2017-04-17 09:23:46 -0300 2017-04-17 09:23:46 -0300
rodrigoarkade Rodrigo Pscheidt checked-in to:
Post by rodrigoarkade: <p>#img#[419125]</p><p>Vez ou outra esta vida de jo
Full Throttle Remastered

Platform: Playstation 4
59 Players
9 Check-ins

Vez ou outra esta vida de jornalista de games vale a pena. Recebi na madrugada de sexta para sábado minha cópia para review de Full Throttle, e revisitar esta pérola dos anos 90 foi uma experiência deliciosamente nostálgica.

O jogo é bem mais curto do que eu me lembrava: zerei em um fim de semana algo que tenho certeza que levei semanas para zerar quando era moleque. Claro que na época eu só jogava de vez em quando no PC da casa do meu primo (PC era artigo de luxo na época) e agora eu estava realmente entendendo o que os personagens diziam: meu inglês não era lá essas coisas quando eu tinha meus 11-12 anos e agora o jogo está 100% legendado em PT-BR, o que sem dúvida facilita um bocado, hahaha.

Mas mesmo assim, enquanto eu ia jogando, memórias que eu nem sabia que ainda estavam "guardadas" iam voltando, e eu resolvi boa parte dos puzzles do game pela memória: eu lembrava como roubar a gasolina dos guardas sem ser preso, como me livrar do cachorro no ferro velho, como escapar da gangue dos Cavefishes depois de roubar a rampa... Sério, eu me lembrava inconscientemente de tudo isso, e olha que joguei Full Throttle há cerca de 20 anos. 

Claro que ainda existem puzzles e momentos que parecem obtusos e fogem de qualquer lógica. Mas os jogos da LucasArts sempre foram assim, e acho que isso até faz parte do charme da empresa, hahaha. XD

Falando em charme, como já é padrão nos remasters da Double Fine, é possível alternar entre o visual clássico e o original ao pressionar de um botão. Isso é muito legal até para podermos apreciar o ótimo trabalho que o pessoal fez, substituindo pixels quadradões e serrilhados por contornos suaves, sem perder a identidade visual que é tão marcante no game. Confiram duas screenshots tiradas exatamente no mesmo lugar para comparar:

Enfim, amanhã cai o embargo e vai ter review completinho no site. Por enquanto, deixo aqui um vídeo com a primeira meia hora de jogo, para quem quiser relembrar:

E é ísso, jovens. Para quem estava com saudade das aventuras de Ben e dos Polecats, um baita remaster feito com muito carinho e atenção aos detalhes. <3

12
  • Micro picture
    jcelove · about 2 years ago · 1 ponto

    Como assim vez ou outra man? vc é jornalista de games, profissão dos sonhos cara!

    4 replies
  • Micro picture
    msvalle · about 2 years ago · 1 ponto

    Esse está na lista!

  • Micro picture
    zir0 · about 2 years ago · 1 ponto

    Tão um jogo que nunca envelhece

  • Micro picture
    gusgeek · about 2 years ago · 2 pontos

    I'm Not Putting My Lips On That!!

    1 reply
  • Micro picture
    helder_ibanez · about 2 years ago · 1 ponto

    Meu primeiro jogo em CD-ROM no PC, muita nostalgia vai rolar!

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...