santz

Fazendo do Alva meu registro histórico de jogos zerados. Personas: @historia_dos_games @goty @top10

You aren't following santz.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • santz Santz
    2020-11-14 11:49:32 -0200 Thumb picture

    Jogo finalizado nº: 399 - Só de boa

      Mais um joguinho grátis da Epic (quase uma redundância), fui para o tal jogo relaxante do passarinho. O objetivo do jogo é alcançar o pico da montanha mais alta de uma ilha. O problema é que nosso pássaro só voa e escala com as penas douradas e devemos coletar elas realizando os vários objetivos espalhados pela área ou só pegando no chão mesmo. O jogo não tem inimigos, mas é recheado de NPCs que estão vagando ali pelo mapa com diferentes objetivos.

     Os gráficos são mega pixelados, bem charmoso por sinal. As músicas são bem relaxantes e combinam bem com a proposta do jogo. Existe uma cacetada de itens coletáveis e vários segredos, mas não tive muito saco para conseguir todos. Enquanto jogava, notei que era um jogo basicamente sobre narrativa e filosofia, sem desafios ou puzzles complexos, então achei meio chatão ficar explorando o mundo atrás de historinhas da galera, só queria chegar logo no topo e dane-se. O final é bacana, mas o restante do jogo é muito paradão.

    A Short Hike

    Platform: PC
    54 Players
    24 Check-ins

    31
  • santz Santz
    2020-11-10 10:52:02 -0200 Thumb picture

    Projeto CEGA - Ano 1981 concluído

    Fala meu povo. Passando aqui mais uma vez para divulgar meu canal no YouTube, canal de gameplay de jogos clássicos em ordem cronológica. Um conteúdo voltado para aqueles que curtem minha persona @historia_dos_games e são curiosos sobre como era os primórdios dos videogames. Segue a lista dos jogos de 1981 que terminei de postar essa semana:

    Clique na lista para ser direcionada para a planilha com informações mais detalhadas

    O ano de 1981 foi muito especial. Os Arcades continuavam experimentando mecânicas bem variadas e inovadoras, mas a grande maioria dos títulos de sucesso são derivações dos aclamados jogos de navinha. Mas o jogo mais importante do ano nasceu nos computadores: Ultima, o RPG que consagrou o gênero e inspirou dezenas de jogos futuros. O Apple II também deu espaço para jogos de estratégia e ação. Além disso, temos o Intellivision mostrando a que veio e o Atari VCS com títulos excelentes da Activision.

    Clique na imagem para ser direcionado para o canal

    É isso aí galera. Quem se interessa pela origem dos videogames e procura um canal brasileiro que fala sobre os jogos arcaicos, Projeto CEGA certamente vai te agradar.

    Ultima I

    Platform: PC
    20 Players
    4 Check-ins

    29
    • Micro picture
      jongamezon · 18 days ago · 3 pontos

      cade o link do canal?

      2 replies
    • Micro picture
      armkng · 18 days ago · 2 pontos

      Opa, grande @santz, com imenso prazer que irei ajudar nesse seu canal Projeto CEGA, tenho a persona @crossanimation e também tenho um canal voltado para os games que curto jogar, já ganhou mais um inscrito e formo uma parceria contigo, próximos vídeos meus deixarei o link para seu canal, um forte abraço e sucesso.

      4 replies
  • santz Santz
    2020-11-07 21:06:21 -0200 Thumb picture

    Jogo finalizado nº: 398 - Testando o emulador num jogo pauleira

     Baixei o emulador de PS3 e resolvi pegar algum jogo para testar. Como a maioria dos canais e sites mostrava Demon's Souls como exemplo, resolvi começar por ele. Aproveitei também para dar o pontapé inicial na série Souls que sempre fiquei bastante curioso. Comecei jogando de guerreiro e devo ter morrido umas 30 vezes até conseguir alcançar o primeiro chefão e depois dali, não conseguia mais avançar. O jogo é difícil, mas de uma forma quebrada, com péssimas decisões de level design. Quando você morre, além de perder todas suas almas, você volta lá no começo da fase, com a metade da vida e os inimigos ficam mais difíceis. O checkpoint é só depois de matar um chefão, para né.

