sergiosamsa

Um forasteiro, em todos os lugares, até em mim.

Você não está seguindo sergiosamsa.

Siga-o para acompanhar suas atualizações.

Seguir

  • 2018-10-22 18:41:51 -0200 Thumb picture
    sergiosamsa fez um check-in em:
    <p><strong>Continuando nessa terra linda e hospital - Alvanista
    The Witcher 3 - Blood and Wine

    Plataforma: Playstation 4
    153 Jogadores
    15 Check-ins

    Continuando nessa terra linda e hospitaleira...

     Depois de dizer que Toussaint era mais tranquila, com menos monstros e bandidos em comparação ao território do norte, de fato, é verdade, em compensação os poucos acampamentos de bandidos que tem são muito cheios e desafiadores de derrubar, assim como os monstros que tem as vezes são bem desafiadores. 

    Esse bando de vampiro que tem por aqui, milhares de vezes mais do que no norte, são difíceis de derrubar, as Lâmias então, minha nossa, além de tudo são rápidas....muito rápidas. 

    As missões secundárias já estão terminando e em breve continuarei na missão principal.

     Precisei tirar foto dessa mão. Não tem uma mão gigante que eu veja em um jogo que eu não me lembre da mão gigante do rei Midas, no primeiro Tomb Raider, que dava pra gente ter "a morte de midas", subindo na mão e sendo transformado em ouro...

     As reclamações: o piloto automático do Carpeado é uma negação. Passar sobre pontes com ele é sempre um desgosto, e em Toussaint tem muita pontezinha. 

    Também tem diversos recursos novos que foram liberados, como a melhoria das runas em "Hearts of Stone" e agora em "Blood and Wine" também tem melhorias nos mutagênicos, mas eu vou ser bem sincero com vocês, eu dificilmente uso essas melhorias liberadas assim, tão adiante na história, sei lá, eu penso "já vim até aqui sem isso, pra que eu vou ficar correndo atrás dessas melhorias agora?"...

     Eu sei, dá mais dinâmica pro jogo, você pode se divertir mais e tudo bem, mas por mais que eu esteja gostando muito do jogo já estou naquela fase "mais coisa pra fazer, gente? ai não, chega". Talvez eu tenha esses episódios de saturação por não conseguir jogar outras coisas junto. Quando começo um jogo tenho que ir até o final, só com ele, não sei jogar 2, 3, 4 jogos juntos, eu esqueço os comandos um do outro, é uma bagunça, então esses jogos muuuuito longos, em dado momento, acabam me deixando assim. Mas tirando esses recursos extras, "Blood and Wine" deu uma renovada na história toda que me deixou bem satisfeito....apesar dos vínculos é praticamente outro jogo.

     E o que é esse pôr do sol? Lindo...

    17
    • Micro picture
      reasel · 14 horas atrás · 2 pontos

      esse jogo ta lindo no ps4 xd
      achei que era mais feinho

  • 2018-10-19 15:30:10 -0300 Thumb picture

    Dúvida do mês (finalziado, comprei o RE 7 )

    A queda de braço mental do mês virá da escolha que terei que fazer até dia 02 de novembro sobre como aproveitar a promoção da PSN para o Halloween 2018 (na verdade a promoção é dos Mortos-Vivos, mas tá tudo no mesmo tapawer): Lembrando que eu não compro mídia física, só digital e PSN, então...

    RE 7 por 98 golpinhos (esse jogo já perdeu a queda de braço para outros nas duas últimas promoções). 

                                                                            

         VS


    Agony, por 72 golpinhos

    30
  • 2018-10-17 12:07:15 -0300 Thumb picture
    sergiosamsa fez um check-in em:
    <p><strong>Iniciado!</strong></p><p>Sabem aquelas p - Alvanista
    The Witcher 3 - Blood and Wine

    Plataforma: Playstation 4
    153 Jogadores
    15 Check-ins

    Iniciado!

    Sabem aquelas perguntas: se você pudesse escolher cinco lugares que existem em jogos de videogame para viver, quais você escolheria? Então, pois Toussaint acabou de entrar para essa minha lista! 

