You aren't following rozen.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • luchta Ewerton Ribeiro
    2019-07-08 09:41:52 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Pelos próximos 9 anos, Serial Experiments Lain será "open source"!

    Qualquer um pode criar material sobre a série, no entanto, deve seguir uma diretriz, regra vale ao menos para o Japão!

    Yasuyuki Ueda, da NBCUniversal Japan, publicou um documento dizendo que Serial Experiments Lain será "open source" até 2028, quando a série completa 30 anos de exibição no Japão, permitindo a criação de conteúdo derivado da série por qualquer um sem necessidade de autorização prévia desde que respeitando as diretrizes dadas, inclusive para fins comerciais (pelo que compreendemos da publicação). O texto deixa a entender que isso vale para residentes no Japão e também para comunidade de fãs, neste último caso, desde que não ligada a uma pessoa jurídica (PJ, empresa são um exemplo de pessoa jurídica) levando a crer que qualquer um poderia criar esses materiais, embora esteja confuso pois os termos de uso dizem que o "usuário" deve residir no Japão. Ueda chama isso de Open Source Project, a empreitada é ousada e, até o momento, nenhuma grande empresa de entretenimento fez isso com algum trabalho.

    Nas diretrizes, fica estabelecido que, entre outras coisas, os produtores de conteúdo não podem utilizar a franquia para fins políticos ou religiosos, nem criar conteúdo adulto ou utilizá-la para propagar esse tipo de serviço/conteúdo. Os trabalhos também não podem violar leis dos países onde foram criados, muito menos "transgredir a ordem pública", também não podem desrespeitar direitos de terceiros, se passar pelo material oficial/original e nem prejudicar o mesmo ou outros trabalhos secundários. Como apenas a licença para uso da propriedade intelectual foi liberada para uso, apenas material derivado pode ser criado, ainda sendo proibido utilizar materiais do anime original sem autorização, como trechos de vídeos, imagens oficiais e trilha sonora. As diretrizes completas podem ser conferidas aqui (em japonês). Caso elas sejam desrespeitadas, a licença fica cancelada (ou seja, a empresa pode tomar medidas contra os autores do material secundário, nesses casos). Ou seja, a empresa está permitindo o uso da franquia para criação de derivados, e não abrindo mão de seus direitos sobre ela.

    Também há um termo de uso, no qual aspectos legais são definidos, garantindo, entre outras coisas, o direito da empresa de modificar os termos e diretrizes a qualquer momento e o estabelecimento de que, em caso de violações, o "contrato" é governado pelas leis do Japão, sob jurisdição da corte de Tóquio (o documento também está em japonês). Pelo que entendemos, a empresa também se garante o direito sobre esses trabalhos derivados de Lain (eles se reservam direitos sobre os derivados como "autores originais", similar a um mangá de uma franquia publicado por um outro autor), tendo o direito de modificar a "propriedade Lain".

    Serial Experiments Lain é uma série de ficção científica exibida no Japão em 1998, contado a história de Lain Iwakura, uma adolescente introvertida que, assim como muitos colegas de classe, recebe um email supostamernte de uma outra colega, Chisa, que se suicidou recentemente. Após abrir o email, ela decide entrar no Wired, uma mundo de comunicação virtual (similar à internet), mesmo sendo um "tecnofóbica". Com isso, a vida dela acaba mudando completamente, envolta em muitos mistérios. A obra questiona os limites da realidade e do virtual, colocando Lain no meio de uma série de eventos bizarros relacionados a identidade, consciência e percepção. Ela é considerada por muitos tão genial quanto difícil de entender. A animação foi feita pelo extinto estúdio Triangle Staff.

    E você, o que achou desta decisão de NBC? Conte para a gente nos comentários!

    Fonte: Crunchyroll

    Serial Experiments Lain

    Platform: Playstation
    48 Players
    4 Check-ins

    30
    • Micro picture
      luchta · 14 days ago · 2 pontos

      Noticia bombástica do dia, não podia deixar de compartilhar. Nunca vi algo parecido. Lain é uma obra prima dos animes, que infelizmente foi esquecida com o tempo e nunca teve a atenção que merece. Não entendi bem o motivo, mas abrir os direitos autorais do anime para o pessoal poder criar obras e até fazer grana não é algo comum, ainda mais vindo do Japão, onde o pessoal leva bem a serio suas IPs, se bem que tem muitas restrições. Vamos ver se essas medidas fazem com que a franquia seja mais conhecida.

