2019-07-11 16:23:37 -0300 2019-07-11 16:23:37 -0300
vante Rodrigo Caldas

Melhor equipe para Hoenn versão Sceptile

E hoje terminamos o trio dos iniciais de Hoenn nos jogos Ruby e Sapphire! Eu demorei pra postar isso porque eu tirei o cizo na Terça-feira, então fiquei bem quebrado esse dias. Mas enfim, hoje termino mais uma etapa dessas listas!

E antes de começar, é bom frizar que nessa geração, não havia uma troca física/especial muito consistente, mas sim por tipagem. Portanto essa lista não terá serventia para os remakes desse jogo. Também evito colocar pokémons que evoluem via troca, lendários e pokemons específicos de cada jogo. Sem mais delongas então, bora lá!

1º Sceptile

O meu inicial favorito de Hoenn infelizmente não é o melhor no que se refere a detonar as fraquezas da região, mas como os iniciais de Hoenn são bem equilibrados ele dá um coro numa boa parte de seus adversários. Sua movepoll consiste de Leaf Blade, Dragon Claw, Brick Break e Areial Ace. Assim, Sceptile detona com Roxanne, Watson (tanka bem os golpes elétricos), Norman, Tate & Lisa (cuidado com o Solrock), Wallace, Sidney, os aquáticos de Glacia (não recomendo), Drake e Claydol, Cradly e Aggron de Steven. Vale ressaltar que ele limpa a equipe aqua em Sapphire.

2º Gardevoir

Ao menos que você tenha um cabo game link pra conseguir um Alakazam, esse aqui será o melhor psíquico para se obter (embora demore um bocado). Sua movepoll consiste de Psychic, Thunderbolt, Hidden Power e Calm mind. Assim Gardevoir derrotará Brawly, Winona (menos o Altaria), Wallace, Glacia (menos os Glalies) e o Scarmory de Steven. No geral ela irá te ajudar bastante na jornada além de ser o tipo psíquico mais "tranquilo" do do jogo. Vale ressaltar que o Hidden Power aumenta sua kill list.

3º Pelipper

Este não é um pokémon muito popular, mas acreditem, ele é muito forte e útil, especialmente porque é o melhor tipo água do começo do jogo (se você não tiver começado com o Mudkip) e ele proporciona uma ótima cobertura para o seu time. Sua movepoll consiste de Surf, Fly, Ice Beam e Shock Wave. Assim Pelipper vencerá de Roxanne (cuidado), Brawly, Flannery, Winona, Tate & Lisa (cuidado), Wallace, Shiftry, Cacturne e Sharpedo de Sidney, Glacia (menos os Glalies), Drake e Scarmory, Aggron, Cradly e Claydol de Steven. Bem mais forte do que parece não é?

4º Manectric

Novamente o leão/cachorro/sei lá o que entra na lista. O time até agora é bem equilibrado e tem um espaço faltando para um tipo elétrico. Sua movepoll consiste de Thunderbolt, Bite, Thunder Wave e Hidden Power. Assim, todos os voadores/água do jogo serão detroçados pelo cachorro/leão/bixo elétrico (R.I.P. Peliper) e quanto aos líderes, Winona (menos o Altaria), Tate & Lisa (com Bite), Wallace, Phoebe, Glacia (menos os Glalies) e Scarmory de Steven. Vale ressaltar que o Hidden Power aumenta sua kill list.

5º Flygon

Tá aí o dragão com o visual mais maneiro dessa geração e talvez o fvorito de muitos, Flygon entra como o Dragão/Terrestre do time. Sua movepoll consiste de Dragonbreath (o Dragon Claw foi pro Sceptile), Earthquake, Fire Blast e Giga Drain. Assim Flygon vencerá do Altaria de Winona (cuidado), Tate & Lisa, Wallace (cuidado), Shiftry e Cacturne de Sidney, os Glalies de Glacia (não recomendo), Drake (cuidado) e Scarmory, Aggron e Metagross de Steven.

6º Absol

E por último o dogão sombrio de Hoenn. Absol é um excelente tipo Dark e uma adição muito necessária ao time (especialmente nessa parte do jogo). Sua movepoll consiste de Bite, Shadow Ball, Blizzard e Slash. Absol detonará com Winona, Tate & Lisa, Shiftry e Cacturne de Sidney, Phoebe, Drake e Cradly e Claydol de Steven. No geral ele é bem consistente e bagunça muito no late game.

E terminamos a última lista para os jogos Ruby e Sapphire. Pretendo em breve trazer a edição Esmeralda e perdão pelo atraso do post. Comentem o que acharam da lista, o que gostariam de mudar e até a próxima!

Pokemon Ruby Version

Platform: Gameboy Advance
6404 Players
133 Check-ins

19
  • Micro picture
    rodrigocaldas1993 · 12 months ago · 3 pontos

    Wingull é um pokémon fofíssimo, mas a evolução é medonha, sempre quis um Flygon pois é bonitão, mas ele demora DEMAIS pra evoluir.

    2 replies
  • Micro picture
    seufi · 12 months ago · 2 pontos

    Tenho usado o Wingull no Pokémon Theta Emerald Renev... e rapaz... é de uma consistência impressionante!

    1 reply
  • Micro picture
    manoelnsn · 12 months ago · 2 pontos

    Nunca peguei Treeko como inicial em Hoen. Leaf Blade é um golpe único nessa geração e é legal, mas, com Swampert e Blaziken, complica escolher o tipo grass.

    Pelipper pra mim só serve pra grinding, ele tem um tipo horrível e não se chama Gyarados pra compensar isso com bom stats, movepool e intimidate.

    Flygon é meu dragon preferido da geração, deu até vontade de jogar ADV de novo só pra montar um time dele com o Swampert, coisa que nunca fiz, ahuahua. Acho que Dragon Claw é mais útil nele(já que dragonbreath continua sendo uma merda aqui), Sceptile pode aprender alguma outra coisa pra compensar.

    Absol é outro que sempre usei pra grinding. Acho o visual dele sensacional mas os stats e movepool dele são horríveis, ainda mais pra um pokémon com ataque tão alto não aprender nem um earthquake... E muito menos a porra de um Crunch

    4 replies
Keep reading → Collapse ←
Loading...