2018-11-09 19:16:52 -0200 2018-11-09 19:16:52 -0200

O Fim da Alvanista!

Single 3684222 featured image

-POST PUBLICADO ORIGINALMENTE NO GRUPO ALVANISTA URDERGROUND, pelo Victor Lemes, NO FACEBOOK-

Postado na íntegra!

Link para o grupo: 

https://www.facebook.com/groups/312200799565072/

*Compartilhem este artigo pela rede para que todos tenham acesso e possam continuar com as.doversas amizades e parcerias aqui realizadas.*

-----------------------

Atenção, que hoje vou lhes contar uma histórinha. Se você me conhecia na Alvanista, me seguia, ou trocava umas ideias sobre a rede, esta história é pra você. Se não se importava com nada da rede, basta saber que pedi ao Sikora que deletasse minha conta, na sexta-feira, e agora é oficial mesmo. Mas vamos à história em si.

Já é de conhecimento da maioria que me conhece, que devido à má administração da rede, e ao nível de conteúdo da rede e de seus usuários que nada faziam ali, ou nem sequer interagiam uns com os outros mais, de maneira geral, eu havia desistido da Alvanista. Apaguei todos os conteúdos do meu perfil pessoal, apaguei a persona impugnatis, transferi as personas parabéns e ondemora para o Mateus FV, e os platinadores para o Marcos Valle. Acontece que após feito tudo isso, fui até as configurações e tentei excluir minha conta, todavia, sempre dava um erro "We're sorry, but something went wrong", então desisti de excluir.

Passado uns meses, era feriado do 7 de setembro, fui avisar sobre um usuário problemático chamado gtochico para o Sikora, no Telegram e aproveitei para perguntar em que pé estava a Alvanista. Ele havia me dito que estava em pé de ser desativada, pois as doações não pagavam o mínimo para que a rede se mantivesse. Ele se decidiria até final do ano o que faria. Nesse momento, perguntei a ele quanto precisaria para a rede se manter, e se haveria como ajudar, ele respondeu todas as minhas perguntas, e me disse que era complicado, precisaria de ver certo como seria as coisas, se houvesse doações.

Entrei na Alvanista em 2013. Em quase 5 anos de rede, fui de um zé ninguém a elite da zoeira na rede. Fui voluntário como moderador de jogos, e fui um entusiasta da rede. Quem me conhece, sabe que amava essa rede, tanto que briguei por ela diversas vezes... Conheci MUITA gente maravilhosa nessa rede, uns tive o privilégio e a honra de conhecer pessoalmente, outros só via Skype ou Hangouts, fiz muitas amizades para vida inteira, e alguns se tornaram parte de uma família, uma comuna, que amo muito.

Ao saber da possibilidade da rede acabar, chamei o Paulo Roberto Montanaro no WhatsApp e a Ticiana Valle no Telegram, para pensarmos no que poderia ser feito para ajudar a rede. Nisso, o Montanaro deu a ideia de formarmos uma espécie de cooperativa que pudesse apresentar um projeto de melhoria na rede atual e visando novidades para o futuro. Como somos todos usuários, alguns de longa data na Alvanista, pensamos em tudo: trazer de volta listas, atualizar a Lola (com o novo design feito pelo Aryel Meireles) e novas conquistas (ilustrações seriam do Sereio também), programa de parceria com empresas para patrocínio, poder editar comentários, atualizar a seção "Featured", e principalmente, trazer moderadores de conteúdo da rede, moderadores de jogos e de críticas, moderadores que sempre foi algo que faltou na rede Alvanista. Estas foram apenas algumas poucas das ideias que projetamos para um futuro da rede, são apenas a ponta do icebergue. Assim, que tivemos, eu, Ticiana, e Paulo, pensado na ideia da cooperativa, fomos atrás de aliados, pessoas em quem: 1. confiamos, 2.se importam com a rede Alvanista, 3. pudessem ajudar o projeto de alguma forma. No total, ficamos em 10 pessoas: Eu (@victorlemes), Ticiana (@ticianavalle), Paulo (@montanaro), Marcos (@msvalle), Edu (@edufilhote), Bella (@bellaalves), Jonata (@akirarobert), Espedito (@espeditoviana), Maic (@bymyself), e Jefferson (@katsuragi).

Bolamos uma apresentação no horário de almoço dos nossos serviços, e marcamos uma reunião via Skype com o Sikora, no dia 15 de setembro, que acabou ocorrendo no dia seguinte. Apresentamos tudo para ele, e nossas propostas, e ele ficou de analisar nossos perfis e avaliar os casos, dentro de um mês discutiríamos novamente. Nesse meio termo, a rede passou a ter mais instabilidades do que o nomal, e chegou a ter muita gente achando que a rede estava morrendo. Movimentos como os deste grupo do Facebook começaram a ser formados, e muita gente passou a temer que realmente fosse o fim da rede, e passaram a doar ou instigar outros a doar para Alvanista. Foi daí que tivemos todos uma grande surpresa: um tal de Bruce Wayne da Alvanista (se eu estivesse no ramo da zoeira ainda, iria fazer o "Alvaman Begins") resolveu doar míseros 1,5k golpes. Há quem diga que ele fez isso para dar tempo de salvar os artigos e críticas dele antes do Armageddon, ou que ele realmente é rico e não tinha problema doar isso, ou ainda que ele errou a quantidade de zeros na hora de colocar o valor no apoiase... Independente de qual fosse o motivo, isso trouxe uma faísca de esperança de algo mudar na rede.

