2016-05-16 15:12:43 -0300 2016-05-16 15:12:43 -0300
papm22 Santz

O 3 RPG`s que marcaram a minha vida

Single 3319156 featured image

Fala galera! Acabei de ver o vídeo do sidão do game com uma corrente sensacional sobre o meu gênero de games favorito: o RPG. E gente, como tenho o que dizer sobre cada subgênero (western, jrpg, rougue like, action, turn base rpg, etc.) mas isto fica para um possível futuro artigo dedicado somente sobre o gêneros de rpg que existem no mercado gamer.


Sem mais, vamos às explicações: trata-se de, como o próprio nome diz para falar dos 3 games de rpgs que me marcaram mais e, obviamente, os considero como os melhores que já tive a oportunidade de jogar. A lista está em ordem cronológica e não de preferência, já que se fosse assim, haveria um empate técnico em dois jogos desta.

Ao final da lista, colocarei algumas menções honrosas. 

Diablo II (Lord of Destruction)


Um dos meus jogos favoritos de todos os tempos e um dos melhores rpgs que já joguei na vida. Viciante, macabro, desafiador e com o melhor multiplayer online que já joguei na vida. Já fiz mais de 100 personagens neste jogo, tanto no multi quanto no single. Foi o primeiro jogo que busquei tutoriais na internet de como fazer um bom personagem, e meu primeiro multiplayer online. E isto eu não me esqueço.  Jogo até hoje o single player dele quando tenho oportunidade. 

OBS: o multiplayer dele ainda está firme e forte na battlenet
https://us.battle.net/shop/pt/product/diablo-ii#te...

https://us.battle.net/shop/pt/product/diablo-ii-lo...

The Witcher 3: Wild Hunt


O melhor jogo da oitava geração que joguei até agora! Que espetáculo de jogo! Gigantesco, com um dos melhores personagens de todos os tempos, Geralt de Rivia (só não é o melhor pois não da para competir com Big Boss, do Metal Gear), mundo aberto lindo com excelentes efeitos de vento, absolutamente imersivo e com a MELHOR narrativa que já vi em um game. Foi o jogo do ano de 2015 com louvor. Incrivelmente memorável, ele faz parte da minha história pessoal e uma referência a ser seguida e parâmetro de qualidade para um bom action rpg. Se um dia eu fizer um top dos melhores jogos de minha vida, este certamente estará lá!

Alem disso eu preciso parabenizar a incrível atitude da sua produtora, a CD Project Red, sempre atualizando o game com boas DLCs gratuitas e uma expansão gigantesca (e no hype por Blood and Wine!!), alem dos extras físicos, como um mapa, cd de trilha sonora e manual traduzido. 


The Elder Scrolls V: Skyrim

O meu jogo favorito de todos os tempos não poderia deixar de estar aqui. É o jogo mais imersivo que já joguei e provavelmente o que mais joguei na vida. Imersivo, gigantesco e ... bugado? Sim, muito bugado.
Foi por causa de seus bugs que eu me esforcei para aprender um mínimo de programação para não perder um save. E com isso, aprendi a ser mais perseverante.
Foi com este jogo que aprendi a não me estressar mais enquanto jogo por perder.
Foi por causa dele que eu vivi alguns dos meus melhores momentos com a minha ex.
Foi o primeiro jogo que eu subestimei e me fez quebrar a cara.
Foi com ele que eu testei o upgrade do meu computador.
Foi por causa dele que eu voltei a jogar games depois de um intervalo de anos sem jogar nada. 
Foi com Skyrim que decidi começar a colecionar games e abandonar a pirataria.
Foi o primeiro jogo que fez meus olhos brilharem com a vastidão do mundo que tenho a explorar.
Foi o jogo que chegou mais perto de um bom rpg de mesa (junto com The Witcher 3)!

E foi por causa dele que tomei coragem de escrever alguns artigos para o alvanista. Até fiz uma análise exclusiva do ps3 para ele.

É isso gente. Este pequeno artigo foi feito no improviso, sem roteiro e planejamento, só para expressar um pouco do carinho que tenho por este gênero. Não vou indicar ninguém para esta corrente, deixando a escolha dos leitores para escrever um artigo sobre os 3 rpgs de suas vidas se quiserem. 

Um abraço e até mais! 

The Elder Scrolls V: Skyrim

Platform: PC
17032 Players
902 Check-ins

2
  • Micro picture
    santz · over 3 years ago · 2 pontos

    O único que joguei foi o Skyrim, sou mais os jogos antigos. Skyrim é realmente foda pagarai! Aquele começo com o dragão é épico demais, mas o mais foda foi quando escapei da vila devastada pelo dragão e perguntei meu irmão: "-Onde eu vou agora?" e ele "-Para qualquer lugar, se vira ai.", simplesmente fantástico. Que mundo gigantesco, PQP!

    9 replies
Keep reading → Collapse ←
Loading...