2017-01-31 10:57:21 -0200 2017-01-31 10:57:21 -0200
santz Roberto Paggi

Jogo finalizado nº: 218 - O primeiro Metroidvania da série

 Resolvi resgatar minha missão de zerar todos os Castlevanias e parti para o segundo jogo do NES, onde Simon foi amaldiçoado e deve "montar" o Dracula para derrotar ele de novo. Me surpreendeu por ser o primeiro Metroidvania da série, porém, muito mal implementado. Nada nele é claro, os itens que você pega estão em lugares bem aleatórios e você nunca sabe como funciona e nem onde usar. Já não bastasse isso, o jogo, como de praxe, é extramente difícil, explorando demais suas habilidades de combate e principalmente de salto.

 Temos também o esquema de fica de noite, do nada, e dessa forma, os inimigos ficam ainda mais difíceis e as aldeias ficam infestadas. Ah sim, dá para comprar no jogo e fazer upgrade do chicote. Uma coisa super estranha é que as dungeons não possuem chefes e pasmem, o Dracula é ridiculamente fácil. Derrotei ele em alguns segundo e não mexeu um dedo. Mas o jogo não é tudo ruim, a trilha sonora é massa e os gráficos são bem diversificados, mas oriento a todos a jogar com um mapa do lado, pois o game é um maldito labirinto confuso.

Minhas conquistas:

*Todos os itens coletados;
*Chicote no máximo.

Castlevania II: Simon's Quest

Platform: NES
870 Players
23 Check-ins

32
  • Micro picture
    scarthnite · almost 3 years ago · 3 pontos

    Faltou zerar os três finais :p

    2 replies
  • Micro picture
    scarthnite · almost 3 years ago · 2 pontos

    Bem longe de ser um metroidvania na verdade, mas há bastante semelhanças

    1 reply
  • Micro picture
    katsuragi · almost 3 years ago · 2 pontos

    Poxa, só 5 mesmo ? Eu gosto bastante de Simon's Quest, meu único problema com ele é que as dicas não ajudam em nada e por isso, tu fica MUITO perdido nele. :p
    Eu não achei ele difícil, no geral achei bem fácil.

    2 replies
Keep reading → Collapse ←
Loading...