2019-01-06 11:16:46 -0200 2019-01-06 11:16:46 -0200
sakuroikazuki Wesley Godoy

Pergunta pessoal sobre modos "Hardcore"

Gentlemen,

Estava pensando esses dias atrás sobre jogos que tem o modo HARDCORE em que a morte é permanente. Esse modo parece ser mais comum em ARPG como Diablo 3, Grim Dawn e acho que Torchlight 2.

Vi muita gente em outros sites (estrangeiros) fazendo a mesma pergunta que eu mas quero ver a opinião por aqui. Qual é a vantagem de se jogar em modo hardcore, que qualquer deslize você perde todo seu progresso e o tempo investido! No Diablo 3 por exemplo, se você perder conexão com o servidor, conta como morte.

Se o jogo tem alguma coisa que te beneficie depois da morte, tipo um item que você ganhe por ter zerado no hardcore que possa ser usado por outros personagens em modo normal, acho que é até válido mas parece que a maioria dos jogos apenas dão achievements.

Em um dos sites que vi o cara perguntando isso, uma resposta foi: "Qual é a graça de jogar uma coisa que você sabe que vai ganhar?"

Então, pro pessoal que curte jogar em modo hardcore, me digam seu ponto de vista da vantagem em jogar nesse modo. Ou se é questão de gosto mesmo.

Diablo III

Platform: PC
13845 Players
464 Check-ins

21
  • Micro picture
    lipherus · 3 months ago · 2 pontos

    Eu costumo jogar no normal então também não faço ideia ushasausha mas quero ver as demais respostas a essa pergunta.

    1 reply
  • Micro picture
    jclove · 3 months ago · 2 pontos

    Tem vantagem nenhuma, só frustração e a vaidade de conquistar o maior desafio do jogo (se conseguir) . É modo masoquista.hehe
    Torch, que segue o modelo do Diablo ao menos vc perde o personagem e todo avanço que conseguir assim que morre independente de onde estiver...

  • Micro picture
    tassio · 3 months ago · 1 ponto

    Se o jogo é BOM MESMO, se você REALMENTE GOSTA do jogo, começa-lo do zero de novo e de novo e de novo, perdendo todo o save e tendo coragem e animo pra tentar joga-lo novamente é a maior prova disso, nem precisa querer finaliza-lo. O meu jogo de corrida mais divertido durante muitos anos no Master System/Mega Drive (Road Rash), eu nunca havia terminado ele, fui fazer isso por pura casualidade anos depois e em emulador e no console mas já muitos anos depois, só por curiosidade mesmo. Nunca me desanimei com as centenas de telas de Game Over's vistas quando chegava lá pro nível 4 ou 5.

    Hoje tá cheio de "melhor jogo do últimos tempos da última semana aclamado pela mídia especializada" que é lançado/jogado/terminado/esquecido justamente por causa disso, o jogo é feito justamente pra TODO MUNDO gostar (ou achar que vai gostar) de joga-lo (até quem não gosta de video game e se obriga a gostar), reduzindo o máximo a frustração em perder. Aí todo mundo joga, se diverte sem frustração só que depois descarta o jogo, ele morre... ou é muito menos jogado.

    A frustração em perder e o sentimento de conquista na superação é MUITO BOM num jogo, mas não é todo mundo que tem esse animo, então ou o jogo morre definitivamente porque ninguém se anima, ou quem vai até o fim acha DE VERDADE UM ÓTIMO JOGO.

    E a indústria precisa de todo mundo comprando os jogos dela, gostando ou não kkkkk seja por gostar de desafios, ou só pra se divertir sem compromisso mesmo... então tem que fazer o mais acessível possível pra todos quererem comprar.

    *(Só deixando claro que tem jogos mundo aberto hoje em dia que saem disso aí e realmente permadeath não rola porque o jogo é MUITO GRANDE né, tipo os GTA da vida...). Tem o outro lado da história também que hoje em dia o jogos estão muito maiores e uma coisa dessa de morte definitiva fica inviável, mas vou parar por aqui que isso aqui já virou uma bíblia jesus amado!!

    1 reply
  • Micro picture
    sergiotecnico · 3 months ago · 1 ponto

    Em todo o contexto do da sua dúvida, essa questão aqui eu achei que ficou mal colocada: "Qual é a graça de jogar uma coisa que você sabe que vai ganhar?"
    Essa não é a regra de todos os jogos?
    Se tem uma coisa que o modo hardcore faz diferente é justamente tirar essa certeza que a gente vai ganhar, que todos os outros modos de dificuldade nos oferecem.
    Só mesmo o modo hardcore traz a sensação da possibilidade de perder...

    4 replies
Keep reading → Collapse ←
Loading...