saturnsaga

para os amantes do Sega Saturn...e do Dreamcast de vez em quando, porque não?

You aren't following saturnsaga.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • supernovas SUPERNOVAS
    2020-05-26 18:36:19 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    18
    • Micro picture
      thecriticgames · 4 days ago · 1 ponto

      Vocês citaram no cast que era o primeiro jogo de corrida do Sonic?? E quanto aos Sonic Drifts de 3 e 2 anos antes?

      2 replies
    • Blank user
      andreruschel · 4 days ago · 1 ponto

      Foi dito q foi o primeiro jogo d corrida fora da fórmula do mario kart

  • fonsaca Adriano Luís Fonsaca
    2020-05-20 17:11:01 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Sega Saturno quitado!

    Depois de suaves 12 parcelas, quitei meu Sega Saturno.

    Fizeram uns 6 anos (creio eu) que estava comprando um console por ano. Devo ter começado essa "tradição" em 2014 com o PSP, aí veio o Dreamcast (2015), Wii U (2016), Mega Drive (2017), Playstation 4 (2018) e o Saturnão (2019). Além deles, já tinha do PS1 ao 3.

    Acredito que essa tradição se acabou ano passado.
    Não pretendo adquirir outro console agora.

    Até tem outras paradas que quero na minha "coleção", mas sou utilitarista no que diz respeito ao capital: "pq comprar algo que não usarei?"
    Ok, provavelmente eu usaria o que comprasse mesmo que pouco, mas já ando com tantos consoles que, às vezes, noto que alguns deles eu mal aproveito. Além de que o Wii U é multiuso (rola jogar Game Boy, Master System, N64, Game Cube...)
    Essa história até dá vontade de vender o PSP, rsrs!

    Quem sabe, mais pro futuro, volto a comprar consoles.
    Sega CD? 3DO? Algum Neo Geo? Zeebo?
    Vou pensando, mas com muuuuita calma.

    Shinobi Legions

    Platform: Sega Saturn
    116 Players
    8 Check-ins

    34
    • Micro picture
      rax · 13 days ago · 2 pontos

      realmente é difícil administrar tantos consoles assim.tinha uma êpoca que eu tinha vários consoles mas vi que eu não tava conseguindo jogar em tantos e alguns acabei abandonando de jogar de vez (exemplo meu PSP desbloqueado que não mexo a mais de 6 anos.)

      hoje em dia só fico no PC pra jogar,Cel e de vez em quando no meu 3DS (e desses 3 fico mais no PC e Cel mesmo.)

      sega saturno eu queria ter pq a emulação dele até hoje da uma dor de cabeça,mas não sei se compensa pra jogar só meia duzia de jogos (os que eu mais queria já joguei.)

      4 replies
    • Micro picture
      onai_onai · 13 days ago · 2 pontos

      No meu caso são jogos de tabuleiro, que por sinal estão ficando tão caros que só tá dando pra comprar um por ano também praticamente. Hoje vi um lançamento que estava com o exorbitante preço de R$ 930,00! Daria pra comprar uns três ou quatro outros jogos. Por mais que seja legal nenhum vale esse preço. Eu já pago uns R$ 400,00 chorando...

      1 reply
    • Micro picture
      diego_lacuna · 13 days ago · 2 pontos

      Eu penso que administrar vários consoles é meio complicado, acho que dois ja está de bom tamanho, Eu to com o PS4 aqui, o PS3 dei para meu irmão e sobrinho, PS2 tinha comprado um baratinho pra matar saudade, mas até ele vou passar depois, e o DS apesar de muito bom nem uso direito e esse vou anunciar no olx mas só quando acabar a quarentena/epidemia, tenho interesse no switch (mas esse ae seria só bem lá pra frente mesmo e se os games usados estiver com um preço baixo também), nem com emulador as vezes conseguimos administrar direito, é melhor ter poucos que sei que vou jogar a vida toda do que uma porrada que talvez nunca nem vá encostar na vida

      Nota: mano, compra um Playstation 2 depois, assim você vai ter do 1 ao 4 kkkkkk

      3 replies
  • raccoon Ronaldo D'Arcadia
    2020-05-07 15:54:35 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
  • 2020-05-08 09:18:21 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Sega Saturn: O console de quinta geração da Sega

