2019-06-23 23:58:13 -0300 2019-06-23 23:58:13 -0300
seufi Marcio Garcia Seufitele Pinto

Top 3 2019

desafio,  e a quem interessar, pra que a gente saiba o que o pessoal anda jogando...

1 - A Bard's Tale

herr.... não!

Ouvi falar que Baldur's Gate receberia um novo jogo na E3,  uma franquia famosa criada no mundo de Forgotten Realms, de D&D, e que um dos criadores havia desenvolvido este jogo... E eu me lembrei que havia comprado ele há muitos meses, por uns 8, 9 vazajatos... Peguei e fui testar... 

Logo no começo, o personagem, que é um bardo com uma personalidade fanfarrona e só se importa com dinheiro, mulheres e bebida - não necessariamente nesta ordem, invoca um ratinho, e envia ele pra dentro de um bar. Depois de um grito, ele entra e encontra a dona, uma mulher que, nos dizeres da mãe, já traçou todo homem da cidade... Aí nosso herói, chamado simplesmente de "bardo" vai salvá-la... Aí a mocinha diz que se ele quer matar o rato, ele vai precisar de uma espada maior... e ele me sai com essa cima...

Atributos do jogo no modo "hard". No normal, os valores iniciais são 6, e no easy, os valores são 8.

O jogo é interessante. Você pode invocar algumas criaturas para te ajudar nas missões (e lá pro fim do jogo, o total fica em 4 simultaneamente), que ajudam a combater, iluminar, escapar de armadilhas, curar, etc. O que é mais interessante são os diálogos... Bardo é um herói com... motivações diferentes... E é seduzido a levar a missão adiante.... literalmente... Outro ponto positivo é o humor... E a parte sonora. Os diálogos sempre baseados em trocadilhos, sacanagem e jogo de palavras - e mesmo com um inglês mediano você consegue entender muito bem. Pra quem jogou Fallout, a referência ao "Chosen one" é visível em várias partes. E tem um narrador que conta a história - e com o qual o bardo interage às vezes, o que dá um tom muito cômico. 

Fica a dica de platina - o jogo segue bem tranquilo, e permite uma platina com apenas uma run. Caso queira, você pode ativar cheats, pra ganhar dinheiro, ficar imortal, etc. Recomendo muito... E ao olhar o final, vi que o produtor era o Brian Fargo... aí tudo ficou MUITO mais claro. 

Conhece ou já jogou este @gradash

2 - Cavemen Warriors

Joguinho de plataforma com 4 chars intercambiáveis ao longo da partida. 2 casais vão em busca dos filhos raptados, abduzidos por uma nave espacial - isso ambientado num mundo de homens das cavernas. Joguinho bem desafiador, com cada personagem tendo habilidades próprias... com 2 níveis de dificuldade, ambos necessários para a platina, joguinho barato, pouco conhecido, mas competente - e valeu os 12 reais investidos. Permite cooperativo inclusive, local, para até 4 jogadores. Terminei, platinei e recomendo.

3 - Resident Evil 2 Remake

Foi a minha primeira pré-compra, como um presente que me dei, em comemoração à quantidade que joguei este jogo no psx. Compensou muito, platinei tb, mas o modo survivors não me chamou a atenção. Terminei com Hunk e Tofu também, mas não me animei - ainda, a finalizar o resto das coisas do jogo e os modos que citei. Foi uma boa compra, e me fez passar maus bocados, mas compensou muito.

Bom, é isso minha gente.

The Bard's Tale

Platform: Playstation 2
41 Players

17
  • Micro picture
    gradash · 4 months ago · 2 pontos

    Nunca joguei Bards Tale, mas sei que é uma franquia clássica.

    10 replies
Keep reading → Collapse ←
Loading...