2018-12-20 11:56:41 -0200 2018-12-20 11:56:41 -0200
jonomaia Ilkner

Logitech G29 - primeiras experiências

A próxima fase da minha mais recente obsessão por corrida e simuladores enfim chegou!
são agora cerca de dois anos tentando mergulhar a fundo nesse universo, apanhando pra jogos nos quais configurar um controle convencional é quase impossível se o objetivo for desabilitar todas as assistências. Porém, enfim, após juntar uma boa grana consegui comprar o tão sonhado volante para poder ser Tryhard de verdade!


Nunca havia jogado jogos de corrida em um volante, mas fui confiante por saber dirigir na vida real. Mas pelo que parece Ferraris são muito mais difíceis de dirigir que um Palio.

A primeira semana foi resumida em rodadas em alta velocidade e quase quebrar meu dedo prendendo-o no meio do volante na mesma hora que o force feedback ficou bravo. assustador mas emocionante xD

Com um tempo de prática, desligar o controle de tração já não assusta mais tanto assim e o controle do acelerador ja estão se naturalizando. após tanto tempo utilizando um controle comum e um curso tão pequeno, é dificil perder o costume de chumbar o pedal com tudo em todos os momentos de aceleração.


Pela experiência que estou tendo, não há como não recomendar. todos os amigos que puderam jogar, mesmo nem gostando de jogos de corrida, adoraram a sensação - menos a mesa que vive tremendo e sendo maltratada pelo bixinho, que aliás, é fortinho. Fácil configuração e integração com o software da Logitech, que é extremamente intuitivo, e no meu caso, reúne meu mouse g-pro e o volante no mesmo app.

Com a quantidade de botões configuráveis no volante, é difícil encontrar algum jogo que necessite de qualquer outra coisa. até agora, o único em que sou obrigado a usar também o teclado seria Euro Truck Simulator 2.

Até agora, a única coisa que tem sido um pequeno problema é o freio. para simular a resistencia e peso do freio, a logitech insere uma borracha no curso do freio, que faz com que ao alcançar um certo nível, o pedal ganha uma considerável rigidêz. usando ele num chão de piso, fui obrigado a comprar um tapete de borracha, pois as borrachinhas padrão não conseguem segurá-lo o suficiente hahaha 

Mas tudo isso é contornável pelo fato de se poder ajustar a sensibilidade de todos os pedais - que são feitos em ótima qualidade com materiais resistentes - e do próprio curso do volante, assim como escolher os graus de rotação deste. como padrão - e máximo - o curso é de 900 graus. 

Jogos que testei até o momento:
Project Cars 1 e 2 - boa integração e opções de configuração, tanto no feedback como nos botões.

Assetto Corsa - até agora, o melhor. Baixando o Content Manager - um executável para configurar mods e outros recursos do jogo - é possível configurar absolutamente tudo no g29 da forma ideal pra você, mola central, força do feedback, rotação, força das zebras e do terreno, understeering e muito mais.


Assetto Corsa Competizione - jogo ainda no early access mas funcionou perfeitamente. só não possui ainda muitas opções de configuração como o antecessor.
Forza Horizon 3 -  dá uma vida maior ao "arcadismo" do forza. feedback forte o suficiente, o unico problema do jogo é o fato do volante na tela não acompanhar o real.

Wreckfest - uma loucura infernal. não é o mais customisável mas é um dos mais interessantes pelo tipo de jogo. é de se sentir o Jackie Chan de tanta porrada no volante.

Dirt Rally - feedback ótimo, configurações de curso, graus de rotação e sensibilidade também. porém, ainda não consegui fazer com que o manual sequencial (marchas no volante) funcionem com a embreagem.

F1 2017 - não muito o que dizer. agora posso desligar por completo o controle de tração e rodar quase todas as vezes que coloco primeira haahahaha

Euro e American Truck - era o que eu menos esperava e um dos que mais me rendeu risadas. o Feedback é bem simples em comparação aos outros como assetto corsa, mas vale muito a pena.

Project CARS

Plataforma: PC
91 Jogadores
47 Check-ins

16
  • Micro picture
    fabiorsodre · 1 mês atrás · 2 pontos

    Você dirige na vida real e quase ferra seu dedo no volante com o force feedback em ação? que isso, mano!!! kkkkkk

    2 respostas
  • Micro picture
    sannin · 1 mês atrás · 2 pontos

    Esse ano não tive uma experiencia nada boa com volante, não consegui me acostumar.
    Mas também foi um Thrustmaster Ferrari.

    2 respostas
Continuar lendo → Reduzir ←
Carregando...