2018-08-14 23:25:25 -0300 2018-08-14 23:25:25 -0300

Crias da Morte

Single 3661658 featured image

Eaaaeee pessoal, como vocês estão? Estamos voltando após de muito tempo de ociosidade, com muita saudade em trazer lores sobre Dark Souls a vocês. Bem dessa vez iremos explorar a história de uma certa raça que fora criada com intuito de zelar por aqueles que já partiram….curiosos? Então vamos para lore.

Nas profundezas das terras de  Drangleic, um lugar envolto em águas cristalinas e flores resplandecentes, ecoa um canto que seduz e acalma aqueles que trilham a última etapa predestinada a todos os seres vivos….”A Morte”. Algumas donzelas foram criadas pelo grande morto, com intuito de confortar os moribundos através do canto mencionado anteriormente, elas receberam o nome de Milfanitos e para sempre permanecerem cantando em Amana.

Aparentemente as garotas não contém uma identidade própria, sempre dialogando com os players em um coletivo o que acaba sendo um tanto estranho, mas não se importam com isso:

Quem é você?

O que quer de nós?

Milfanito, é assim que nos chamam.

Meu nome?

Nosso nome você quer dizer?

Não se sabe o número exato de milfanitos, no Santuário de Amana encontramos três. Em um canto um tanto escondido desse mesmo lugar, um ogro protege um cadáver contendo o Vestido do Cantor manchado de sangue, o que pode levar a crer na existência de uma quinta milfanito e a ultima está enclausurada em uma torre em Drangleic.

Essa última donzela está em volta de uma história um tanto triste, tirada de suas irmã por um dos clérigos da família real e confinada em uma gaiola. Permaneceu cantando até o final de seus dias, onde um cavaleiro corajoso a libertasse de seu cativeiro. Seu captor arrependido por ceder aos desejos da carne, se acorrentou a porta da gaiola como um sinal de penitência e a única chave precisaria transpassar seu corpo, o livrando da culpa que assolava seu ser.

Agdayne é o único Fenito encontrado no jogo, responsável por tecer e zelar pela morte, é o guardião da morada dos mortos. Em seu diálogo, Agdayne alega ter recebido essa missão por aquele que concebeu a primeira morte...mas esperem um pouco, primeira morte? De acordo com a lore de Dark Souls, o Deus Nito criou a morte com o surgimento do fogo e com a posse de sua Lord Soul, então estariam se referindo a mesma entidade?

Curiosamente, o fenito brande a Espada da Cripta para nos auxiliar e essa peça só pode ser obtida trocando pela Old Dead One Soul, cuja descrição informa que uma vez magnífica, ainda influencia o mundo após tanto tempo. Mas não paramos por aí, temos que ressaltar a chama contida próxima à última fogueira de Amana, que possui o estranho poder de restaurar nossa humanidade quando não temos mais Efige humana em nossas reservas. Tudo isso nos leva a crer que Nito tenha sido responsável ou pelo menos a essência que sobrou dele, até porque ele é a própria morte.

Mais uma lore concluída e esperamos que tenham gostado, os Sentinelas Azuis ficam por aqui, até mais.

Autor: @hizaki

Dark Souls II

Plataforma: Playstation 3
903 Jogadores
395 Check-ins

16
Continuar lendo → Reduzir ←
Carregando...