2019-04-08 17:58:33 -0300 2019-04-08 17:58:33 -0300
l_am_thou Santz

Know Your Demon #121 Barong

NOME: Barong

ORIGEM: Mitologia Balinesa.

PRIMEIRA APARIÇÃO: Megami Tensei (NES).

LORE: Criatura similar a um leão presente na mitologia balinesa, é tido como líder das forças do bem e inimigo mortal de Rangda uma rainha demônio líder das forças do mal. O confronto de ambos é constantemente ilustrado pelas danças de Barong que ilustra a eterna batalha entre o bem e o mal.

Na mitologia balinesa os espíritos bons são conhecidos como Banas Pati Raja estes são conhecidos como o quarto espirito, ou irmão que acompanha a criança em sua vida a partir do nascimento (de forma similar a um anjo da guarda), e estes tem o papel de animar Barong, é dito que Barong quase sempre esta acompanhado de dois macacos que o servem e supostamente seriam formas animais de Banas Pati Rajas.

É dito que os dois nem sempre foram rivais e que Barong antes era um rei dos espíritos e Rangda era a esposa do rei balinês Udayana com o qual ela tinha uma filha, Airlangga. Rangda foi condenada pelo seu rei e esposo pelas suas praticas de magia negra e encarcerada, após a morte do mesmo ela resolveu se vingar de toda a corte e reino de seu marido chamando os leyaks e todo tipo de espirito maligno para atacar os humanos e habitantes do reino, sua filha Airlangga então resolveu se opor e liderou tropas de seu povo em um combate contra os quais eles começaram a perder por não conseguir enfrentar a poderosa magia negra de Rangda, foi então que Airlangga pediu auxílio a Barong o rei dos espíritos, durante o confronto destes Rangda invocou uma magia que deixou as laminas dos soldados de sua filha venenosas e fez com que os mesmos preparassem para se empalar com as próprias laminas, mas antes que isso ocorre-se Barong invocou também uma magia deixando o corpo dos soldados imune a armas de corte. O duelo magico acabou se concluindo com a fuga de Rangda que não podia lutar contra Barong, que passou a defender a ordem contra a bruxa demônio.

APARIÇÕES EM OUTRAS MÍDIAS:

Barong marca presença como um inimigo nos Final Fantasys X-2 e XI e como uma arma em alguns Final Fantasys Tatics.

Barong é invocavel como um suporte no jogo online de estratégia de PS Vita Destiny of Spirits.

Digital Devil Story: Megami Tensei

Platform: NES
46 Players
14 Check-ins

34
  • Micro picture
    mateusfv · about 1 month ago · 2 pontos

    Muita vezes quando vejo esses posts penso " esse capeta já teve na minha party no Nocturne" ou "Caraí um matei um monte desses no Nocturne" hsushsh

  • Micro picture
    santz · about 1 month ago · 2 pontos

    Por pouco esse capetão aí não é o Balrog, o Dêmonio do Mundo Antigo do Senhor dos Anéis.

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...