You aren't following rogerlopezx.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • 2019-02-11 10:04:21 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    S01EP10 - Macete #2

    Uma das funcionalidade mais desejadas hoje em dia pelos usuários da Alvanista é a volta das listas aqui na rede. Gostaria de ordenar os jogos que você começou a jogar e desistiu? Quer falar para todo mundo os zilhões de jogos que você está jogando ao mesmo tempo? Ordenar os jogos da sua franquia favorita? Com as listas isso era possível:

    Infelizmente não há um botão ou um link no perfil do usuário que dê acesso às listas que ele criou (antes de a funcionalidade ser descontinuada, claro), mas é possível acessar suas listas através da barra de endereço do navegador.

    Basta adicionar "/lists" (sem aspas) ao final da url do perfil do usuário.

    No caso das prints, utilizei o perfil do @shinobiterry como exemplo. Portanto, para acessar suas listas, basta acessar o endereço: alvanista.com/shinobiterry/lists

    Além de ordenar os jogos da maneira que desejasse, era possível ainda escrever comentários sobre a lista e sobre cada jogo adicionado(Um boost e tanto para a rede hoje em dia, não concordam?).

    A descontinuidade da funcionalidade de listas foi anunciada no Blog de 13 de julho de 2013. Segundo o post:

    "Após um ano de Alvanista, observamos que esse recurso não foi muito bem aceito pela base de jogadores, e poderíamos usar o nosso tempo melhor focando em outros recursos. Esperamos que nos compreendam. São passos necessários para que possamos melhorar cada vez mais os aspectos mais importantes da Alvanista."

    #voltaLista

    ===================

    Curiosidade: Alguns exemplos de lista:

    http://alvanista.com/spider/lists

    http://alvanista.com/shinobiterry/lists

    http://alvanista.com/sikora/lists

    http://alvanista.com/bruno/lists

    http://alvanista.com/lleogame/lists

    http://alvanista.com/niveabarbosa/lists

    http://alvanista.com/lica/lists

    http://alvanista.com/zir0/lists

    http://alvanista.com/sucodelarangela/lists

    http://alvanista.com/mateusmassa/lists

    http://alvanista.com/montanaro/lists

    * Foi marcado aqui e não gostaria? Avise nos comentário que retiro a marcação!

    ===================

    Gostou dessa dica? Sabe de alguma coisa interessante sobre a Alvanista? Compartilhe com a persona!

    ===================

    Post sugerido por: @spider

    60
    • Micro picture
      polarxenon · 5 months ago · 4 pontos

      Ta ai uma função q em todos os anos q estou aqui eu nunca nem vi kkkkkk

    • Micro picture
      montanaro · 5 months ago · 3 pontos

      Caraca... eu nem lembrava que tinha feito essa lista. E o pior é que nem sei se concordo tanto assim com ela agora. hau8hauahuahuahuahauha

      3 replies
    • Micro picture
      santz · 5 months ago · 3 pontos

      Legal essa parada aí de listas. Desconhecia totalmente.

  • santosmurilo Murilo
    2019-04-09 18:29:56 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    19
    • Micro picture
      thecriticgames · 3 months ago · 2 pontos

      Ficou foda demais, só senti sdd de ver o Goro numa dessas rotações.

    • Micro picture
      thiagoreis · 3 months ago · 2 pontos

      O mais Sombrio dos Mortal Kombats.. gosto demais desse jogo !! Ficou massa

  • rogerlopezx Paulo R. B. Lopes
    2019-04-09 20:01:33 -0300 Thumb picture
  • rogerlopezx Paulo R. B. Lopes
    2019-04-05 18:58:26 -0300 Thumb picture

    Bora matar essa fissura

    Medium 628686 3309110367

    So pra dizer que tô com a alegria de ter adquirido meu PS4 somente agora mas compensar o tempo perdido.

    Call of Duty: Black Ops 3

    Platform: Playstation 4
    304 Players
    51 Check-ins

    9
  • 2018-10-23 11:43:08 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Desenvolvimento de games: ferramentas e cursos

    Medium 3680614 featured image

    Desenvolver o próprio game pode parecer uma tarefa complicada, um trabalho para grandes empresas. Mas não é. Para quem é amante dos jogos, essa pode ser uma realização em muitos sentidos, como a de assumir o papel de criador e jogador, ao mesmo tempo. Construir seu próprio jogo é mais fácil do que você imagina.

    Acesse o curso completo sobre Unity, a engine que possibilita a criação de jogos.

