2018-09-11 09:29:54 -0300 2018-09-11 09:29:54 -0300
santz Santz

Jogo finalizado nº: 315 - Jogo stealth com inimigos cegos

 Decidi, finalmente, conhecer essa franquia tão aclamada e como gosto de ver a evolução das coisas, fui para o primeiro jogo da franquia, o Metal Gear de MSX, sendo esse, o primeiro jogo de MSX que zerei na vida. Não vou nem passar perto dos jogos de NES, pois já ouvi falar que são uns lixos. Mas então, vamos lá. Controlamos Solid Snake em uma missão de salvar prisioneiros de guerra e destruir a arma Metal Gear. A história do jogo é simples e contada de forma satisfatória. A trilha sonora do jogo é legal e não cansa, apesar de ter poucas opções. Os gráficos são bacanas, pois tudo é meio sombrio e detalhado, ambientando bem jogador.

 O level design do game é muito bom, com armadilhas e itens espalhados por todo cenário. Alguns segredos e partes não tão claras, que me fazia recorrer a um detonado toda vez que empacava. A parte mais esquisita que achei foi a questão do stealth. Sei que é um dos primeiros a ter isso, mas o fato dos soldados enxergarem apenas para frente, em linha reta, causava situações inusitadas, como por exemplo, podia ficar do lado dele de boa socar até derrubar o lazarento sem nem alertar os guardas. Ah sim, quando se alerta o povo, o desespero toma conta e uma série de inimigos vem ao seu encontro. O bom é que tem várias salas que permitem recuperar 100% as munições.

Metal Gear

Plataforma: PC
225 Jogadores
16 Check-ins

43
  • Micro picture
    darlanfagundes · 1 mês atrás · 3 pontos

    Cara, fala essa heresia não, os de NES são foda...na realidade a mecânica desse jogo é foda demais... Eu joguei e tive a fita preta vários anos, vendi ano passado, mas pense num jogo que vale é a versão de NES...tem menos segredos que esse eu acho, eu nunca joguei esse aí e ouvir falar muito bem, mas vale a pena sim bro...joga lá...

    1 resposta
  • Micro picture
    venomsnake · 1 mês atrás · 2 pontos

    Foi o primeiro jogo a implementar o stealth dessa forma, nessa época isso foi sensacional.

    1 resposta
  • Micro picture
    volstag · 1 mês atrás · 2 pontos

    Ahh, os de NES são ruins comparados aos de MSX sim, mas eu jogaria nem que fosse só uns 15 minutos, pra ter uma ideia das diferenças, pode ser que você acabe jogando inteiros.

    1 resposta
  • Micro picture
    rcukierti · 1 mês atrás · 2 pontos

    Eu diria que tirando as armadilhas o level design é muito bom XD
    Ninguém merece aqueles buracos abrindo no chão!

    3 respostas
  • Micro picture
    fredson · 1 mês atrás · 2 pontos

    Olha só, mais um pra turma dos que zeraram o ancestral... Um dia ainda faço isso. @barbarabai, @andreycout, e agora @santz. Parabéns.

    1 resposta
  • Micro picture
    andre_andricopoulos · 1 mês atrás · 2 pontos

    O clássico...gostei muito do primeiro em 3D

    2 respostas
  • Micro picture
    filipessoa · 1 mês atrás · 2 pontos

    Parabéns! Eita olha o Metal Gear aí!

    1 resposta
Continuar lendo → Reduzir ←
Carregando...