sailorpaty

“Ainda tentando descobrir quem eu sou” (Final Fantasy VII)

You aren't following sailorpaty.

Follow her to keep track of her gaming activities.

Follow

  • sailorpaty Patrícia
    2018-02-26 08:58:10 -0300 Thumb picture
    Post by sailorpaty: <p>Melhor jogo que já joguei na vida! Finalizado co

    Melhor jogo que já joguei na vida! Finalizado com muitas lágrimas...

    Life is Strange

    Platform: PC
    1154 Players
    361 Check-ins

    0
  • sailorpaty Patrícia
    2017-01-15 16:15:33 -0200 Thumb picture
    sailorpaty checked-in to:
    Post by sailorpaty: Fechado o/ jogo mt bom mas... #esperavamaisdovilão
    Rise of the Tomb Raider

    Platform: XBOX 360
    323 Players
    150 Check-ins

    Fechado o/ jogo mt bom mas... #esperavamaisdovilão #decepção

    1
  • sailorpaty Patrícia
    2016-12-17 18:26:07 -0200 Thumb picture
    sailorpaty checked-in to:
    Post by sailorpaty: Curtindo o sábado xD
    Rise of the Tomb Raider

    Platform: XBOX 360
    323 Players
    150 Check-ins

    Curtindo o sábado xD

    0
  • sailorpaty Patrícia
    2016-06-14 08:53:19 -0300 Thumb picture
  • sailorpaty Patrícia
    2016-06-01 10:56:35 -0300 Thumb picture
  • sailorpaty Patrícia
    2016-05-28 16:22:00 -0300 Thumb picture
    sailorpaty checked-in to:
    Post by sailorpaty: Primeiro fechado novamente xD
    Devil May Cry HD Collection

    Platform: XBOX 360
    677 Players
    33 Check-ins

    Primeiro fechado novamente xD

    0
  • sailorpaty Patrícia
    2016-05-15 14:55:08 -0300 Thumb picture
  • sailorpaty Patrícia
    2016-05-15 14:21:10 -0300 Thumb picture
  • danielgfm DoomGuy
    2016-04-13 20:57:26 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Sobre a questão do Limite de Banda...

    Medium 3301077 featured image

    Deixo aqui o meu texto.

    Senhores, nós sabemos que o Brasil, assim como o resto do mundo, tem diversos problemas que merecem a nossa devida atenção e, por vezes, isto não acontece porque estes mesmos não nos atingem, não é de "nossa" alçada ou são de pouca relevância.

    Quando deixamos de lado os problemas que afligem o nosso vizinho, o nosso amigo, o nosso colega de trabalho, a cidade vizinha ou o estado vizinho, é um passo para que não nos preocupemos com o que acontece com o Brasil e com o mundo.

    Não precisamos aqui frisar os grandes problemas do nosso país (corrupção passiva e ativa, falta de segurança, saúde ou educação, um judiciário moroso e um legislativo temerário e conivente), pois isto está passando em nossos canais de TV, em nossos jornais e em redes sociais como Twitter e Facebook, então cego é aquele que ignora tudo isto.

    Mas, decerto, não acima da questão de ser golpe ou não o impedimento da Dilma e de como está todo o processo de cassação contra Cunha e coleguinhas, temos algo que atinge todos os internautas, uma parcela pequena na qual vai sofrer mais ainda com o Limite de Banda e uma grande maioria vai passar batido com isto.

    Por que dizemos uma minoria? Porque é importante frisar que a grande parte dos usuários da internet no Brasil são os leigos, aqueles que pouco se importam com a diminuição da velocidade e afins conquanto que o Facebook e o Whatsapp continuem a funcionar, a minoria que tem seus PC's, consoles ou que usam por demais o Netflix e o Youtube é que vão sofrer com isto, mas não por questões técnicas, mas, assim como o Uber, por conta da concorrência fenomenal que estes dois últimos, assim como o Spotify e outros fazem com a TV a Cabo, e o Whatsapp, Messenger e similares fazem com o SMS das operadoras de telefonia.

    Estas mesmas operadoras agora também trabalham com TV a Cabo e telefonia fixa (com exceção da Oi e a Ex-telefonica e agora Vivo, que sempre tiveram a opção de telefonia fixa) e, com isto, veem uma fatia cada vez maior de seus produtos ultrapassados perderem cada vez mais clientes e mercados.

    A diferença dos Taxistas contra o Uber para com as Operadoras vs Internet, é que estas últimas parecem ter um apoio incongruente do governo por parte da Anatel, o mesmo órgão fiscalizador que deveria buscar as melhorias no sistema e a neutralidade na rede para o bem do consumidor!

    Com isto em mente, o artigo quarto do Marco Civil já está sendo quebrado por estas operadoras, visto que:

    Art. 4o A disciplina do uso da internet no Brasil tem por objetivo a promoção:

    I - do direito de acesso à internet a todos;

    (Se tivermos cortes de internet, onde está o nosso direito de acesso?)

