2019-01-27 12:36:38 -0200 2019-01-27 12:36:38 -0200
kleber7777 Wesley Godoy fez um check-in em:
<p>#img#[613434]</p><p>Paladins já foi lançado a um - Alvanista
Paladins: Champions of the Realm

Plataforma: Playstation 4
129 Jogadores
74 Check-ins

Paladins já foi lançado a um bom tempo mas eu nunca tinha jogado. Queria deixar registrado a minha experiência de uma semana jogando.

Primeiramente, preciso confessar minha ignorância. Eu não fazia ideia que Paladins era assim. Na minha cabeça, esse jogo era igual aquele Battleborn, acho que teve lançamento no mesmo ano. Não sei porque fiz essa confusão. Por mais que já tenha visto vários check-ins desse jogo aqui, eu ainda não sabia que ele era similar a Overwatch.

Mas ok, vamos ao jogo. Do ponto de vista de mecânica, Paladins funciona bem. O conceito é simples e o tutorial é bem eficiente. Tudo parecido demais com o concorrente da Blizzard (desculpa, não faço ideia de quem fez o que primeiro). Os cenários são bem menos interessantes mas funcionam.

Gostei da variedade dos personagens. Algumas habilidades são bem interessantes. Destaco dois personagens que que gostei bastante. A Furia é uma ótima suporte com habilidade bem bacana para se afastar quando o perigo está próximo. Adoraria ter ela no Overwatch. A Tyra foi outra personagem que gostei bastante da jogabilidade.

Porém o que pega pra mim nos campeões de Paladins é o polimento inferior ao de Overwatch. Do design, as falas e tantos pequenos detalhes que dão personalidade a cada um, aqui a qualidade não é a mesma. Não me entendam mal. Não estou dizendo que seja um trabalho ruim. Apenas, inferior. Isso é normal ver após passar tanto tempo no concorrente.

O tempo de espera pra começar partidas é bem baixo. A comunidade parece ser bem ativa ainda. Por outro lado, vi com bastante frequencia jogadores inativos durante as batalhas. Aliás, a falta de noção dos gamers aqui é igual: não ficam no ponto, correm para longe do grupo, esquecem de acompanhar a carga e o desinteresse de escolher as classes necessárias para o balanceamento da partida (geralmente sem tanques ou suportes).

Vários sites quando resolvem falar mal sobre o maleficio das lootbox, geralmente usam como exemplo imagens de Overwatch. Mas convenhamos, opções de compra lá estão bem escondidas. A interface é toda limpa. Já em Paladins... parece jogo mobile. É muito banner vendendo personagens, skins e outras perfumarias. Imagino que o estúdio precise de dinheiro muito mais do que a Blizzard, mas tudo ali é em um nível exagerado. Sprays, por exemplo, é algo que não entendi como conseguir. Se dá pra pegar só jogando ou se é preciso investir dinheiro de verdade.

Por fim, queria fazer um comentário sobre o modo ranqueado (sim, fiz questão de chegar ao nível 15 pra testar). Fiz 3 partidas e fiquei impressionado quanto algumas exigências. A batalha demora pra começar porque primeiro é feito os banimentos (estilo League of Legends). Sinceramente, eu não gostei disso. Segundo pelo sistema de fila pra escolha de personagem. Sei lá, achei uma burocracia desnecessária. Porém quando a partida começa, todos parecem jogar bem mais sério do que no modo "partida rápida".

No fim das contas, tive algumas horas de diversão com Paladins. Mesmo não tendo o mesmo carisma e polimento que seu concorrente, ele é um jogo honesto que só peca pelo exagero das propagandas com micro-transações. Darei sequência? Não. Já tenho dor de cabeça suficiente com meus times desbalanceados de Overwatch. rs

7
  • Micro picture
    sakuroikazuki · 23 dias atrás · 2 pontos

    Você foi bem generoso com o "similar" XD
    Não vou dizer que não gostei do jogo, joguei bem pouco mas foi o suficiente pra poder ser chamado de Main Ying. É bem divertido pra passar o tempo (quando claramente não se tem outra coisa).

    1 resposta
  • Micro picture
    edknight · 22 dias atrás · 2 pontos

    Quando meu note tava decente, eu jogava MUITO isso. Atualmente eu to até com um certo burnout, mesmo que ajeitasse meu PC eu dificilmente voltaria pra ele tão cedo.
    E cara, é um ótimo jogo, e uma ótima alternativa ao OW, ainda mais se tu considerar que é um jogo grátis (e essa questão que tu falou que tudo o que é comprável fica na cara e parece jogo mobile, bom, é porque essa é a fonte de renda única do jogo). A falta de polimento, tho, eu acho que poderia ser um pouco melhorado. Ele realmente parece ser um Overwatch de pobre.
    E bom, assim como tu não tinha experiência com Paladins, eu não tenho com Overwatch, então um comentário sobre o jogo que eu não sei se vai se repetir no concorrente, é que PUTA MERDA ESSES TIMES DE RETARDADOS. O tanque sai do ponto de captura pra tentar matar os DPS do outro time, e ainda fica pedindo cura. O suporte não cura, também quer caçar kill. O DPS tem a precisão de um macaco com alzheimer e ainda quer jogar de sniper. E no fim, todo mundo acaba abandonando a partida e entregando o jogo na metade, e se você tenta incentivar o time eles ainda te xingam. É triste. Nas ranqueadas eu lembro que era um pouco melhor, mas ainda tinha os negos que dão instalock num campeão horroroso e quando o time dava bronca o cara ficava putinho e fazia merda o jogo inteiro.

    3 respostas
Continuar lendo &rarr; Reduzir &larr;
Carregando...