    Medium 3796813 featured image

    Com o sucesso dos jogos 3D nos Arcades usando a placa Model 1, a Sega se preparava para criar sucessor do Mega Drive, que não era capaz de receber portes de seus novos jogos poligonais. O projeto foi liderado por Hideki Sato que fechou uma parceria com a companhia de eletrônicos Hitachi para desenvolver os novos processadores do console. Tom Kalinske da Sega da América foi contra a arquitetura e o preço, apostando então suas fichas no 32X, mas a Sega do Japão continuou o projeto, incluindo novos processadores para trabalhar com jogos poligonais texturizados e rivalizar com os jogos 3D do futuro console da Sony. Em novembro de 1994, O Sega Saturn foi lançado no Japão por 44.800 yen, cerca de 400 dólares.

     O console era grande e vinha com uma carcaça cinza. Havia uma tampa na parte superior para acomodar o CD e uma entrada para cartuchos de expansão. 2 Entradas para controles e saída de vídeo com cabo AV. Por dentro, o console tinha um total de 8 processadores. 2 CPUs principais Hitachi SH-2 de 28,6 MHz. Um Motorola 68EC000 e um Yamaha FH1 capazes de reproduzir sons com qualidade de CD usando 32 canais disponíveis. As GPU VDP1 trabalhava com sprites, polígonos e texturas enquanto o VDP2 lidava com planos de fundo. O Hitachi SH-1 trabalhava com o leitor de velocidade dupla do CD. Além disso, vinha equipado com 16 Mb de RAM, 12 Mb de VRAM, 4 Mb para som e mais 4 Mb para buffer de CD. Especificações realmente impressionantes.

     O controle do Sega Saturn era uma variante do controle de 6 botões do Mega Drive lançado em 1993. A grande diferença ficava por conta da adição dos dois botões de ombro, semelhante aos controles do Super Famicom. Os botões X, Y, Z e os botões de ombro L e R receberam uma pequena inscrição que apontavam para as funções de multimídia do aparelho, como play, pause, avançar, etc., semelhante ao conceito apresentado no 3DO. Os jogos em CD do Saturn vinham em um estojo de plástico quadrado com uma belíssima arte estampada na parte frontal. O CD vinha com uma arte mais simples ou sem nenhum desenho, apenas com o nome do jogo estilizado, seguindo sempre de uma faixa com os logotipos das empresas do jogo e a logo do sistema na parte de baixo.

     Como o projeto de hardware recebeu mudanças ainda no ano de lançamento do aparelho, os jogos em desenvolvimento foram prejudicados e apenas 2 foram lançados juntos do Sega Saturn. O porte quase perfeito de Virtua Fighter era o maior destaque e era vendido quase em proporção 1 para 1 com o aparelho. Os outros jogos do catálogo também eram portes de outras plataformas, como Rad Mobile dos Arcades, Mahjong Gokū Tenjiku do 3DO e Myst do Windows. Dos jogos originais, havia os adventures WanChai Connection e The Mansion of Hidden Souls, o puzzle 3D Tama: Adventurous Ball in Giddy Labyrinth e o divertido jogo de plataforma Clockwork Knight. Grande parte do catálogo tinha foco em jogos 3D.

    @andre_andricopoulos, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @joanan_van_dort, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @kb, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @rogerlopezx, @fredson, @mjdias, @hyuga [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

    68
    • Micro picture
      artigos · 25 days ago · 3 pontos

      Parabéns! Seu artigo virou destaque!

    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 25 days ago · 3 pontos

      Post em homenagem a @fabiorsodre

      2 replies
    • Micro picture
      thecriticgames · 25 days ago · 3 pontos

      Aaaaah Sega Saturn minha tristeza maxima, video game da minha geração preferida (a 32) e com varios jogos que eu jamais joguei e que dispertam minha curiosidade, de dificil emulação sendo o mais inacessivel dos consoles, e que eu tive a sorte de comprar um que explodiu quando testei ele na loja.

