seufi

"Waste of time. That was a waste of time." Dias Flac

You aren't following seufi.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • seufi Marcio Garcia Seufitele Pinto
    2021-01-03 21:44:19 -0200 Thumb picture
    13
    • Micro picture
      jcelove · 13 days ago · 3 pontos

      Pior que eu nunca entendi o fascinio da galera pelo Geno.hehe

    • Micro picture
      mateusfv · 13 days ago · 3 pontos

      Faço das palavras do mano JC as minhas, tirando o buff dele que te salva legal, n vejo nada demais nele kk

      É um personagem legal mas n entendo o fascínio, se ainda fosse o filho de um pescador que tem medo de peixe eu até entenderia :v

      2 replies
    • Micro picture
      seufi · 13 days ago · 2 pontos

      Na verdade só acho ele legal... E falei por conta do hype que se criou também. Curioso que ele e o Mallow são exclusivos deste jogo, e apenas o Geno tem esse hype...

  • seufi Marcio Garcia Seufitele Pinto
    2021-01-03 12:27:51 -0200 Thumb picture

    Check-in, Platina, Check-Out

    Imagem pra chamar a atenção pro post

    Há algumas semanas, já que estava sem o que jogar e revirando minha biblioteca da PSN, quando vi este jogo que peguei há meses atrás via PS Plus. Aí comecei pra "ver de qual que é", como diz uma amigo meu. E cara, a história começa bobinha, despretensiosa... e quando você vê, você quer progredir a história, mas tem tanta coisa pra fazer em Kamurocho que você fica perdido. 

    Sem spoilers, o jogo conta a história de Kiryu-chan, o "Dragão de Dojima", um cara extremamente respeitado na "família", que foi criado num orfanato com mais dois amigos: Nishikyama e Yumi, o primeiro sendo seu melhor amigo e a última  a mulher de que ele gosta. 

    O jogo tem muitos elementos de RPG, como equipamentos, armas e progressão de habilidades num grid (em 4 grids, pra ser mais exato), e nas batalhas ele é um "beat them up" dos mais competentes, permitindo usar especiais (chamados heat actions) que variam conforme as armas ou itens que você pega no meio da rua (que vão de cones de trânsito a motocicletas pra socar na cabeça dos inimigos). As heat actions variam também conforme o local de rua que você está: se está perto de um carro, Kiryu usa o carro pra causar dano, ou a parede, ou outras partes do mapa. Heat é uma espécie de barra de mp, que cresce à medida que você causa dano nos inimigos, e que você vai perdendo ao ser atingido. Kiryu ainda tem 4 estilos de luta:

    Os ícones no canto superior direito mostram que estilos se beneficiam da habilidade adquirida

    Brawler - o típico estilo de rua;

    Rush - uma espécie de boxe, como socos rápidos e chutes;

    Beast - Estilo lento, mas muito forte pra ataques de área e que permite pegar itens mais pesados;

    Dragon - o estilo característico do personagem.

    A cidade de Kamurocho é muito viva, e como eu disse você se perde de tanto que há pra fazer: Mahjong, karaokê, shogi, cassino com roleta, pôker, 21 e baccarat, torneio de lutas em rings, isso pra citar alguns dos minigames. Aliás, um interessante é o Mesuking, uma espécie de Jo-ken-po de cartas com lutadoras seminuas, e também o circuit racing, que é baseado em customizar seu carrinho  de acordo com o circuito pra que ele vença a corrida. E a quantidade de sidequest é enorme.

    A platina tem coisas bem difíceis desafiadoras. Terminar todas as sidequests, terminar as completions lists, espécie de list de coisas a completar no jogo, como comprar x armas diferentes, ou comer todas as comidas de todos os restaurantes, etc. 

    Outro ponto interessante é o Majima:

    Depois de um certo ponto do jogo este cara vai te perseguir, e você vai ter que enfrentá-lo em vários momentos diferentes, mesmo durante seus minigames. Então, esteja preparado. E ele também tem vários estilos, como dançarino, com faca e com taco de baseball.

    Merece destaque ainda esta coisa linda aqui:

    Haruka

    Puta personagem forte. Parece só uma menina bonitinha que serve pra ser raptada, mas ela tem uma personalidade forte e se impõe na trama.

