You aren't following santosmurilo.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • santosmurilo Murilo
    2020-09-22 01:45:08 -0300 Thumb picture
  • 2020-09-21 11:57:21 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Bucky

    Ano - 1999

    Número de episódios - 26

    Disponível em Netflix - Não

    Disponível em Amazon Video - Não

    Disponível em Crunchyroll - Não

    Sinopse: Bucky (Baku, no original japonês) é um garoto nem um pouco parecido com àqueles da sua idade, já que ele possui uma grande ambição de dominar todo o mundo, que, na história, é formado por 12 continentes, cada um simbolizando um número do relógio. Cada um desses locais conta com um poderoso guerreiro protegendo-o de ataques dos monstros, sendo este indivíduo chamado de Grande Criança e, num certo dia, Spaak (En, no original japonês), o responsável pelo Primeiro Mundo, vê o potencial de Bucky e faz dele seu sucessor e assim começa a aventura do jovem... Ou seria sua conquista global?

    ___________________________________________________________________

    Bucky (Jibaku-kun, no original japonês) é mais um dos clones de Pokémon que surgiram no final da década de 90 mas, ao contrário de Digimon (que já tinha uma história de longa data com seus tamagotchis), não teve uma fama muito grande no seu país de origem, só vindo mesmo a ser conhecido e adorado aqui na nossa república das bananas, onde passou no Band Kids às tardes e depois foi exaustivamente reprisado para tapar buracos na programação. Eu conheci Bucky ainda no Band Kids (apresentado por uma japinha chamada Kira) e minha primeira impressão foi: CARALHO, QUE PROTAGONISTA HORROROSO! Mas depois de alguns episódios (e de ficar com a música de abertura e de encerramento na cabeça) acabei vidrando no anime, e naquele plot bem exótico, misterioso e hilário!

    A trama se passa numa terra chamada de "Os Doze Mundos", um lugar no formato de um relógio, onde todos os continentes são interligados por uma torre enorme bem visível chamada de "Torre Pontiaguda" e, como o lugar está sendo assolado por uma energia estranha chamada de "Veneno do despertar" que deixa monstros incontroláveis, 12 jovens foram escolhidos para proteger cada um dos mundos, que então passam a se chamar de Grandes Crianças (detalhe que nenhum deles é criança mais, talvez por isso o nome, huahua), cada uma com um bicho cor de rosa redondo com a cara das estátuas da Ilha de Páscoa chamado de Espírito, que explode quando abre a mão.

    E onde entra Bucky, nisso tudo? Spaak, a Grande Criança do primeiro mundo, Primas (um cara todo fodão com duas espadas e uma capa), conhece o cara e sua ambição absurda para alguém da sua idade, e decide torná-lo seu sucessor. E diz que se ele realmente queria dominar o mundo, precisaria se tornar a melhor das 12 Grandes Crianças, pois só alguém com muita determinação conseguiria isso.

    Depois ele diz que o mesmo precisa ir até a Torre Pontiaguda se quiser realizar seu objetivo de dominar o mundo, mas não basta ir direto no centro e escalá-la, seria necessário andar TODOS os mundos, no sentido horário, e assim começa a jornada do protagonista, e no meio do caminho ele se encontra com outras pessoas que também querem ver Spaak, como Pink de Secandas (2º mundo) e Kai de Trios (3º mundo) e passa a seguir jornada com eles, chamando-os de escravos, ahauhauaAssim a trama vai mostrando cada um desses lugares, assim como vai mostrando os mistérios e problemas (e também muita comédia) existentes em cada um desses lugares, sempre com cada mundo tendo uma Grande Criança, um espírito e uma cultura totalmente diferente dos demais. O destaque da história vai obviamente para o protagonista de cabelo espetado e cara feia que quer dominar o mundo, mas também existem vários personagens memoráveis, como Reo , Alibaba, Joan, Silva... Só assistindo mesmo para conferir essa trupe toda!

    O character design é bem peculiar, com o anime tendo um estilo mais battle shounen do que aquele apresentado em outros animes do tipo (como Digimon e Pokémon), tudo bem anos 90 mesmo. A animação é satisfatória, a dublagem brasileira também (não me imagino chamando o Bucky de Baku) e a trilha sonora é igualmente competente, com o destaque indo para as já comentadas opening e ending.

    No mais, Bucky é um anime bem peculiar e certamente um dos melhores derivados de Pokémon da época, e vale a pena dar uma conferida, com a Velha assinando embaixo!Link para uma planilha com todos os posts do Arco aqui XD

    38
    • Micro picture
      thiagobrugnolo · 1 day ago · 3 pontos

      Cara adorava Buck ( Jibaku-Kun) nas tarde do Band Kids, apesar do traço bem peculiar e até meio estranho, a música de abertura é um show à parte, até em português ficou legal, e ainda tinha umas coisas e personagens bem bizarros no anime hahaha.

      6 replies
    • Micro picture
      wcleyton · 1 day ago · 2 pontos

      tu ja viu o canal retrocrush do youtube?

      5 replies
    • Micro picture
      supernova · 1 day ago · 2 pontos

      Kkk acho que deveria incluir ali se é dublado ou não 😏💛
      Este passava na bandkids né, saudades eu achei que faltou mais desde mundo sabe anime excelente, parabens pela analise excelente como sempre. Continue com este bom trabalho que vem fazendo.🙏👍( e otimas indicações por sinal)

      1 reply
  • santosmurilo Murilo
    2020-09-21 14:11:55 -0300 Thumb picture
  • hard_waters David Waters
    2020-09-20 16:21:33 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    26
    • Micro picture
      supernova · 2 days ago · 2 pontos

      Este pezinho ai do ps5 e real? Se for acho bom primeira leva de ps4 tinha problema com isto mesmo, , sobre a microsoft acho que pegaram tantl no pe do xbox one ser grande que depois nunca mais dizeram console grandes de cumprimento so ver o xbox sx rs cujo gostei do design .
      Penso que estes novos consoles vao ficar interessantes em versões limitadas

    • Micro picture
      santosmurilo · 1 day ago · 2 pontos

      Eu achei o design do ps5 horrível e exagerado. Mas entendo q talvez possa beneficiar no quesito térmico. No PS4 eu ouço mais o videogame do que os jogos...

