santz

Fazendo do Alva meu registro histórico de jogos zerados. Personas: @historia_dos_games @goty @top10

You aren't following santz.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • santz Santz
    2020-04-01 08:46:54 -0300 Thumb picture

    #230 - Mega Man X [Super Nintendo] 1993

     Para estrear na plataforma 16-bits, a Capcom traz um spin-off da série Mega Man com uma pegada mais moderna e hardcore. Um século após os eventos de Mega Man 6, Dr. Cain encontra X, um robô capaz de pensar como um ser humano. Ao criar réplicas de X, Sigma passa a liderar um grupo de Maverick para exterminar a humanidade. Junto do Maverick Hunter Zero, X deve enfrentar 8 Reploids e frustrar o plano do vilão. Além de obter as habilidades dos chefes derrotados, X pode encontrar peças de armaduras que melhoram seus ataques e defesas, além de coletar H-Tanks que aumentam seu medidor de saúde. O jogo conta com uma fase introdutória para apresentar as novas mecânicas, especialmente a escalada. O jogo foi um sucesso em vendas e crítica.

     - O Mega Man dos 16 bits veio mostrando uma revolução para série. A jogabilidade é perfeita e a quantidade de segredos espalhados em cada fase deixa a experiência ainda mais completa. Ao derrotar alguns chefes, as fases de outros se alteram, como por exemplo, derrotar o Chill Penguin vai congelar a lava do cenário do Flame Mammoth. Os chefes agora tem a forma de animais e estão muito mais estilosos, sem contar a variedade de inimigos comuns. Os gráficos do jogo são simplesmente espetaculares, com cenários de fundo repleto de detalhes. A trilha sonora é a melhor que a série já produziu. Com uma pegada bem rock ‘n’ roll, o tema de todas as fases são marcantes e dá para ouvir tranquilamente fora do jogo.

    Nota pessoal: ★★★★★

    @andre_andricopoulos, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @joanan_van_dort, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @kb, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @rogerlopezx, @fredson, @mjdias, @hyuga [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

    Mega Man X

    Platform: SNES
    10690 Players
    211 Check-ins

    53
    • Micro picture
      manoelnsn · 1 day ago · 3 pontos

      Esse é incrível, meu megaman preferido até hoje XD

      2 replies
    • Micro picture
      old_gamer · 1 day ago · 3 pontos

      Jogo que dispensa comentários!
      Esse eu tenho um jogo loose, um jogo totalmente completo e outro lacrado de fábrica : )

      1 reply
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 1 day ago · 3 pontos

      Esse é o MEGAMAN que mais gosto e o primeiro que consegui zerar.

      Paixão define ❤️

      Também dou 5🌟🌟🌟🌟🌟

      1 reply
  • santz Santz
    2020-03-21 10:15:50 -0300 Thumb picture

    Desafio top Waifu

    Após ser apontado por um monte de gente, vamos entrar na dança. Resolvi fazer um top 5 apenas com as minas de videogames.

    REGRAS

    1 - Pode fazer um top 3, 5, 7, 10, 20, 100, fica a sua escolha.

    2 - A mídia fica a sua escolha também, mas se quiser pode fazer um misto de Games, Animações, HQs, Filmes e etc..

    3 - Marcar a persona @desafio e os amigos.

    Vou marcar os integrantes do @grindingcast que é cheio de otaku fedido.

    .

    .

    5 - Shanoa (Castlevania: Order of Ecclesia)

     Vá se foder, essa mina é a mais gata dos games ever. Séria, durona e gótica. Fechou a série Castlevania com chave de ouro (o resto nem é Castlevania, certo?)

    .

    .

    4 - Yuna (Final Fantasy X)

     A melhor personagem de toda a série? Talvez. Com seu jeitinho encantador, o Tidus ficou xonado nela na mesma hora. Eu também <3

    .

    .

    3 - Kid (Chrono Cross)

     A loirinha aparece no penhasco com uma carinha fofa e minissaia (meu fraco). Foi amor a primeira vista. Kid tem personalidade guerreira e é bem animada.

    .

    .

    2 - Mai Shuranui (The King of Fighters)

     Marcando presença no top de todo mundo, a musa da SNK traz toda sua sensualidade em roupas de armar a barraca. Melhor que ela, só os cosplays.

    .

    .

    1 - Arche (Tales of Phantasia)

     E a minha waifu preferida é ela. A bruxa entra na equipe e sua carisma conquista a todos rapidinho. Sempre divertida e espontânea, fica toda animadinha quando bebe.

