You aren't following sergiosamsa.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • 2019-11-10 12:22:53 -0200 Thumb picture

    [off] Desolação

    Neste domingo completo 2 meses sem meu PS4, que está lá em casa, sozinho, guardado na caixa que é pra não juntar poeira. E eu aqui, nesse domingo chuvoso, sem nada pra jogar, sozinho nessa hospedaria e sem poder sair pra turistar. Durante a semana é tanta coisa pra fazer que nem sinto, mas domingo... Segue uma coleção de gifs que simbolizam minha dor e desolação...

    17
    • Micro picture
      mateusfv · 5 days ago · 2 pontos

      Eu já nem sei mais quanto tempo se faz que to sem o PS3 e Wii kkk, mas tbm sinto saudades de ambos

    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 5 days ago · 1 ponto

      Não acompanhei tudo...
      Você está aonde e...por que o PS4 não foi junto?
      ...
      Tadinhos...

      2 replies
  • 2019-11-05 22:49:39 -0200 Thumb picture

    [Off] Coleção

    Eis mais um filho meu, funko pop para minha coleção exclusiva de filmes de terror/horror.

    Quem é a freira possuída mais fofa desse mundo? Quem? Quem? Quem?

    Agora já posso dormir em paz com ela no meu quarto!

    The Evil Within

    Platform: Playstation 3
    387 Players
    107 Check-ins

    18
  • 2019-10-12 14:30:52 -0300 Thumb picture

    Ajuda, Luciano! (Volume II)

    Cês sabem que eu não curto mídia física, só digital...mas por aqui na zoropa encontro uns games de PS4 num preço que eu acho bem bacana e fico tentado em comprar.... Minha dúvida é, se eu comprar aqui, eles vão rodar no meu PS4 no Brasil, ou vai dar aquela treta de região? Eu nunca lembro se o PS4 tem esse bloqueio de região ou não...

    16
    • Micro picture
      fagnerale · about 1 month ago · 2 pontos

      Que eu saiba a trava de região foi extinta no Ps4

    • Micro picture
      matheusps92 · about 1 month ago · 2 pontos

      Não existe mais trava de região, em nenhum console da geração. Pode comprar sem medo.

    • Micro picture
      rcukierti · about 1 month ago · 1 ponto

      Lusiabo presidente XD

  • 2019-10-09 14:12:37 -0300 Thumb picture
    sergiosamsa checked-in to:
    Post by sergiosamsa: <p>Adiciona lá, se quiser, gentes...</p><p>#img#[66
    Mario Kart Tour

    Platform: Android
    32 Players
    29 Check-ins

    Adiciona lá, se quiser, gentes...

    16
    • Micro picture
      lukenakama · about 1 month ago · 2 pontos

      Você me mandou pedido?
      Não vou aceitar por enquanto pois já sai desse vício kkk

      1 reply
    • Micro picture
      ermeson · about 1 month ago · 2 pontos

      Mandei convite xD

      1 reply
  • 2019-10-09 12:32:56 -0300 Thumb picture

    MarioKart Tour

    Só podendo jogar games pelo celular nas horas vagas, e estou absurdamente viciado nisso aqui...

    Alguém sabe se ele está registrado aqui? Procurei e não encontrei...

    E olha que eu nunca fui de jogos de corrida e nem de MarioKart, mas isso aqui está bem divertido...

    10
  • 2019-10-05 16:55:40 -0300 Thumb picture

    WGA decide não premiar mais roteiristas de videogames

    (Sempre fiquei meio incomodado pela forma com que esses sindicatos costumam obrigar uma categoria a pagar taxas para participar de premiações, e isso gera problemas como esse. É sempre aquela história, só participa quem entra no clubinho.) 

    A organização Writers Guild of América – sindicato responsável por representar os roteiristas de diversas mídias – não vai mais premiar os melhores roteiros dos jogos na próxima edição da cerimônia. A retirada da categoria se deve ao fato de a maioria dos roteiristas de games não serem filiados ao sindicatos dos roteiristas.

    Um representante da organização revelou a informação ao site The Hollywood Reporter. A WGA não vai contar com a premiação “Video Game Writing Award” em 2020, mas a categoria “poderá retornar no futuro caso alcance uma maior massa de videogames cobertos”.

    A premiação envolvia somente os roteiristas que eram membros da organização, que pagavam uma taxa de U$ 100 para serem associados.

    A reação da indústria foi negativa com o anúncio do cancelamento da premiação. O diretor de The Last of Us 2, Neil Druckmann, disse estar “muito decepcionado” com a decisão da WGA. “Um tapa na cara equivocado dos roteiristas nos videogames”, concluiu o produtor.

    O roteirista de Portal e Half-Live, Chet Faliszek, também comentou o assunto. “Eu nunca me associei com o WGA e nunca vou. É preciso ser um membro para ganhar este prêmio. Quando eles nos pediram para nos filiar para que pudéssemos ganhar – nós pagaríamos as taxas, mas não poderíamos votar, porque roteiros de jogos não são considerados roteiros de verdade.”

