santz

Meu registro histórico de jogos zerados. Personas: @historia_dos_games @goty @evolucao_dos_games

You aren't following santz.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • santz Santz
    2021-09-12 13:51:52 -0300 Thumb picture

    Jogo finalizado nº: 439 - Uma série foda com um primeiro jogo lixão

     A série Wonder Boy é uma que quero zerar todos os games, mas sempre tenho que recorrer a mania de jogar na ordem. Comecei então pelo primeiro Wonder Boy, um jogo de Arcade lançado em 1986 com uma proposta bem simples. A gente precisa chegar no final de cada fase antes do tempo acabar e ir coletando frutas pelo caminho. Na época, ele tinha poucos jogos para se inspirar, então o caminho mais óbvio foi Super Mario Bros.. O problema é que ele errou em tudo.  A trilha sonora é a mesma e rapidamente se torna irritante. Os cenários também são praticamente os mesmos. A ideia de uma aventura pré-histórica é ok, mas perde todo o sentido quando coloca um skate no meio da parada.

     A jogabilidade é bem simples, que exige que o jogador esteja correndo o tempo todo, mas ao mesmo tempo, tenha rapidez para desviar dos obstáculos. Mas a coisa mais desgracenta do jogo é o level design. Do segundo mundo em diante, o jogo começa a ficar tão apelão que torna a experiência extremamente irritante. São armadilhas brotando do nada o tempo todo, partes que requerem precisão cirúrgica de pulos e tudo vai ficando mais e mais difícil. Tive que usar save state direto para conseguir passar das últimas fases e a experiência como um todo já estava muito maçante. Definitivamente, foi um dos piores jogos que zerei na vida.

    Wonder Boy

    Platform: Arcade
    46 Players

    24
    • Micro picture
      anonim · 4 days ago · 3 pontos

      Tembém há o primeiro Adventure Island do NES que é literamente um clone do primeiro Wonder Boy, mas as sequências de ambos os dois jogos são melhores e diferentes um do outro

      1 reply
    • Micro picture
      raniejogos · 4 days ago · 2 pontos

      Já tentei curtir, não é pra mim também. Ainda bem que eles abandonaram esse sistema aí na maioria dos sucessores e implementaram elementos de rpg.

      1 reply
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · 4 days ago · 2 pontos

      Ih rapaz nem sabia da existência desse Wonder Boy, sempre achei que a franquia tivesse começado no Master mesmo. Inclusive os jogos seguintes te fazem passar raiva em algum momento também, principalmente quando tem que pular plataformas onde os comandos são completamente imprecisos

      1 reply
  • santz Santz
    2021-09-11 09:29:18 -0300 Thumb picture

    Jogo finalizado nº: 438 - Um Top Gear moderno MUITO FODA

     Top Gear foi um jogo que marcou demais minha infância e considero ele um dos melhores jogos de corrida de todos os tempos. Como é um jogo que só fez sucesso no Brasil, a iniciativa que criar um jogo nos mesmos moldes só podia mesmo vir de um BR. Joguei o game com meu irmão através do Parsec e fiquei extremamente surpreso. O jogo é foda demais e captura muito bem todo aquele sentimento nostálgico para quem se divertiu por horas no Top Gear. A jogabilidade é muito macia e bem diferente dos jogos de corrida modernos, com pistas em formatos malucos e vários modos de jogo. Dá para jogar de 4 pessoas!

     Ele tem o lance de fazer upgrade nos carros, mas é tudo bem simples. Outra coisa que é muito foda a quantidade gigantesca de carros para serem desbloqueados e eles são realmente bem diferente entre si. Ao invés de usar os clássicos pitstop, o combustível é coletado durante a pista e confesso que não curti muito essa mecânica. Por mim, nem deveria ter combustível. Tem a parada também de coletar as bandeirolas pela pista e as vezes irritava, mas no geral, era um desafio divertido e pegamos todas. Os gráficos são ultra charmosos e cada cenário é um espetáculo, mas a trilha sonora é bem mediana. Não é ruim, mas não chega aos pés do clássico Top Gear. Enfim, curti demais esse jogo e deve entrar fácil para um dos melhores jogos que zerei no ano.

