2018-02-03 21:23:18 -0200 2018-02-03 21:23:18 -0200

Transcendendo a Imortalidade

Single 3597789 featured image

Eaeee pessoal beleza? A lore que trazemos a vocês hoje, foi um desafio que um de nossos membros recebeu e claro não poderíamos recusar tal oferta, pois pouco é falado dessa região no jogo e isso incitou nossa curiosidade. Mas o que não imaginávamos, era que os mistérios nos aguardava eram tão surpreendentes, a ponto de criar uma ligação de Dark Souls 2 com o primeiro título da série. Curiosos com o que vão se deparar? Sksksksksks então vamos para a lore.

Vista bonita essa.

Pedra Reluzente de Tseldora, um sítio de exploração localizado na parte Sudeste de Drangleic, uma região montanhosa com diversos minérios pré escavado. Uma legião de nômades chamados de Gyrm, foram usados pelos humanos como ferramentas de exploração, sua estrutura física lembra muitos os anões de RPGs e livros clássicos. Os Gyrm abriram uma rota pela montanha do Bosque Sombrio, criando a cidadela subterrânea que dava acesso ao topo do sítio. Mas após de concluir sua função, os membros do clã foram exilados pelos humanos e fadados a viver em Porta de Pharros.

O Duke de Tseldora já tendo em mãos o acesso às ruínas, iniciou as atividades para extração de Brighstone, um minério que trouxe riquezas abundantes a sua pessoa, com os recursos necessário, criou a própria cidade. Porém a mineração despertou uma entidade guardiã daquele local, um ser que viveu a incontáveis eras, uma época onde surgiu o fogo e os grandes seres se ergueram para superfície.

Dialogo de Doce Shalquoir

Homens desenvolvem as fascinações mais peculiares.

Às vezes, suas fascinações parecem assumir o controle.

Até que haja muito pouquinho. Hee hee hee ...

Oh, é como esse terrível traidor há muito tempo.

Ele cobiçava o que não tinha, e isso o deixava louco.

Que curioso enigma. Hee hee hee ...

O Writhing Ruin continua procurando enquanto falamos.

Procurando pelo desejo do coração.


Aos poucos o velho Duke começou a desenvolver uma certa apreciação por aracnídeos, para ser mais exato por aranhas, em sua biblioteca pessoal há uma gaiola arrebentada, tal objeto guardava Freja sua adorada pet. Porém um certo dia, Freja escapou de seu cárcere privado, agravando ainda mais os devaneios do Lord.

O tempo passou e Freja tomada pela entidade que vagava por Tseldora, passou por uma metamorfose inesperada, desenvolvendo uma segunda cabeça e aumentando seu tamanho consideravelmente. No tempo em que passou reclusa, a criatura deu a luz a várias aranhas que invadiram toda Tseldora, espalhando destruição por onde passava, muitos humanos morreram naquelas terras, outros foram controlados por parasitas e vagam sem rumo. O mais estranho foi a reação do Duke, de acordo com a lore contida em Brighstone Key, o lorde simplesmente ria enquanto seu reino era devastado pelas criaturas aracnídeas.

As vezes o ser humano tá louco


Agora iremos ao que importa, quem diabos foi essa entidade que permanecia oculta naquelas ruínas e ao despertar, iniciou uma onda de terror por aquelas bandas? Bem, a resposta dessa pergunta, está contida no diálogo de mais dois NPCs, o primeiro provém do Escorpião Tark, onde ele explica a origem de sua criação e de sua noiva.

Primeiro Encontro.

Nós tínhamos um mestre antes,

Ele nos criou há muito, muito tempo.

Mas ele nasceu com um defeito fatal.

Ele se ressentia com aqueles que tinham o que lhe faltava e foi totalmente consumido por essa raiva.

Foi no auge dessa loucura que ele nos conjurou, nós criaturas estranhas.

Nosso mestre era uma alma tragicamente solitária.

Eventualmente, sua solidão corroeu até mesmo sua razão.

No final, ele nunca entendeu...

...o que era que realmente lhe faltava.

Ninguém sabe quando foi que nascemos.

Ou para onde nosso mestre foi.

Os únicos que ao menos falam a língua

dos homens, somos eu e minha alma gêmea.

Após Derrotar a Freja

Qual habilidade, você derrotou meu mestre?

Mas nosso mestre nunca morre, apenas muda de forma,

para que ele possa assinalá-lo por toda eternidade.


Levando em consideração os diálogo de Tark, da Shalquoir e a alma do Sem Escamas, dropada após o NG+ contra Freja,podemos ter uma boa ideia de quem nos referimos, mas não era o bastante, precisávamos de mais uma evidência para comprovar nossa teoria. O último diálogo que conseguimos extrair vem da Ornifex, onde ela alega que seu ofício foi passado pelo um ser albino, uma criatura que fugia de seu conhecimento.

Diz-se que nossa técnica se origina de um ser estranho que habita essa terra.

Uma besta pálida que viveu há muito, há muito tempo.

Nós nem sabemos o que exatamente era.

Sim nossos queridos sentinelas, Seath foi o ser que causou toda a bagunça em Tseldora, pelo menos sua essência imortal, seja até possível que o antigo Duke de Anor London e pai da magia, vem se apossando de outros corpos a eras imemoriais. Poder e conhecimento ele tinha em tamanha proporção, não seria de estranhar que sua alma manteve reencarnando, mesmo perdendo seu corpo draconiano na batalha contra Chousen Undead.

Mais um fato curioso que contribui em todos esse desenrolar, foi que naquela batalha em Dark Souls, Seath apenas dropa sua alma de Lord, um fragmento concedido pelo Senhor das Cinzas, Gwyn como parte do acordo estabelecido na era do fogo. Sendo assim, sua verdadeira alma de dragão, nunca fora vista nas terras de Lordran.

Bem, chegamos ao fim de mais uma lore, esperamos que tenham gostado dessa teoria e que mais maluquices como essa surjam em nossos próximos trabalhos. Sentinelas Azuis agradecem o vosso apoio, até a próxima. 

Autor: @hizaki

Revisão: @maninhodmj e @namelesspinto.

Dark Souls

Platform: Playstation 3
3136 Players
622 Check-ins

38
  • Micro picture
    maninhodmj · over 1 year ago · 3 pontos

    Bora que essa ficou top.. \o/

  • Micro picture
    hizaki · over 1 year ago · 3 pontos

    Essa deu trabalho pra fazer irmão

  • Micro picture
    thiiixd · over 1 year ago · 3 pontos
  • Micro picture
    salvianosilva · over 1 year ago · 3 pontos

    Muito foda a lore, parabéns pra quem tá criando

    1 reply
  • Micro picture
    ozob · over 1 year ago · 2 pontos

    Nossa ficou top mesmo, lembro de você comentar e tal aquele dia mais aqui aprofundou legal.

    1 reply
  • Micro picture
    gakuma · over 1 year ago · 2 pontos

    Muito bom, jovem... E a alma do Gwyn, por que transformou o velho rei de ferro daquele jeito, sabe?

    3 replies
Keep reading → Collapse ←
Loading...