuários (isso não quer dizer que eu não pagaria). A opção de doar deve estar ali, visível, e doa apenas quem quiser ajudar. Campanhas de financiamento coletivo esporádicas, fora da plataforma, de acordo com a demanda, também podem funcionar, tipo "Ajude a Alvanista a concluir o App", "Ajude a Alvanista a melhorar os servidores", "Ajude a Alvanista a participar do Evento X", etc.

    1 reply
  • Micro picture
    guilherme_gondin · about 4 years ago · 4 pontos

    Doar todo mês seria difícil pois não tenho salário e tal, mas eu doaria quando sobrasse uma grana sim, pois o Alvanista hoje é praticamente a única rede social que uso, mas para isso, teria que ter uma como o @danielgfm disse, metas e um plano de negócios, pois eu doaria dinheiro para a rede, não para outra coisa.

    1 reply
  • Micro picture
    yon · about 4 years ago · 4 pontos

    À Alva do início/meio de 2013, doaria com um sorriso no rosto.
    Mas pra atual, nooooooope.

    2 replies
  • Micro picture
    onai_onai · about 4 years ago · 4 pontos

    Perdoe.

    1 reply
  • Micro picture
    darleysantos676 · about 4 years ago · 4 pontos

    Esse projeto não deve morrer, never!!! Eu doaria, no problem! Já até tentei doar para projetos do Kickstarter, até descobrir que não tinha cartão de crédito internacional kkkkk. Quando é para algo que realmente me interessa, meu bolso tem um limite bastante favorável, e olha que sou classe C kkkkkkkkk! Não, sério, que os comentários a esse post possam servir de base para uma razoável tomada de decisões. Deve ser uma baita dor de cabeça pensar um sistema de contribuições/donativo assim, visto que a imprevisibilidade e falta de garantia de um sistema não obrigatório (obrigatório=mensalidade) parece tornar inviável a ideia. Rezemos!

  • Micro picture
    katsuragi · about 4 years ago · 4 pontos

    Eu doaria porém, é necessário mais atenção da parte dr vocês em quanto a Rede, isso não é só uma verdade como é também um fato.

    Estou aqui a mais de 2 anos, fiz grandes amigos, conheci alguns pessoalmente, tenho várias memórias e sem contar que a rede agora é algo que faz parte do meu cotidiano, todo dia, literaente todo dia eu estou aqui, quando não o faço é por conta de estar sobrecarregado na vida, mas sempre estou aqui pois gosto daqui.

    Portanto, eu não me importaria de doar um certo valor a vocês se for para manter a Rede viva, não quero que ela suma pois sei que isso seria muito chato não só para mim como para muitos outros.

    Porém, mudanças tem de ser feitas, mais dedicação da parte de vocês quanto ao site, uma olhada no Feedback dos usuários, tentar implantar ideias que alguns de nós a tempos damos, ideias que todos os usuários gostariam.
    Não é necessário estar aqui o tempo inteiro para administrar as coisas, 1 vez por semanas seria o suficiente, o importante é vocês também serem presentes, não só nós, os usuários.

    Eu compreendo que vocês também possuem as suas responsabilidades na vida real, praticamente TODOS nós aqui também temos isso. Mas acredito que, a Rede e nós, os usuários, também somos parte dessa responsabilidade de vocês.

    Se querem uma ajuda para manter a rede, tudo bem, de mim vocês terão isso garantido mas, apenas receber o suporte e não mostrar mudanças também seria um pouco chato.

    1 reply
  • Micro picture
    likas · about 4 years ago · 4 pontos

    Doaria tranquilamente. É uma rede que ainda precisa de bons ajustes, mas aqui eu fiz amigos e encontrei uma fonte de informações diárias, além de toda nostalgia que rola.