    38
  • santz Santz
    2020-03-12 10:13:05 -0300 Thumb picture

    Jogo finalizado nº: 363 - Jogo tático simples, mas mui bueno

     O Mega Drive não é conhecido por ser a plataforma dos RPGs, mas dos poucos que ele tem, algumas pérolas acabam caindo no esquecimento. Shining Force e Phantasy Star são as principais, então fui atrás de conhecer o primeiro. É um RPG tático no estilo de Fire Emblem, porém conta com exploração típicas de RPG, o que é bem da hora. Nas vilas, você pode comprar itens e armas, mas não existe muita variedade, o que é meio paia. Na verdade, é uma droga, pois eu cheguei quase na metade do jogo e ainda estava com o cajado inicial para os magos.

     Os gráficos do jogo são até bonitos, a música também é massa, mas tudo é bem repetitivo. As vilas são iguais e tocam a mesma música, as batalhas também contam geralmente com o mesmo tema. O jogo implementa um sistema de evolução de classe quando o soldado alcança o level 10. Há variedade até boa de classes, que permite criar um exército bem eclético. A dificuldade do jogo dá para levar, exceto pelas vezes que você erra o golpe. Putz, você planeja tudo e o FDP erra o ataque, isso dá MUITA raiva. Tirando isso, o jogo é uma experiência bem divertida e curta.

    Shining Force

    Platform: Genesis
    389 Players
    49 Check-ins

    34
    • Micro picture
      le · 21 days ago · 4 pontos

      Sete? SETE?! Que heresia!

      3 replies
    • Micro picture
      xandaum · 21 days ago · 2 pontos

      Esse é bom, mas muito difícil. Se não me engano quando eu joguei tive que ficar só no grind.

      2 replies
    • Micro picture
      topogigio999 · 21 days ago · 2 pontos

      Gostei do "curta", ultimamente estou sem paciência para jogos longos.

      1 reply
  • santz Santz
    2020-03-10 12:30:45 -0300 Thumb picture

    Desafio dos 3 jogos do ano que nasci

    Quero ver quem vai descobrir o ano desses jogos obscuros.

    30
    • Micro picture
      fredson · 23 days ago · 4 pontos

      1993, hehehe.

      1 reply
    • Micro picture
      fredson · 23 days ago · 3 pontos

      Eternal Champions é muito bão.

      1 reply
    • Micro picture
      babysoma · 23 days ago · 3 pontos

      Eternal Champions me marcou muito ♥️ apesar de que se tratando de jogo de luta no Mega, eu prefiro ainda o porte do Virtua Fighter que teve kkkkkkkkkk

      1 reply
  • santz Santz
    2020-03-05 16:54:24 -0300 Thumb picture

    Jogo finalizado nº: 362 - O jogo que estabeleceu a franquia

      Como o Bomberman do NES é chatíssimo, fui atrás do jogo que trouxe as mecânicas e os gráficos que perpetuou a série ao longo dos jogos. Esse primeiro Bomberman traz um modo campanha para apenas 1 jogador, mas o modo multiplayer é para 5, ainda que seja em apenas uma única arena. Enfim, o modo campanha é dividido em mundos e cada um tem umas 6 fases e depois um chefe. Os power-ups são os básicos, com destaque para a apelona bomba controle remoto, que tira totalmente o desafio do jogo que já é fácil.

     É um jogo bem simples, mas que funciona. Os gráficos e as músicas são legais, nada muito marcante. Os inimigos são variados, mas muitos deles não possuem uma característica especial de movimento, que acaba ficando meio chato. Os chefes são todos fáceis, com exceção do último. A batalha final é mais top e mais difícil do jogo, pois temos que enfrentar um monte de bomberman ao mesmo tempo e todos eles com 3 vidas, massa demais. Esse não foi o meu primeiro Bomberman zerado, mas foi o primeiro do PC Engine. Fiquei bem interessado em conhecer os outros jogos, especialmente o '93, que traz novidades que só vão aparecer no Super Bomberman 3, três anos depois.

    Bomberman

    Platform: TurboGrafx-16
    27 Players
    1 Check-in

    25
    • Micro picture
      manoelnsn · 28 days ago · 2 pontos

      Bomberman é um clássico, nunca fui muito longe nos jogos dele (só zerei um do n-gage) mas é sempre muito legal jogar!

      4 replies
    • Micro picture
      xandaum · 28 days ago · 2 pontos

      Joga o Bomberman '94 de Pc-Engine também, poxa.