    Em resumo: personagens cativantes, histórias belíssimas se entrecruzando, um ou outro plot twist, quests curiosas, muita porradaria e gore, vilões com motivações plausíveis e um última luta muito legal e diálogos bem interessantes com aquela pitada de humor. Recomendo muitíssimo pra quem pegou via plus. E pra quem quer platinar, como eu, vai ter algum trabalho. Tem missões, ao fim do jogo, de aumentar a fidelidade com a Haruka, mas esta usei um bug do jogo pra passar, porque conseguir 950 pontos na música mais difícil do karaokê não é pra humanos normais.

    Ps.Depois desse jogo, vou ter que comprar o 0, o Kiwami 2, 3, 4, 5 e 6, pra ver como acaba a jornada de Kiryu...

    Yakuza Kiwami

    Platform: Playstation 4
    237 Players
    47 Check-ins

    18
    • Micro picture
      igor_park · 14 days ago · 2 pontos

      Zerei esse em 2019 curti bastante.
      Beat Up legal com uma história competente

      1 reply
    • Micro picture
      mcalor · 13 days ago · 2 pontos

      depois q joguei esse tb tive q comprar todos os outros, se vc gostou é impossível n sentir essa vontade.

  • seufi Marcio Garcia Seufitele Pinto
    2020-12-27 15:18:19 -0200 Thumb picture

    Fim de ano reflexivo - Desafio

    Em resposta ao @desafio do @thecriticgames, segue sugestão de filme para refletir... E se posso sugerir, é aquele filme que todo mundo deveria ver 1 vez POR ANO.

    Felicidade não se compra (It's a Wonderful Life, no original) é um filme de 1946, em preto e branco, que conta a história de George Bailey, um homem que sempre desistiu de seus sonhos em prol dos outros, e que acaba, às véspera do Natal, decidindo cometer suicídio. Esta intenção acaba tocando Deus, que resolve enviar um anjo para demovê-lo dessa intenção. O anjo, então, pra tentar dissuadi-lo, começa a mostrar o quanto a vida e as ações de George interferiram na vidas das pessoas ao redor.

    A premissa do filme, num primeiro momento, é besta. Soa até cômica, ou cristã demais, aparentemente sem muitas pretensões. Mas na verdade, o componente cristão simplesmente é a figura do anjo, que serve apenas de catalisador pra mostrar o passado de George. Pra quem sabe ler as camadas, os exempl9o de renúncia, caridade, amor ao próximo, o conceito de sucesso, falha, miséria e riqueza, todos eles são questionados. Recomendo muitíssimo. E a título de curiosidade, a obra foi eleita o filme americano mais inspirador de todos os tempos, em votação realizada em 2006. É baseado na obra The Greatest Gift escrita por Philip Van Doren Stern e publicada, de forma particular, 3 anos antes do filme.

    Marcando @volstag @aniger @onai_onai

    Happy Words

    Platform: Nintendo Switch
    Players

    21
    • Micro picture
      volstag · 21 days ago · 2 pontos

      Poxa cara, obrigado pela indicação, vou pensar aqui e já posto também.

    • Micro picture
      onai_onai · 20 days ago · 2 pontos

      Gostei da premissa do filme e farei o desafio! Hoho...

    • Micro picture
      aniger · 13 days ago · 2 pontos

      A indicação de filme não podia ser melhor e mais bem vinda!
      Acho q já vi uns trechos desse filme inspirando outras obras, tipo, não lembro de ter o visto, mas a sinopse me soa tão familiar que devo ter visto reflexos dele (especialmente nos desenhos antigos, anos 90, rs)

      Essa deve ser a segunda vez q vc me indica pra um desafio bacana que vejo apenas bem depois e não vou fazer... >.>
      Ainda sim agradeço a lembrança ^^'

  • seufi Marcio Garcia Seufitele Pinto
    2020-12-21 20:28:02 -0200 Thumb picture

    Top 10 Best PS4 JRPGs So Far (Ports & Remakes)

    Todos sabemos que este ano não foi fácil, mas olhar uma lista destas é de dar uma tristeza...

    These are my picks for the best JRPG ports, remakes or remasters on the PlayStation 4. Some really amazing games here. Landon, Erick.

