2018-03-16 01:40:29 -0300 2018-03-16 01:40:29 -0300

As Musas das Chamas

Single 3610924 featured image

Eaeeee pessoal beleza? Mais um dia, mais uma lore desbravando a delícia do universo Dark Souls e para isso estamos aqui. Queridos sentinelas, hoje iremos falar com ênfase em nossas mais graciosas musas, as amadas e misteriosas Firekeepers, pois mesmo sendo um dos elementos principais da série, existem poucos materiais que as descrevem. Bem...sem mais delongas, bora para lore.

Firekeepers ou Guardiãs do Fogo, jovens mulheres que dedicam suas vidas para manter acesas as fogueiras ao redor do mundo, sendo uma manifestação da fogueira que a representa. No início da era do fogo, havia uma firekeeper para cada fogueira, porém com desvanecimento da chama primordial, seus números foram periodicamente diminuindo até restar um número bem parco.

Seus poderes são vastos, podendo canalizar as almas e redistribuir ao seu bel prazer, sua essência imortal, mesmo sendo levadas a óbito, uma vez que suas almas especiais forem devolvidas a seus devidos corpos, seu renascimento é garantido. Também são criadoras dos Estus Flask, um licor capaz de recuperar a saúde dos undeads e seres vivos.

Mas ser uma firekeeper não é somente flores, o processo envolvido requer muito poder das jovens candidatas e o mais importante, como parte do ritual para ligá-las a suas respectivas fogueiras, o sentido da visão é totalmente privado, tendo seus olhos arrancados. Mas mesmo com essas adversidades seus status como guardiã não estão assegurados. Abaixo falaremos das principais Firekeepers que apareceram na saga souls…

Ao chegarmos em Firelink encontramos a nossa primeira musa, Anastacia de Astora, uma jovem encarcerada em uma prisão de pedra e ligada a fogueira do local, inicialmente a guardiã é muda e provavelmente suas pernas foram mutiladas para que não fugisse. Ao decorrer do jogo, sua vida é tomada por Lautrec de Carim, que cuja ao primeiro contato alega que possui uma missão a ser cumprida.

Quando sua alma é recuperada e sua vida restituída, assim como a fogueira que a mesma protege, volta a ser ligada, percebemos que na verdade Anastacia havia perdido o dom da fala graças a sua língua cortada. Ela nos revela que seria melhor não ter recuperado esse dom, cuja língua é impura.

Obr, obrigada…

Eu sou Anastacia de Astora

Agora vou continuar os meus deveres como uma guardiã

Mas…

Eu só espero que minha língua impura não faça ofensa

Já o NPC Crestfallen menciona que a vila natal da firekeeper, a mutilaram para que nunca menciona-se o nome dos deuses em vão. O que nos leva a crer que a missão que Lautrec foi imcubido, tenha sido dada por Fina a Deusa, conhecida por sua “beleza fatal”. Lautrec era seu fiel seguidor e faria de tudo pelo amor de sua divindade.

Elmo do Favor

Elmo de Lautrec, o Abraçado,

Representando o amor da Deusa Fina.

Durante sua solidão, ele largou tudo,

Pois acreditava no amor que a deusa tinha por ele

Fair Lady é a nossa próxima musa, encontrada abaixo dos domínios da Bruxa do Chaos Quelaag em Blighttown, a firekeeper possui a metade inferior de seu corpo transformado em uma aranha deformada, enquanto a superior de uma linda garota. Sua origem remetem a Lost Izalith, sendo filha da antiga senhora das chamas a Bruxa de Izalith, porém após a tragédia a sua cidade natal e sua família, se refugiou junto de sua irmã próximo a cidade pestilenta.

A moça mostra sinais de incapacidade de locomoção e problemas psicológicos, pois seu idioma é incompreensível sem o uso do Old Wicht’s Ring e mesmo assim, Fair Lady nos confunde com sua irmã. É provável que seu atual estado, tenha sido fruto da massiva quantidade de pus que havia ingerido da população que residia em Blighttown.

Fair Lady lidera a convernante do Servos do Caos, pacto basicamente constituído pelos moradores salvos pela donzela e tem como missão entregar continuamente humanidades para que alivie sua dor.

Darkmoon Knightness, a única firekeeper em toda a saga souls, com habilidades físicas capaz de chutar o traseiro do Chousen Undead, usa uma armadura completa e duas armas. Antes de alcançar seus status, ela foi uma undead errante que vagou por Lordran até chegar em Anor London, lá seu destino fora totalmente mudado. Encontrou na bondade de Gwyndolin, uma nova razão para viver, tornando-se uma das lâminas da lua, a guarda real que protege o anonimato do deus Dark Sun, que sustenta através de seu poder a ilusão da capital dos deuses sendo banhada pela luz do Sol. E não menos importante, como guardiã da fogueira da capital.

Elas instrui o jogador a procurar nos aposentos da princesa a divina revelação, mas sua gentileza acaba ao menor sinal de traição e uma triste batalha é desbravada.

E chegamos ao final da primeira parte dessa lore pessoal, abordamos todas as firekeepers de DS1, a próxima parte iremos focar nas divas dos dois restantes. Esperamos que tenham gostado e que aguardem a segunda parte, os Sentinelas Azuis agradecem o constante apoio.

Autor: Equipe@sentinelas_azuis

Dark Souls

Platform: Playstation 3
3108 Players
614 Check-ins

38
  • Micro picture
    mbizonsp · about 1 year ago · 2 pontos

    Por favor seria possível me marcar na próxima postagem??

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...