2019-04-16 05:53:04 -0300 2019-04-16 05:53:04 -0300

Problemas Gamers

Fui marcado pelo amigo @avmnetto , achei esse desafio interessante, pois nos permite conhecer um pouco mais sobre nossos amigos aqui da rede.

Regras:

Marque a persona @desafio

Marque pelo menos um amigo

Marcando o @jclove, o @manoelnsn tenho certeza que já foi marcado, mas fica ai mais uma.

Perguntas:

1 - Sua prioridade, como você decide qual jogo da sua coleção vai jogar primeiro.

Vou pelo hype que estou no momento, quando estava jogando os Resident Evils, fui jogando um atrás do outro, agora que finalizei Front mission 3, provavelmente jogue o Gun Hazard ou Armored Warriors, que não é Front Mission, mas tem mechas, além de ser beat and up, gênero que quero voltar a jogar com meu irmão. Knights of the Round, King of Dragon, Streets of Rage, os jogos da linha D&D, a lista é enorme, mas são jogos relativamente curtos, então vai me exigir menos que um RPG.

2 - Você está no meio de um jogo e não está gostando, o que você faz? Pára ou continua?

Quando o jogo não me agrada em nada, eu até excluo ele kkk.

Agora por exemplo, Front Mission 3 estava extremamente massante, com uma barriga de quase 20 horas, segui jogando, apesar da historia fraquíssima naquele momento, por causa do ótimo gameplay e da fama que o jogo tinha, então esperava ser surpreendido no final, e de fato fui.

3 - Você está no final do ano e sua meta pessoal está longe de se concluída , você corre para zerar mais rápido os games ou contínua o ritmo vagaroso?

Minha meta é me divertir, não faço metas anuais por meu tempo ser meio corrido, então eu jogando, ou me divertindo ao menos 2 a 3 vezes por semana, já fico feliz. Nas semanas que só trabalho, fico até mais estressado.

4 - Sua esposa, namorado (a) ou amigão quer que você jogue um game junto ele (a), mas você não gosta daquele jogo, o que você faz?

Curioso pois minha esposa jogava sempre comigo, fosse boardgames ou ficava olhando e dando palpite enquanto eu jogava video game. Mas desde que o bebê nasceu, o foco dela mudou completamente, não a culpo, mas sinto falta de quando ela me chamava pra jogar Stone age (boardgame).

5 - Vai sair uma continuação da sua franquia ou game favorito, porém faz um tempão que você jogou o game anterior e não lembra de muita coisa história, o que você faz? tenta relembrar rejogando, assistindo alguns vídeos e etc ou joga sem se importar?

Nesse quesito eu tenho uma boa memória, ao ir jogando, vou lembrando dos fatos prévios, o mesmo ocorre com livros e filmes. Lendo as Crônicas de Artur, fatos ocorridos no livro 1 e citados no terceiro, vinham na minha mente como se tivesse acabado de ler.

6 - Alguém vem pedir um jogo emprestado, o que você responde?

Vai depender do nível de amizade que tenho com a pessoa, amigos próximos faço questão de emprestar, agora pessoas com pouco contato fico com o pé atrás, pois já perdi muitos jogos, livros , quadrinhos, etc,  que sempre voltavam com defeito ou mal tratados. ou simplesmente a pessoa não devolvia. Já emprestei um quadrinho por mais de um ano e a pessoa nem leu.

7 - Aquele game que você está jogando está maravilhoso e você não consegue para de jogá-lo, o que você faz? você deixaria de tomar aquela cervejinha no bar, assistir um filme ou série e etc para continuar jogando?

Com a vida conturbada e cheia de afazeres, raramente tenho visto meus amigos,então não desperdiço as oportunidades de nos reunirmos, seja pra jogar video game, boardgame ou só pra colocar a conversa em dia.

Caso queira muito jogar o jogo, jogo quando voltar do evento, de madrugada, enquanto a família dorme.  Fiz muito isso com os Residents.