      1 reply
  • santz Santz
    2020-02-28 08:47:05 -0300 Thumb picture

    Jogo finalizado nº: 361 - Extremamente bem feito para o portátil

     Depois de muitos anos sem zerar nada da franquia X, fui caçar os spin-off da série e me deparei com este jogo que me pareceu muito interessante. Basicamente, ele é o Mega Man X1 e X2 misturado, com 4 chefes e fases de cada jogo e as fases finais também são de cada um. A novidade fica por conta de 2 chefes extras que aparecem no modo campanha, que até tenta dar uma incrementada na história, mas falha miseravelmente. O jogo é divido em 3 partes. Na primeira, você enfrenta 4 chefes e parte para os confrontos finais, na segunda, você enfrenta outros 4 chefes, mas mantendo todos os itens e partes da armadura coletada na primeira campanha. Na terceira parte, você deve enfrentar os 8 chefes começando do zero.

     Os gráficos do jogo são incríveis para o portátil da Nintendo, com cores bem escolhidas e sprites cheios de detalhes. A música é muito bem adaptada e passa aquele clima nostálgico. A jogabilidade é muito boa também, pois X é bem rápido. O que não gostei muito é que o power-up da perna é para dar aquele wall jump mais longo e isso acaba atrapalhando um pouco. A partes das armaduras do Zero liberam um especial rápido completamente inútil e sem graça. Por fim, é um jogo ok. Ficou claro que podiam ter feito um jogo totalmente novo com alta qualidade, mas esse lance de reaproveitar e misturar os 2 primeiros jogos, foi meio desperdício.

    Minhas conquistas:

    *Todas os corações coletados em todos os níveis;
    *Todas as partes da armadura coletados em todos os níveis;
    *Todas as partes o Zero coletados em todos os níveis.

    Mega Man Xtreme

    Platform: Gameboy Color
    434 Players
    18 Check-ins

    31
    • Micro picture
      ziul92 · about 1 month ago · 2 pontos

      Muito bom esse jogo. Ainda quero pegar o Xtreme 2 pra jogar

      2 replies
    • Micro picture
      jcelove · about 1 month ago · 2 pontos

      Os xtreme são topzeira no GBC, apesar de eu ser péssimo neles.hehe

      1 reply
    • Micro picture
      strider_hiryuu · about 1 month ago · 2 pontos

      Deve ser difícil esse ai

      1 reply
  • santz Santz
    2020-02-27 08:32:25 -0300 Thumb picture

    Minha Infância em 4 jogos!

    Uma galerinha me marcou nesse @desafio, então bora:

    38
  • santz Santz
    2020-02-13 14:38:18 -0200 Thumb picture

    Jogo finalizado nº: 360 - FPS com paisagens tropicais e ...monstros...

     Meu primeiro jogo finalizado de 2020 é o primeiro jogo de uma série de FPS de sucesso. Estreando a Cry Engine, o jogo se trata de um FPS muito interessante, onde controlamos um cara que vai para uma ilha matar uma organização secreta. É como se fosse um espião com roupas de férias. Até a metade do jogo, vamos matando geral em cenários lindos e ensolarados, de repente, fica tudo meio dark e aí, monstros. Mutantes e super soldados tomam conta do game e fica tudo muito bizarro. Me lembrou Half-Life, só que ao contrário (passamos de criaturas para soldados). Dali pra frente, o jogo mistura soldados comuns com monstros e vira uma zona.

     Os gráficos do jogo são belíssimos, especialmente nos cenários abertos. Cada missão é segmentada em "fases" e tudo tão aberto que você mal sente a linearidade do progresso. A jogabilidade não é muito boa, pois tem aquele lance de estar claramente acertando o tiro na cara do vagabundo e ele nem leva dano. Podemos dirigir alguns veículos, só que o controle é uma porcaria, principalmente por causa do terreno. O jogo é muito difícil. Desde a primeira ate a última fase, morri dezenas de vezes. A posição dos inimigos no mapa é feita para te ferrar sempre e fica ainda mais difícil quando começa a aparecer os monstros mega resistente e até invisível! Mas a sensação de superar esses desafios é indescritível, acho que foi por isso talvez que eu tenha gostado tanto do jogo.