     Fiz uma outra carreira jogando com a classe Royalty e magia Soul Arrow me fez chegar no primeiro chefe sem morrer nenhuma vez, top demais. Fui jogando seguindo guias e mapas pela internet, mas mesmo assim, morrer e ter começar tudo de novo é muita putaria. Foi aí que descobri um exploit no jogo, que salva seu progresso toda vez que você pega um item. Daí, quando meu personagem estava morrendo, eu fechava e emulador e era sucesso. A partir daí eu consegui curtir o jogo na paz, enfrentando os chefões com batalhas épicas, explorando o cenário com um pouco mais de tranquilidade e pegando uma pá de armas bostas. Mas no geral, gostei demais do jogo, sua ambientação é foda, o combate é bem técnico e os gráficos são massa.

    Demon's Souls

    Platform: Playstation 3
    3031 Players
    600 Check-ins

    28
    • Micro picture
      fredson · 21 days ago · 2 pontos

      Usando exploit, po... Esse jogo realmente não é pra qualqeur um, hehehehe. Mas eu amo toda a atmosfera e tensão dele.

      1 reply
    • Micro picture
      andre_hirosaki · 21 days ago · 2 pontos

      de fato os checkpoints dele são bem exagerados mas mudaram isso totalmente nos souls posteriores. Se tem algum souls q eu realmente acho bem dificil é o demon's mas parceiro, a experiência q ele proporciona é inigualável

      1 reply
    • Micro picture
      mateusmaster · 18 days ago · 2 pontos

      cara, qual a config do seu PC? to querendo emular DS tbm! Teve alguma complicação na configuração do emulador tbm?

      3 replies
  • santz Santz
    2020-10-28 18:00:26 -0200 Thumb picture

    Jogo finalizado nº: 397 - Joguinho de boa para descontrair

     Esse joguinho eu conheci durante meus testes para a persona de historia_dos_games. Quando comecei a jogar, não queria parar, pois é um treco muito viciante. Basicamente, temos que nos guiar pelos números de linhas e colunas para descobrir qual é o desenho do tabuleiro dentro de um tempo cronometrado. Cada erro é subtraído do tempo restante, mas mesmo perdendo o progresso, é só tentar de novo que o desenho é o mesmo.

     Eu ficava jogando enquanto ouvia meus podcasts e no começo estava muito legal, mas as últimas fases começou a vir uns desenhos nada a ver e o bagulho começou a ficar mais difícil. Só que era aquele difícil chato, pois tinha que repetir todo o processo. Como ele não tem novas dinâmicas, o jogo acaba se tornando monótono, mas ainda sim, fiz questão de jogar todas as fases sem dicas. é um jogo muito bom para se passar o tempo, nada além disso.

    Mario's Picross

    Platform: Gameboy
    69 Players
    4 Check-ins

    30
    • Micro picture
      tiagotrigger · about 1 month ago · 4 pontos

      Picross é bom demais, nas plataformas da Nintendo sempre tem picross. No 3DS tem um grátis (acho que é o de Pokémon).
      Pena que na Steam não tem nenhum que seja legal, geralmente é uns bem genéricos.

      4 replies
    • Micro picture
      rensan · about 1 month ago · 2 pontos

      Picross é sempre um ótimo passatempo, não importa a versão. Eles cumprem bem o papel deles. Acho que todos os que já joguei tem esse problema, de botar uns desenhos sem sentido, para deixar o jogo mais, e acaba ficando bem chato mesmo.

      1 reply
  • santz Santz
    2020-10-24 22:09:49 -0200 Thumb picture

    Jogo finalizado nº: 396 - Jogo coop com a patroa

     Minha esposa queria jogar algum jogo coop 3D comigo, daí eu lembrei do vídeo do Colônia Contra-Ataca falando desse jogo, então me pareceu uma ótima oportunidade de conhecer o jogo, ainda que seja o segundo da série e isso me deixa todo cheio de tremeliques. Enfim, eu fui de Pernalonga e minha esposa de Taz e o jogo é um clássico plataforma 3D de coletar as paradas. Meus amigos, fizemos questão de coletar TUDO, de tão bom que esse jogo é.