  • Micro picture
    zuppao · about 4 years ago · 4 pontos

    a ideia do @matheusps92 eh otima.... @sikora esse post mostra uma decisao que estao enfrentando e apresenta a questao para nos usuarios, perfeito...
    poderia fazer um post especifico mostrando +- os gastos que vcs tem, as opcoes que teriamos: Patreon, doacao espontanea, Catarse, etc os beneficos e maleficios de se decidir por uma ou outra (como o detalhe que vc disse de que o Patreon "come" 17%)... e algumas simulacoes: Se entrasse no Patreon, o minio de doacao seria U$10,00... pro Catar-se, o minimo seria R$15,00 (explicando o porque desse minimo)..... acho que isso ajudaria muito a galera a se engajar na causa...

    eu abro minha carteira tambem, pra judar a Alva.. desde que saiba muito bem o que esta acontecendo, planos pra se manter, futuro, etc.....

    nao quero (e acredito que MUITOS aqui tambem) que essa rede simplesmente seja arquivada.... e deixemos de utiliza-la.
    @llevel, @machinecast

  • Micro picture
    katyzinhaz · about 4 years ago · 4 pontos

    Eu não vejo problemas quanto ao pedido de ajuda. O problema seria o pessoal doar e a rede continuar sem uma administração efetiva. O que eu quero dizer é não deixar a adm da rede nas mãos dos usuários. Não que isso seja ruim, mas com uma grana entrando (caso o lance das doações venham a ser concretizadas) deveria ter uma admin e atualizações mais seguidas na alvanista. Uma coisa que sempre quis saber. Onde andam o resto da STAFF da alvanista? Eu só vejo o @sikora por aqui.

    Uma outra coisa que eu acho bem ruim. O lance de publicidade da rede. Uma vez eu quis fazer um anúncio/divulgar a UPG no alva e me passaram um valor exorbitante, muito além de qualquer outra rede. Isso também prejudica a rede na questão de outros sites e afins quererem usar a alvanista como um meio de divulgação. Obviamente não fechamos o negócio por conta do preço muito além do normal de qualquer outra rede.

    Outro problema que eu vejo em relação a "doações" é que o pessoal que doar vai querer saber para onde essa grana está indo. Isso gera um problema infinito em muitos lugares que vivem de doações. Se caso a admin pecar em algum lugar, alguns usuários vão usar a desculpa de doar como meio de argumento para muita coisa. Se caso estiverem preparados para isso, vão em frente.

    Eu ajudaria sem problema com o lance de doações sem um preço estipulado. Não concordo com o lance de contas Premium, pois isso vai gerar muita treta na rede.

    15 replies
  • Micro picture
    raccoon · about 4 years ago · 4 pontos

    Acho o Alvanista uma ótima plataforma que hoje sofre de abandono, na questão de cadastros de jogos principalmente, o que no final é base disso tudo aqui. Não vejo problema nenhum em colaborar, mas concordo com a maioria do pessoal, um projeto mais bem talhado ajudaria a nos fazer perceber que seus idealizadores ainda possuem amor pelo projeto, e que não querem apenas deixar o site vivo de alguma forma. Vcs construíram algo sólido, que tem potencial de crescer com ajuda de todos. Valorizem mais está ideia quando ela entrar em prática.

  • Micro picture
    lima · about 4 years ago · 7 pontos

    Não, não doaria.

    1 reply
  • Micro picture
    knuxbbs · about 4 years ago · 3 pontos

    Há muito que eu venho pensando nas formas pelas quais o Alva poderia crescer, e inclusive, gerar receita para poder manter os seus custos. Essa aqui é uma rede com grande potencial, e pela qual tenho grande afeto.

    - Estimular os desenvolvedores brasileiros a utilizarem a rede como principal ponto de encontro e troca de ideias;
    - Promover o Alvanista enquanto plataforma para a criação de conteúdo derivado de games;
    - Tornar o Alvanista uma "plataforma aberta", assim como IGN Wikis. Isso eliminaria a necessidade de apenas alguns poucos moderadores para escolha da capa de um jogo, por exemplo.

    3 replies
  • Micro picture
    leandro · about 4 years ago · 3 pontos

    Por mim, se é pra melhoria d a rede e mante-la, doaria sem problema, @sikora. Só iria exigir que vocês mostrassem os resultados disso, apresentando os gastos em cima de tais serviços. Enfim

    1 reply
  • Micro picture
    kurukenway · about 4 years ago · 3 pontos

    Vejo que vários usuários já expuseram a necessidade por mais transparência e levando isso em conta, sim, eu doaria.

    1 reply
  • Micro picture
    bryan_khelven · about 4 years ago · 3 pontos

    Eu doaria em paz, esse lugar é excelente em vários aspectos. Porém, como outros usuários ressaltaram, seria necessário que houvesse uma boa transparência do que está sendo feito com o dinheiro e, principalmente, seria agradável um bom sistema que ouvisse os feedbacks dos doadores, por exemplo. Enfim, se a Wikipedia está pedindo doações para se manter, por que não doar pra vocês também? =]

  • Micro picture
    xxespigaxx · about 4 years ago · 3 pontos

    não.

