You aren't following scarthnite.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • scarthnite Roberto Paggi
    2019-04-06 19:41:27 -0300 Thumb picture
    scarthnite checked-in to:
    Post by scarthnite: <p>Grindei pra cacete no jogo, aí entrei numa dunge
    Dragon Quest

    Platform: NES
    112 Players
    5 Check-ins

    Grindei pra cacete no jogo, aí entrei numa dungeon e o personagem simplesmente trava e para de se mexer. Tomar no cu, nunca mais toco nesse jogo

    18
    • Micro picture
      santz · 4 months ago · 1 ponto

      Recupera o save anterior e vê se isso acontece de novo.

    • Micro picture
      darlanfagundes · 4 months ago · 1 ponto

      Nesse jogo SEMPRE tem que voltar ao trono do Rei e salvar, ainda mais depois de um grind...mas é chato demais quando isso acontece...

      1 reply
  • scarthnite Roberto Paggi
    2019-02-18 02:15:44 -0300 Thumb picture
    scarthnite checked-in to:
    Post by scarthnite: <p>Bom, continuarei meu costume aqui, não de postar
    Final Fantasy IX

    Platform: PC
    108 Players
    105 Check-ins

    Bom, continuarei meu costume aqui, não de postar check-ins, mas sim de check-outs, apenas pra dizer que zerei mais um jogo(não que alguém ligue, mas...)

    Final Fantasy IX. Eu passei pelo VIII ano passdo, cujo qual achei um porre, o sistema, os personagens e tudo mais foram um porre, eu só consegui zerar pelo sistema imbuído de cheats que vinha junto com a versão de PC. Mas bem, decidi dar uma olhada no IX e de primeira descartei, depois de zerar todos os outros FFs andava de saco cheio com essa franquia, era tudo do mesmo.

    Mas, eu decidi dar mais uma chance, e sinceramente, nem sei o motivo, mas decidi e dei. No começo nunca gostei muito do Zidane, ele era atrevido demais(igual eu, às vezes) e eu meio que rejeitei ele e todo o resto que me foi apresentado, mas por falta de opções, alguns meses depois acabei voltando ao jogo. Esses meses não foram legais pra mim, foram horríveis, descobri problemas psicológicos com os quais preciso lidar desde então, mas mesmo assim eu não desisti de Zidane, Dagger, Steiner e Vivi. E mesmo adquirindo um carinho enorme pelos 4, descobri algo q achei não ser possível: consegui me identificar com os outros 4 personagens Eiko, Freya, Quina e Amarant. Todos os 8 personagens principais e os secundários foram e são todos importantes. Eu não gostei de FF9 no início, mas devido à minha dura jornada na vida real acabei achando neles todos a minha válvula de escape. Todos os personagens são carismáticos dos seus próprios modos, dá vontade de abraçar todos eles, não é a toa que mesmo odiando grinding eu fiz questão de deixar todo mundo parrudo, não quis deixar ngm atrás, pois mesmo não sendo pessos de verdade, eu senti como se cada um deles fosse um amigo mesmo, que estivesse ali para apoiar e enfrentar qualquer problema. Acabei destinando uma party ao boss final e uma ao Ozma(superboss que ainda não consegui derrotar) pois não quis deixar ninguém fora de nada, o Zidane com seu senso de justiça e compaixão, Dagger com sua vontade de achar algum propósito e algo para com o qual lutar, Vivi com sua ingenuidade e seu amor sincero e verdadeiro, Steiner, que apesar do dever e da condicionação, sempre foi leal e no fim foi o melhor companheiro que alguém poderia querer, Freya, com seu modo errante mas amigável, pronto pra defender o mundo das injustiças, Eiko, com seu modo infantil mas sempre empático e disposto a tornar o mundo melhor, Quina, que apesar de falar sempre em comida, me emocionou quando mostrou preocupação com o time e com o planeta Gaia. E por fim, Amarant, que sempre se fez de durão, mas no fim quis aprender com Zidane o poder da empatia, da ajuda e do companheirismo. Esse jogo me salvou de verdade de umas crises psicológicas que não tem porque serem citadas aqui em uma rede de jogos, mas meu propósito dessa vez é mostrar que jogos são mais que "jguinhos" ou "bobeiras" pra se passar o tempo. Muitas coisa influenciaram a mim buscar melhorar meus problemas, mas uma delas(estritamente relacionada aos gamers) é sem dúvida FF9, que me conquistou desde que seus personagens pareciam vivos, e que voce sentia uma parte de si mesmo em cada um deles. Eu fiz tudo que foi possível, mesmo minigames chatíssimos como Chocobo Hot N Cold, Mas eu queria mesmo ter de tudo, pq esse jogo, apesar de tê-lo julgado mal pela capa, acabou sendo de uma gigantesca ajuda, e mesmo no fim, um personagem(no spoilers) acaba ajudando o outro, apesar de tudo que aconteceu. Isto me aqueceu o coração.