    Far Cry

    Platform: PC
    1698 Players
    31 Check-ins

    34
    • Micro picture
      salvianosilva · about 2 months ago · 2 pontos

      Um dia zero esse rs

      1 reply
    • Micro picture
      brummel · about 2 months ago · 2 pontos

      nunca zerei, mas joguei um pouco e achei massa e eh bem dificilzim haha

      2 replies
    • Micro picture
      kawaii_desu · about 1 month ago · 2 pontos

      Eu zerei todos os FARCRY até aquele horrivel do PRIMAL! kkkkkk mas o 3 ainda é meu favorito!

      1 reply
  • santz Santz
    2020-01-30 15:07:21 -0200 Thumb picture

    Jogo finalizado nº: 359 - Squaresoft entrando na onda dos karts

    Provavelmente a inspiração do jogo foi o mini-game de corrida de chocobos do Final Fantasy VII e a Squaresoft criou um jogo para aprimorar a mecânica. É um jogo estilo Mario Kart, com poderes para coletar durante as corridas e usar contra seus oponentes, que foram trocadas pelas magias clássicas da série, como fogo, cura, haste e por aí vai. É possível coletar a mesma magia para tornar o feitiço mais poderoso. A diferencial deste jogo está nos personagens. Cada um possui uma habilidade única, como turbo, planar, roubar magias dos outros, etc., porém, qualquer personagem pode escolher qualquer poder, que acaba tornando o corredor apenas cosmético.

     O jogo conta com uma história muito legal até, onde é contada por meio de um livro de histórias com personagens recortados em papel. A cada nova corrida, encontramos novos personagens e disputamos novas pistas. Os personagens são divertidos, mas a história é boba, as pistas são poucas e sem graça, a música é reciclada de temas da série e os poderes são desequilibrados. O Bahamut, por exemplo, acerta todos da corrida independente de onde estejam, é muita apelação. O multiplayer é apenas para 2 e as copas são corridas aleatórias em pistas fora de ordem. Por fim, a experiência foi bem fraca quando comparada a outros jogos do gênero e do que ele poderia ter sido.

    Chocobo Racing

    Platform: Playstation
    305 Players
    6 Check-ins

    32
    • Micro picture
      jcelove · 2 months ago · 2 pontos

      Puxa que pena que achou mais ou menos. Pra mim é o jogo de "kart" mais maneiro evar. Simples de jogar e com replay gigante já que a ideia é repetir umas 10x o modo story pra desbloquear todo mundo. Se não tivesse musica de FF eria um vacilo, deveria ter "reciclado muito mais" XD

      Qto ao multiplayer, acho que só crash tinha 4 players no PS1, o padrão era 2 mesmo no console.

      4 replies
    • Micro picture
      kawaii_desu · about 2 months ago · 2 pontos

      Nossa, genial esse teus dados do lado de cada jogo, posso aderir isso também nos meus check ins? Fico lindo! <3

      1 reply
    • Micro picture
      bartd3 · about 2 months ago · 2 pontos

      não conhecia . e olha q gosta bastante de jogo de kart nesse estilo

      2 replies
  • santz Santz
    2020-01-22 16:56:41 -0200 Thumb picture

    Jogo finalizado nº: 358 - Sofrimento em duas telas

     Nem sei como cheguei neste jogo, mas a mecânica dele me chamou atenção logo de cara. Você controla um cara azul, bem estilo alienígenas do Dragon Ball Z que se depara com chefe invisível que te detona rapidinho. A  sua equipe logo descobre que o chefe estava atacando seu personagem do passado. Eles então elaboram um esquema onde o jogador passa a controlar os dois personagens ao mesmo tempo, cada um em uma tela, um do presente e um do passado.

     Os movimentos são espelhados e os obstáculos de um sobrepõe diretamente a dinâmica do outro, exemplo, numa tela tem um buraco maldito, mas no outro, é chão, então você pode andar normalmente que o carinha do outro tempo vai passar flutuando pelo buraco. Essa dinâmica pode parecer confusa, mas no decorrer do jogo, o personagem vai ganhando upgrades que deixam tudo ainda mais maluco, como por exemplo, congelar o tempo numa tela e só controlar a outra. A dificuldade do jogo é insana, com apenas 3 barras de vida e 3 continues. Ficar atento nos dois bonecos ao mesmo tempo é muito desafiador, mas ao mesmo tempo, gostoso até. Os gráficos são bem chamativos também, mas a música é meio meh, junto com a história. Se você procura um jogo de DS diferentão, vai preparado...para sofrer.

    Chronos Twins

    Platform: Nintendo DS
    18 Players
    1 Check-in

    32
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...