  • Micro picture
    vitortaranto · about 4 years ago · 3 pontos

    Eu tenho usado o alvanista, e sinceramente não uso muito. É algo completamente, com todo respeito, "descartável". No sentido de que, se tiver que acabar eu ficaria chateado e tudo mais. Contudo, acho digno o trabalho e doaria sim. Mas a crise atinge a todos, inclusive a nós! Então concordo com os comentários acima: precisamos saber o que ganharemos em troca. Eu acho muito válido um App. Já é um bom começo. Afinal aquele "app" que vocês tem pra checkin tá muito simples!
    Bom, outra coisa interessante que talvez vocês poderiam fazer é: Temos muitos gamers que manjam de programação, ou de design. Talvez começar a agitar esse povo pra trazer umas ideias e dicas do que dar em troca pros possíveis doadores. Eu por exemplo sou programador e já estou tentando pensar em algo. Talvez aprimorar o gamification? :)
    Aproveito o momento para parabenizar também a Alvanista pelo site!

    1 reply
  • Micro picture
    mathsmf · about 4 years ago · 3 pontos

    Este site foi e ainda é muito importante pra mim, então SIM, doaria, mesmo não sabendo como (já que sou dependente dos meus pais em tudo relativo a dinheiro, e não sei se eles dariam pra um site).
    MAS, se o serviço que a direção nos oferece (se é que dá pra chamar de serviço, já que estamos praticamente abandonados) continuar nesse baixíssimo nível, não, não doaria de forma alguma.

  • Micro picture
    marviiu · about 4 years ago · 3 pontos

    Nossa, faz tempo que não vejo um post em que vai para a segunda página xD

  • Micro picture
    pulsar · about 4 years ago · 3 pontos

    Acho que se cada um doa 1 real, o site se manteria no ar sem muitos problemas.

  • Micro picture
    ninusmaximus · about 4 years ago · 3 pontos

    Eu doaria dependendo do valor.

  • Micro picture
    sophos · about 4 years ago · 3 pontos

    puts que barra. acho que doaria. ja doei antes pra grupos de tradução de quadrinhos, trackers de torrent e desenvolvedores de games. mas minha capacidade de doação hoje é bem baixa. eu acho que um padrinho seria mais viavel do que doar de uma vez so

  • Micro picture
    spider · about 4 years ago · 3 pontos

    Sou a favor de colocar propagandas!

  • Micro picture
    zefie · about 4 years ago · 3 pontos

    "Dá para baixar este custo, dá sim! Se desligarmos a sincronização, se mudarmos a sistemática das notificações, se mudarmos o motor de busca para algo mais simplório, este custo poderia cair em 30%"

    Acho que seria uma boa cortar esses custos no começo e re-implementar somente se o orçamento permitir. Sim, é um retrocesso, mas talvez seja necessário (fazer o quê?).
    Eu sempre defendi ferrenhamente a sincronização e os rankings como uma das melhores ferramentas da Alva, mas se isso pesa tanto assim no bolso, e vendo que dois projetos dos próprios usuários aqui estão muito populares (@platinadores e @conquistadores), acho que não chatearia tanto assim.
    No caso das notificações, como ficaria se fosse mudado para a forma mais barata? E como ficaria a busca?

  • Micro picture
    eduardo_wrzecionek · about 1 year ago · 3 pontos

    Com certeza eu ajudaria, ajudaria no que estaria no meu alcance pois estou desempregado e são poucos serviços que me aparece. Pois o Alvanista já me proporcionou tantas coisas boas e passo todos os dias aqui.

  • Micro picture
    zir0 · about 4 years ago · 6 pontos

    não ia comentar mas falarei em poucas palavras , não sou adm, mas vivi aqui desde que foi fundado e sei como é...

    essa rede social foi gratuita contra tantas outras redes brasileiras tipo badoo que cobram so de vc piscar, ok são coisas diferentes mais pense,tudo tem custo, tem custo de servidor, supondo que seja por exemplo no estados unidos, ou seja ele custa em Dolar , pessoal, mesmo que seja uns 3 a 4 eles precisam comer, respirar, pagar suas contas, cuidar de seus filhos, alem de outros gastos.

    are hj a rede nunca pediu nada mas também não mudou faz tempo, e vocês sabem por que ?

    cada vez que alva mudava algo perdia cerca de 10% a 5% de usuários ativos , ou seja aqueles que realmente postavam direto, por que ? não se acostumavam não gostavam ou como diria mano away eram bando de badernista.

    ate chegar uma hora que a rede não sentia vontade de atualizar mais nada, eu sentiria, e voala alva nunca mais teve uma briga se quer....