    Minhas conquistas:

    *Todas as bandeiras coletadas;

    *Ouro em todas as corridas;

    Horizon Chase Turbo

    Platform: PC
    102 Players
    137 Check-ins

    41
    • Micro picture
      _gustavo · 5 days ago · 4 pontos

      To bem ansioso pelo novo conteúdo que falaram que vai sair, acredito que mesclou bem pra caramba os Top Gear clássico com um estilo mais atual

      1 reply
    • Micro picture
      ziul92 · 5 days ago · 4 pontos

      Esse jogo é tão bom que já zerei no PS4, Android e Switch, tudo 100% kkkk

      2 replies
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · 5 days ago · 2 pontos

      Que legal, adoro top gear, sendo assim vou ver esse jogo. No Top Gear 3000 que tinha esse lance de coletar o combustível na pista sem pit stop.

      1 reply
  • santz Santz
    2021-08-28 21:27:51 -0300 Thumb picture

    Jogo finalizado nº: 437 - A popularização das cidade de mundo aberto

     Na vontade de jogar um game de corrida clássico, optei por algo diferente e que fez história para os jogos de mundo aberto em 3D. Na época, acompanhei meu irmão zerando do começo ao fim do Driver 2, mas nunca tinha jogado o primeiro. Meus amigos, que jogo sensacional! A jogabilidade dele é muito boa, de verdade. Na hora de fugir da polícia, é um tanto difícil, mas no geral, os controles respondem muito bem. O jogo possui várias cidades com uma ambiente bem diferente e designs bem projetados, embora as ruas são sempre com ângulos de 90º.

     A primeira e a última missão do jogo são as piores disparados. O pico de dificuldade é tão absurdo que precisei usar truques para fechar o jogo, mas o restante é bem de boa. Desafiadora na medida certa e sempre divertidas, mas a história e as cenas são bem toscas. A música do jogo também é ruim, mas os gráficos são muito massa. A cidade é bem detalhada e com carros variados, mas tem poucas pessoas na rua. No geral, o jogo é super divertido e recomendo demais.

    Driver

    Platform: Playstation
    4449 Players
    24 Check-ins

    43
    • Micro picture
      mastershadow · 19 days ago · 3 pontos

      Vc reparou que os carros e o framerate nesse jogo é bemm mais rapido que o Driver 2?

      2 replies
    • Micro picture
      jcelove · 19 days ago · 3 pontos

      Driver é sensacional, mas tem umas fases insanas, nunca chguei nem perto do final.hehe

      5 replies
    • Micro picture
      hyuga · 19 days ago · 2 pontos

      joguei há alguns anos e o game é excelente, porém um pouco repetitivo

      1 reply
  • santz Santz
    2021-08-22 14:18:18 -0300 Thumb picture

    Jogo finalizado nº: 436 - Beat 'em up 3D rápido e frenético

     Depois de zerar o Streets of Rage 2, meu irmão ainda tinha um tempinho para jogar, então pensei num jogo rápido e divertido para zerar. Como já tinha zerado o primeiro Die Hard Arcade com meu outro irmão, resolvi jogar a sequência. Jogamos a versão de Arcade com fichas infinitas, mas o jogo não é muito difícil. A história e a estrutura geral do jogo é bem parecida com seu antecessor, ou seja, super divertido e sem noção.

     O jogo é bem frenético e dá para pegar vários objetos e armas pelo cenário para usar contra os inimigos. Jogando de 2, fica ainda melhor, pois fica uma bagunça doida e o jogo tem várias paradas aleatórias, como um míssil que causa uma explosão de bomba atômica. O jogo também tem as sessões de quick-time event e no final do jogo a gente precisa se enfrentar, igual no primeiro. Os gráficos dessa sequência são bem melhores, com cenários detalhados e cheio de coisas para interagir. Enfim, quem deseja um jogo rápido, mas ultra divertido, vai nesse que é sucesso.