    O Writers Guild of América tem homenageado os escritores de videogames desde 2008. Na edição de 2018, o campeão foi God of War contra outros títulos de peso, como Assassin’s Creed Odyssey, Batman: The Enemy Withim, Episode 5- Same Stitch, Marvel’s Spider-Man e Pillars of Eternity II: Deadfire.

    Fonte: https://www.meups4.com.br/noticias/wga-roteiros-de-videogames/

    Uncharted 4: A Thief's End

    Platform: Playstation 4
    2390 Players
    660 Check-ins

    21
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · about 1 month ago · 3 pontos

      Roteiristas são super importantes pros games...
      Merecem sim destaque.

    • Micro picture
      lukenakama · about 1 month ago · 3 pontos

      "porque roteiros de jogos não são considerados roteiros de verdade" mano quem foi o demente que disse isso?

      1 reply
    • Micro picture
      gennosuke6 · about 1 month ago · 1 ponto

      Ah, é sindicato sendo sindicato. Essas porras não deveriam existir. kkkkkkk. É lamentável.

  • 2019-10-03 13:13:01 -0300 Thumb picture

    Desafio: 5 jogos que me fizeram gamer

    Já que não posso jogar por um tempo, pelo menos posso pensar em jogos. Vi esse @desafio por aí e resolvi fazer também. 

    Vi que como regra temos que invocar e marcar pessoas. A única coisa que eu invoco é Galadriel, senhora da Floresta Dourada, então deixa assim. 

    Vou numerar de 1 a 5, mas não tem ordem de importância. 

    1 - Decap Attack (Mega Drive)

    Gosto de pensar no Decap Attack como um grande responsável por eu ser um gamer, pois ele foi o primeiro jogo que eu joguei depois que estourei a bolha da primeira infância. Quando eu era muito criança meu mundo girava em torno do Sonic. Ganhei um videogame, veio uma fita do Sonic e eu estava feliz, sabem como é, muitas crianças se satisfazem com bem pouco. Foi assim por alguns anos, mas depois de certa idade eu descobri que existem outros milhares de jogos, locadoras, amigos que trocavam e emprestavam, e o Decap Attack foi o jogo dessa minha primeira interação com o mundo gamer de fato, fora do meu quarto. Foi um momento especial entender como funcionava um jogo diferente do Sonic, e era, pela primeira vez, emprestado de um amigo.

    2 -  The Revenge of Shinobi (Mega Drive)

    The Revenge of Shinobi também faz parte dessa história por ter sido responsável pela primeira vez na minha vida gamer  que eu precisei largar um jogo por considerá-lo muito difícil. Acho um passo importante, na nossa formação gamer, percebermos nossos limites, reconhecer que não tá rolando, que o jogo está difícil pra gente e em algum momento pode ser necessário deixar o jogo pra lá por causa disso. Claro que poderemos sempre tentar outra vez, mas reconhecer essa incapacidade pela primeira vez foi difícil e vergonhoso dentro da minha cabeça. Bem trouxa. Mas depois entendi que tá tudo bem, faz parte.

    3 - Sonic 3D Blast (Mega Drive)

    Esse jogo me ensinou a palavra "persistência". Foi meu primeiro jogo em 3D, meu dedo doía pra caramba para controlar o Sonic nesse cenário com aquele direcional tradicional, e ele parecia sempre estar escorregando, encostando em tudo, morrendo...foi um caos. Por isso mesmo, pela dificuldade nesse novo cenário que foi talvez um dos jogos que eu mais demorei pra fechar, pois era meio novo pra mim. Mas foi bacana essa primeira experiência com um mundo que girava e tinha novas perspectivas de câmera. Depois dele eu não queria mais saber de mundo 2D. 

    4 - The Sims (PC)

     The Sims entra aqui por ter desenvolvido em mim aquele lado obscuro que quase todo gamer tem: o trapaceiro. "klapaucius" e eternos "!;!;!;!;!;!;!;!;!" para ficar milionário e construir mansões monumentais desde o começo do jogo. Sim, porque trabalhar e cuidar de tudo aquilo, tenha santa paciência. Era um personagem morrendo atrás do outro. Depois de saber da existência disso eu fiquei um bom tempo com esse péssimo hábito. Todo jogo que eu começava já queria saber quais eram os macetes e truques pra me dar bem. A primeira pergunta sempre era "tem modo deus?". Só fui achar esses truques desnecessários depois de alguns anos. Hoje em dia já perdi esse vício, não preciso fazer tratamento, relaxem. 