    Olha a lista do cara...
    1 - Dragon's Crown Pro - Não consigo enxergar nesse jogo um RPG. Ele tem elementos de RPG, é verdade, cidades, equipamentos. Mas o que predomina nele é a ação, e eu o enquadraria como Beat them up, já que ele é claramente inspirado em Dungeons e Dragons Shadows over Mystara. Até poderia qualificá-lo como um dungeon crawler, já que o jogo, até onde joguei, é baseado me missões que você faz em locais tipo dungeons (em cenários abertos, florestas, cavernas), volta par a cidade, entrega a quest, pega dinheiro e xp, compra equips, evolui bonecos, pega quests, etc...
    2 - Trials of Mana - bem, jogo bem mediano. É um Rpg, sim, mas achei bem superficial pela demo que joguei, não caberia, nunca, numa lista de top 10 JRPGS so far em posts/remakes...

    3 - Ys - Memories of Celceta - Um respeitado JRPG de ação. Uma tacada dentro, pelo menos. Não joguei, então não posso opinar muito, mas parece que RPG e ação caminham ali meio a meio, mas ok.

    4 - Langreisser 1& 2 - RPG Tático... ok...

    5 - Tales of Vesperia - Pra mim, a primeira tacada dentro. JRPG, bons diálogos, eu poderia considerá-lo um dos melhores.

    6 - Final Fantasy VII Remake - É o Remake de 1/3 de jogo. Gráficos excelentes. Tifa. Aprecio os dois últimos, e só. Teria que esperar sair as outras x partes para avaliar. Mas pra mim, a julgar pela demo que joguei e terminei, é ação demais pra RPG de menos. Não constaria nesta lista porque se trata de parte de jogo - não jogo todo.

    7 - Trails of Cold Steel - 2º nome justo, e o 1º de turnos até agora nos padrões mais antigos que não é tático.,

    8 - Valkyrie Chronicles - Remastered - Tático, e bem conhecido e aclamado. 

    9 - Odin Sphere Leifthrasir Remaster - Bom, já vi meu irmão jogando, e tem muita ação e craft. É um RPG bem fora dos padrões comuns. Você ganha levels comendo, é baseado em cenários, com um boss ao final e ranking. 

    10 - .hack//G.U. Last Recode - Remaster com 3 jogos da série mais epílogo

    Aí me pergunto: não caberia aí, Planescape:Torment? Neverwinter Nights? Baldur's Gate? Skyrim Especial Edition? Divinity : Original Sin Enhanced? Ni no Kuni Remastered? Shen Mue 1 e 2? FF XII Zodiac Age? Darkest Dungeon? Cosmic Star Heroine? Star Ocean First Departure? Dragon Age: Inquisition?????

    Bom, só por aí já dá pra fazer uma lista melhor, lembrando que o objetivo do video era marcar o top 10 de ports e remakes...

    Mas o mais triste, mesmo, é ver a quantidade de RPGs com turno não táticos na lista... Parece que RPG e Ação se casaram mesmo, e é difícil ver um cenário em que novos lançamentos não indies vão engressar a lista de JRPGS de turno. Felizmente, temos o Yakuza like a dragon como exceção neste ano... Vejamos o que o próximo ano nos reserva...

    Dragon's Crown Pro

    Platform: Playstation 4
    41 Players
    2 Check-ins

    18
    • Micro picture
      _gustavo · 26 days ago · 2 pontos

      O Eric Landon só fala de JRPG roots kkk, os Western tipo Planetscape, Neverwinter, Divinity, são ótimos jogos mas não são Japa então ele nem fala mesmo

      4 replies
    • Micro picture
      reasel · 26 days ago · 2 pontos

      isso pq dificilmente algum jrpg tem o roleplay liberado, o termo ja foi usado em varios jogos assim e não há o que fazer

      2 replies
    • Micro picture
      jcelove · 26 days ago · 2 pontos

      Infelizmente tem cada vez menos jrpgs por turno pq a geração atual não tem paciência pra jogar jogo por turno.

      Fazer combates em tempo real aumenta bastante a chance de um não iniciado e propor a jogar, mas apesar de ficarem meio ofuscadosainda sai coisa legal por ai como o P5, DQ 11, VC 4, world of FF, CSH, Yakuza Like a Dragon...