Bem, conversamos com o Sikora, na últma sexta-feira, e basicamente ele não aceitou a proposta, ele levantou seus pontos de vista conosco e não convém expô-los aqui, apenas basta dizer que houve alguns conflitos de visões para o projeto, e que não daria certo. Não valeria a pena nem tentar, segundo o que entendi. Tudo bem, eu respeito sua decisão e seus pontos, e ele também soube nos ouvir e respeitar nossa réplica.

Com isso, amigos e amigas, e colegas ou seguidores meus, significa o meu fim com a Alvanista mesmo. Eu, sinceramente, não vejo como a rede possa sobreviver do jeito que está, não é todos os meses que teremos um Alvaman para nos salvar... pra mim, é triste isso.

Mas, ainda estarei nesse grupo para interagir vez ou outra, e também vou focar em outros projetos, e espero poder atualizá-los em breve.

P.S.: O pôster seria de uma zoeira que seria feita em comemoração ao projeto, mas agora não passa de um Poderoso Chefão 4.

RIP

Platform: PC
7 Players
2 Check-ins

37
  • Micro picture
    hard_frolics · 10 months ago · 6 pontos

    Aaaah mas foi ele que saiu cara, e não a rede que acabou, não foi um pronunciamento oficial do dono... Esse post só me fez sair do grupo do facebook HSUAHSAUHSAUHS

    6 replies
  • Micro picture
    _gustavo · 10 months ago · 6 pontos

    Apesar de muita gente sentir falta de algumas ferramentas que o alvanista tinha antes, eu gosto do jeito simples dele como é hoje, tentei usar aquele player.me e apesar dele ter muito mais funções e ferramentas, é uma tremenda merda de navegar com aquele layout todo confuso.

    1 reply
  • Micro picture
    onai_onai · 10 months ago · 5 pontos

    Bem, tudo um dia acaba. Fazer o que... mas continuarei postando como se a rede fosse durar pra sempre. Hoho...

    1 reply
  • Micro picture
    manoelnsn · 10 months ago · 4 pontos

    Vi esse post lá no facebook, mas ainda prefiro a rede do que a rede do Zuckemberg.

    Postar check-ins, reviews ou mesmo qualquer outra coisa é horrível/inconcebível lá, se fosse pra migrar a rede pra algum lugar, que fosse algo mais organizado como o VK russo ou algum fórum.

    Anyway, continuarei a postar aqui enquanto a rede estiver no ar. Se ela cair de vez, paciência. Mas dificilmente serei tão ativo no grupo do feice do que por aqui...

    5 replies
  • Micro picture
    willguigo · 10 months ago · 4 pontos

    Bem, se esse texto for cópia do post do face, só tem menções sobre o Sikora.
    Do tecladoso dele ou do perfil não há nada (que me mostrem por favor se existe e não vi).
    O papagaio da minha mãe também sabe falar.
    Tmj Alvanista S2

    4 replies
  • Micro picture
    1977rider · 10 months ago · 3 pontos

    Se o alva acabar... ao menos pra mim acaba de vez. Nunca mais volto para o Facebook, gosto da vibe de orkut que o Alva tem, o pessoal ate que se comporta por aqui, a maioria sempre da uma opinião coesa mesmo que nem sempre concordemos. Não vou ser hipócrita e falar que aqui e sempre flores, mas o espirito aqui e outro

    1 reply
  • Micro picture
    raccoon · 10 months ago · 3 pontos

    E assim a Elite da Zoeira perde mais um membro. Quem será o próximo? Veremos nos Próximos Episódios de... "Alvanista: No final, Existem limites para Zoeira"

  • Micro picture
    reasel · 10 months ago · 2 pontos

    concordo
    pena que eu tenho preguiça de transferir os jogos desse perfil pra outro site

  • Micro picture
    daisuke · 10 months ago · 2 pontos

    poxa que triste, faz 6 anos que estou na rede, que pena que vai acabar.

  • Micro picture
    andre_andricopoulos · 10 months ago · 2 pontos

    Espero do fundo do coração que desista da idéia de sair.
    Gosto de você, gosto que tu ajuda a movimentar a rede e, se possível, ajude ($$$$) também...
    ---
    Repense...fique!

  • Micro picture
    mastershadow · 10 months ago · 2 pontos

    Que susto...mas sei la, parece que a qualquer momento o barco pode afundar mesmo..

  • Micro picture
  • Micro picture
    willguigo · 10 months ago · 2 pontos

    Será o fim mesmo?????

    1 reply
  • Micro picture
    zefie · 10 months ago · 2 pontos

    Bom... Isso signfiica que não adianta mais doar então?

    9 replies
Keep reading → Collapse ←
Loading...