      6 replies
    • Micro picture
      vinicios_santana · 14 days ago · 2 pontos

      Adoro Lain, embora seja daqueles animes que não se entende muito bem.
      O cara basicamente oficializou as fanfics, seria bacana se em 2028 fizessem um compilado com as melhores obras.Eu tinha até animado, depois que vi que é exclusivo para residentes do Japão. :/

    • Micro picture
      manoelnsn · 14 days ago · 1 ponto

      Basicamente, ele tá permititndo a galera fazer dounjin de Lain, só que de forma oficial? Beleza então, hauahuha

      3 replies
  • tony56 Tony
    2019-02-27 11:11:23 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    PESQUISA DA ATLUS, CAMBADA

    Bora participar o/
    https://atlus.com/survey/

    Please, dêem uma força às IPs mais obscuras. Tô meio abusado de conteúdos de P3 a P5, rs.

    Shin Megami Tensei: Nocturne

    Platform: Playstation 3
    33 Players
    21 Check-ins

    21
    • Micro picture
      carlospenajr · 5 months ago · 3 pontos

      Fiz a minha parte lá, espero um remake do Nocturne XD

    • Micro picture
      1977rider · 5 months ago · 2 pontos

      Ja colaborei com o meu "Do a SMT Nocturne switch port or i kill your whole family"

    • Micro picture
      rozen · 5 months ago · 2 pontos

      Por que eu tô achando que pedir um DDS3 vai ser um tiro no pé...?

      6 replies
  • leandro2litros Leandro Paz
    2018-10-05 13:26:59 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    70
    • Micro picture
      old_gamer · 10 months ago · 3 pontos

      Tb prefiro o da última imagem.

    • Micro picture
      marisaalmeida · 10 months ago · 3 pontos

      Isso sim é perfeito! :3
      Bomberman fez a infância de muitos, hoje em dia as crianças já não vão valorizar tanto o game penso eu.

    • Micro picture
      gus_sander · 10 months ago · 2 pontos

      Perfeito é pouco <3

  • joanan_van_dort Joanan Oliveira Batista
    2018-10-03 08:58:55 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Mercado Livre não tão livre assim...

    Acho que já comentei isso antes mas, com a última atualização das regras e termos de uso, o Mercado Livre está mesmo dificultando as coisas pra ele mesmo.

    Eu tinha tirado todos os anúncios de lá. Mas como decidi vender cerca de metade da minha coleção de jogos, filmes e livros pra poder pagar contas do apartamento que comprei com a minha noiva, resolvi que usar a plataforma mais popular da atualidade iria me ajudar um pouco. Só que.. 

    De "livre" não tem mais nada. A única liberdade é escolher não usar.

    Bom, ano passado o ML mudou o sistema de reputação, que antes fazia mais sentido pra mim, pois era baseado nas qualificações dos vendedores e compradores. Ou seja, se a qualificação fosse positiva de quem comprou ou vendeu, o usuário mantinha um status, subia ou descia nele a cada transação.
    Quando funcionava assim eu sempre fui 100%, nunca tive uma qualificação negativa sequer, pois prezo demais pela qualidade tanto do tratamento com o outro quanto da qualidade do item que estou vendendo, e também pela segurança do pacote para o envio - às vezes embalo bem até demais. E, como comprador, sempre honrei as compras e nunca deixei o vendedor na mão. Acho isso o básico pra todo negócio fechado ou em andamento.

    Só que isso tudo mudou quando o site trocou o sistema de classificação para se basear basicamente no tempo que o vendedor leva pra postar a venda no Correio. Comigo tem funcionado assim: Se eu passar de oito horas do horário da venda até a hora da postagem a classificação vai descendo gradativamente. Descobri isso da maneira mais chata, pois muitas vezes saio do trabalho quando o Correio já fechou e tenho que deixar para o outro dia ou ainda para o seguinte! E aí minha classificação ficou amarela.
    Claro que rapidez é uma variável de eficiência, mas não deveria ser a principal. Além do mais, ele praticamente deixou de considerar primariamente a honestidade do usuário e a qualidade tanto do produto quanto da prestação do serviço. Resumiu os melhores vendedores numa categoria fictícia estruturada em "prazo de postagem".
    E me parece proposital. Pois está querendo forçar todos os vendedores a se "profissionalizarem", uma vez que eles vendem cursos e fazem congressos de anunciantes e vendedores o tempo todo! Pelo menos recebo e-mails com propaganda disso toda semana.