     O maior destaque é modo coop, claro. Taz e Pernalonga possuem habilidades diferentes e isso dá uma dinâmica muito interessante, pois tem vez que apenas um pode executar tal tarefa ou então muitas vezes temos que combinar nossas habilidades para passar da fase. A dificuldade é bem equilibrada e coletar as coisas é muito gostoso, ainda que não desbloqueie nada de interessante. Depois disso, procurei uma experiência semelhante, mas não consegui achar um jogo bom em coop. Quem tiver dicas de jogos de plataforma 3D nesse estilo coop, manda nos comentários que vai ajudar bastante (sem ser LEGO).

    Minhas conquistas:

    *Todas as engrenagens coletadas;

    Bugs Bunny & Taz: Time Busters

    Platform: Playstation
    190 Players
    1 Check-in

    35
    • Micro picture
      jcelove · about 1 month ago · 2 pontos

      Esse de coop deve ficar show mesmo. Sozinho já é divertido...Um dia pego pra terminar tbm.

      2 replies
    • Micro picture
      rax · about 1 month ago · 2 pontos

      Saudades desse game.

      Esse foi um de vários jogos de cartoon/filme que joguei na infançia no PS1.

      Não me lembro se eu cheguei a zerar de fato o game,mas ao menos na êpoca eu achava divertido.Não sei se acharia o mesmo hoje em dia.

      4 replies
    • Micro picture
      tiagotrigger · about 1 month ago · 2 pontos

      Acho que nem conhecia esse jogo, não tô lembrado. Parece ser bem legal.

      1 reply
  • santz Santz
    2020-10-21 18:22:26 -0200 Thumb picture

    Jogo finalizado nº: 395 - Um FPS frenético com visual fantástico

     Mais um jogo que peguei de graça na Epic e foi o escolhido para jogar com meus irmãos no modo multiplayer coop online. Já vou falar logo dos gráficos do jogo, que são incríveis. O estilo cel shading aplicado sobre todos os elementos 3D causa um efeito incrível. Pode passar décadas que esse jogo será eternamente bonito graças a sua escolha artística. O enredo do jogo é maneiro para quem jogou o primeiro, que não foi o meu caso. Mesmo com legendas em português, não dá para acompanhar a história, que acontece no meio da ação frenética e ainda pior com multiplayer online. Ou você lê ou joga.

     O jogo é um RPG misturado com FPS, nunca tinha jogado nada do tipo e até que o casamento dá muito certo. São várias opções de armas com diferentes atributos e um visual mais maluco que o outro. As habilidades de cada classe é um ponto negativo, pois tem algumas bem toscas, como a do meu personagem de segurar duas armas de uma vez e outra que é top, que cria um clone falso. A árvore de habilidade também é sofrido, pois demora subir de nível e muitas das habilidades desbloqueadas mal fazem diferença na gameplay. Mas no fim, me diverti pra cacete jogando com os mano. Uma confusão da porra, um roubando loot do outro, mas o coop ainda imperou. Quando der saudade do jogo, vamos jogar o Pre-Sequel ou então o primeiro piratão, sei lá.

    Borderlands 2

    Platform: PC
    3044 Players
    523 Check-ins

    41
    • Micro picture
      lgd · about 1 month ago · 2 pontos

      Peguei também mas não instalei ainda :P

      2 replies
    • Micro picture
      hyuga · about 1 month ago · 2 pontos

      se você usar uma arma da moxxi que recupera vida e outra arma de dano junto com a skill overkill o berseker fica muito bom

      3 replies
    • Micro picture
      bobramber · about 1 month ago · 2 pontos

      Jogão, mas nunca pude curtir coop ou multi, deve ser melhor ainda!
      Outro bom game que vale a pena conhecer - e que mistura RPG e FPS - é o Fallout 3 New Vegas (melhor dos fallout), não sei se já conhece?