      8 replies
  • fonsaca Adriano Luís Fonsaca
    2020-04-06 18:53:42 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    fonsaca checked-in to:
    Post by fonsaca: <p>Pronto, terminei. Jogo bem simples e direto (fác
    Linkle Liver Story

    Platform: Sega Saturn
    14 Players
    9 Check-ins

    Pronto, terminei. Jogo bem simples e direto (fácil), mas com uma bonita arte e agradável de se jogar. Fora no calabouço do fogo, que comentei no outro check-in, onde precisei usar as maçãs (recarregadores de vida), tudo foi fácil. Inclusive o último chefão que só ataca de um único jeito (talvez pq eu useiuma arma especial, sei lá)...

    Imagens meramente ilustrativas, não possuo essa bonita versão física. =/

    27
    • Micro picture
      onai_onai · about 2 months ago · 2 pontos

      Esse desafio me lembrou uma das formas do Lavos do Chrono Trigger...

      1 reply
  • fonsaca Adriano Luís Fonsaca
    2019-11-14 17:28:24 -0200 Thumb picture
    Thumb picture
    fonsaca checked-in to:
    Post by fonsaca: <p>Se tenho uma memória bem nebulosa de um jogo é d
    Ragnagard

    Platform: Sega Saturn
    12 Players
    2 Check-ins

    Se tenho uma memória bem nebulosa de um jogo é de um de luta pra PS1 ou Saturno que vi numa locadora quando criança. Pedi pra jogar, mas como na época tinha acabado de chegar o Soul Edge e todo mundo estava jogando aquilo, o dono da locadora me obrigou (!?) a jogar Soul Edge. Desde então, nunca mais vi o tal jogo de luta e a memória ficou bem nebulosa. Pra mim que, na caixinha, tinha um cara de cabelo ou roupas verdes e parecido com o Yusuke do Yu Yu Hakusho, mas sei lá. Sempre pensava que era o Rival Schools, mas nunca tive muita certeza. Não sei pq tbm, dá a impressão que podia ser esse Ragnagard aqui.

    Estava experimentando e o jogo é legalzinho. Uma pena que meu Saturno tem uma bira com jogos de luta e fica resetanto eles. Medo que esse defeito se estenda para outros jogos...
    Já tive esse tipo de defeito (em todos os jogos) num Dreamcast. Dizem que não é muito difícil de resolver o problema (no Dreamcast), mas melhor nem pensar muito sobre.

    Enfim, o jeito é voltar pros RPGs...

    16
    • Micro picture
      mastershadow · 7 months ago · 2 pontos

      Acho que é a falta de RAm mesmo esses games de luta resetar...

      E esse game ai nunca vi kkkkk

      1 reply
  • fonsaca Adriano Luís Fonsaca
    2019-10-26 13:56:32 -0200 Thumb picture
    Thumb picture
    fonsaca checked-in to:
    Post by fonsaca: <p>Puuuts! Esse KOF 96 e o Real Bout não funfam. =/
    The King of Fighters '96

    Platform: Sega Saturn
    158 Players
    6 Check-ins

    Puuuts! Esse KOF 96 e o Real Bout não funfam. =/
    Aparece uma mensagem em japa com os dizeres "RAM". Acho que preciso de um daqueles cartuchos de RAM do Saturno, sei lá.
    Bem, fiquem com a melhor trilha de todos KOFs (afinal, esse é o melhor KOF):

    Desse, ainda compro o original.

    26
  • fonsaca Adriano Luís Fonsaca
    2019-10-16 16:41:17 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    fonsaca checked-in to:
    Post by fonsaca: <p>E a albertosseia (que estava mais pra Pikesseia)
    Albert Odyssey: Legend of Eldean

    Platform: Sega Saturn
    98 Players
    22 Check-ins

    E a albertosseia (que estava mais pra Pikesseia) chega ao seu derradeiro desfecho. E eis que o último calabouço é um saco como o @mastershadow já tinha comentado anteriormente...

    Pela dica dele, abri um guia antes mesmo de tentar uma única vez por conta. Aconteceu que, mesmo assim, me perdi e fiquei 40 minutos andando perdido até voltar ao quase início... enfim, seguindo o guia, mais uns 30 minutos me levaram para os últimos chefes (um deles era uma deusa do mal com uns peitões e o outro, uma criatura de carne exposta com três cabeças e dois pintões malignos... os japas viajam). Ao menos, pra ajudar com o nível de estresse (pra ele não aumentar demais), o recurso de fugir de batalhas desse jogo funciona com 100 % de acerto (ao menos funcionou pra mim no último calabouço).

