2016-09-24 09:39:11 -0300 2016-09-24 09:39:11 -0300
santz Santz

Jogo finalizado nº: 172 - Eita! Tem o Mickey na capa, mas é só na capa

 Sempre ouvi falar bem dessa série, onde a SquareEnix se une a Disney para criar um crossover entre os universos. Então, como eu já tinha esse baixado, fui jogar no PPSSPP do PC. Ele foi o meu primeiro jogo da série, então tudo era novidade, começando pela escolha dos personagens, onde fui de Terra, que tinha cara de macho. O jogo é muito bonito e colorido, a jogabilidade é bem fluída, sendo um Action-RPG muito gostoso de se jogar. O esquema de materias, estilo Final Fantasy VII eu curti bastante, só achei meio sem criatividade, pois eram quase as mesmas materias.

 Tem missões extras, porcentagem de tesouros, tudo que eu deveria gostar, mas alguma coisa não me cativou. Os inimigos eu achei bem genérico e chatos de enfrentar. Os personagens da Disney escolhidos para esse jogo foram meio mehn, curti mesmo foi o Stitch, me fez lembrar a infância. Os cenários são meio vazios e a história é legal, mas não muito empolgante, talvez deveria ter começado pelo 1 ao invés desse. Uma coisa que me incomodou é que o Mickey, o protagonista da capa, praticamente não aparece no decorrer do jogo. Posteriormente, ei uma chance ao primeiro, de PS2, e mesmo assim, não me atraiu como imaginava. Jogar com grandes espectativas dá nisso :-/

Kingdom Hearts: Birth by Sleep

Platform: PSP
2168 Players
181 Check-ins

37
  • Micro picture
    roberto_monteiro · about 3 years ago · 5 pontos

    Manoooo devia ter começa com o 1!
    O Birth By Sleep tem que jogar depois hahaha ele já se aproveita de um mundo concretizado pelos outros jogos, e lembrando que você tem que fechar com os três personagens, pois cada um deles tem sua história e interage com os personagens Dinsey em niveis e momentos diferentes ;)
    Mas mesmo assim parabens ai =D

    3 replies
  • Micro picture
    katsuragi · about 3 years ago · 3 pontos

    Ta ai uma franquia que diversos amigos meus pedem pra eu jogar logo. Um dia.

    1 reply
  • Micro picture
    natansouza · about 3 years ago · 2 pontos

    Parabéns por mais um! Que venham outros!

    3 replies
  • Micro picture
    jcelove · about 3 years ago · 2 pontos

    BBs é como crisis core e MGS 3, uma prequel que é infinitamente melhor aproveitada se vc tiver jogado ao menos os 3 primeiros antes (KH 1, KH chains of memories e KH 2). Apesar de se passar10 anos antes dos eventos do primeiro jogo tem muitas referêcias e explicações que vc só entede se tiver conhecimento prévio da série, mas é o meu favorito. O sistema de magia e skills dele lembra as matérias de ffvii, mas é bem diferente, vc tem uma infinidade de skills que podem ser criadas e variam entre os 3 protagonistas.

    O rei Mickey não é protagonista de nenhum KH apesar de ter participação importante em quase todos, ele aparecem em vários momentos chave desse mas vc precisa jogar com os 3 personagens. A história deles se complementa pra formar o final épico. terminando apenas om um vc ve um pedaciho insignnificante. tem que terminar com a aqua e o terra pra ver o final completo e liberar o ultimo cenário pro final true.

    Quanto aos mundos esse é mais reduzido devido as limitações do psp, mas mesmo no ps2 tinha esse problema de cenários vazios, só no 3 pro hardware aguentar (espero). Se puder recomendo que jogo a trilogia original e então volte pra terminar com os personagens restantes, é sensacional.

    3 replies
  • Micro picture
    scarthnite · about 3 years ago · 2 pontos

    Eu sempre leio sobre esse jogo, vejo gameplays e tal, mas falta coragem pra começar a jogar ele. uahsuah

    1 reply
  • Micro picture
    rax · about 3 years ago · 2 pontos

    sdds desse jogo...

    9 replies
  • Micro picture
    pedrotriforce · about 3 years ago · 2 pontos

    O certo seria você ter jogado esse depois do KHII hehe

    2 replies
  • Micro picture
    natnitro · about 3 years ago · 2 pontos

    Se não tiver jogado ainda, pegue o kingdom hearts 2 de ps2 que é sensacional e com um gameplay muito melhor que o birth of sleep... :-)

    3 replies
  • Micro picture
    marlonfonseca · about 3 years ago · 2 pontos

    Ano que vem pretendo começar uma maratona dessa franquia....

    2 replies
  • Micro picture
    ectjunior · over 2 years ago · 2 pontos

    Tá aí um exemplo de como que jogar pela cronologia do enredo em vez de jogar pela ordem de lançamento, podem estragar a experiência de uma franquia. Dar nota 6 pra um enredo como o de Kingdom Hearts, apesar de gosto ser individual, significa que vc ficou boiando no enredo. Isso é normal, até pq o jogo parte do ponto que vc já é familiarizado com o mundo proposto. Muita coisa não é explicada, é simplesmente jogada, pq vc já conhece dos outros jogos. Enfim, deveria ter começado do 1, passado por Chain of Memories ( pelo menos assistir as cinematics ), ir para o 2, jogar ou ver as cinematics do 358/2 days e aí sim jogar o birth by sleep. A experiência seria outra.

    1 reply
  • Micro picture
    manoelnsn · about 3 years ago · 2 pontos

    Outro jogo que me falra coragem pra jogar... Odeio final fantasy com cara de bibelô, ainda mais somado às groselhas da Disney...

    Enfim, um dia crio coragem pra encarar algum jogo disso aí... Ao menos deve dar pra detonar o zéfirote feito vaca na horta(de novo).

    10 replies
Keep reading → Collapse ←
Loading...