    Dynamite Cop

    Platform: Arcade
    9 Players

    28
    • Micro picture
      jcelove · 25 days ago · 2 pontos

      A série Dynamite deka é sensacional. Zoeira e diversão pura, uma pena que morreu nos anos 2000

      1 reply
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 25 days ago · 2 pontos

      Bom d+. Mega divertido. Acho q daria 8.5/10

      2 replies
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · 25 days ago · 2 pontos

      Lembro desse jogo no port do Dreamcast hehe, até hoje não lembro se cheguei até o final dele, vou ter que revisitá-lo uma hora.

      1 reply
  • santz Santz
    2021-08-20 20:55:44 -0300 Thumb picture

    Jogo finalizado nº: 435 - O ápice dos Beat 'em ups clássicos

     Aproveitei que o PC do meu irmão tava com problema, resolvi jogar com ele o segundo jogo da série Streets of Rage, considero por muito como um dos melhores beat 'em ups de todos tempos. Realmente, o jogo é um poço inacreditável de qualidade. O visual jogo é sinistro, especialmente considerando a época que ele foi lançado. O cenário urbano é super colorido e detalhado. A trilha sonora é perfeita! Uma das melhores OSTs de todos os tempos, de fato. A cada nova fase, a música conseguia manter sempre o mesmo ritmo de qualidade, com batidas fortes e um ritmo muito dançante. Yuzu Koshiro no seu ápice.

     A jogabilidade é excelente. Não chega a ser inovadora, mas é muito bem feita em todos os aspectos. Dá para sentir o impacto de cada soco na cara dos bandidos e ainda tem o lance de golpes especiais para cada personagem. O que mais gostei de jogar foi com Max, pois ele é super forte, já o Skate foi o que menos gostei. Ele pode até ser rápido, mas é fraco demais. Os chefes do jogo são bem maneiros , especialmente o tal de Shiva lá no final do jogo. Jogo foda e obrigatório para qualquer fã de videogame no geral.

    Streets of Rage 2

    Platform: Genesis
    3243 Players
    81 Check-ins

    40
    • Micro picture
      kzerosix · 27 days ago · 2 pontos

      Os cenários são bem bonitos e coloridos mesmo.
      Gostou mais do que o 1°?

      1 reply
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · 27 days ago · 2 pontos

      Cara esse é melhor beat' em up lançado para um console caseiro, entra fácil no meu top list do gênero.

      1 reply
    • Micro picture
      bobramber · 27 days ago · 2 pontos

      Uma das minhas cinco fitas de mega. De vez em quando ainda jogo no celular. Minha preferência é Axel > Blaze > Max, também não curto jogar com o Skate.

      2 replies
  • santz Santz
    2021-08-14 19:55:48 -0300 Thumb picture

    Jogo finalizado nº: 434 - Toy Story do capiroto

     Mais um jogo que peguei de graça em algum momento e estava com vontade de jogar algo na pegada do maravilhoso Inside. Nesse jogo, vamos controlar uma criaturinha amarela explorando o ambiente e tentando sobreviver. No começo, a agente vai só explorando as salas com desafios de plataformas, mas logo começa a aparecer as criaturas bizarras o inferno tentando matar a gente. Os bichos são tão horríveis que causa um extremo desconforto. Todos os bichos são nessa pegada.

     Os gráficos do jogo são simplesmente sensacionais, com uma iluminação super realista e uma animação de personagens perfeita. O som é ameaçador deixa tudo ainda mais tenso. A medida que o jogo vai avançando, ele vai ficando ainda melhor, mas os quebra-cabeças ainda continuam bem intuitivos, fazendo o jogo fluir de uma forma incrível. Os coletáveis, no etanto, são um pouco chatos e não animei de descobrir todos, mas curti demais a experiência no geral. Um jogo realmente fantástico.