    Estou absolutamente apaixonado por esse mapa! Que lugar lindo! Mas eu sou suspeito falar, meu temperamento ibérico/mediterrânico não me permite opinar de forma neutra.

    Iniciando Blood and Wine, já realizei algumas missões, mas aconteceu uma coisa rara comigo: a história principal atraiu tanto minha atenção que quase não fiz missões secundárias nas primeiras horas. Mas já me controlei e comecei a dar atenção para as histórias paralelas.

     Enquanto isso, no lustre do castelo: Passarinho, que som é esse? Esse som é o som do Geraldããããão, Geraldããão!  Castelo Rá-Tim-Bum marcando presença já na Idade Média! (não, péra, o lustre é das fadas, os passarinhos ficam na árvore...)

    Passeando pelo mapa percebi que essa localidade, diferente das terras ao norte, é mais tranquila de se andar de um lado para o outro, com menos monstros e ladrões, pelo menos por enquanto. Até porque não tem guerra rolando por aqui. E pra quê guerrear se podemos olhar pra esse céu maravilhoso, montado em um unicórnio?

    E os prostitutos de Toussaint estão beeem melhor na fita comigo do que os de Novigrad...

    Pequena e desnecessária implicância de gente ranzinza: andando pelo ducado encontrei essa representação da Dança Macabra, uma alegoria que só surgiu em meados do século XIV, e pelas falas o jogo se passa no XIII. Tudo bem, uns anos pra mais, outros pra menos, é só um jogo, relaxa! Se até música da Madonna eu já ouvi da boca de meretriz em Novigrad (se ainda não prestaram atenção, algumas falam "Cause we are living in a material world. And I am a material girl") 

     Estou virando o caçador de referências!

     E vamos seguindo. DLC realmente muito boa em cenário, história, personagens, missões...

    23
  • 2018-10-15 13:44:08 -0300 Thumb picture
    sergiosamsa fez um check-in em:
    <p><strong>Iniciado e finalizado!</strong></p><p><s - Alvanista
    The Witcher 3 - Hearts of Stone

    Plataforma: Playstation 4
    208 Jogadores
    11 Check-ins

    Iniciado e finalizado!

    Esse DLC até que foi bem bacana. Expandiu consideravelmente as referências para além da mitologia nórdica. 

     Gostei muito do personagem Gaunter O'Dim. Ele é uma mistura de entidade polonesa com o diabo cristão...

    ...e a todo momento dessa história eu me lembrava do mito de Fausto, que ficou mais conhecido a partir do poema do Goethe (primeira versão de 1775) , mas que tem outras adaptações de outros autores. Quase certeza de que teve essas inspirações ali naquele pacto demoníaco, que é a mesma base do Fausto.

    Aliás, em algum momento do DLC eu ouvi algum personagem dizer "Diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és. Saiba eu com que te ocupas e saberei também no que te poderás tornar."....que é uma formulação do Goethe (não, senhoras e senhores, a frase não é de todo bíblica, e sim um problema de tradução, mas não vou entrar em explicações agora). Acredito que não seja coincidência. 

     E o que dizer sobre Olgierd além de "quero"? Sim ou com certeza?

     Interessante também que o DLC começa com ares de contos de fadas, com a batalha com aquele sapo monstruoso, e da metade pro fim descamba pra um terrorzinho bem agradável.

     Principalmente o desejo final de Olgierd nos proporciona uma excelente e clássica história de fantasmas.

     Com direito a espectros vingativos, guardiões de outro mundo e tudo...

     Preciso admitir pra vocês que, em nível narrativo, toda essa experiência de "The Witcher 3" e DLC está sendo uma das mais completas. 

     Já iniciei a outra parte, "Blood and Wine", e me parece que será maior e mais completa do que "Hearts of Stone". Já o cenário está incrível, mas vou deixar pra falar do "Blood..." outra hora.

    Alerta de Spoiler!

    E se alguém ficou curioso para saber como foi o meu final de "Hearts of Stone", deixei o O'Dim levar a alma de Olgierd. 