      3 replies
  • santz Santz
    2020-10-15 16:12:04 -0300 Thumb picture

    Jogo finalizado nº: 394 - Metroidvania coop de lucha libre

    Eu peguei esse jogo de graça a muitos anos atrás e finalmente pude jogar em coop com meu irmão graças ao Play Togheter da Steam. É um jogo de ação e aventura, metroidvania e coop, todos os melhores elementos para um ótimo jogo de respeito. Ambientado na cultura mexicana, controlamos a dupla de luchadores que devem derrotar um ser que pretende unificar o mundo dos mortos com o mundo normal. A história é básica, mas cheio de piadas e referência que deixa tudo muito divertido de acompanhar. As músicas também são boas, mas os gráficos são ótimos, bem coloridos e com um estilo artístico bem expressivo.

     A jogabilidade é impecável. A maioria das habilidade que ganhamos pode ser usada em combate ou então para explorar novas áreas. Devido a isso, o jogo oferece uma gama de combos e possibilidade gigantescas, que torna as lutas bem divertidas, especialmente jogando de 2. A dificuldade do jogo é super equilibrada, mas pra quem quer completar 100% da parada, temos uns desafios bem casca grossa para enfrentar. O jogo tem o mapinha e conta a porcentagem de itens que pegamos pela área, então já viu, 100% é quase uma obrigação para saciar a sede do colecionismo. Enfim, o jogo é foda, curti demais e mal posso esperar para jogar o segundo game com 4 pessoas, aí o bagulho vai ser doido.

    Minhas conquistas:

    *Todos os pedaços de corações coletados;

    *Todas os pedaços de caveira coletados;

    *Todas os pedaços da máscara coletados;

    *Todos as roupas desbloqueadas;

    *100% em todos os mapas;

    Guacamelee

    Platform: PC
    188 Players
    18 Check-ins

    31
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · about 1 month ago · 2 pontos

      Que massa um jogo com ambientação mexicana, bem diferentão.

      1 reply
    • Micro picture
      lgd · about 1 month ago · 2 pontos

      Não sabia que dava pra jogar co-op rapaz

      2 replies
  • santz Santz
    2020-10-02 15:01:08 -0300 Thumb picture

    Jogo finalizado nº: 393 - Sombrio, bizarro, mais fantástico

     Limbo foi um dos primeiros jogos que zerei na Epic e em pouco tempo, também peguei Inside de graça, mas ignorei por enquanto. Do nada, me deu vontade de jogar e fiquei espantado com a qualidade do jogo. Galera, que gráficos são esses? Lindo demais, mega realista, um efeito de luz e sombra sensacional, mesmo usando só preto e branco, não deixa dúvida sobre o que está na tela. E a animação do boneco? Putz, top demais rapaz. O cenário de fundo então, nem se fala. É um jogo 2D, mas o cenário é 3D super aberto e muito bem projetado. Ver o cachorro correndo atrás de você vindo do fundo é muito foda.

     A mecânica do jogo é quase idêntica ao Limbo. Nosso personagem apenas pula e empurra as coisas e jogo tem o foco na resolução de quebra-cabeças + plataforma. Os puzzles são bem mais simples que no Limbo, só precisei caçar um tutorial apenas uma vez. O que mais gostei no jogo é a atmosfera sombria. É foda demais. A gente vai entendendo mais ou menos o que tá pegando conforme amos progredindo e isso sem nenhum diálogo ou palavras. Vale demais a experiência, mesmo quem nunca jogou Limbo. Um dos melhores jogos que joguei no ano.

    Minhas conquistas:

    *Todas as esferas encontradas.

    Inside

    Platform: PC
    363 Players
    52 Check-ins

    26
    • Micro picture
      cris_ds · about 2 months ago · 2 pontos

      Esse jogo é demais mesmo, as ambientações dele são fantásticas.
      Já que encontrou todas as esferas, fez também o final alternativo?