    II - do acesso à informação, ao conhecimento e à participação na vida cultural e na condução dos assuntos públicos;

    (Vide acima)

    III - da inovação e do fomento à ampla difusão de novas tecnologias e modelos de uso e acesso; e

    (Até o presente momento, vemos inovação nas formas de cobrar por acesso e não por melhorias);

    IV - da adesão a padrões tecnológicos abertos que permitam a comunicação, a acessibilidade e a interoperabilidade entre aplicações e bases de dados.

    (Vide os dois acima)

    No artigo sétimo temos:

    IV - não suspensão da conexão à internet, salvo por débito diretamente decorrente de sua utilização;

    (Eles podem diminuir a velocidade, se houver corte, isto estará contra o Marco Civil);

    V - manutenção da qualidade contratada da conexão à internet;

    (Até hoje estamos esperando por isto)

    VI - informações claras e completas constantes dos contratos de prestação de serviços, com detalhamento sobre o regime de proteção aos registros de conexão e aos registros de acesso a aplicações de internet, bem como sobre práticas de gerenciamento da rede que possam afetar sua qualidade;

    (Um sério problema que muitos de nós, brasileiros, somos bem idiotas, quem aqui leu o contrato antes de assinar a sua banda larga e, agora, está procurando o mesmo para ver se estava previsto a diminuição da velocidade?)

    Sobre a questão da neutralidade dos dados da internet.

    Seção I
    Da Neutralidade de Rede

    Art. 9o O responsável pela transmissão, comutação ou roteamento tem o dever de tratar de forma isonômica quaisquer pacotes de dados, sem distinção por conteúdo, origem e destino, serviço, terminal ou aplicação.

    § 1o A discriminação ou degradação do tráfego será regulamentada nos termos das atribuições privativas do Presidente da República previstas no inciso IV do art. 84 da Constituição Federal, para a fiel execução desta Lei, ouvidos o Comitê Gestor da Internet e a Agência Nacional de Telecomunicações, e somente poderá decorrer de:

    I - requisitos técnicos indispensáveis à prestação adequada dos serviços e aplicações; e

    II - priorização de serviços de emergência.

    § 2o Na hipótese de discriminação ou degradação do tráfego prevista no § 1o, o responsável mencionado no caput deve:

    I - abster-se de causar dano aos usuários, na forma do art. 927 da Lei no 10.406, de 10 de janeiro de 2002 - Código Civil;

    II - agir com proporcionalidade, transparência e isonomia;

    III - informar previamente de modo transparente, claro e suficientemente descritivo aos seus usuários sobre as práticas de gerenciamento e mitigação de tráfego adotadas, inclusive as relacionadas à segurança da rede; e

    IV - oferecer serviços em condições comerciais não discriminatórias e abster-se de praticar condutas anticoncorrenciais.

    § 3o Na provisão de conexão à internet, onerosa ou gratuita, bem como na transmissão, comutação ou roteamento, é vedado bloquear, monitorar, filtrar ou analisar o conteúdo dos pacotes de dados, respeitado o disposto neste artigo.

    (Um grande porém disto tudo é, a mesma pregada acima não é feita por nenhuma operadora, ou vocês acham que existe neutralidade em dar tráfego de dados grátis para Facebook, Twitter e Whatsapp?

    E o Traffic Shaping que é usado de maneira ridicula por empresas como a Net?)

    =======

    O Marco Civil não está completo e não trabalha de forma incisiva para ajudar o cidadão brasileiro, mas está cheio de brechas que possibilitam macacadas como estas da Vivo, Oi, Claro e Tim.

    E o que podemos fazer a respeito? Boicote? É meio complicado, pois se você sair da Vivo e ir para Oi ou desta para a Claro, é trocar de um gato preto para um gato pardo. A melhor forma de ferrar com estas empresas é:

    - Entrar com reclamação formal no Decon, Procon e Anatel (mesmo que esta seja vendida por este cartel), Reclame Aqui não vai ajudar muito neste caso;

    - Entrar no site www.consumidor.gov.br e fazer as reclamações acima;

    - Processar as empresas que estão fazendo esta lorota (mediante o uso de um advogado ou pela Defensoria Pública ou usando este site aqui: http://www.processeaqui.com.br/, mas, antes, use atentamente o Código de Defesa do Consumidor ao seu favor e não faça qualquer tipo de processo sem noção, neste caso, o melhor é juntar uma turma e ir numa advocacia para abrir o processo contra a empresa);

    - E por último, e até mesmo menos importante, porque abaixo assinado pela internet é um sério problema porque muitos podem usar emails falsos que invalidam a questão, é acessar este link aqui: https://secure.avaaz.org/…/Vivo_GVT_OI_NET_Claro_Anatel_M…/…

    Se cada um aqui estiver realmente preocupado com os cortes e limites de banda que viram em 2017 fará a sua parte a partir de agora. Mas não apenas curtindo este postagem ou compartilhando, mas, sim, levantando-se da sua cadeira, saindo do seu celular e ir realmente atrás dos seus direitos.

    A Comunidade Mega Drive está aqui tentando fazer a sua parte, esperamos que os curtidores também o façam e estamos esperando que os grandes youtubers e streamers (que serão os mais prejudicados) também levantem esta bandeira em prol do consumidor brasileiro sempre lesado pelas empresas!

    53
  • sailorpaty Patrícia
    2016-04-03 20:04:18 -0300 Thumb picture
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...