    Geralmente o processo de desenvolvimento de um jogo passa pela mão de muitos profissionais. Programadores são responsáveis pela funcionalidade do jogo e por gerar um código-fonte; designers são responsáveis por projetá-lo; redatores criam a história do game; entre muitos outros cargos e funções. Mas se você quer desenvolver um projeto por conta própria, pode incorporar a função de todos eles. Na verdade, durante o processo de criação do primeiro jogo, o ideal é meter a mão na massa em todas essas etapas e aprender sobre cada uma delas.

    O próximo passo, portanto, é saber quais são as ferramentas certas para desenvolver seu jogo; aqui, vamos falar sobre três. Uma delas é uma game engine que permite a criação de jogos, a Unity; a outra, é uma ferramenta que permite a criação visual de um jogo old school, a Pixel Art; e, por último, um bônus: a ferramenta Raspberry, que permite a criação de uma central de jogos. Conheça mais sobre cada uma delas abaixo!

    Unity

    Unity é uma ferramenta de criação de jogos. Aliás, a maioria dos jogos tridimensionais produzidos para navegadores são feitos através da Unity. Não se preocupe se você não possui grandes conhecimentos em programação: para desenvolver seu game com este programa, é possível usar opções avançadas que realizam essas tarefas.

    É uma ferramenta paga, mas pode ser acessada de forma gratuita com algumas limitações de gráfico e licenças. A única exigência para rodá-la é uma máquina que tenha uma placa de vídeo potente e uma memoŕia RAM expandida.

    Para aprender tudo sobre o que é necessário sobre o funcionamento da Unity, indicamos o curso Aprenda Unity programando 7 jogos. Com ele, você conhece o editor do Unity, entende as principais funcionalidades e componentes, aprende o básico da linguagem de programação C# e cria projetos em 2D e 3D inspirados em jogos famosos como Angry Birds, Candy Crush e Fruit Ninja.

    Pixel Art

    Se você é fã de jogos do Atari ou Super Nintendo, também é fã da Pixel Art. Este é o termo usado para definir o design de jogos antigos, que usavam o pixel como elemento básico para a criação de artes digitais. O pixel é o menor elemento a constituir uma imagem digital e ao qual se pode atribuir uma cor. Isso significa que milhares de pixels formam o que se considera uma imagem completa ou inteira.

    A pixel art ganhou popularidade com a criação de jogos 2D. Apesar de ser um trabalho que demanda tempo e disposição para ser realizado, a criação de imagens em pixel art pode ser feita usando programas simples, como o Paint.

    Se interessou? Então se liga nessa indicação: o curso Pixel Arte para Games ensina os fundamentos desta técnica, além da criação de cenários, objetos e personagens animados. E ainda tem mais: você aprende a montar as cenas criadas para o seu projeto de game na Unity (a game engine que citamos anteriormente).

    Bônus: crie o seu próprio vídeo game!

    Você já viu que é possível criar um jogo por conta própria, mas é possível fazer o mesmo com um vídeo game? A resposta é sim, com a ajuda do Raspberry Pi. Essa ferramenta é um mini-computador, que cabe na palma da sua mão, e que permite conexões com computadores e televisores. Além disso, também é possível usá-lo para rodar sistemas operacionais baseados em GNU/Linux.

    Todas essas características permitem o uso do Raspberry Pi para a criação de uma central de jogos. Para fazer isso, é preciso ter uma versão específica da ferramenta e instalar programas como o Retropie ou Recalbox, que são configurados para exibir interfaces de emuladores, jogos e computadores antigos. Esses programas disponibilizam os principais games do Atari, Super Nintendo, Mega Drive, Game Boy, Nintendo 64 e até da primeira versão do Playstation.

    Com o Raspberry Pi, você cria o seu próprio console retrô de games! E o melhor: seu projeto final de vídeo game vai sair por um custo menor do que R$300. Para quem não tem familiaridade com o Raspberry PI, mas quer muito fazer a própria central de jogos, é indicado que assista um curso para conhecer todas as possibilidades da ferramenta. Afinal, é possível usar o microprocessador para desenvolver muitos outros programas.

    Agora que você tem todas as informações e ferramentas para criar o seu próprio império de games, é hora de colocar a mão na massa! Acesse os cursos, conheça as ferramentas e boa aventura! 

    33
    • Micro picture
      artigos · 9 months ago · 2 pontos

      Parabéns! Seu artigo virou destaque!

    • Micro picture
      jack234 · 9 months ago · 1 ponto

      Mto bom artigo! Parabéns e obrigado pelas informações! Enriquecendo a comunidade gamística!

