2019-03-06 18:11:50 -0300 2019-03-06 18:11:50 -0300

JOGO 06# Ultraman: Hikari no Kuni no Shisha

Ultraman assim como diversos heróis de Tokusatsu são personagens que não tiveram muito exito nos games, sendo boa maioria dos jogos apenas caça-níquéis para agarrar uns trocados dos fãs da série ou para servir de marketing para a mesma, a geração 16- bits que o diga já que fora agraciada ou amaldiçoada com o Ultraman: Towards the Future baseado na série americana Ultraman Great e tido como um dos piores jogos de luta de todos os tempos. Não apenas ele, a geração recebeu também os menos piores e menos conhecidos Ultraman Ultraseven, dois títulos similares a este mas exclusivos do Japão e que não são tão ruins como ele.

Bemular como de costume é o primeiro monstro a ser vitima das porradas do herói gigante.

Hikari no Kuni no Shisha funciona como uma evolução de ditos jogos em si, uma que o torna um pouco mais jogável. Aqui a ideia é a mesma do game do Ultraman original de SNES, controlar o herói vermelho e prateado encarando lutas que encenamos combates da série acompanhados de cutscenes ara tal efeito. No controle de Ultraman o jogador pode atacar com golpes físicos com socos, chutes, realizar agarrões contra os inimigos inclusive contra os alvos caídos como Ultraman fazia na série ao montar nos mesmos desferindo "chops" de karate contra os monstros, alem de é claro seus poderes especiais, ao apertar de um botão Ultraman pode disparar um dos 4 poderes seus assim como no game anterior, e alem destes o mesmo também pode invocar uma barreira capaz de repelir os projéteis dos inimigos.

O jogo conta com cutscenes retratando a história do jogo e da série inteira do primeiro ep com a chegada do herói até a fatídica batalha contra Zetton, mas logico, esta todo em japa.

Mas uma mudança necessária se faz finalmente presente, o Ultraman não necessita mais como nos três jogos já citados esperar toda a barra de energia carregar para usar seu ataque mais forte ao fim da luta, nos games citados ao zerar a vida do adversário o jogador era obrigado a sobreviver até que a barra de poder do Ultraman se enchesse para ai sim, com o raio mais forte o assim chamado Specium derrotar o inimigo, chega disso por aqui.

A barreira não apenas o protege dos raios, como também reflete de volta os projéteis inimigos.

São 13 personagens ao todo, Ultraman mais 12 monstros tirados direto da série, alguns clássicos como Bemular, Red King, Baltan e Gomora marcam presença obvia, alem de outros como o poderoso Alien Zetton que mata o heroi no final da série. Alguns monstros importantes e que são sempre esquecidos são o destaque aqui, é o caso de Alien Méfilas o monstro que empatou com Ultraman em batalha e o Falso Ultraman/Alien Zarab que quase nunca aparecem nos jogos do estilo, apesar de o modo história só permitir o controle do heroi há um modo VS no qual o jogador pode jogar contra a CPU ou outro jogador com o Wonderswan usando o herói ou os monstros. Os controles do jogo são meio rígidos como nos games anteriores devido ao próprio Ultra que é travadão, visualmente o jogo é por cortesia do hardware do Wonderswan mais bonito que os games de SNES tanto em personagens como em efeito de poderes, a trilha sonora é decente retratando as musicas da série mas muito inferior em qualidade aos jogos de SNES.

Mefilas finalmente é jogável, o monstro teve um empate em confronto contra o heroi e foi embora, só retornando anos depois na série do Ultraman Mebius para um novo confronto e um papel maior.

Ultraman não é o melhor jogo do herói e nem do Wonderswan, mas o fã do herói que por um acaso tiver o game pode encontrar diversão no mesmo com certeza.

PONTOS FORTE: Modo VS, não ser mais necessário usar o Specium pra matar os monstros, seleção de monstros.

PONTO FRACO: Trilha sonora e o fato do jogo estar inteiro em japonês.

NOTA FINAL: 7,5

Ultraman: Towards the Future

Plataforma: SNES
197 Jogadores
2 Check-ins

19
  • Micro picture
    santz · 20 dias atrás · 2 pontos

    Tokusatsu não fez parte da minha infância, então não sou muito chegado em jogos desse estilo.

    3 respostas
Continuar lendo → Reduzir ←
Carregando...