    Além de cobrar entre 10% e 40% do valor do anúncio (isso está aleatório aqui pra mim e não encontrei onde corrigir), o Mercado Pago cobra R$3 de cada transferência da plataforma para a conta bancária do cliente. Até aí tudo bem, acho caro, às vezes abusivo, mas justo ao mesmo tempo, afinal, estou contratando a empresa pra mediar a venda e ela tem essas regras.
    Mas, pra mim, a dificuldade é ainda maior. Eu, com a reputação abaixo do verde, não posso sequer solicitar uma opção que ofereça ao cliente um parcelamento sem juros no cartão de crédito. Antes eu tinha a "liberdade" de pagar uma tarifa maior do total do anúncio para poder solicitar essa opção, agora não posso mais. O parcelamento está lá, mas os juros são caríssimos. E aí sim acho uma tremenda burrice da parte deles, uma vez que eu quero oferecer os juros grátis no cartão e pagaria na venda pra poder usar essa ferramenta. No entanto, o ML tem um cartão de crédito próprio e imagino que essa opção esteja nele para quem usar. Burrice. Simplesmente um tiro no pé.

    E mais uma coisa... a lista de itens negativos parece não acabar... Ao publicar alguns anúncios seleciono o uso do Mercado Envios, só que o site automaticamente coloca "frete grátis", e isso também está se mostrando aleatório. Há momentos que penso ser por causa do valor do anúncio, em outros acho que é por eu colocar um jogo lacrado como "novo"... mas tem momentos que isso é completamente ignorado, então não encontrei o padrão. Pra piorar, é algo que está sendo imposto, inclusive o preço, eu não escolho se quero ou não usar essa opção. Só posso usar o ME ou não, nada mais! No entanto, quem paga o "frete grátis" sou eu, não o ML! Então, estou tirando a opção ME de todos os anúncios que isso acontece. O cliente vai pagar o frete de todo jeito, então não tem motivo pra eu deixar o anúncio mais caro.

    Vou deixar alguns anúncios lá, das coisas principais, mas vou buscar outras plataformas de venda que suguem menos o vendedor...

    Aliás, se alguém conhecer alguma outra boa e confiável, pode me indicar! Estou aberto à novidades!

    Obrigado a quem leu meu desabafo até aqui e fica o alerta pra tomarem cuidado quando forem vender algo por lá. Abraços!

    39
    • Micro picture
      vinicios_santana · 10 months ago · 3 pontos

      Só conheço a OLX como alternativa, mas não sei como funciona por lá.
      O ML tem muitas taxas pra produtos novos, costumo colocar como usado e explicar na descrição que se trata de um produto novo.
      O problema das taxas é que se você não colocar nenhum impulso nos anuncios, eles praticamente não existem na rede, só acha quem procurar bem específico e não ganham destaque. basicamente o que o facebook tbm tem feito.
      E as taxas estão cada vez maiores, além dos fretes, que nessa parte não é culpa do ML.
      Recentemente vendi um jogo anunciado por 150, pessoa pediu desconto, fiz por 130. Mas esqueci que tinha colocado frete grátis além da taxa do ML, acabei ficando com 75 reais dos 130.
      Isso me desanimou demais. Estou precisando de dinheiro e anunciar no ML, está quase como vender em topa tudo, se colocar o preço alto, o cliente não compra e se colocar barato, as vezes nem compensa ir até o correio pois o deslocamento sairia maior que o lucro.
      A nova forma de qualificar é idiota, eu era um vendedor verde, apenas com uma negativação por causa de um comprador mal educado, agora sinto que é irrelevante eu ter boas qualificações.

      2 replies
    • Micro picture
      manoelnsn · 10 months ago · 2 pontos

      Eu bem que gostaria de vender umas coisas no ML... Mas com essa burocracia que ele tá tendo me desanima por completo.

      Plataforma de comércio online além dele eu conheço a OLX.

      5 replies
    • Micro picture
      wilford_fernandes · 10 months ago · 2 pontos

      ;/

  • kawens ^__^
    2018-09-26 05:22:14 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    Post by kawens: <p>#img#[588134]</p>

    40
    • Micro picture
      manoelnsn · 10 months ago · 3 pontos

      O raio moetizador chegou até no Bowser, huahuaua

      2 replies
    • Micro picture
      rcukierti · 10 months ago · 2 pontos

      O mundo está beeeem sem vergonha

    • Micro picture
      katsuragi · 10 months ago · 2 pontos

      It just keeps getting better and better.