    Sem muito mais o que comentar. Jogo bem simples e direto na jogatina (destaque para o mapa do mundo extremamente linear e com somente uns dois segredos pelo que pesquisei). 

    Acima, talvez o jogo pretendia ter um mapa melhorzinho. Essa ilha, com uma ponte para um lago estava só de enfeite. Lembrando que, geralmente esse tipo de detalhe visual significa uma localidade nos RPGs, talvez deixaram de programar algo ali.

    Sistema de batalhas bem básico e sem muito segredo (se tivessem mais magias/habilidades e etcs, talvez tivesse uma dose legal de estratégia). Trilha não muito memorável, mas legal. 

    No final o jogo prendeu pelos gráficos que são um espetáculo à parte.

    Agora é segurar a vontade de jogar até Dezembro. Muitas atividades do mundo real pra resolver...

    ___________________________________________

    Lista de zerados em 2019:

    Bubsy The Woolies Strike Back (PS4)

    The Witcher 3 (PS4)

    Shadow Hearts (PS2)

    Nights into Dreams... (PS2)

    Indigo Prophecy (PS2)

    Splatoon (Wii U)

    Yoshi's Story (N64)

    Sonic Mania (PC)

    Shinobi Legions (Sega Saturno)

    Panzer Dragoon (Sega Saturno)

    Street Fighter: The Movie (Sega Saturno)

    Magic Knight Rayearth (Sega Saturno)

    Virtual On (Sega Saturno)

    Mr. Bones (Sega Saturno)

    Fatal Fury F-Contact (Neo Geo Pocket)

    Dragon Force (Sega Saturno)

    Red Dead Redemption 2 (PS4)

    Mirror's Edge Catalyst (PS4)

    Albert Odyssey (Sega Saturno)

    29
    • Micro picture
      jcelove · 8 months ago · 2 pontos

      Parabens Fonsaca. Ja vi mais gente alem do master reclamando dessas dungeons.

      1 reply
    • Micro picture
      onai_onai · 8 months ago · 2 pontos

      Fin...

      2 replies
    • Micro picture
      mastershadow · 8 months ago · 2 pontos

      Aewww mandou ver kkk! Pois é cara, o game é simples e direto mesmo, é pra quem quer um Rpg sem muita frescura, igual os Lunars do PS1. Eu gostei dele, só a ultima dungeon mesmo que é muitoo chata, mas tirando isso o game diverte sem ser pretensioso.

      E agora, tirando as quests do mundo real, qual sera a proxima do mundo gamer?kkkk

      1 reply
  • fonsaca Adriano Luís Fonsaca
    2019-10-13 21:25:34 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    fonsaca checked-in to:
    Post by fonsaca: <p>E a albertosseia segue para seu clímax. Ganhei u
    Albert Odyssey: Legend of Eldean

    Platform: Sega Saturn
    98 Players
    22 Check-ins

    E a albertosseia segue para seu clímax. Ganhei uma nave peixe (!?) que me permite acessar uma ilha com 4 torres, os últimos calabouços antes do desafio final. Isso, todas as torres na mesma ilha, ali na cara dura. 

    Olha, o mapa desse jogo é direto demais (e a história também). Acho que nem tem muito segredo nele... de diferente, só achei uma caverna de uma maga (parecia ser) que me mandou voltar lá outra hora, mas não voltei ainda pra ver se acontece algo.

    De quebra, fiquei uma hora enfrentando o chefe da torre sul... acho que escolhi uma torre difícil pra começar. Esse jogo tem uma coisa curiosa: dois ou três leveis fazem muita diferença na hora dos desafios. Não é tão gradativa a evolução.

    25
    • Micro picture
      rax · 8 months ago · 2 pontos

      abertosseia UAHSUHAUSHAUHSUAHSUAHS XD

  • fonsaca Adriano Luís Fonsaca
    2019-09-07 19:07:33 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    fonsaca checked-in to:
    Post by fonsaca: <p>E a albertosseia continua...</p><p>#img#[658258]
    Albert Odyssey: Legend of Eldean

    Platform: Sega Saturn
    98 Players
    22 Check-ins

    E a albertosseia continua...

    27
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...