You aren't following shucrute.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • shucrute Cleidson Ferreira
    2020-05-26 18:41:19 -0300 Thumb picture
    shucrute checked-in to:
    Post by shucrute: <p>Começando o tal jogo da Grande Família!<br>#img#
    Children of Morta

    Platform: PC
    10 Players
    9 Check-ins

    Começando o tal jogo da Grande Família!

    7
    • Micro picture
      _gustavo · 4 days ago · 2 pontos

      Terminei mas não 100% tem bastante grind pra pegar todas conquistas e ainda saiu uns updates com mais coisa, mas é bem divertido e competente

      2 replies
  • shucrute Cleidson Ferreira
    2020-05-24 19:00:59 -0300 Thumb picture
    shucrute checked-in to:
    Post by shucrute: <p>Check-Out</p><p>E lá vou eu dar uma opinião impo
    The Outer Worlds

    Platform: PC
    31 Players
    23 Check-ins

    Check-Out

    E lá vou eu dar uma opinião impopular... mas, o que posso fazer? Joguei até o final e... não gostei!

    Achei o começo do jogo ok, nada de mais, mas parecia promissor. Ao longo da história fui esperando algo revelador, uma reviravolta mirabolante, mas não. O jogo permaneceu naquele "ok" do começo até o final, não captou minha atenção. Até as piadas são ok, não são ruins mas nada superior a uma expiradinha de nariz.

    Não achei os personagens marcantes, nem os companheiros, achei no máximo legaizinhos... o design do ambiente é ok também, já o de personagens posso dizer que é ruim, todo mundo é igual, até a roupa é igual, homens e mulheres não diferem em praticamente nada, todos muito homogênicos e sem identidade com aquela cara de foto 3x4. 

    A engine também não ajuda, me senti jogando um jogo mediano de 360 remasterizado, e isso se reflete não só nas animações como nos combates, já que não achei nada desafiador, no começo até pode ter tido um desafiozinho por eu estar me adaptando ao jogo, mas depois que se consegue os companheiros, o jogo fica ridiculamente fácil, as vezes eu nem precisava lutar, o que fez os itens e as modificações de armas praticamente inúteis, a quantidade de coisas que eu peguei durante o jogo e não usei é absurda!

    Não quero parecer um velho ranzinza que reclama de tudo, a dublagem é boa, adorei a dubladora da Parvati por exemplo e as falas se estendem durante o jogo inteiro, e olha que tem bastante texto. As armas científicas também são bem criativas (embora não tenha muitas). O jogo não chega a ser ruim, ele é só ok mesmo, também não é longo, mas devido suas limitações, se fosse mais curto, talvez eu teria até gostado um pouco mais.

    13
  • shucrute Cleidson Ferreira
    2020-05-09 21:09:14 -0300 Thumb picture
    shucrute checked-in to:
    Post by shucrute: <p>Jogo rapidinho, naquela pegada anos 90 mesmo, hi
    Streets of Rage 4

    Platform: PC
    59 Players
    50 Check-ins

    Jogo rapidinho, naquela pegada anos 90 mesmo, historinha boba e jogabilidade seguindo a mesma vibe da velha guarda, só que modernizada. 

    Gostei bastante da nostalgia! Nem tenho muito o que falar, todo mundo já viu o quanto o jogo é bonito e a ideia de desbloquear os personagens em suas versões 16bits foi a cereja do bolo!

    10
  • shucrute Cleidson Ferreira
    2020-04-25 15:28:06 -0300 Thumb picture

    Desafio "vergoín da profissôn"

    O @fernando_of_cydonia não me marcou, mas acabei me lembrando desse @desafio que tá rolando por conta dele.

    As regras são

    - Cite 5 jogos BONS que você começou a jogar, parou no meio do caminho e entrou pra lista da vergonha !

    - Vou marcar o @diogo_paixao pra levantar um pouco os ânimos e pra mostrar a lista da vergonha que irritaria o Erick Jacquin caso ele fosse gamer e não cozinheiro !


    Vergoín númerro 5 - Cuphead

    Ele tá até agora aqui no PC a uns 2 anos e eu não tive coragem de deletar porque eu parei no penúltimo chefe, PENÚLTIMO! É difícil, mas eu preciso tomar vergonha na cara e terminar essa birosca! 

    Desculpa, chefe! Vou concertar isso!

    *

    Vergoín númerro 4 - Dark Souls

    Ok, já até sei o que tão pensando, que eu não sou Tr00 gamer hardcore motherfucker e não terminei por incompetência... mas a questão é que eu não curti o jogo realmente, não tava me divertindo e vencer os chefes não tava me dando aquela sensação de superação como diziam. Como eu não tinha a obrigação de provar nada pra ninguém (aaaaeee!!!), larguei de mão. 

    Desculpa, chefe! É que faltou "tomperro"!