    Tive muitos problemas que afastaram e afastarão muita gente, infelizmente coisas sem volta, mas FF IX esteve aí pra me mostrar que as coisas podem seguir em frente e serem boas. Eu nunca esquecerei das pessoas importantes do meu passado, mas precisarei levar tudo isso á frentepra poder amadurecer e poder ser inserido na socieddade como uma pessoa amigável e caridosa. 

    Isso foi mais um desabafo do que um check-in,  mas eu realmente precisava estravazar esses sentimentos presos, e nada melhor que um jogo que me ajudou a controlar isso tudo pra poder liberrar oq está preso e poder lidar com tudo de uma melhor forma.

    Obrigado à todos, sejam personagens de FF que me ajuaram nessa saga, membros do Alva que leram toda esta desgraça  ou qualquer um que esteja pensando na prosperidade do ser humano ou seu íntimo invididual

    Seguem algumas screenshots que me captaram demais, pra não ficar tão chato assim

    23
    • Micro picture
      mastershadow · 5 months ago · 2 pontos

      Esses FFs antigos sempre tem algo a nos ensinar... Eu amo o FFIX,ele tem um carisma sem igual. O Vivi é demais.

      Os personagens do FFVI também são um exemplo de vida, como a perseverancia do Locke por exemplo ou a pureza da Terra...

      De qualquer modo, bom que ele te ajudou.Boa sorte na sua jornada pessoal!

      1 reply
  • scarthnite Roberto Paggi
    2019-02-13 22:24:42 -0200 Thumb picture
    Post by scarthnite: <p>Vou pedir ajuda dos macetudos(q) aqui pra ver se

    Vou pedir ajuda dos macetudos(q) aqui pra ver se alguém sabe como mudar esse negócio

    Então, eu fiz um post que é pesquisável pelo google, mas aí se eu clico ele dá o link quebrado pq no link tá meu user antigo(darkhaywired) e o post tá sob o link do meu novo user. Então, tem como mudar esse negócio ou já era?

    22
  • scarthnite Roberto Paggi
    2019-02-10 23:31:38 -0200 Thumb picture
    scarthnite checked-in to:
    Post by scarthnite: <p>Vendo o review do @thecriticgames sobre Contra m
    Super C

    Platform: NES
    348 Players
    11 Check-ins

    Vendo o review do @thecriticgames sobre Contra me deu uma vontade de jogar um jogo mais frenético, pois tava jogando o FF IX mas tava de saco cheio de jogos de turno. Pois bem, joguei um pouco, mas, como já o tinha zerado, decidi jogar a sequel dele hoje, que dizem ser bem mais difícil(logo antes do Critic postar uma review sobre esse aqui no Alva também). Pois bem, foi dificil sim, mas a Spread Gun ajuda bastante também, morri um monte, principalmente nas primeiras fases, pois as 2 últimas eu passei de primeira sem morrer nenhuma vez, e o boss final foi decepcionante de tão fácil de matar. O ruim é que eu deixei o Hardcode Mode do emulador(que impede o uso de save states) desativado, daí tive que zerar outra vez pra garantir minhas retroachievements heheh

    16
    • Micro picture
      thecriticgames · 5 months ago · 2 pontos

      Q sacanag ter de zerar duas vezes sem o save state :v

    • Micro picture
      riki_samejima · 5 months ago · 2 pontos

      A 4ª fase desse game é a mais chata. Dominando bem ela, vc termina de boa.
      Se tem uma coisa q eu notei, é o quão preguiçoso ficou o design de níveis. A 2ª fase, por exemplo, vc anda um grande trecho em linha reta, sem diferença de níveis de altura. Os temas das fases tbm me pareceu mais pobre do que em Contra. No entanto, melhoraram o visual dos protagonistas e na qualidade sonora das músicas; a Konami usou mais samples. Porém, as composições não são tão boas quanto as do jogo passado.

