2020-03-26 04:10:46 -0300 2020-03-26 04:10:46 -0300

Jogos para esquecer do mundo!

Single 3785374 featured image

Do modo que estamos vivendo hoje, em 2020, quarentena, sem poder sair de casa, acabamos ficando ansiosos com facilidade. Então resolvi colocar aqui alguns jogos que já joguei ou que estou jogando para me distrair, não irei colocar jogos de tiro como CoD/BF ou de Battle Royale,pois são jogos frenéticos demais e as vezes acabam nos fazendo mais mal do que quando começamos a joga-los. A lista a seguir são aqueles jogos que você pega pra jogar e esquece completamente de tudo a sua volta.

AER MEMORIES OF OLD:

O jogo é muito inspirado por Jorney e Ico. Nele controlamos uma garota capaz de mudar a sua forma, em um mundo onde existem varias ilhas flutuantes devido a uma catástrofe, nosso objetivo é encontrar, atravez de puzzles, 3 templos e falar com os Deuses de cada um deles para que, assim, o mundo volte a ser o que era. Independente da conclusão do game, você é livre para explorar o mundo todo logo no começo voando de ilha em ilha vendo as mais lindas paisagens poligonais em jogos desse estilo. 

Disponível para: Nintendo Switch, PlayStation 4, Linux, Xbox One, Microsoft Windows, macOS, Mac OS Classic

LANTERN:

Em Lantern, simplesmente controlamos um balão chinês que tem como objetivo devolver a cor para o mundo a sua volta e salvar uma princesa. Passando por estações do ano começamos em mundos totalmente sem cor alguma e vamos dando vida a todo ele por onde passamos. Assim como em AER cenários paisagens poligonais fazem você ficar andando sem rumo por muito tempo sem nem ao menos perceber que já se passou 2 horas jogando somente a primeira fase. E também pode ser jogado em VR

Disponível para: PC (Steam)

BURNOUT PARADISE:

Sim! um jogo frenético e agitado, porém, você pode simplesmente ligar a radio do game e sair dirigindo sem rumo, apenas "viajando" e matando o tempo, só relaxar e curtir "a viagem". Vale também para um Forza Horizon e um Need For Speed que seja mais "Arcade".

Disponível para: PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360, Microsoft Windows e Nintendo Switch.

STARDEW VALLEY:

Obviamente teria que colocar esse jogo na lista, quem me acompanha por aqui sabe que esse jogo está no meu Top 5 jogos favoritos. Plante, explore minas antigas, reconstrua lugares, se case, tenha filhos e prospere dentro de uma fazenda e em uma cidade amigável e agradável sem problemas modernos. Isso vale para jogos como Harvest Moon e Rune Factory também, mas como o foco aqui é colocar jogos que as pessoas tenham pelo menos a chance de jogar em algum lugar acessível, fica somente como menção honrosa.

Disponível para: Microsoft Windows, OS X, Linux, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, iOS, Android e Playstation Vita.

MINECRAFT:

Minecraft, o jogo de criança que vejam só, já tem 11 anos e as crianças de 11 anos que jogaram ele no lançamento, já estão terminando A FACULDADE! Monte sua vila, explore um mapa (vazio) e gigantesco, jogue com amigos, construa um mundo ideal para vocês ou simplesmente jogue sozinho e crie seu mapa calmo e tranquilo. Jogos como Minecraft te prendem sem você perceber, começa a jogar as duas da tarde e sem notar, já são 4 da manhã. Minecraft é um jogo de nicho pois são poucas pessoas que não tem um certo "preconceito gráfico" com ele. Mas vale a pena na situação que estamos agora, vai por mim ;).

Disponível para: Microsoft Windows, macOS, Linux, Android, iOS, Xbox 360, Raspberry Pi, Windows Phone, PlayStation 3, Fire OS, PlayStation 4, Xbox One, PlayStation Vita, Wii U, tvOS, Nintendo Switch, New Nintendo 3DS.


Então essa,lista é baseada nas minhas experiencias. Porém, posso deixar aqui jogos como "Animal Crossing" que acabou de ganhar uma nova versão para Nintendo Switch e o aclamado "GTA 5" e o "RED DEAD REDEMPITON 2" que mesmo esses dois últimos sendo jogos um pouco mais frenéticos que os outros citados aqui, ainda sim tem o seu tempo de "admiração e contemplação" que faz com que você esqueça até que exista missão principal e uma historia por trás.

MAS NÃO FIQUE BITOLADO SÓ EM JOGOS! Não sabemos quando isso irá passar, então aproveite também ler aquele livro que você estava enrolando a anos para terminar, fazer aquele curso online que você sempre diz não ter tempo de fazer. Mesmo você que está de home office, você tem bastante tempo sobrando, aproveita o tempo do "transito" que não existe entre a sua cama e a mesa do computador. Passe um tempo também com a sua família, sim, o nome dado para aquele coletivo de pessoas que estão sentadas na sua sala todos os dias, sim aquilo não são seres de outro mundo, são chamados de familiares. Brinque com o seu cachorro/gato ou simplesmente "apague" a sua mente por um tempo, pare de pensar somente em problemas que você sozinho não vai resolver então, meu amigo, relaxa, logo o mundo volta ao normal e você volta a ter esses problemas, aproveite agora para não pensar muito neles. E POR FAVOR, FIQUE EM CASA! NÃO INVENTA DE SAIR PRA CHAMAR A ATENÇÃO E FALAR QUE VOCÊ É FODA E "NINGUÉM MANDA EM VOCÊ" O PROBLEMA QUE ESTAMOS VIVENDO AGORA VAI MUITO ALÉM DESSA SUA REBELDIA ADOLESCENTE OPRIMIDA. Se você tiver o "privilegio" do home office, não saia pra coisas inúteis, a baladinha espera o bar também, não seja um jovem mimado de rebeldia tardia ;)

44
  • Micro picture
    xch_choram · 2 months ago · 2 pontos

    Tem um genero/termo que é usado em anime e manga o iyashikei que seguem bem essa ideia de esquecer do mundo e aquecer o coração, da pra dar uma pesquisada em obras do genero também. Minhas recomendações seria Yotsubato e Yokohama Kaidashi Kikou

    2 replies
  • Micro picture
    cris_ds · 2 months ago · 2 pontos

    Boa, esqueceu de mencionar que o Stardew Valley tem pra Vita e Wii U tbm

    2 replies
  • Micro picture
    kess · 2 months ago · 2 pontos

    Muito obrigado pelas duas primeiras indicações, achei elas interessantíssimas!

    1 reply
  • Micro picture
    artigos · 2 months ago · 1 ponto

    Parabéns! Seu artigo virou destaque!

  • Micro picture
    thekassian · 25 days ago · 1 ponto

    acho q a short hike cairia bem nessa lista ai kk

Keep reading → Collapse ←
Loading...