  • itsmeandie Andie
    2018-09-25 08:32:00 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    Post by itsmeandie: <p>ALGUEM COM ACESSO AO PS4 AGORA PODE ME TIRAR UMA

    ALGUEM COM ACESSO AO PS4 AGORA PODE ME TIRAR UMA DUVIDA URGENTE????

    21
  • danielgfm DoomGuy
    2018-09-15 20:32:47 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Setembro Amarelo

    APENAS UMA PEQUENA EDIÇÃO: O NÚMERO DO CVV É 188 E ELES ATENDEM O BRASIL INTEIRO.

    Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. É uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque internacionalmente o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, por iniciativa da International Association for Suicide Prevention. A ideia é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio e divulgar o tema alertando a população sobre a importância de sua discussão.

    A Comunidade Mega Drive tenta fazer a sua parte, pois sabemos que as nossas lives que acontecem em nosso canal, assim como os textos no site, além dos nossos grupos no Facebook dão entretenimento, se não na medida certa, naquilo que é importante para esta ou aquela pessoa que está numa situação de tristeza, seja em qual nível for.

    Leia mais:

    https://www.comunidademegadrive.com.br/artigos/set...

    76
  • rozen Willian G. Hopfgartner
    2018-09-15 20:09:56 -0300 Thumb picture

    Só avisando aqui...

    Que um dos melhores jogos exclusivos de PS4 tá vindo pra Steam:
    https://store.steampowered.com/app/794600/LET_IT_D...

    Antes que perguntem: não, não é possível transferir seu save do PS4 pro PC.

    Let It Die

    Platform: Playstation 4
    179 Players
    57 Check-ins

    21
    • Micro picture
      _gustavo · 10 months ago · 3 pontos

      Espero que seja free tb no PC, pq cobrar seria sacanagem deles kkkk, Suda é garantia de qualidade

      5 replies
    • Micro picture
      wilford_fernandes · 10 months ago · 2 pontos

      venham todos!

    • Micro picture
      jcelove · 10 months ago · 2 pontos

      ha controvérsias com esses "Melhores", mas Sudão sempre é bao.hehe

      2 replies
  • rozen Willian G. Hopfgartner
    2018-09-12 10:12:12 -0300 Thumb picture

    Algum tech savvy em smartphone aí?

    Ultimamente tenho usado muito meu celular pra trabalho e o que eu tenho já não tá mais dando conta do recado (Moto G 2ª geração), então tô querendo trocar por um desses Zenfone 4 ou 5, mas vendo a comparação na Tech Tudo (link) percebi que as únicas diferenças notórias são o sistema operacional e o processador. Comparando os processadores no Versus (link) vi que simplesmente não tem diferença nenhuma, e a diferença de preço é gritante (Zenfone 4 / Zenfone 5).

    A pergunta é: vale apena pagar o dobro do Zenfone 4 pra pegar um Zenfone 5?

    EDIT: O @1977rider indicou o Xiaomi Mi A2 Lite, que até o momento tá parecendo a melhor opção, mas mais opiniões são bem vindas antes de decidir.

    A Normal Lost Phone

    Platform: Android
    2 Players

    25
    • Micro picture
      msvalle · 10 months ago · 2 pontos

      Como não faço ideia, compartilho para ajudar. Boa sorte!

      1 reply
    • Micro picture
      1977rider · 10 months ago · 2 pontos

      Conhece a xiaomi? Tenho experiencia com a marca, posso te dizer que são otimos celulares https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1088817353-celular-xiaomi-mi-a2-lite-64gb-4gb-globalcapapelicula-_JM

      1 reply
    • Micro picture
      herbertviana · 10 months ago · 2 pontos

      Só uma observação: o modelo que você linkou na sua postagem é Zenfone 4 Max e não o Zenfone 4. Sobre as diferenças entre os aparelhos, o preço elevado do Zenfone 5 se justifica por ter sido recentemente lançado no Brasil. As principais diferenças, além do processador (que você já mencionou) é a câmera, as tecnologias de inteligência artificial e a tela em novo formato de proporção. Tenho um Zenfone 3 há um ano e meio e não tenho nada a reclamar!

      4 replies
  • juca87 João Manoel da Silva
    2018-09-01 00:38:17 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    23
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...