      1 reply
  • scarthnite Roberto Paggi
    2019-02-09 15:40:48 -0200 Thumb picture
    scarthnite checked-in to:
    Post by scarthnite: <p>Mais um zerado... e nossa, acho que de longe ess
    Metal Gear Solid 2: Substance

    Platform: PC
    225 Players
    10 Check-ins

    Mais um zerado... e nossa, acho que de longe esse jogo é o com maiores plot twists de todos os tempos, no entanto é um jogo bem atual, com todos os grandes diálogos sobre AIs, informações, internet e sociedade. Must-play pra todo mundo que se interessa nesses assuntos, e ainda quebra a quarta parede de um jeito MUITO foda, assim como todo outro jogo do Kojima, as partes "meta" são deveras interessantes.

    No mais, apesar da polêmica do Raiden no passado, ele foi uma grande adição, muito massa ver um ""novato"" adentrando o mundo da espionagem e do alto escalão político e militar e redescobrindo seu próprio "eu", ao longo da namorada chata mas que no fim também acaba sendo crucial pro desenvolvimento psicológico do protagonista, tal qual Meryl no primeiro Solid. O jogo com certeza não chegaria perto do que foi se apenas seguisse os passos do Snake após Shadow Moses e o incidente do navio, mas outros personagens não agradam tanto, como o Vamp e o Fatman. Também achei o level design um tanto repetitivo, mas dado o cenário(uma instalação governamental marítima), é compreensível a limitação de cenário, coisa que sabemos que não acontece em MGS3, que é muitíssimo variado durante a exploração.

    20
  • scarthnite Roberto Paggi
    2019-02-07 20:47:53 -0200 Thumb picture
    scarthnite checked-in to:
    Post by scarthnite: <p>Primeiro jogo de 2019 zeradinho(sem contar jogos
    The Legend of Zelda: A Link to the Past

    Platform: SNES
    10850 Players
    320 Check-ins

    Primeiro jogo de 2019 zeradinho(sem contar jogos repetidos, como Crash Trilogy e Bastion)

    Meio tarde pra ainda ser o primeiro, mas andei tão ocupado antes que só agora dei uma respirada melhor

    22
    • Micro picture
      roberto_monteiro · 6 months ago · 2 pontos

      Zeldinhaaaa, e um dos mais top!

      2 replies
    • Micro picture
      filipessoa · 6 months ago · 2 pontos

      Parabéns! Meio tarde? E eu que não zerei nenhum até agora ksksks mas vamos que vamos!

      1 reply
    • Micro picture
      santz · 6 months ago · 2 pontos

      Meu Zelda favorito. Parabéns pela conquista. Pegou todos os itens ou todos os corações?

      1 reply
  • scarthnite Roberto Paggi
    2019-01-30 20:42:40 -0200 Thumb picture

    Nick novo

    Como meu nick antigo era meio complicado, o @darkhaywired, eu decidi trocar ele pra @scarthnite que além de mais fácil(não muito também) é um nome que eu inventei e fica mais original em comparação ao outro

    19
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 6 months ago · 2 pontos

      Scart quem?
      É...mais fácil que o anterior mesmo.
      Aliás...quem sou eu pra dizer que X nick é complicado ou não?

    • Micro picture
      santz · 6 months ago · 2 pontos

      Acho que continua complicado.

      1 reply
    • Micro picture
      leopoldino · 6 months ago · 1 ponto

      😐👍

  • 2019-01-29 16:19:40 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Grupo Alvanista Remastered

    Grupo de whatsapp Alvanista Remastered

    Regras
    1º Respeito é bom e todo mundo gosta
    2º Sem politicagem
    3º Tenha bom senso
    4º Em caso de quebra de regras o banimento será uma opção
    5º O grupo tem como foco jogos e é claro o alvanista, mas não se restringe a isso, sintam-se livres pra conversar sobre outros assuntos desde que o respeito exista. ( tenha em mente que nem todo mundo pensa igual a você)
    6º Se possível identificar-se ao entrar no grupo

