2019-01-14 15:02:38 -0200 2019-01-14 15:02:38 -0200
sergiosamsa checked-in to:
Post by sergiosamsa: <p><strong>35 horas de gameplay e seguindo.</strong
Assassin's Creed Odyssey

Platform: Playstation 4
161 Players
117 Check-ins

35 horas de gameplay e seguindo.

Os problemas que eu tive nas primeiras 12 horas com o travamento do jogo acabaram, nunca mais aconteceram.

E apesar de já estar mais acostumado com o combate, ainda continuo xingando quem teve a ideia de retirar o escudo. Tem uma opção de bloqueio chata de fazer, então o jeito é desviar dos golpes, mas dependendo do inimigo nem sempre o desvio é eficaz. 

Da última vez prestei mais atenção em elementos técnicos, agora prestei mais atenção nos narrativos. Uma coisa que eu sinto falta em Odyssey é que, diferente de alguns AC antigos, nesse não há um arquivo com informações sobre locais e personagens históricos que encontramos pelo caminho. Na trilogia do Ezio, por exemplo, apesar de não ter curtido muito, lembro que uma das coisas mais legais era a abordagem histórica do game, com pastas no animus contendo informações sobre as construções pelas quais passávamos, falando sobre sua origem, donos, usos no passado e no presente. 

No Odyssey não tem nada disso, você vai passando pelos lugares e, se não tem referências históricas e mitológicas próprias, fica por isso mesmo, o que, pra mim pelo menos, empobrece bastante a experiência do jogo, que tem no elemento histórico um dos seus pontos mais fortes. Se você chega na Tumba de Etéocles, simplesmente chega e explora, mas quem é o tal do Etéocles? Enquanto a trilogia do Ezio traria essa informação, Odyssey deixa você no raso mesmo e o que fica é só um jogo de exploração em lugares antigos como muitos outros, sem diferencial. 

A minha sorte é que, no primeiro ano da minha graduação, tive que fazer 4 disciplinas de Letras Clássicas, tendo que ler na íntegra a Ilíada, a Odisseia, as tragédias do Sófocles e coisas do tipo, então eu estou pegando as referências e entendendo a razão de ser dos lugares bem de boa, mas eu não lembro de tudo então muita coisa passa, o que eu acho uma pena em se tratando desse jogo especificamente. 

Claro que, pra quem não liga pra esse tipo de coisa pode falar "tô nem aí, se eu quiser ler coisa eu leio livro, não jogo videogame". Mas uma franquia que, pelo menos na minha experiência, tinha como ponto mais interessante essa complementação e vivência histórica, e agora com Odyssey tem material de leitura quase nulo e acaba se tornando apenas "mais um" jogo de aventura em que só o que importa é a ação, é um cadinho frustrante. E mesmo que tivesse muito material de leitura ninguém é obrigado a ler, se a intenção da pessoa é só sair explorando e batendo em todo mundo. Mas pra quem se propõe a experienciar o jogo de forma mais completa, essas leituras são incríveis, como é o caso do The Witcher 3, que tem muuuita leitura, e apesar de não ser obrigatória, quem lê compreende muito mais o jogo, percebe pistas e situações de maneira muito mais completa. 

Mas ainda assim, mesmo com essa falta, estou adorando o jogo, é muito incrível, não dá pra sentar e jogar uma horinha, tem que ficar lá pelo menos umas quatro horas. E cada vez mais eu me torno fã dessa série que surge a partir do Origins. Desculpa aí fãs de longa data. 

Se eu estou falando besteira e existe algum menu no jogo que tenha todos esses mini-históricos dos lugares e personagens que encontramos pelo caminho, por favor, me avisem. 

(complemento: descobri um jeito de aparecer uma mini explicação sobre algumas localizações históricas no mapa, mas é bem simples...não era o que eu esperava mas, em alguns casos, dá pra situar o cidadão na história melhor...mesmo assim, percebi que não é em todos os lugares...algumas tumbas de personagens históricos/mitológicos, por exemplo, não aparece explicação) 

P.S. Foi só eu, ou alguém também achou a entrada do  templo dos Isu parecida com a entrada dos caldeirões de Horizon Zero Dawn?

Esse é o AC

 Agora  do Horizon...

E ambos com uma base parecida: uma civilização anterior, muito mais evoluída que a atual.

35
  • Micro picture
    papm22 · 7 months ago · 3 pontos

    Jogo incrível. eu já platinei, e até comprei o season pass de tanto que curti

    4 replies
  • Micro picture
    porlock · 7 months ago · 2 pontos

    eu ja to com quase 120h no odyssey e ainda falta muuuuuuita coisa... ele ta bem maior q o origins... eh uma delicia de jogar, mas a historia não é tão envolvente quanto a do origins.
    quanto a parti historica dos locais, de repente eles incluem depois o discovery tour, q tem o origins.. eh uma experiencia bem interessante tambem...

    pergunta: vc se pendurou na fimose do zeus, no começo do jogo? kkkkk
    se nao, volte la e se pendure... se vc não o fizer, não jogou ac odyssey direito.

    eu:
    https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=1598919148

    2 replies
  • Micro picture
    msvalle · 7 months ago · 2 pontos

    Sintetizou tudo o que percebi jogando!
    Se tornou um jogo de ação genérico. Tecnicamente fabuloso, mas perdeu muito da "alma" da saga, infelizmente.

  • Micro picture
    llyana · 7 months ago · 2 pontos

    Vim exaltar as belas screenshots, lindas, fodas

    1 reply
  • Micro picture
    andre_andricopoulos · 7 months ago · 2 pontos

    Meu Jesus Amado...que game lindo!

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...