    • Micro picture
      venomsnake · 8 months ago · 1 ponto

      Só mencionando que você ainda pode usar algumas IDE´s conhecidas pra desenvolver jogos, Visual Studio da MS por exemplo suporta programar em algumas linguagens, utilizar o Unity, e ainda criar UWP, versões mais antigas davam suporta a criação de jogos pro Xbox 360. Netbeans pode ser usado pra se programar jogos em JAVA e etc. Da pra explorar essas IDE´s, baixar plugins e brincar com diversas bibliotecas.

  • rogerlopezx Paulo R. B. Lopes
    2018-04-11 18:24:14 -0300 Thumb picture
  • rogerlopezx Paulo R. B. Lopes
    2018-04-01 23:41:46 -0300 Thumb picture
    rogerlopezx checked-in to:
    Post by rogerlopezx: Controle de DC não ajuda... tivesse adaptador pra c
    Super Street Fighter II X for Matching Service: Grand Master Challenge

    Platform: Dreamcast
    87 Players
    3 Check-ins

    Controle de DC não ajuda... tivesse adaptador pra controle de Mega/Saturn

    5
    • Micro picture
      santz · over 1 year ago · 2 pontos

      O nome do jogo não ajuda...

      1 reply
  • rogerlopezx Paulo R. B. Lopes
    2018-02-01 21:10:24 -0200 Thumb picture
    rogerlopezx checked-in to:
    Post by rogerlopezx: <p>Joguinho <del>bom</del> (ótimo)</p><p>Cada vez m
    Kirby's Adventure

    Platform: NES
    679 Players
    36 Check-ins

    Joguinho bom (ótimo)

    Cada vez mais fã de Kirby kkkkk

     (Kirby Super Star do SNES tenho há mais de 10 anos, é otimo)

    7
    • Micro picture
      santz · over 1 year ago · 2 pontos

      Bom é pouco. Ele é excelente demais.

      1 reply
  • rogerlopezx Paulo R. B. Lopes
    2018-01-23 01:42:29 -0200 Thumb picture

    DESAFIO PERFIL ALVA

    Esse desafio foi proposto pelo @sugarbae e estou (com atraso) fazendo-o.

    post original aqui.

    VAMOS LÁ!

    - Quando não estou jogando... (um outro hobbie)

    Jogando futebol, umas 3x por semana, no mínimo.

    - Um Ator/atriz que gosto demais...

    Scarlett Johansson e Will Smith (sim, deixei eles, principalmente pq a Scarlett e uma lindelicia)

    - Uma banda que estou sempre ouvindo...

    Legião Urbana

    - Um baita de um filmão...

    Interestelar. Pq amo ficção cientifica

    - Uma série animal...

    The Walking Dead. pq amo tematica de zumbis

    - Um livro marcante...

    Li pouquissimos livros... não marcou nenhum. prefiro HQs e Mangás

    - Uma frase pra vida...

    "Tente outra vez"

    - Quando é pra sair...

    Vou na pior vontade do mundo (maioria das vezes)  ou fico em casa intocado (modo antisocial ligado). Mas futebolzinho, saidinha com amigos pra beber e esquecer ou algo diferente, rola \o/

    - Se eu pudesse comer algo agora...

    Uns 2 X-Bagunça.

    - Marcar um pessoalzinho pra fazer...

    @leandro2litros, @rafaelmingato,@elionazio, @julio777, @sophos, @netogermano, @luansilva2000, @juninhowii360, @mateusmassa, @lcirilu, @marviiu, @racoon, @guilherme_gondin, @alice, @santz, @fonsaca, @natnitro, @suicune, @ninfapeach, @ziul92, @jessicagdsantos, @soragamer, @allistoncarlos, @juliacmps

    caso já fizeram desconsiderem!

    34
    • Micro picture
      santz · over 1 year ago · 5 pontos

      Legião Urbana é um pé no saco.

      6 replies
    • Micro picture
      guilherme_gondin · over 1 year ago · 3 pontos

      "Jogando futebol, umas 3x por semana, no mínimo" Jogo é jogo porra XD

      2 replies
    • Micro picture
      fonsaca · over 1 year ago · 3 pontos

      Da hora suas escolhas!
      Valeu por me marcar, se pá faço o meu, hehehe!

      1 reply
  • 2017-12-24 21:34:38 -0200 Thumb picture
    Thumb picture
    51
    • Micro picture
      grey_hawk · over 1 year ago · 3 pontos

      Mano essa Mamãe Noel pode trazer meu "presente" qualquer dia do ano

    • Micro picture
      santz · over 1 year ago · 2 pontos

      Minha esposa me deu um feliz natal mais top que essa mina. :D

    • Micro picture
      wex · over 1 year ago · 2 pontos

      Feliz Natal e que gostosinha essa safada.

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...