    Para entrar no grupo, clicar na imagem abaixo

    FAVOR NÃO MANDAR SEU NUMERO DE CELULAR, É SÓ CLICAR NO LINK

    23
  • scarthnite Roberto Paggi
    2019-01-24 11:53:02 -0200 Thumb picture

    As Warpzone chegaram

    Enquanto eu passo um tempo sem jogar nada de novo no começo do ano(aproveitando as férias com outras coisas mais), comprei uma baita leva das revistas WarpZone que passei 2018 inteiro apenas babando pela internet, e já li metade das grandinhas em pouco tempo de tão boas que são. Quando terminar mando uma impressão final 

    14
    • Micro picture
      santz · 6 months ago · 2 pontos

      Qual série tu mais curtiu? Certeza que foi a 101 jogos.

      1 reply
  • scarthnite Roberto Paggi
    2018-12-31 20:13:43 -0200 Thumb picture
    scarthnite checked-in to:
    Post by scarthnite: <p>Mais um fim de ano chegando, e com ele o meu Res
    Deus Ex

    Platform: PC
    732 Players
    44 Check-ins

    Mais um fim de ano chegando, e com ele o meu Resumão de tudo que foi jogado até então. Vou citar brevemente aqueles que já falei mais sobre aqui na Rede, como TES Daggerfall, Morrowind e Online, Bloodborne, The Last Of Us, Doom(O clássico), Metal Gear, Snatcher, Resident Evil 1, 2 e 3, Touhou 1, 2, 3, 4, 5 e 6, Cadillacs N' Dinosaurs e Captain Commando, Metal Slug 1, 2, 3 e 4, Oniken, Killer Is Dead, The Walking Dead, Condemned: Criminal Origins e Spider-Man: Return Of The Sinister Six.

    Além destes, também joguei vários da Capcom, incluindo mais outros títulos de RE, como o spin-off RE: Survivor do PS1 que eu amava na infância, bem como continuando a franquia principal com os títulos 4, 5 e 6, e estou só no aguardo pra jogar o 7 e o Revelations. E pelo hype com DMC5 acabei pegando um pacote com os 4 DMCs, que também já foram zerados. Por último, zerei o Mega Man X, mas ainda to com vontade de zerar o resto da saga X.

    A Square Enix também teve sua cota no meu ano, no clássico Final Fantasy VI, o VIII e dei início no IX, mas não fui muito além, não empolgou. Ainda joguei a trilogia Just Cause, os 2 Tomb Raider do reboot e também comecei a jogar o primeiraço, só que ainda não zerei.

    A outra dev que esteve presente foi a Ubisoft, com os primórdios do assassinato, com Assassin's Creed I, II, III, Brotherhood e Revelations. Outros clássicos foram FarCry 3, 4 e o melhor de todos até agora, o Primal. O restante foi o lindo Rayman Legends, cujas fases musicais são boas demais, até hoje dou uma jogada nas fases pra curtir.

    Alguns jogos mais áudiovisuais que joguei incluem Undertale, a trilogia Mother/EarthBound, Heavy Rain, Beyond - Two Souls, Brothers e Journey. Todos incríveis, eu adoro esses jogos, falem o que quiser, e nenhum deles decepcionou.

    Emuladores também fizeram sua parte, além de alguns dos jogos já citados, usei-os para curtir o primeiro Contra, a trilogia Mario Bros. do NES, Ninja e THPS2 do PS1, Metal Gear 2 e Metal Gear Solid, Zelda 2, Pokémon HeartGold e Platinum e JoJo Heritage For The Future no Fightcade. E tudo sem save state.

    Por último, mas não menos importante, tive o recente Cube Escape: Seasons, The Order - 1886, System Shock, Rogue Legacy, Deus Ex e Deus Ex - Invisible War, JoJo Eyes Of Heaven, Ultimate Spider-Man, os 4 principais Uncharted, Crash N'Sane Trilogy, Darksiders, God Of War 3, Bloodstained - Curse Of The Moon e Chroma Squad

    20
    • Micro picture
      rax · 7 months ago · 2 pontos

      caraca tu jogou bastante coisa até O_O

      2 replies
    • Micro picture
      filipessoa · 7 months ago · 1 ponto

      Caramba, você é uma máquina de jogar! Feliz Ano Novo!

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...