2018-09-07 21:16:53 -0300 2018-09-07 21:16:53 -0300
gus_sander Wesley Godoy checked-in to:
Post by gus_sander: <p><strong><em>01 -&nbsp;</em></strong><b style="ba
Theatrhythm Final Fantasy

Platform: Nintendo 3DS
914 Players
24 Check-ins

01 - "A known avenue and the inexpicable"

Tinha baixado esse jogo há um bom tempo no 3DS e até testado um pouco, mas estava com foco maior em jogar outros como o Pokémon X e o Out Run.

Ontem, após um tempo jogando Pokémon, decidi dar um descanso jogando esse aqui, e caramba, que jogo lindo! Talvez pelo fato do foco do game ser apenas o ritmo em si com que você joga, eles focaram o resto da beleza além das músicas (de outros Final Fantasy), nos cenários de fundo, porque pqp, é muito lindo!!!

Pequena caminhada no campo. Tem outras paisagens parecidas com essa extremamente mais detalhadas.

Comecei testando algumas músicas de alguns FF que conhecia antes, e nesse meio tempo a nostalgia bateu muito forte! Deu até vontade de jogar novamente o III, o que mais me marcou na infância, hehe. Com isso fui conseguindo mais pontos de rhythmia e melhorando meu ritmo no Expert mode que tá bem easy. =)

Analisando um pouco mais as opções de game, encontrei o sistema de Quests dividas em: pequenas, médias, grandes, e outras "herdadas", que é dado de um jogador para o outro pelo Street Pass.

Dei início nas short quests primeiro pra me familiarizar com o sistema que no fim se mostrou bem simples hehe. Há bifurcações na estrada que podem ou não te ajudar, enquanto você pode estar numa fase de luta ou apenas andando pelo campo (essa parte aqui é bonita de verdade), caverna, castelo, etc. No fim, já consegui completar duas short quest em 100%, com todos os caminhos percorridos e itens possíveis que podem ser pegos com o final boss de cada um.

Bad câmera, but nice quest.

Nesse meio tempo, por conseguir bastante rhythmia para o cristal, consegui não só músicas adicionais no game, como modos adicionados no menu (que ainda não vi, por sinal), além de completar crystal shards de diversas cores e com eles, desbloquear mais personagens para a minha equipe (inclusive, o último que desbloqueei foi o Cid <3)

Avançando em uma quest, uma música peculiar começou a tocar, bem como o fundo de batalha estava um pouco... Diferente dos FF que já tinha jogado. Com uns 10 segundos de música percebi que não se tratava de uma música dos FF, mas sim de Chrono Trigger! Meu mind blown foi imenso! Tirando que o fundo da fase em questão se tratava da sala do Magus, com suposta imagem de Lavos e tudo...! Essa foi de longe a fase que mais gostei no jogo, hehe.

Ao terminar a batalha com a música de CT, fui na biblioteca de músicas e não é que a danada da Square Enix colocou lá várias músicas de Chrono no jogo! Não somente dele, mas de diversos outros títulos dela, também.

Ansioso é pouco pra expressar meu sentimento quanto a jogar algumas fases desse game que, por sinal, é bem viciante. haha

Em meio as músicas presentes no game, uma me chamou bastante atenção por, de certa forma, conhecê-la, mas sem ter jogado o jogo em questão. Não demorou muito pra perceber que tal música, "Battle Theme" do Final Fantasy X (acho), estava num jogo do Sonic que curtia jogar quando pequeno... Um jogo do Click Jogos XD. Foram surpresas demais nesse jogo hauhsua.

Sigo com os seguintes charac no meu time:

- Cecil lvl 48; - Líder (óbvio);

- Rosa lvl 48;

- Vincent lvl 34;

- Terra lvl 45;

Pretendo upar alguns outros específicos depois, como o Cid e Seifer.

Enfim, no momento consegui acumular 6463 pontos de rhythmia ao todo. Sigo na busca por mais quests e surpresas nesse game fofo e viciante hehe.

Bônus: Música que mais curti nas últimas quests.

33
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...