      2 replies
  • santz Santz
    2020-09-29 17:38:06 -0300 Thumb picture

    Jogo finalizado nº: 392 - Começando pelo começo

     Jogos de luta 3D nunca fizeram parte da minha infância. Só me lembro de jogar um pouco de Tekken 3 e Mortal Kombat Armageddon, mas fora isso, nunca tinha pego um jogo nesse estilo para zerar. Para me retratar quanto a isso, resolvi começar pelo primeiro jogo de luta 3D poligonal da história. Mesmo sendo o primeiro, ele tem muitas qualidades. A começar pelos gráficos, que pode-se dizer que envelheceu mal, mas possui um charme único, pois os polígonos não possuem nenhuma textura. Os cenários são meio vazios, mas achei bem diverso e sendo o primeiro a rotacional livremente, é algo incrível.

     A trilha sonora é espetacular, com músicas bem marcantes, eu não esperava que esse jogo tivesse músicas tão boas. A animação dos personagens são realistas e jogo não tem poderes, mas cada um luta com um estilo marcial diferente. Eu consegui chegar no chefão com todos os personagens, mas só consegui vencer a Dural com a Pai. O jogo é mega desequilibrado. Tem golpes que tiram mais da metade da vida, cair para fora do cenário ou tentar fazer o oponente sair é uma boa tática, mas nada supera a técnica de ficar abaixado dando soquinho. Venci muitas lutas só nisso. Enfim, gostei demais da experiência e o próximo da lista será o primeiro Tekken.

    Virtua Fighter

    Platform: Arcade
    167 Players
    1 Check-in

    33
    • Micro picture
      bobramber · about 2 months ago · 2 pontos

      Só 3D que não tinha jogado? Isto é, Street Fighter II, por exemplo, já jogou?

      2 replies
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · about 2 months ago · 2 pontos

      Na verdade a maioria desses jogos dos primórdios da era poligonal envelheceu mal demais, mas para quem jogou na época era algo sensacional. Essa tática de jogar o adversário para fora da arena era uma das mais eficazes para derrotar os oponentes difíceis.

      4 replies
    • Micro picture
      zefie · about 2 months ago · 2 pontos

      Nossa, joguei muito isso em fliperamas e naqueles playland de shopping ahahahaha

      3 replies
  • santz Santz
    2020-09-24 13:08:14 -0300 Thumb picture

    Jogo finalizado nº: 391 - Continua super divertido

     Depois de ter sugado rapidinho o primeiro jogo, eu e minha esposa esperamos a promoção de fim de ano da Steam para comprar o segundo game. Estranhamente, jogamos muito pouco e ficou de lado por muito tempo. Agora na quarentena, ela animou e voltamos a jogar até o fim. A experiência foi tão divertida quanto a do primeiro jogo, pois meio que tudo se mantém. A novidade fica pela nova dinâmica de arremessar a comida e com esse simples controle, o jogo traz umas combinações que deixam a coisa ainda mais caótica.

     Os gráficos e a trilha sonora continuam simpáticos, mas o grande destaque são as novas fases. Além de ter aumentado a quantidade, elas estão ainda mais malucas e divertidas. Porém, tem algumas cozinhas que possuem desafios bem chatos, onde penamos para conseguir as 3 estrelas, mas por fim, deu tudo certo. Eu ainda não tive a oportunidade de jogar em coop com mais de 2 pessoas, mas fico ansioso para fazer isso quando puder juntar a galera aqui em casa.

    Minhas conquistas:

    *3 estrelas em todas as fases.

    Overcooked! 2

    Platform: PC
    37 Players
    3 Check-ins

    30
    • Micro picture
      msvalle · 2 months ago · 2 pontos

      Joguei o primeiro eu, minha esposa, minha filha e meu filho e foi bem divertido (e estressante hehe).

      2 replies
    • Micro picture
      marlonfonseca · 2 months ago · 2 pontos

      joguei o primeiro com a minha esposa mas ainda não conseguimos terminar... :(

      1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...