    Mas estou e vendo muita gente que demandou voltando e gente de paz cuidado da sua vidinha a rede esta parada em atualização mas viva e em paz, ok , nada muda tem muita coisa que descordo tem sim... mas se estou usando e porque acredito que gosto.

    voce pagaria ? se fosse justo , correto sim, não exigiria nada mesmo, acredite se umas 100 pessoas pagarem 5 reais não pagaria nem a droga do servidor, pensem isso antes de ficarem exigindo mundos e fundos, porque se quer uma rede nacional parecida com alvanista sem milhares de propagandas pode esquecer...

    não protejo só esclareço, a rede esta com dificuldades tudo esta , só gostaria que se tivesse um apoio cabia os adms mostrarem onde dinheiro foi usado e pronto, nao esperem que seus 5 reais 10 ou sei la quanto vai mudar o mundo, você só esta provando que esse site vai existir, agora se vai reclamar sugiro que use facebook sem reclamar que tem gente postando memes em seus posts ou vá se infernar num fórum com 3 amigos.

    no final nao fui breve... fazer o que xD

  • Micro picture
    dantedias · about 4 years ago · 4 pontos

    Coloque anunciantes ora, nada de pagar, a gente já paga muito, luz, água, moradia, iptu a gente vem para a Internet atrás de esquecer os problemas, e não criar mais conta.

    3 replies
  • Micro picture
    teamblue · about 4 years ago · 4 pontos

    Bom como todos os meus seguidores sabem sou dono do MachineCast e todos os integrantes do cast foram encontrados aqui no Alvanista! E aqui também fiz grandes amigos, não gostaria de ver a rede acabar de maneira alguma! Mas para que todos nós usuários assíduos da rede possamos fazer doações, é a garantia de uma manutenção continua e eficiente. Alem disso, um trabalho para inovações e algo que deixe todos os usuários satisfeitos por poderem ajudar com doações. E algo que nos faça querer usar a rede ao invés de outras redes que não precisamos pagar para usa-las. Desde já me coloco a disposição para divulgar em nossos conteúdos a campanhas para a doações caso ela venha a acontecer.
    No aguardo para novas informações.

    vlw @zuppao

    @felipezu @u3marcos @julio777 @katyzinhaz @vantore @neilsonthrash80

  • Micro picture
    claujr · about 4 years ago · 2 pontos

    Eu doaria tranquilamente. Eu entendo perfeitamente os efeitos da crise na empresa, e imagino que esse impacto seja ainda mais intenso em uma startup. Se vcs iniciarem um crowfunding da vida, podem contar comigo.

  • Micro picture
    slashgoodboy · about 4 years ago · 2 pontos

    Faço minhas as palavras do @claujr, se iniciarem a campanha, também entrarei nessa.

  • Micro picture
    guidoncio · about 4 years ago · 2 pontos

    Eu participaria tranquilamente de uma doação/contribuição. Ou quem sabe até um esquema de assinatura que proporcione alguns recursos/mimos extras.

  • Micro picture
    michaeldmelo · about 4 years ago · 2 pontos

    Eu tb, pode contar comigo.

  • Micro picture
    gusgeek · about 4 years ago · 2 pontos

    Eu doaria, numa boa, o Alva é melhor que muita rede social por aí!

  • Micro picture
    overlord00 · about 4 years ago · 2 pontos

    cara, vejo o alvanista como uma porta pra possibilidades enormes, não me incomodaria de doar, desde que seja para melhorar o site.

  • Micro picture
    dantedias · about 4 years ago · 2 pontos

    Pensei bem, e sim, eu doaria até 30 reais sem pena

  • Micro picture
    dantedias · about 4 years ago · 2 pontos

    Conheci o Alvanista logo na segunda semana, com outro Nick e talz, ae perdi a conta, alvanista você é muito importante para mim, se precisar pode contar comigo. Mas pare de privilegiar só alguns : )

You need to be on the last page to be able to add your comment.
Keep reading → Collapse ←
Loading...