    Fez pacto, aproveitou de tudo, desgraçou a vida de um monte de gente e não quer pagar? Ah vá! 

    19
    • Micro picture
      0blivion · 8 dias atrás · 3 pontos

      Essa dlc é maravilhosa mesmo tem um capricho maior até mesmo que a história principal porém bem mais curta. A Blood eu não terminei ainda espero que seja tão boa quanto essa.

      3 respostas
    • Micro picture
      reasel · 8 dias atrás · 2 pontos

      eu n deixei levar a alma dele n kk, se n me engano ele até me deu uma espada dps que salvei ele

      4 respostas
  • 2018-10-11 13:59:18 -0300 Thumb picture
    sergiosamsa fez um check-in em:
    <p><strong>Adiciona lá, gentes...se é que alguém ai - Alvanista
    Pokémon GO

    Plataforma: Android
    657 Jogadores
    1339 Check-ins

    Adiciona lá, gentes...se é que alguém ainda joga. Não sou super frequente nesse, mas de vez em quando dou uma jogada no caminho da padaria, do mercado, mandando presentes, essas coisas...

    @multiplayers 

    15
  • 2018-10-11 12:02:50 -0300 Thumb picture
    sergiosamsa fez um check-in em:
    <p><strong>Finalizado!</strong></p><p>O único jogo - Alvanista
    The Witcher 3: Wild Hunt

    Plataforma: Playstation 4
    2150 Jogadores
    898 Check-ins

    Finalizado!

    O único jogo que joguei nesse período de afastamento foi "The Witcher 3", que eu já havia começado antes de sair e postado algumas coisas aqui. E foi um jogo beeeeeeeeem longo, principalmente porque eu fazia questão de fazer TODAS as missões secundárias e contratos de bruxos e caça ao tesouro que apareciam na minha frente.

    Confesso que perto do final eu já estava ficando um pouco enjoado das missões e daquela ladainha "se você quiser que eu faça isso pra você, faça essas dez missões pra mim antes".... E qual foi a minha surpresa quando apareceu um troféu dizendo que eu tinha feito já todos os contratos de bruxo! 

     Voltando para a missão principal recuperei o interesse, pois a história é boa, assim como os personagens. A boa qualidade e a complexidade de ambos é um caso a parte.

     A batalha final foi bacana, gostei bastante de enfrentar o Imlerith e o Eredin. A construção das alianças e os preparativos para a batalha foram bem divertidas e curiosas. 

     Das atividades paralelas a que eu mais gostei foi a de recolher os diagramas e construir todas as armaduras e armas das escolas de bruxo: escola do Lobo, do Gato, do Urso e do Grifo. Só segui para o final após produzir o nível "obra-prima" de todas elas, o que só foi possível depois que cheguei no nível 34.

     Resumindo, gostei bastante do jogo, foi uma experiência e tanto, principalmente por já ter uma queda por mitologias em geral. O tamanho dele me cansou um pouco, mas sempre tinha algo que reascendia o meu interesse. 

     As únicas coisas que não fiz foram as missões envolvendo Gwent, que não gostei, e nem corridas, coisa que eu normalmente também não curto muito. De resto fiz tudo. E o meu final foi o da Ciri imperatriz... 

    Já comecei as duas expansões: Hearts of Stone e também Blood and Wine, mas vou dar atenção para cada uma de cada vez. Farei primeiro a Hearts of Stone e depois de terminada farei a Blood and Wine que, me parece, será praticamente outro jogo, pois até um território grande e novo apareceu, cheio de missões secundárias. 

    E pensar que paguei uma pechincha por tudo isso! Serão, o que? Três meses de jogatina...

    24
    • Micro picture
      ogawara · 12 dias atrás · 2 pontos

      Parabéns!

    • Micro picture
      wilford_fernandes · 12 dias atrás · 2 pontos

      um dos melhores jah feitos

    • Micro picture
      reasel · 12 dias atrás · 2 pontos

      Cara eu curti mais o blood and wine do que a campanha principal kkkkkk
      Parabéns

      1 resposta
Continuar lendo &rarr; Reduzir &larr;
Carregando...