    *

    Vergoín númerro 3 - The Legend of Zelda: Phantom Hourglass

    Poxa vida, pior que eu tava gostando do jogo até, mas eu travei em uma parte e fui jogar outras coisas, aí fui deixando ele de lado, de lado, empurrando com a barriga até ser varrido pra baixo do tapete. 

    Desculpa, chefe! Não vai se repetir!

    *

    Vergoín númerro 2 - Chrono Cross

    Sabem como era aquela época do Play 1 ficar trocando cd a cada capítulo, principalmente nos jogos de RPG. Chrono Cross foi um desses que emprestei e um amigo fez o favor de perder um dos cds. 

    Desculpa, chefe! Mas a culpa não foi minha.

    *

    Vergoín númerro 1 Donkey Kong Country

    Eu amo Donkey Kong, ele foi o principal motivo de me ter feito escolher o Super Nintendo como sucessor do Master System, e essa é provavelmente a maior vergonha gamer pra mim pois não fui capaz de terminar. Quem sabe eu conseguiria terminar se o cartucho fosse meu e não alugado, mas não fui capaz. 

    Desculpa, chefe! Nessa eu errei feio, errei rude...

    17
    • Micro picture
      ersatzgott · about 1 month ago · 2 pontos

      Cara, a minha situação com Dark Souls é a mesma, é nois! HUAUHAUHA

    • Micro picture
      santz · about 1 month ago · 2 pontos

      Phantom Hourglass eu estou criando coragem para encarar, pois essa parada de jogabilidade touch não me conquistou.

      1 reply
  • shucrute Cleidson Ferreira
    2020-04-19 10:34:14 -0300 Thumb picture
    shucrute checked-in to:
    Post by shucrute: <p>Check-in atrasado por motivos pessoais...</p><p>
    The Outer Worlds

    Platform: PC
    31 Players
    23 Check-ins

    Check-in atrasado por motivos pessoais...

    Mas acho que por causa da falta de lançamentos por conta desse Coronga, minha fila de espera tá andando mais rápida do que eu esperava! Vamos ver se esse é mesmo o "Melhor Fallout que não é Fallout".
    Sendo sincero, até então ainda não me impressionou, mas está cumprindo as expectativas.

    11
  • shucrute Cleidson Ferreira
    2020-04-15 13:06:13 -0300 Thumb picture
    shucrute checked-in to:
    Post by shucrute: <p>Check-out!</p><p>É chegado o fim da linha de Lif
    Life is Strange 2

    Platform: PC
    39 Players
    12 Check-ins

    Check-out!

    É chegado o fim da linha de Life is Strange 2, foi até bom não falar nada ontem a noite (quando terminei) pra esfriar a cabeça e pensar mais friamente sobre o jogo.

    Vou tentar ser o mais sucinto possível pra evitar spoilers, mas após um acontecimento até então inexplicável, nossos protagonistas precisam iniciar uma jornada pelas estradas do oeste dos Estados Unidos, jornada essa que lhes rende altas histórias e conhecem pessoas marcantes, pro bem ou pro mal. 

    Minhas impressões são as seguintes:
    Esse clima de jornada é bem o que Life is Strange precisava, até por sempre primar pela ambientação e contemplação, nesse aspecto essa narrativa caiu como uma luva, pois cada episódio é bem único por conta disso.

    A história tem seus altos e baixos: 

    Os altos claramente são as escolhas difíceis que sempre dão aquela angústia, as situações novas a cada passo e as conversas simples que acabam gerando uma bola de neve mais a frente, e algo interessante é que o jogo tem mais de um final pra cada escolha feita. A química dos irmãos funciona muito bem também e até por eu ser irmão mais velho me identifiquei com algumas coisas.
    Ah! E os episódios estão mais longos que o normal, que pra mim foi um ponto positivo, pois deu pra destrinchar melhor a história.
    Os baixos são praticamente as mesmas coisas que os altos pois algumas escolhas que o jogo faz não são as que eu faria e infelizmente não tenho nenhum poder sobre isso, no 2º episódio mesmo o jogo me leva a um lugar que, se eu tivesse escolha, nunca iria! No 5º episódio também teria uma forma facílima de resolver um problemão enorme que o jogo empurrou.
    E odeio entrar nesse assunto, mas o jogo tem um lado político bem claro, nada sutil, demonizando certo espectro de pessoas e mostrando a bondade de um outro espectro. O que torna alguns personagens meio gratuitos, deixando o jogo estereotipado, muitas vezes previsível (e até desonesto de certa forma).
    E talvez seja frescura a minha, não sei, mas a quantidade de palavrões no jogo está um tanto forçada e a legenda ainda faz o "favor" de botar mais palavrão onde não tem. Achei de mal gosto, minha opinião.