8 - Nas próximas semanas vai ter alguns lançamentos que você quer muito jogar, porém só vai poder escolher apenas um, qual seu critério para escolher.

Ultimamente não tenho comprado nada, reforma, filho, esposa, contas.

Acabei desistindo de acompanhar os lançamentos, 200 reais por mês com jogos, pra falar o mínimo, era um valor que me faz muita falta nas contas mensais.

Por isso acabei adquirindo uma TV Box e estou jogando emuladores.

Tenho investido mais em quadrinhos e livros, mas com sabedoria, escolhendo bem qual comprar ou não; e mesmo assim ainda há discussões em casa sobre a necessidade ou desperdício do dinheiro com essas "futilidades".

9 - Depois de comprar ou pegar o game na live ou na plus, quanto tempo um game já ficou parado até você inventar de jogá-lo?

(Levando em conta jogos físicos, nunca tive live ou plus.)

Quando comprava jogos, raramente comprava mais de um por vez e sempre que comprava 1, assim que chegava já jogava até o fim,  mas já ocorreu de comprar jogos pra completar coleção que nunca foram jogados. Vendi a coleção, e só agora, quase 2 anos depois, que fui tirando o atraso, um bom  exemplo são os Castlevanias de GBA, comprei os 3 na época, assim que chegaram, peguei o Harmony of Dissonance e joguei dias a fio, até fazer 100%, depois fui jogando outras coisas pra não emendar um Metroidvania atrás do outro, vendi a coleção no começo do ano passado e só no final do mesmo ano que fui finalizar o Circle of the moon, já o Aria of Sorrow, está na espera até hoje.

Gostei muito de responder essas perguntas, foi um descobrimento até pra mim. Espero que gostem, lerei todas as que for vendo na timeline. Abraços.

Dungeons & Dragons: Shadow Over Mystara

Platform: Arcade
331 Players
6 Check-ins

24
  • Micro picture
    manoelnsn · about 1 month ago · 3 pontos

    Valeu por me marcar, jovem! Farei o meu ainda hoje!

    Quanto as suas respostas, já esperava algo do tipo pelo tempo que a gente proseia. Realmente as prioridades da vida mudam e a gente não pode mais continuar gastando 200 conto com jogo no lançamento(300, se for um Nintendo). Mas o importante é continuar jogando a a TVbox vai te permitir muita, mas muita coisa legal.

    Se a gente morasse mais perto, te emprestava meu 3DS com prazer, ele tá paradaço aqui

    E como o @jclove disse, jogue o Aria of Sorrow :D

    2 replies
  • Micro picture
    jclove · about 1 month ago · 2 pontos

    Bem bacana. Eu tava afinzao de jogar o gunhazard pra valer, mas na tela touch do celular nao rola.hehe
    Tem q jogar pra se divertir mesmo. Esse lance de terminar jogo ruim por obrigaçao é coisa de profissional da area XD

    Valw a marcaçao, depois vejo se faço. Algumas respostas minhas seriam bem parecidas.

    Podia pegar o aria ai nesaa tv box...deixou de jogar o melhor castlevania do Gba.

    3 replies
  • Micro picture
    santz · about 1 month ago · 2 pontos

    Você está igual eu na questão de comprar jogos do lançamento. Emuladores é saída, pois gastar 200 conto em um jogo atualmente é muita grana.

    1 reply
  • Micro picture
    tiagodantas · about 1 month ago · 2 pontos

    Adoro a série As Crônicas de Artur

    1 reply
  • Micro picture
    douglascruz19 · about 1 month ago · 2 pontos

    Boa, achei bem legais as respostas, e o bacana é que esse desafio mostra que o pessoal que gosta de videogames tem um perfil bem parecido, variando um pouco de acordo com o estilo da rotina, mas de forma geral pensam parecido.

    2 replies
Keep reading → Collapse ←
Loading...