2018-04-29 13:44:14 -0300 2018-04-29 13:44:14 -0300

Syan, O Valente

Single 3624437 featured image

Opa! Mais uma lore fresquinha que acaba de sair do forno e já está pronta para a entrega. Na lore de hoje iremos falar sobre um grande cavaleiro que serviu lealmente a corte de Drangleic durante sua era de ouro e que encontrou o seu fim de forma prematura na guerra contra os Gigantes. Iremos contar sobre sua vida nas terras do rei até o momento de sua morte. Mas, antes de começarmos a adentrar em nossa nova lore, vamos relembrar os acontecimentos que desencadearam tudo que conhecemos na história de Dark Souls 2.

Na ascensão de Drangleic, o grande Rei Vendrick construiu o seu reinado sobre as almas dos quatro grandes. E com a ajuda de seu irmão Lorde Aldia, o Rei transformou Drangleic em um reino próspero e poderoso. Com o passar do tempo, Vendrick acabou sendo abordado por Nashandra, um fragmento do Abismo, que na época se passava por uma visitante que veio de uma terra distante que ficava do outro lado do mar que cercava Drangleic. Nashandra avisou ao rei sobre uma ameaça iminente que estava do outro lado do mar a caminho do Reino de Drangleic. Ela estava se referindo aos poderosos e misteriosos gigantes e aos perigos que eles poderiam trazer ao reino, e, assim convenceu o Rei a atravessar o mar e invadir suas terras antes que eles pudessem atacá-lo.

Vendrick fez isso, durante sua investida a terra daqueles que o ameaçavam, o rei furtou um “prêmio” muito valioso para os gigantes que mais tarde viria a ser procurado. O Rei também usou o conhecimento que ele ganhou dos gigantes capturados que foram trazidos de volta ao seu reino para manipular almas em um nível sem precedentes, permitindo-lhe criar os Golens, que ele futuramente usaria para desenvolver ainda mais o seu reino. Vendrick tomou Nashandra como sua rainha e, lado lado, inaugurou uma era de paz. A paz foi logo quebrada pela chegada dos furiosos Gigantes sedentos por vingança, que vieram recuperar seu valioso “prêmio” e vingar seus irmãos capturados e agora mortos. Os Gigantes sitiaram Drangleic em uma duradoura guerra que se instaurou por gerações nas terras do rei, mas ao decorrer da guerra os Gigantes finalmente foram vencidos quando um herói desconhecido surgiu e derrotou o seu senhor o Lorde Gigante. Com a queda de seu rei, os Gigantes recuaram, cruzando o mar para voltar para casa, porém o dano já estava feito, e o Reino de Drangleic foi reduzido a ruínas.

Em meio a vastidão da grande guerra que envolveu Drangleic, muitos nomes foram lembrados e muitos foram esquecidos. E um dos nomes que ficaram gravados na história do reino foi o de um destemido cavaleiro que era considerado por muitos como o homem mais valente do exército real, que teve seu nome gravado na forma de um título dado para a tropa que guardava o Castelo de Drangleic e a Cripta dos Mortos-Vivos, e que fazia a escolta pessoal do Rei, os Cavaleiros Syan, a Guarda Real.

Sir Syan era o mais poderoso e destemido líder militar do Rei Vendrick, pouco foi registrado sobre seus feitos, porém, pode-se dizer que foi sua lealdade e bravura que ficaram registradas na história do reino fazendo com que fosse para sempre lembrado. Durante seus dias pela terra real, o valente cavaleiro estava sempre trajado com sua honorável armadura e também sempre com sua poderosa alabarda em punho. Syan também era amplamente conhecido como o homem mais leal ao Reino de Drangleic.

Enquanto vivo, era possivelmente o braço direito de Vendrick, e isso não era uma novidade, o rei tinha uma grande afeição pelo cavaleiro, pois o próprio mandou que fizessem um escudo para o seu destemido servo. Esse escudo foi nomeado como o Escudo Grande da Glória.

“Escudo grande do leal cavaleiro do rei, Syan. O rei encomendou esse escudo grande para o seu leal cavaleiro, mas Syan encontrou sua morte antes que o escudo fosse concluído”

                                                (Escudo grande da Glória)

Como foi dito antes, Sir Syan possivelmente foi o braço direito do rei na era dourada de Drangleic, “talvez” tenha sido a primeira Égide Real do reinado de Vendrick, ja que futuramente esse posto viria a ser ocupado por outro leal cavaleiro do rei, o poderoso Clérigo Velstadt. Quando os gigantes por fim invadiram Drangleic, todo o reino foi pego de surpresa, Vendrick ainda não havia montado um plano para conter o ataque dos seres colossais que haviam invadido sua terra causando morte e destruição em massa por onde passavam, foi nesse crítico momento que o mais valente e poderoso líder da força militar de Drangleic se ofereceu para liderar uma tropa de coalizão com o objetivo de barrar o avanço dos gigantes pelas terras de Drangleic e impedir que a destruição se alastrasse por todo reino. Syan o mais leal e corajoso cavaleiro de Vendrick junto de seus soldados marchou em direção aos invasores que estavam semeando o caos pelas terras do rei. Quando por fim encontrou os gigantes, ele partiu com muita bravura para a batalha acompanhado de seus homens enquanto brandia em fúria a sua ilustre alabarda. Espadas e punhos se chocaram um contra o outro, soldados eram esmagados por gigantes, labaredas de fogo queimavam o corpo dos homens enquanto os dardos lançados pelas balestras gigantes passavam zunindo pelo campo de batalha. O destemido cavaleiro não esperava que seus inimigos fossem seres colossais tão poderosos dotados de pura força e piromancias. Sir Syan demonstrou toda a sua força e determinação em batalha, derrotando um grande número de gigantes até o momento em que foi massacrado de forma covarde e desonrosa por seus inimigos. Seres colossais que não tinham nenhuma honra pelo combate, movidos apenas pela raiva e pela sede de vingança, surpreenderam o cavaleiro de uma forma tão inesperada que, antes que pudesse tentar se defender, seu corpo já havia caído no chão sem vida.

Depois que a guerra chegou ao fim, o Rei Vendrick criou uma tropa em homenagem ao seu fiel servo morto em batalha, ele a nomeou como os Cavaleiros de Syan, a Guarda Real de Drangleic. Para a tropa criada, o rei encomendou réplicas da armadura de Syan e as entregou junto com o protótipo de seu Escudo da Glória, o Escudo de torre para aqueles dignos de servir a Guarda Real, mas não muito tempo depois que vestiram as armaduras, os cavaleiros ficaram completamente loucos.

------------------------------------------------------------------------------------------

(ESPECULAÇÃO) Talvez o rei tenha dividido a alma de Syan em fragmentos e incrementado nas réplicas de sua armadura. A alma envolvida pelo remorso e pela derrota humilhante, pode ter enlouquecido aqueles que vestiram as réplicas da armadura. E por hoje é só pessoal, chegamos ao fim de mais uma lore criada por nós Sentinelas Azuis.

Lore criada com o intuito de explorar personagens poucos conhecidos pela comunidade Souls.

Autor: @namelesspinto.

Revisão: @maninhodmj e @hizaki.

Dark Souls II: Scholar of the First Sin

Platform: Playstation 3
65 Players
31 Check-ins

23
  • Micro picture
    hizaki · over 1 year ago · 1 ponto

    Boa nameless, mais um trabalho concluído.

Keep reading → Collapse ←
Loading...