  • seufi Marcio Garcia Seufitele Pinto
    2020-11-17 17:23:11 -0200 Thumb picture
    12
    • Micro picture
      volstag · 2 months ago · 1 ponto

      Valeu!! eu que agradeço!

  • seufi Marcio Garcia Seufitele Pinto
    2020-10-29 19:28:57 -0200 Thumb picture
  • seufi Marcio Garcia Seufitele Pinto
    2020-10-22 20:25:08 -0200 Thumb picture

    Sobre a nova PSN...

    VISUAL:

    Achei limpo, com destaque maior para os jogos...

    As páginas de ofertas ficaram mais fáceis de localizar e destacadas,  e os jogos ficaram com thumbs maiores, com um bom espaçamento entre elas. De resto a mesma coisa, por enquanto...

    Detalhe: ainda não achei opção de comprar pra presentear um amigo, por exemplo...

    e o pior:

    TIRARAM A LISTA DE DESEJOS...

    Sinceramente não entendo a lógica de tirar a lista de desejos de uma conta em uma loja de jogos... Espero que volte, porque fica difícil monitorar os jogos que você quer sem isso... Bola fora da SONY!!!!


    The Convenience Store

    Platform: PC
    2 Players

    22
    • Micro picture
      jcelove · 3 months ago · 3 pontos

      É a Epic Store fazendo escola. No próximo update tiram o carrinho tbm. XD

      2 replies
    • Micro picture
      msvalle · 3 months ago · 2 pontos

      Além dos absurdos de não ter lista de desejos (não quer vender?) e terem tirado os jogos de PS3 e Vita, achei estranho não ter o nome dos jogos abaixo das imagens - a não ser que agora seja obrigatório o nome do jogo nos thumbs.

      1 reply
    • Micro picture
      carlospenajr · 3 months ago · 2 pontos

      O que eu achei mais bizarro nessa desgraça é que a pesquisa você NÃO CONSEGUE FILTRAR OS RESULTADOS
      Dai vem tudo, jogo, DLC e o cacete a quatro e vc tem que ficar caçando o que você quer...

      2 replies
  • seufi Marcio Garcia Seufitele Pinto
    2020-10-05 19:45:44 -0300 Thumb picture

    "...a mais bela tribo, dos mais belos indies..."

    Aproveitei a promoção da PSN do dia das crianças pra pegar:

    Já estava com Oniken  na lista desejos há meses, aguardando uma boa promoção pra pegar e dar aquela moral pros brazucas da Joymasher...

    Aí, nesse preço, ficou difícil resistir... Joguei a primeira fase e penei um pouco e passei... Já a segunda se mostrou difícil demais pras minhas parcas habilidades... Tento depois...

    E quem comprou isto, também comprou isto...

    Odallus foi um jogo que eu já tinha comprado na steam, curti muito mas não tive saco pra ficar configurando controle. Aí, aproveitei e peguei também. Passei de duas fases, e gostei muito das opções de Skin de vampire hunter, reg gargoyle e knight, remontando aos gigantes do gênero!

    Outro que entrou em promoção, e estava na minha lista de espera há mais de ano era essa lindeza...

    Gráficos pixelizados sempre me chamam atenção. Um metroidvania também não era má ideia. Aí comprei e caramba... que jogo gostoso de jogar... Jogabilidade maravilhosa, exploração clássica de metroidvania raiz, muitas idas e vindas, bestiário, familiares, etc. A história também é boa, e não me decepcionou. Até já terminei, mas preciso jogar de novo pra fechar a platina, que não vai ser nem um pouco chata de se fazer... E pra fechar a conta e passar a régua o cartão, vieram estes dois:

    Desde Chroma Squad, Behold Studios (que também acho que é brazuca) subiu muito no meu conceito, então era outro que eu esperava uma promoção. Acabou que saiu bem em conta. Vou começar o primeiro assim que fechar a platina do Timespinner!

    Resumo da brincadeira:

    Valor da brincadeira: R$114,39 em 5 jogos, todos indies, 4 deles brazucas! E apesar de eu preferir promoções com 70%-95%, acho que não foi mau negócio pegar estes... Pena que o Bundle de Castlevania e Crosscode vão ficar pra depois, mas é pra isso que existe lista de desejos, né?!