    Little Nightmares

    Platform: PC
    161 Players
    34 Check-ins

    26
  • santz Santz
    2021-08-07 21:03:23 -0300 Thumb picture

    Jogo finalizado nº: 433 - Um retorno realmente sensacional

     Quando meu irmão tinha um Wii (ainda tem, na verdade), a gente tentou jogar esse DKC no coop, mas não curtimos a experiência. Muitos anos mais tarde, eu resolvi pegar ele de novo para jogar sozinho e realmente tive uma experiência completamente incrível. Vamos em partes. Os gráficos do jogo são simplesmente sensacionais. Talvez um dos mais belos do Wii, com cenários cheios de vida e paisagens tão bem feitas que parece até um quadro. A trilha sonora é muito boa também, mas ela rearranja muitos dos temas clássicos. As músicas ficaram top, mas acho que seria melhor criar temas épicos marcantes do que reciclar músicas nostálgicas. As músicas que são originais são bem massa.

     Os controles do jogo são bons na maior parte do tempo, mas tem algumas coisas que me incomodam. O lance de soprar é muito bobo, mas há vários segredos e mecânicas que te fazem usar o sopro todo hora. Jogar sem o Diddy nas costas do Donkey é uma droga, pois a gente acostuma com o foguete dele e quando vai jogar só de kongão acaba se confundindo. Agora, a parte mais sensacional do jogo é o level design. PQP!!! Que level design primoroso. Além de cada fase apresentar mecânicas novas e marcantes, elas são desenhadas para permitir que o jogador faça um speedrun cabuloso se tiver habilidade, onde cada inimigo e plataforma é colocado de uma forma especial em cada fase. O jogo é recheado de segredos, que por mais que eu goste, por vezes, fica meio exagerado. Enfim, é um jogão e faz jus ao que Donkey Kong Country representou na era 16-bits. Um título de altíssima qualidade.

    Minhas conquistas:

    *Todas as KONG coletadas;

    *Todas as peças de quebra-cabeças coletadas;

    *Todas as esferas especiais coletadas;

    Donkey Kong Country Returns

    Platform: Nintendo Wii
    4088 Players
    240 Check-ins

    34
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · about 1 month ago · 3 pontos

      Estou querendo jogar esse faz tempo, mas nenhuma Iso que peguei funcionou no Dolphin, qual emulador você está usando?
      "Enfim, é um jogão e faz jus ao que Donkey Kong Country representou na era 16-bits. Um título de altíssima qualidade.", sempre me perguntei se esse jogo estava a altura da série clássica do Snes, acho que sua colocação diz tudo, ou seja, preciso jogar esse jogo o quanto antes.

      4 replies
    • Micro picture
      bobramber · about 1 month ago · 2 pontos

      Dkc mantendo o nível, especialmente nos gráficos.

      1 reply
    • Micro picture
      tiagotrigger · about 1 month ago · 2 pontos

      Além do sopro tem que sacudir o controle, botão faz falta demais pra mim.

      1 reply
  • santz Santz
    2021-07-31 19:16:13 -0300 Thumb picture

    Torneio de Screenshots

    Também vou fazer minha contribuição para o @torneioscreenshots. Eu escolhi postar screenshots que joguei para a minha persona de @historia_dos_games, então serão apenas de jogos dos 90.

    1 - Geo Storm (1994-Arcade)

    2 - Riven: The Sequel to Myst (1997-PC)

    3 - Freespace 2 (1999-PC)

    Apesar de serem jogos meio obscuros, acho que são as screenshots que mais acho bonitas das que eu tenho aqui guardada.

