2016-09-16 15:01:50 -0300 2016-09-16 15:01:50 -0300
santz Santz

Meu jogo - Jax

 E ai galera, vou fazer um post diferente do que estou acostumado e já marcarei a persona @ocaderno porque tem tudo a ver com ela.

 Tudo começou por volta de uns 6, 7 anos, on de o vício no Super Mario World era tanto que resolvi desenhar o jogo inteiro no caderno. Só cheguei a desenhar o mapa e uma fase, mas dai em diante, e meus irmão começamos a desenhar outros jogos no caderno e cada um tinha sua própria identidade, mas sempre inspirado num jogo que jogávamos na época.

 Hoje em dia eu não faço mais, mas guardei o caderno de alguns jogos, e vou começar pelo mais antigo que tenho, o Jax.

.

.

 Hahaha. Essa ai é a capa do jogo, "distribuída" pela Spikesoft (A minha versão da SquareSoft). Meu irmão mais velho que desenhou a capa, onde temos o protagonista Jax que tem de enfrentar o dragão elemental na terra medieval.

.

.

 Aqui temos o menu, a parte que mais gosto de fazer. Uso os nomes em inglês que é muito mais massa. Nessa "tela" temos os equipamentos, como armaduras (cabeça, corpo e perna), escudos e armas (bastão, como arma principal, corrente, nunchaku, luva e machado).

.

.

 Nessa outra página temos as magias (pedra, água, fogo, vento e Yin Yang, chamado aqui de Tonikalk, sendo o elemento principal) e também os Key Items, no estilo de LoZ. Temos também o campo de Quests, inspirados no Legend of Mana.

.

.

 Uma das páginas mais massa do jogo: o mapa. Dividido em: Vila, floresta, água, ossos, gelo, vulcão, deserto, montanha e o castelo. As principais inspirações são Secret of Evermore, Legend of Mana e Legend of Zelda: A Link to the Past. Só para constar, toda a história, missões, localização de itens, tudo, já estava previamente escrito em folhas que renderam umas 10 páginas.

.

.

 Essa é a primeira área do jogo: a sua casa. Como puderam notar no mapa acima, tudo já estava dividido em áreas, no caso, essa página se trata do cenário A3 do mapa. O detalhe desta ilha é a terrinha ali no meio, onde futuramente você iria pegar uma semente para plantar e nasceria uma árvore no estilo de Legend of Mana, só que ao invés de frutas, ela daria $$$.

.

.

 Mais uma área ainda na vila. Hoje em dia eu vejo como meus cenários eram vazios, não tinha ninguém no lugar. Esse é o jogo mais antigo que eu tenho guardado, mas não chega a ser o primeiro, mas também, foi um dos que chegaram mais longe.

.

.

 Tudo estava indo muito bem, até que temos essa imagem: o fim da vila. Daqui pra frente adentaremos a floresta para algumas batalhas e começar o jogo. Se vocês estão se perguntando como se joga isso, é bem simples: Alguém pega uma tampa de caneta e vai passando pelos lugares, mas o problema estava nas batalhas...

.

.

 As lutas seriam no estilo Legend of Mana, onde o campo era delimitado por essa área em vermelho. Eu controlava os inimigos e meu irmão o jogador. Só conseguia controlar 1 inimigo por vez e a batalha ficava até legal. O ruim é que a cada golpe que eu acertava, o jogo parava e tinha que subtrair o dano do Jax usando a calculadora do Nokia 1100.

.

.

 A quantidade de árvores que eu desenhava me desmotivou bastante a continuar desenhando, isso é a ideia idiota de fazer os status dos inimigos em todas as telas. Essa é a última página do jogo.

.

.

Bom galera, me desculpem pelas imagens de baixa qualidade, é que eu não tenho as manhas de aumentar a resolução das imagens, mas posso alterar o post se vocês me disserem como faz. Tenho mais alguns jogo, então até lá.

37
  • Micro picture
    jcelove · about 3 years ago · 2 pontos

    Puxa, muito bacana!

    1 reply
  • Micro picture
    lcfreezer · about 3 years ago · 2 pontos

    Que bacana. Unica consideração quanto a foto é vc não ficar entre a luz e o objeto a ser fotografado, todas as fotos dá pra ver a tua sombra :p

    1 reply
  • Micro picture
    mjdias · about 3 years ago · 2 pontos

    hahaha muito bom @santz, você e seus irmão eram bem criativos. Eu tinha umas parada assim tbm, mais nada tão detalhado.

    1 reply
  • Micro picture
    willguigo · about 3 years ago · 2 pontos

    que legal, parabéns

    2 replies
  • Micro picture
    ocaderno · about 3 years ago · 2 pontos

    Agradecemos pela menção. Compartilhado! =]]

    2 replies
  • Micro picture
    paulo_phtopgames · about 3 years ago · 2 pontos

    Muito lega! Parabéns!

    3 replies
  • Micro picture
    igor_park · about 3 years ago · 2 pontos

    Parabéns tá muito foda

    1 reply
  • Micro picture
    jack234 · about 3 years ago · 2 pontos

    Legal cara! Hehehhe. Apesar de hoje praticamente não jogar jogos de luta, no passado fui fã da porradaria desenfreada dos beat n up e criei no caderno um jogo, mas apenas pegando personagens de outros e falando que seria um beat n up. Colocava a descrição do personagem, o que iria fazer e principalmente golpes e comandos. Depois peguei o RPG Maker 2003 e fiz 2 personagens, com os skills totalmente editados, baseando nos frames existentes. São viagens de quem pensa demais nos jogos e imagina muita coisa heheheh. Chique show!

    6 replies
  • Micro picture
    taironecass · about 3 years ago · 2 pontos

    Que show, rapaz! Curti muito tua ideia e achei original. hehehe ^^

    2 replies
  • Micro picture
    kipocalia · almost 3 years ago · 2 pontos

    Nossa que daora, curti o inventário :D

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...