    Timespinner

    Platform: Playstation 4
    7 Players
    4 Check-ins

    16
    • Micro picture
      msvalle · 3 months ago · 2 pontos

      Timespinner está na minha lista. Oniken e Odallus eu queria que tivessem para o Vita =/

      1 reply
  • seufi Marcio Garcia Seufitele Pinto
    2020-10-05 19:12:13 -0300 Thumb picture

    PERSONA

    Passando para cumprimentar o @thecriticgames por seu primeiro "filho". Adquiri há alguns dias, mas ainda não pude fazer uma leitura decente. Folheei muitas páginas, li um pedaço de texto aqui ou ali, e gostei do design e diagramação, e também dos desenhos... Tem um traço bacana; simples, rústico, mas muito bacana, totalmente coerente com os mitos e figuras e com a ideia de se fazer desenhos baseados em lendas.... Outra ótima sacada foi fazer poemas ao fim de cada capítulo. Legal que você lê, imagina o mito, lê o poema e depois vê uma figura que de certa maneira representa o "monstro" em que se inspira o conto.

    Gostei também que consta o contato daqui do Alva também, o que valoriza (e de certa maneira imortaliza) a rede. Fora a foto, afinal é sempre bom a gente ter uma imagem de quem a interage com frequência.

    Enfim, recomendo a aquisição. Paguei, com o frete, R$40 reais, e olha que moro onde Judas perdeu as meias (as botas perdeu muitos quilômetros antes). E congratulo o colega escritor pela obra. Que venham muitas... E @fonsaca, vai vendo e se inspirando.. Quem sabe o próximo não é o seu!?

    Ps. @thecriticgames, minhas desculpas por publicar uma foto sua sem seu consentimento, mas acho que a roupa preta vai impor respeito!

    Alan Wake: The Writer DLC

    Platform: PC
    1 Players

    39
    • Micro picture
      thiones · 3 months ago · 3 pontos

      O cara ainda cita o Alvanista no livro! Mas esse cara é demais mesmo! Assim que estiver no Brasil, pegarei meu exemplar!

      2 replies
    • Micro picture
      fonsaca · 3 months ago · 3 pontos

      Poxa, massa a publicação! Legal divulgarmos e incentivarmos a galera que escreve, ainda mais aqui do Alva. XD Parabéns para o @thecriticgames, né?
      Inclusive, me lembrou que preciso adquirir o meu exemplar dessa parada aí! Hehehe!
      Opa, agradeço o incentivo seufi. Tenho um romance que está pela metade e indo firme e forte, só não tão constante por culpa de tantos afazeres (e enrolações) na vida. Quem sabe ano que vem eu lanço. Um abração!

      8 replies
    • Micro picture
      thecriticgames · 3 months ago · 2 pontos

      Mano, tem nem como eu agradecer educadamente sobre isso, só claro se você tiver em SP mes que vem onde vo ta em um evento literario. E você se esqueceu que coloquei o seu nome na lista de agradecimentos kkkkk (aquele medo de revelar o nome true pros stalkers) ah, e o das 7 vidas de Kaleb, eu tenho um rascunho finalizado que mandei pra Darkside (bem longe de perfeito) mas mando a finalização posteriormente pra você. Acabei parando na terceira vida, mas escrevi uma finalização que ja tava planejada e acho que saiu adequadamente choquante considerando que é um romance que pretendo contar em 2 livros.

      1 reply
  • seufi Marcio Garcia Seufitele Pinto
    2020-09-15 10:37:33 -0300 Thumb picture
    Post by seufi: Muito boa a crítica. Depois dela, acho que posso me

    Muito boa a crítica. Depois dela, acho que posso me aventurar menos perdido...

    O direito de Existir.

    Review by: @igor_park

    Torment Tides of Numenera é um CRPG, são jogos de RPG que nasceram no Computador, que bebem muita das influências d...

    Keep Reading →
    10
    • Micro picture
      igor_park · 4 months ago · 2 pontos

      Opa valeu pela moral.
      Se tu que conhece mais esse gênero achou boa então tá boa mesmo 😎

Keep reading → Collapse ←
Loading...