2020-10-12 23:41:39 -0300 2020-10-12 23:41:39 -0300

5 jogos de quadrinhos (Non-Marvel/DC)

Single 3832573 featured image

Jogos baseados em HQs existem desde o começo dos videogames, como o Spider-Man do Atari 2600 e Superman The Game do Commodore 64 (não confundir com o Superman do Nintendo 64). Mas, fora dessa rivalidade entre Marvel e DC no mundo dos games, algumas desenvolvedoras optaram por fazer jogos baseados em outras HQs, vindas de outras editoras. Confira alguns:

1 - Phantom 2040 (Mega Drive/Super Nintendo)

O jogo é baseado em uma série animada de mesmo nome, que por sua vez é inspirada na série de quadrinhos Phantom (O Fantasma) de 1936, sendo considerada uma das mais antigas da história das HQs. Phantom 2040 é um jogo de plataforma focado na ação, com uma jogabilidade que lembra bastante o Super Metroid e Contra, sendo até frenético em algumas ocasiões. 

2 - Comix Zone (Mega Drive)

Embora seja o único jogo da lista que não é baseado em nenhuma HQ, o estilo artístico de Comix Zone pode ter feito muitos jogadores acharem que existia uma HQ antes do jogo (#sqn). Comix Zone é um beat'em up extremamente criativo, por colocar o protagonista em sua própria HQ, e enfrentando inimigos criados na hora pelo vilão que o colocou nesse mundo.

3 - Hellboy: The Science Of Evil (PS3/Xbox360/PSP)

Hellboy pode até ser conhecido por conta dos filmes e das HQs, mas o personagem já teve jogos próprios antes de ter sua participação especial em Injustice 2. HellBoy: The Science Of Evil (2008) é um jogo de ação, no estilo God Of War (ao menos na versão do PSP), onde o anti-herói sai distribuindo porrada para qualquer um que apareça em seu caminho. E uma curiosidade: o Hellboy do jogo é dublado pelo ator Ron Perlman, que foi intérprete do personagem nos dois primeiros filmes.

4 - W.I.T.C.H. (Gameboy Advance)

Assim como aconteceu com Phantom 2040, W.I.T.C.H. é um jogo baseado na série animada de mesmo nome, lançada em 2005, que por sua vez, é baseada em uma HQ lançada em 2002 pela Disney. O jogo é um plataforma básico, mas com elementos que são interessantes, como trocar de personagem em uma determinada fase, aumentar a potência de seus poderes (coletando "orbs" de um determinado elemento) e combinar poderes especiais. W.I.T.C.H. foi desenvolvido pela Climax Group (que, dois anos depois, seria a mesma do jogo do Motoqueiro Fantasma) e publicado pela Disney Interactive.

5 - Turok (Nintendo 64)

Um dos jogos mais impressionantes do Nintendo 64. Baseado na HQ Turok: Son Of Stone (1956), o jogo impressiona pelo seu gameplay e pelo seus gráficos, onde até as armas possuem animações impressionantes. Quem quiser conferir mais sobre a franquia Turok, o canal Colônia Contra-Ataca fez um vídeo fazendo um Top 3 de jogos de HQs desconhecidos. 

Comix Zone

Platform: Genesis
1913 Players
53 Check-ins

28
  • Micro picture
    santz · 18 days ago · 2 pontos

    Cadillacs & Dinossours é outro jogo foda que veio dos quadrinhos.

    3 replies
  • Micro picture
    artigos · 15 days ago · 2 pontos

    Parabéns! Seu artigo virou destaque!

  • Micro picture
    kess · 14 days ago · 2 pontos

    Só não sabia do WITCH, mas também, como ter o interesse?

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...