    5 - Tomb Raider III: Adventures of Lara Croft (PSONE)

    Tomb Raider III é um divisor de águas pra mim. É o jogo responsável pelo gamer que eu sou hoje. Depois de passar um tempo jogando eu me desinteressei por videogames. Comecei a gostar muito de livros, de ler, escrever e fui deixando os games de lado. Fiquei  uns 6 ou 7 anos sem ter um videogame em casa por desinteresse mesmo. Daí conheci Lara e Tomb Raider III foi o jogo que me trouxe de volta para os games e me mostrou que eu poderia unir as duas coisas. Eu adorava jogar e depois sair da TV e ir para os livros pesquisar sobre todas aquelas histórias que o game me contava, sobre aqueles lugares, mitos, épocas, achava fascinante! Daí por diante eu me tornei esse gamer que curte, claro, bons momentos de ação, entretenimento, mas também gosto de histórias bem contadas, simples ou complexas - de preferência de terror/drama ou aventura - coisas que podem extrapolar as fronteiras de  um jogo.

    Claro que alguns jogos ficaram de fora. Não coloquei Mario ou o Sonic mais clássico porque são de uma época em que eu nem sabia que os videogames tinham um universo próprio. Era só uma criança que curtia jogar e ponto, sem nenhum pensamento formado sobre aquilo e nenhum gosto sistematizado pela coisa. Afinal, ser gamer, pra mim, envolve ter uma consciência desse meio e de onde você se insere nele, e na época que eu jogava Mario/Sonic eu não tinha consciência nem de mim mesmo, quem dirá de um mundo gamer....

    The Revenge of Shinobi

    Platform: Genesis
    1827 Players
    21 Check-ins

    29
    • Micro picture
      lukenakama · about 1 month ago · 2 pontos

      Não curto tanto a saga Shinobi, só gosto de Shadow Dancer :/
      Acho que nunca joguei o The Sims 1 mas adoro a saga.

      2 replies
    • Micro picture
      tassio · about 1 month ago · 2 pontos

      Tirando o Tomb Raider do Playsytation aí, passei pelos mesmos jogos que você hehe

    • Micro picture
      santz · about 1 month ago · 1 ponto

      Mano do céu, Teve o Sonic 3D Blast como uma terrível experiência 3D e depois voltou com tudo com o Tomb Raider III, um jogo travadão da era PS1. Tenso demais.

      1 reply
  • 2019-10-01 18:58:57 -0300 Thumb picture

    Ajuda, Luciano!

    Gentes, tô aqui nazoropa, estudando/trabalhando, ganhando uns euros, e sem videogame... daí vejo Nintendo Switch (do padrão ao lite) na faixa entre 200 e 300 euros. Pra mim o preço tá tranquilo, nunca tive um Nintendo, eu era sempre aquele garoto que tinha os mega drive, os sega saturn, os playstation, mas nunca um nintendo....então seria tipo um item dos sonhos na listinha daquele piá na minha cabeça que sempre ficava chateado de ter que ir na casa do primo pra jogar Mário......maaaas meu medo é que, quando voltar pro Brasil ano que vem, eu não consiga dar conta de manter um Nintendo e ele se torne aquele trambolho que a gente não usa pq tem outras opções que fazem melhor que ele e por um preço  de jogo/acessórios mais em conta......o que cês acham...vale o custo, como anda os preços dos jogos pro Switch no geral?..... ou eu já começo a guardar esse rico dinheirinho pra  juntar com mais e pagar a facada que o PS5 vai vir no futuro próximo? 

    21
    • Micro picture
      msvalle · about 1 month ago · 3 pontos

      Apesar de não ter nenhum console da Nintendo (o último foi o NES hehe), vejo sempre o pessoal reclamando que os preços dos jogos não baixam, por mais tempo que tenha de lançado. Com isso em mente, e se você conseguir uma boa biblioteca por aí antes de voltar, acho que não terá problemas.

      3 replies
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · about 1 month ago · 2 pontos

      Nem sei o que dizer mas...
      Se tú pode agora comprar o SWITCH e o Mário...vai na fé

      2 replies
    • Micro picture
      miguelpardal · about 1 month ago · 2 pontos

      so compensa enquanto vc esta ai amigo, a Nintendo tem a politica de não abaixar preço vc só acha jogo da Nintendo barato se for usado coisa difícil pq cara que compra jogo da Nintendo dificilmente vende

  • 2019-08-29 09:57:36 -0300 Thumb picture

    Feliz dia Internacional do Gamer

    Feliz dia, galere!! A gente merece! 

    Vou comemorar em pensamento, porque conseguir jogar alguma coisa hoje pra curtir a data...

    ó a contradição da vida

    21
    • Micro picture
      fernandovst · 3 months ago · 2 pontos

      Acontece, também não tô conseguindo jogar nada hauehaea

    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 3 months ago · 2 pontos

      🥳🥳🥳🥳🥳🥳

  • 2019-08-14 16:37:04 -0300 Thumb picture

    Modo Movie Night

    Taí um modo multiplayer que me deixou com vontade de jogar. Eles chamam de modo  "Movie Night", ou modo "Noite de Filme".  Preciso segurar minha ansiedade para o lançamento de "Man of Medan", pois não vou poder jogá-lo tão cedo. 

    Dark Pictures: Man Of Medan

    Platform: Xbox One
    6 Players
    3 Check-ins

    16
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...