    Graficamente ele deu uma bela melhorada em relação ao antecessor, dando mais detalhes aos personagens e ampliando mais os cenários, mas ainda peca na movimentação labial, que continua bem aquém do esperado, provavelmente por limitação do motor gráfico da Dontnod.

    Em comparação, ainda gosto mais do 1º Life is Strange mesmo mas esse aqui não faz feio, tem seus contras, mas seus prós se sobressaem. O Before the Storm continua sendo o mais fraquinho.

    Obs.: Lembrando que o jogo começa mesmo em Captain Spirit, então nada de pular!

    8
  • shucrute Cleidson Ferreira
    2020-04-09 19:12:57 -0300 Thumb picture
    shucrute checked-in to:
    Post by shucrute: <p>Comecei agora pouco e é aquela coisa: Tudo está
    Life is Strange 2

    Platform: PC
    39 Players
    12 Check-ins

    Comecei agora pouco e é aquela coisa: Tudo está bem até não estar mais. Caraca, que porrada do absoluto nada! 

    Foi uma bela 1ª impressão do jogo. Vamos ver como tudo se desenrola... Tô preocupado com esses moleques!

    8
  • shucrute Cleidson Ferreira
    2020-04-09 06:47:46 -0300 Thumb picture
    shucrute checked-in to:
    Post by shucrute: <p>Check-in e check-out!</p><p>Esperei lançar todos
    The Awesome Adventures of Captain Spirit

    Platform: PC
    104 Players
    27 Check-ins

    Check-in e check-out!

    Esperei lançar todos os episódios de Life is Strange 2 pra jogar logo tudo de uma vez, e como chegou a vez dele na fila, começar por Captain Spirit é uma obrigação! Se aproxima, só que provavelmente não deve ter nem o tamanho de um episódio de Life is Strange inteiro, mas cumpre o que promete pra um jogo gratuito da franquia. 

    Logo de início já me senti em casa com o clima tranquilo que a trilha sonora transmite, lembrando demais que este de fato se passa naquele universo de Life is Strange mesmo.

    Um jogo contemplativo que conta a história de um garoto que está em casa com seu pai, brincando de super herói num dia sem aulas. Um enredo até simples, mas que aos poucos revela um triste e emotivo drama familiar por trás. Nem vale a pena falar muito pois o jogo é gratuito e dá pra terminar numa sentada. 

    *Obs: Nem tentem procurar uma pista lógica pra desbloquear o celular do pai, vê logo na internet e poupe seu tempo, não faz o menor sentido quando você "descobre" qual é a senha.

    Então, partindo pra LiS2! FUI!

    10
  • shucrute Cleidson Ferreira
    2020-04-06 01:11:05 -0300 Thumb picture
    shucrute checked-in to:
    Post by shucrute: <p>Check Out!</p><p>Caramba, que jogão bom, maluco!
    Ori and the Will of the Wisps

    Platform: PC
    49 Players
    14 Check-ins

    Check Out!

    Caramba, que jogão bom, maluco!

    Como já disseram, esse 2º expandiu o 1º em tudo, demorou, mas valeu muito a espera!

    Historinha linda, personagens mega carismáticos, trilha sonora altamente emotiva, visual espetacular, exploração satisfatória, jogabilidade fluida e um pouco mais complexa que o jogo anterior. 

    Ele só não é um jogo perfeito por conta de 2 fatores: Não sei se  meu PC já tá pedindo arrego (acho que não, pois um amigo meu jogou no XB One e também teve o mesmo problema), mas em certas partes o jogo dá uma engasgada e uns leves travamentos sonoros. 
    Outra coisa são alguns itens dispensáveis... longe de mim reclamar das melhorias em comparação ao Ori 1, muitos itens são realmente imprescindíveis,  mas alguns estão ali só pra te fazer gastar dinheiro sem necessidade. E quando você compra alguma habilidade, você só vai saber a funcionalidade dessa habilidade depois que você já gastou o dinheiro com ela e as vezes bate um arrependimento.

    No fim das contas, com certeza ele já está no meu Top 3 do ano e nem chegamos na metade ainda!

    23
    • Micro picture
      lukenakama · about 2 months ago · 2 pontos

      Parabéns.
      Parafraseando o Rick Grimes:
      "Eu vou te jogar, não hoje, não amanhã, mas eu vou te jogar" kkkkkkk

  • shucrute Cleidson Ferreira
    2020-03-29 00:44:36 -0300 Thumb picture
    shucrute checked-in to:
    Post by shucrute: <p>Joguei meia horinha só e novamente já me sinto i
    Ori and the Will of the Wisps

    Platform: PC
    49 Players
    14 Check-ins

    Joguei meia horinha só e novamente já me sinto imerso como poucos jogos me fazem sentir.

    Que saudade que eu tava de Ori! ❤

    11
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...