      2 replies
    • Micro picture
      santz · 1 day ago · 2 pontos

      Nintendo tem os melhores designs.

  • santosmurilo Murilo
    2020-09-20 10:40:10 -0300 Thumb picture

    Começando Bucky

    Esse primeiro encerramento é muito engraçado e eu curti a dublagem. Talvez assista tanto em PT como JP.

    11
    • Micro picture
      jcelove · 3 days ago · 2 pontos

      caraca, ressucitou memorias das tardes assistindo Bucky e Tenchi Muyo no Band Kids. Esse é bizarro mas maneirinho.

      1 reply
    • Micro picture
      danilodlaker · 3 days ago · 2 pontos

      caracaaaa ai se foi longe demais! eu assistia muito esse anime na Band Kids kkkk
      Eu não sei se teria coragem de ver de novo porque na minha lembrança parece ser muito bom, mas tenho medo de ver e não gostar kkkkk
      Quase aconteceu isso com Digimon Adventures cmg kkk

      3 replies
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 3 days ago · 2 pontos

      Mas que porra é essa? 😂😂😂

      Parece um Kirby from Hell

      1 reply
  • santosmurilo Murilo
    2020-09-19 09:41:30 -0300 Thumb picture
    santosmurilo checked-in to:
    Post by santosmurilo: <p>Esse Daniel consegue ser mais irritante e sem no
    Life is Strange 2

    Platform: Playstation 4
    57 Players
    17 Check-ins

    Esse Daniel consegue ser mais irritante e sem noção do que a Chloe! Pqp! Tudo culpa dele!

    17
    • Micro picture
      danilodlaker · 4 days ago · 2 pontos

      Não aguentei jogar esse ai não kk, nem esse e nem o Tell Me Why.
      Acho que o ápice deles foi o LIS1 mesmo kk

      3 replies
    • Micro picture
      igor_park · 4 days ago · 2 pontos

      Kkkkk se prepara

      1 reply
  • santosmurilo Murilo
    2020-09-18 19:06:28 -0300 Thumb picture
    santosmurilo checked-in to:
    Post by santosmurilo: <p>Esse Bison apela demais!</p>
    Street Fighter V Champion Edition

    Platform: Playstation 4
    11 Players
    6 Check-ins

    Esse Bison apela demais!

    9
  • santosmurilo Murilo
    2020-09-17 14:43:37 -0300 Thumb picture
  • danilodlaker Danilo Rodrigues
    2020-09-16 21:48:51 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    19
    • Micro picture
      tiagotrigger · 6 days ago · 1 ponto

      Putz mano, só fui ver agora, 350 dinheiros, os caras tão copiando a Nintendo.

    • Micro picture
      realgex · 6 days ago · 1 ponto

      Mas tipo, Watch Dogs Legion tá isso, Farcry 6, tá isso. E uma porrada de jogo novo, que nem é da nova geração, ta ísso. É esse dólar desgraçudo do caraio que faz esses jogos ficarem tudo esse preço do cacete. Fora que terão que justificar as "novas" tecnologias né.

      1 reply
    • Micro picture
      gregalexander00 · 6 days ago · 1 ponto

      Com nossa moeda cada vez mais desvalorizada, a tendência é piorar :/

  • _gustavo Luis Gustavo Da Luz
    2020-09-16 13:39:13 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Origin com os dias contados, EA prepara o EA Desktop para os PCs

    A Electronic Arts vai mudar o nome do aplicativo que controla e vende os games para PC da distribuidora, passando de Origin para EA Desktop. A novidade faz com que a empresa responsável por títulos como Fifa e The Sims continue removendo a presença de qualquer nome Origin nas soluções para quem joga no PC.

    Este remanejo já vem acontecendo ao menos desde o mês passado, quando a própria EA trocou nomes e funções de dois de seus produtos, transformando tudo em um só: o EA Play. A movimentação desta semana segue outra pequena alteração que foi o início da presença de jogos da empresa dentro da plataforma de vendas do Steam.

    O novo EA Desktop já nasce com a promessa de oferecer melhorias na velocidade do download dos games, além de acesso mais simples para a biblioteca disponível ao remover o número de cliques para chegar até o game desejado, junto da possibilidade de recursos sociais como encontrar amigos em outras plataformas.

    Como esperado, todos os jogadores que contam com progresso salvo dentro do Origin terão estes dados movidos automaticamente para o novo aplicativo, incluindo toda a biblioteca de jogos comprados e o acesso ao EA Play ou EA Play Pro. O curioso é que ambos os planos de jogos por assinatura também estarão dentro do Steam.

    Por enquanto o acesso ao EA Desktop é feito em um programa de testes e a versão final ainda não tem data prevista de lançamento. Com a presença cada vez maior no Steam, é bem provável que você nem precise baixar o novo app para continuar jogando.

    22
    • Micro picture
      mbc07 · 6 days ago · 2 pontos

      O beta fechado do EA Desktop já está disponível faz algum tempo para alguns assinantes do Origin Access/EA Play. Eu cheguei a ser convidado mas minha assinatura expirou antes da liberação do primeiro beta ¯\_(ツ)_/¯

    • Micro picture
      santz · 6 days ago · 1 ponto

      E meus jogos que peguei de graça?

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...