    37
  • santz Santz
    2021-07-23 08:58:42 -0300 Thumb picture

    Jogo finalizado nº: 432 - O mais fraco dos clássicos

     Depois de um tempão sem jogar nada da franquia, voltei para continuar minha saga de zerar todos os jogos em ordem. O quinto jogo da série mostra que os jogos clássicos do robozinho já não conseguem ter mais o mesmo brilho que tinha no começo. Ele traz exatamente a mesma fórmula usada nos jogos anteriores e só adiciona uma única novidade, que é bem boba. Ao coletar todas as letras, a gente ganha a ajuda de um passarinho. -_-

     O jogo não é ruim, pois Mega Man é sempre gostoso de jogar, mas esse aqui é o mais fraco da franquia disparado. Mesmo sendo o quinto título, ele é totalmente esquecível. Os chefes são bem qualquer coisa, os poderes, mas fases, a história, os gráficos, tudo é mais do mesmo. A trilha sonora é boa, como sempre, mas não tão marcante. Foi legal, e só.

    Minhas conquistas:

    *Todas as letras especiais coletas;

    Mega Man 5

    Platform: NES
    1577 Players
    39 Check-ins

    28
    • Micro picture
      tiagotrigger · about 2 months ago · 3 pontos

      Esse MM tem a melhor arma de todas, o cotonete.

      4 replies
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · about 2 months ago · 2 pontos

      Estou jogando o MM 2, e achei que ele evoluiu bem em relação ao primeiro, os controles estão bem mais precisos e tal. Logo devo chegar no 5, mas após ler seu post vou jogá-lo sem muita expectativa.

      1 reply
  • santz Santz
    2021-07-17 21:28:31 -0300 Thumb picture

    Jogo finalizado nº: 431 - Não tão impactante quanto o primeiro

     Eu tenho mania de acompanhar uma série de jogos em sequência e com Call of Duty não foi diferente. O primeiro eu experimentei a uns anos e foi uma baita surpresa. Estava com altas expectativas para o segundo, mas é aquilo. Sempre que tenho expectativa de algo, acabo me decepcionando. Não que o jogo seja ruim, pelo contrário, é muito bem feito, divertido e intenso, mas tem uma carinha de jogo de tiro genérico.

     No jogo, você joga a campanha de vários soldados de diferentes exércitos, seja dos aliados, ou os próprios nazistas, mas confesso que nem percebi com quem estava jogando. Uma coisa que curti do jogo é a variedade do cenário. Neve, ruinas, deserto, tudo muito bem representado. Todas as missões são em grupo e é tudo muito frenético. Talvez, se eles conseguissem dosar um pouco essa ação desenfreada, as partes intensas teriam mais impacto. Enfim, gostei do jogo, mas ainda prefiro mil vezes o primeiro.

    Call of Duty 2

    Platform: PC
    1696 Players
    19 Check-ins

    29
    • Micro picture
      ryou · 2 months ago · 2 pontos

      Acompanhar franquias em sequência é prazeroso por poder pegar todas as referências possíveis e imagináveis, além de acompanhar a evolução da série e até da empresa, mas por outro lado faz você passar por cada tranqueira! Apesar disso, concordo com a ideia e também faço assim.

      1 reply
    • Micro picture
      mateusfv · 2 months ago · 2 pontos

      Tenho que jogar de volta os 3 primeiros CODs, me lembro de eles serem bem legais, mas a franquia só começou de verdade mesmo no primeiro MW, lá que ela virou oque é hoje, e hoje em dia ela já perdeu bastante holofote que ela tinha na 7º geração, principalmente por conta de um pequeno jogo indie chamado de Fornite kk

      A ápice da popularidade foi do primeiro MW ao BO2 mesmo, o Ghosts já n foi tão bem recebido, e do AW pra frente começaram com aquela história de futurismo que ai matou boa parte do interesse da galera, só foram se recuperar com o reboot do MW, mas hj em dia sobrevivem mais do Warzone que qualquer coisa.

      1 reply
    • Micro picture
      chimianopao · about 2 months ago · 2 pontos

      Pow, meu cod favorito

      3 replies
Keep reading → Collapse ←
Loading...